Disney, Informações Importantes, Planejamento, Walt Disney World Resort

5 coisas que você precisa saber se está planejando uma viagem para Disney em 2022

Olá Disney lovers, tudo bom? A situação continua complicada com as novas variantes do Coronavírus e, por consequência, a entrada dos brasileiros nos EUA, continua não sendo permitida. Já faz mais de um ano que estamos nessa condição pandêmica, mas se Deus quiser, estamos caminhando para um fim, ou pelo menos para um controle da doença com as vacinas. Sendo assim, só nos resta planejar nossa tão sonhada visita à Terra da Magia, para quem sabe, ano que vem (vamos ser otimistas!) e emanar mantras para o Dólar baixar (Baixa Dólar, Baixa Dólar, Baixa Dólar…). Então, no post de hoje vou contar para vocês 5 coisas que você precisa saber se está planejando uma viagem para Disney em 2022.

Vamos lá? 

5 coisas que você precisa saber se está planejando uma viagem para Disney em 2022

1. As reservas para 2022 já estão disponíveis

Se você teve que cancelar ou adiar a tão sonhada viagem para Orlando planejada para 2020, provavelmente está pensando que 2021 não seja o melhor ano para essa viagem seja pela insegurança com relação à Covid, seja pelo preço astronômico do Dólar. 

Então, se você pretende realizar esse sonho em 2022, pode começar a se planejar, pois a Disney já liberou as reservas em seu site dos pacotes completos (hospedagem + ingressos + hotel), dos ingressos e dos hotéis. 

2. O Disney Dining Plan, o Plano de Refeição da Disney, não estará disponível em 2022 (pelo menos até agora!) 

A Disney suspendeu o DDP (Disney Dining Plan) em 2020 quando os parques reabriram e, pelo menos até agora, o benefício não foi anunciado para o ano de 2022. 

Para quem não conhece o serviço, o DDP é um benefício pago , exclusivo dos hóspedes dos hotéis Disney e que permite que as refeições sejam pagas antecipadamente gerando créditos que serão usados nos restaurantes e carrinhos de comida/bebida nos parques e hotéis. Contei tudo sobre ele neste post.

Apesar de ser um opcional pago, a Disney frequentemente faz várias promoções, onde oferece o benefício com desconto ou até gratuitamente, o que sem sombra de dúvidas, vale a hospedagem em um hotel Disney.

3. O Preço dos ingressos para 2022

Como as reservas já estão disponíveis, podemos fazer um levantamento de preços e nos organizarmos nas economias. 

Ainda não sabemos se haverá aumento nos valores dos ingressos (provavelmente sim, já que a Disney aumenta o valor anualmente) e hospedagem ou quais serão as promoções que a Disney disponibilizará, mas pelo menos poderemos ter uma ideia.

Até agora os preços permanecem os mesmos, com algumas variações. Lembrando que a Disney baseia o valor dos ingressos na data de escolha do primeiro dia de visita. Se esse dia for em alta temporada ou em um feriado, o preço será maior que e em um período de baixa temporada ou um dia de semana.


Já segue o blog nas Redes Sociais?


4. Haverá necessidade de agendar a sua visita no Park Pass

Todos os guests que visitam os parques do complexo de Orlando precisam além de um ticket válido, agendar sua visita usando o Park Pass. Algumas semanas atrás, a Disney anunciou que o sistema de reserva (Park Pass System) estará válido até, pelo menos, janeiro de 2023.

Como a capacidade dos parques está reduzida, ela pode ser alcançada rapidamente e você não conseguirá agendar sua visita. Isso pode acontecer principalmente se a data planejada for um feriado, por exemplo. O guest que não tiver agendado um determinado parque em uma determinada data NÃO ENTRA! Ou seja, não basta ter o ingresso e não realizar o agendamento! Dessa forma, quanto antes você realizar o agendamento, melhor. Neste post contei passo a passo como fazer o agendamento do Park Pass.

5. Você pegará a celebração dos 50 anos!

No dia 1º de outubro de 2021, o Magic Kingdom, o primeiro parque Disney de Orlando, completa 50 anos e a Disney já divulgou que a celebração vai durar 18 meses. Sim! Mesmo que você vá em 2022 (ou até mesmo abril de 2023) você vai poder participar desse momento histórico do complexo! 

Quer saber todos os detalhes sobre a celebração dos 50 anos? Clique aqui.

ºoº Não deixe de conferir o nosso vídeo no YouTube! ºoº


Viaje Conectado!

Sei que ainda não estamos podendo viajar, mas planejar sim! Então, se você está pensando em viajar para os EUA, não esqueça do chip do celular. Hoje em dia, viajar conectado é muito importante! Compre seu chip aqui


A Disney está nos sonhos e planos futuros? Teria coragem de viajar esse ano ou ano que vem? Conte aí nos comentários!

Beijos, até o próximo e tenha um dia mágico!

(11) Comentários

  1. […] planejando uma viagem para a Disney em 2022? Confira as 5 coisas que você precisa saber aqui ou no no canal do […]

  2. Olá,
    Comecei a planejar a viagem para a Disney no ano passado, mas sem comprar nada, mas por todas as limitações já estou pensando em transferir de 2022 para 2023, a pena vai ser perder a celebração dos 50 anos.

  3. Eu só posso dizer é: Uau! Adorei o post! Salvei ele aqui pra ler várias vezes. Eu estou planejando uma viagem pra Disney (minha terceira), e com certeza vou me basear pelo seu conteúdo. Beijos

  4. Roberto Caravieri Junior diz:

    Ai que bom saber que já dá pra gente planejar a viagem pra Disney em 2022! Não vejo a hora disso tudo acabar mesmo, quero viajar pros USA e quero reaiizar esse sonho que eu tenho desde criança. Adorei saber as dicas e estou assistindo o vídeo! Um super abraço e muito obrigado!

  5. Fabíola Moura diz:

    Foi muito bom você fazer essa lista de 5 coisas que a gente precisa saber ao planejar uma viagem para Disney em 2022 e, pelo jeito, até em 2023. É bom garantir todo esse agendamento com os parques bem antes pra não correr o risco de ficar de fora da diversão.

  6. Muito bom que a Disney está se adaptando ao novo normal e está divulgando atualizações para que as pessoas que estejam planejando viagem em 2022 consigam se organizar. Espero que jaja tudo fique melhor para podermos viajar para os Estados Unidos e mundo novamente.

  7. normeide neto de carvalho diz:

    Amei todas as dicas de planejamento de viagem para Disney em 2022. Não acompanho, daí não sabia muita coisa sobre isso. Achei o post bem informativo. Parabéns

  8. ANGELA MARTINS diz:

    Amei o post! Eu quero muito visitar a Disney em 2022. Já anotei essas dicas para fazer o meu planejamento da viagem.

  9. Adorei saber que é possível pegar a celebração de 50 anos em 2021. Deve ser uma festa e tanto. Obrigado por compartilhar essa informação neste post sobre coisas que precisamos saber ao planejar uma viagem para disney.

    1. 🙂

  10. Ótimas dicas para quem quer visitar a Disney em 2022. Nada como ter informação antes de decidir.

Alguma dúvida? Elogio? Deixe seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: