Disney, Walt Disney World Resort

Disney Park Pass: Como reservar a visita aos parques da Disney

Olá Disney Lovers! A Disney divulgou semana passada que o Disney Park Pass, o sistema de reservas para entrada nos parques de Orlando, continuará valendo até janeiro de 2023. Então, além de um ingresso válido é necessário também fazer uma reserva antecipada do dia e do parque que será visitado. Neste post, vou explicar para vocês, passo a passo, o Disney Park Pass e como reservar a visita aos parques da Disney.

O que é o Disney Park Pass

 O Disney Park Pass é um sistema de reservas para entrada nos parques de Orlando que foi implementado quando os parques reabriram em julho de 2020,com o objetivo de controlar a quantidade de guests nos parques e garantir o distanciamento social. 

Fonte:insidethemagic.net

Como funciona o Disney Park Pass e como reservar a visita aos parques da Disney.

Antes de explicar passo a passo  como reservar a visita aos parques da Disney, vou passar algumas informações importantes sobre o Disney Park Pass.

  • O Disney Park Pass deve ser agendado somente no site da Disney e não pelo aplicativo My Disney Experience.
  • O agendamento deve ser feito por todos os guests acima de 3 anos com um ingresso válido. Ou seja, o guest precisa ter um ingresso válido para os parques.
  • É necessário fazer uma reserva para cada dia de visita, ou seja, se você tem um ingresso de 4 dias, precisará fazer 4 reservas diferentes.
  • Se mudar de planos e quiser alterar a data, tem que cancelar a reserva e fazer uma nova. Vou explicar isso melhor mais abaixo.
  • As reservas estão sujeitas a disponibilidade, de acordo com a capacidade dos parques. Ou seja, não deixe para a última hora! Faça sua reserva o quanto antes!
  • O site pode apresentar instabilidades. Não desista!
Não desista! Insista!

Já segue o blog nas Redes Sociais?



Como reservar a visita aos parques da Disney: Entenda o Disney Park Pass

 O Disney Park Pass System é composto de 4 passos:

Passo 1

  • Criar ou acessar a sua conta da Disney. A conta Disney feita no app My Disney Experience ou no site da Disney é super importante para qualquer guest, mesmo em épocas pré agendamento. É nela que você gerencia suas reservas de restaurantes e fast passes (lembrando que no momento os FP+ não estão disponíveis). No app você também encontra informações como tempo de fila e o mapa dos parques, além de outras informações, como onde estão os personagens para as fotos. Atualmente, o app está sendo usado também para acesso ao quarto (como se fosse uma chave), caso esteja hospedado em um resort Disney. 
Entre no site da Disney e selecione “My Disney Experience”
Faça seu login ou crie uma conta
  • Em seguida, vincule os ingressos e reservas de hotel à conta, caso esteja hospedado em um resort DisneyTODOS os visitantes no grupo devem ter ingressos válidos e reservas para que possam reservar o Disney Park Pass juntos.
Vincule suas reservas de hotel (se hospedados na Disney) e seus ingressos

Passo 2

  • Depois de feito o acesso ou de ter feito a sua conta no my Disney Experience e de ter vinculados os ingressos de TODOS no grupo, acesse a página do Disney Park Pass.
Entre no site da Disney e selecione “fazer uma reserva”
Em seguida selecione “Efetuar reservas para os parques”
  • Ao começar a efetuar uma reserva, será solicitado que você crie seu grupo a partir da sua lista de Família e Amigos, escolhida no seu perfil do My Disney Experience.
  • Para isso, basta selecionar os familiares e amigos que você gostaria de incluir na reserva e selecionar “Continuar”.
  • Caso não esteja aparecendo algum membro do seu grupo, clique em “Adicionar um Visitante” para realizar a inclusão.

Atenção: Todos no grupo deverão ter o mesmo tipo de ingresso (ingresso normal ou hopper ou passe anual), caso os ingressos sejam diferentes, você precisará fazer reservas separadas. Outra coisa de deve-se observar, é se estão todos na mesma reserva de hotel. Caso não estejam, vai ser necessário fazer as reservas separadamente. Caso o guest não esteja hospedado em um resort Disney, basta observar o tipo de ingresso e vinculados à sua conta do My Disney Experience.

Passo 3

  • Escolher uma data, um parque e o horário (só tem uma opção) para visitar. Como falei antes, os horários podem acabar rapidamente, uma vez que a capacidade do parque está reduzida. Dessa forma, não demore a fazer as reservas!
  • Depois de selecionar todas estas opções você poderá confirmar a sua reserva.

Passo 4

  • Feito isso,  revise e confirme com cuidado o parque e a data escolhida. Caso precise fazer alguma alteração, basta clicar em “voltar”.
  • Antes de confirmar, será necessário concordar com os Termos e Condições, incluindo a isenção de responsabilidade assumindo voluntariamente todos os riscos relacionados à exposição ao vírus da Covid-19. Depois é só clicar em “confirmar” para concluir sua reserva no parque. Uma vez confirmada, sua reserva aparecerá em “meus planos”.
  • Deseja fazer outra reserva no parque? Selecione “Fazer outra reserva” para continuar o planejamento. É importante lembrar que se você tiver um ingresso de vários dias, será necessário fazer uma reserva no parque para cada data da sua visita. Suas novas reservas aparecerão em “meus planos”, tanto no site como no aplicativo My Disney Experience.

Além disso, é possível visualizar o calendário de disponibilidade no site da Disney clicando aqui.

Lembre-se de checar a disponibilidade de datas antes de comprar seus ingressos para não se frustrar se desejar ir em uma data específica.

Veja que a disponibilidade varia de acordo com o tipo de reserva, e as datas disponíveis para quem tem passe anual são diferentes das de hóspedes da Disney, que também deverão ser diferentes das do público geral.

Alteração e cancelamento de reserva do Disney Park Pass

E se eu precisar mudar a data, posso modificar minha reserva? Pode sim. Na verdade, não é permitido modificar uma reserva. Caso seus planos mudem e você precise trocar a data da visita, é necessário primeiro cancelar a sua reserva e depois fazer outra com a data certa. Não existe a opção de modificar uma reserva no Disney Park Pass.

Para fazer isso, é só clicar em “Meus Planos” para ver o itinerário e depois em  “Detalhes da Reserva”, e “Cancele esta reserva”.

Importante!!!!! Antes de cancelar a sua reserva já existente, verifique se há disponibilidade para a data que você deseja alterar! Lembre-se que as reservas acabam rapidamente e você pode acabar ficando sem dia para agendar.


Viaje Conectado!

Sei que ainda não estamos podendo viajar, mas planejar sim! Então, se você está pensando em viajar para os EUA, não esqueça do chip do celular. Hoje em dia, viajar conectado é muito importante! Compre seu chip aqui


Sei que ainda não podemos viajar, mas essa mudança, como eu disse anteriormente, vai valer até pelo menos janeiro de 2023. E, até lá esse caos todo já passou, o dólar já baixou (vamos ser otimistas, meu povo!) e já voltamos a viajar! Então, se ficou alguma dúvida de como fazer a sua reserva no Disney Park Pass ou sobre a conta do My Disney Experience, pode deixar aí nos comentários!

Quer saber como vai ser a celebração dos 50 anos da Disney? Clique aqui!

Beijos, até o próximo e tenham um dia mágico!

(16) Comentários

  1. Nathalia Geromel diz:

    Adorei o passo a passo sobre o Disney Park Pass, não sabia como reservar a visita aos parques da Disney. Achei super útil a informação sobre primeiro cancelar e depois reagendar, não sabia que era necessário, já iria ficar com medo de perder.

    1. Obrigada pelo comentário!

  2. Otimo post! Quando eu for para a Disney com certeza utilizarei as dicas do Disney Park Pass. Parece q vale super a pena! Adorei

  3. Hebe C diz:

    Saudades desse lugar que eu amo. Super bem explicado seu post de como reservar a visita aos parques da Disney

    1. Obrigada, Hebe!

  4. Deyse Marinho diz:

    Pôxa vida! Que super bacana esse passo a passo de como reservar a visita aos parques da Disney. O Disney Park Pass é, sem dúvida, uma grande vantagem! Sensacional!

    1. É sim, Deyse! Foi a maneira que eles conseguiram para controlar a quantidade de guests nos parques e respeitar o distanciamento físico.

  5. Cintia Caciatori diz:

    Esse blog arrasa nas dicas da Disney! Adorei esse post sobre o Disney Park Pass: Como reservar a visita aos parques da Disney! Super completo e informativo. Parabéns.

    1. Obrigada, Cintia!

  6. Essas dicas são muito legais! Quando eu fui pra Orlando usei o Crowd Calendar, pra escolher as os dias. menos cheios! Agora tem que agendar.. Mas gostei!

    1. Eu uso muito o crowd calendar também! O agendamento vai durar até a lotação dos parques estar normalizada.

  7. Angela Martins diz:

    Me ajudou muito esse post! Não sabia como estava sendo o agendamento do Disney Park Pass. novos tempos! Importante saber isso para conseguir visitar o parque durante a viagem.

    1. Com certeza, Angela!

  8. […] e não realizar o agendamento! Dessa forma, quanto antes você realizar o agendamento, melhor. Neste post contei passo a passo como fazer o agendamento do Park […]

  9. […] parques de Orlando, essa reserva é feita através do Disney Park Pass e na Califórnia será através do Theme Park Reservation System. Lembrando que TODOS acima de 3 […]

  10. […] Disney Park Pass: Como reservar a visita aos parques da Disney […]

Alguma dúvida? Elogio? Deixe seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: