Disney, Orlando, Walt Disney World Resort

Onde fazer o teste de Covid – 19 em Orlando

Olá Disney lovers, tudo bom? Com o fim das restrições de entrada de viajantes nos EUA, muitas pessoas já estão planejando (ou ao menos sonhando) a tão sonhada viagem à Terra da Magia. Sabemos que para entrar no Brasil, sendo estrangeiro ou não, é necessário apresentar um exame com resultado negativo para Covid – 19. Sendo assim, precisamos incluir no nosso roteiro, uma visita à um dos centros de testagem na cidade. E no post de hoje, eu vou te contar onde fazer o teste de Covid – 19 em Orlando para apresentar na volta ao Brasil.

O que preciso para entrar nos EUA?

A casa branca divulgou mês passado, as regras para a entrada no país. Contei tudo sobre a reabertura e as regras nesses 2 posts no canal do YouTube:

Vamos a um resumo?

  • Todos os maiores de 18 anos precisam estar totalmente vacinados ( 2 doses das vacinas que precisam de duas doses e 1 dose da Jansen). Para ser considerado totalmente vacinado, o viajante tem que ter tomado a segunda dose, ou a dose única, pelo menos 2 semanas da data do embarque.
  • Todos maiores de 18 anos precisam apresentar um comprovante de vacinação emitido por um órgão de saúde oficial. Confira como emitir o certificado de vacinação do Conecte SUS em inglês aqui.
  • Crianças menores de 18 anos não precisam estar vacinadas
  • Todos os maiores de 2 anos de idade precisam apresentar um teste de Covid – 19 com resultado negativo realizado até 3 dias antes da data do primeiro embarque. 
  • O viajante precisa passar às companhias aéreas dados de contato para possível rastreamento no caso de doença ou contato com infectados. Um e-mail e um número de telefone estão entre as exigências.

E para entrar no brasil, quais são as regras?

Para entrar no Brasil, sendo estrangeiro ou não, todo viajante precisa apresentar um teste com resultado negativo da Covid – 19. 

A partir de 5 de outubro de 2021, o Brasil passou a aceitar tanto o teste PCR laboratorial quanto o teste de antígeno, que tem resultados mais rápidos. 

No caso do teste PCR, ele deve ser feito até 72h antes do embarque, e os resultados demoram entre 2 e 3 dias para ficarem prontos (alguns laboratórios entregam em poucas horas, porém custa mais caro…). Já o teste de antígeno deve ser feito até 24h antes do embarque, e seus resultados ficam disponíveis em poucas horas.

A aceitação do exame antígeno foi uma excelente notícia, principalmente para os nossos bolsos. Este exame é bem mais barato que o PCR, podendo ser realizado até de forma gratuita nos EUA. Além disso, o resultado sai bem mais rápido que o PCR. Só um detalhe… O antígeno nos EUA também é feito com o bendito cotonete! 


Viaje Conectado!

Finalmente as fronteiras estão abertas! Está pensando em viajar para os EUA? Então, não esqueça do chip do celular. Hoje em dia, viajar conectado é muito importante! Compre seu chip aqui


Onde fazer o teste de COVID-19 em Orlando?

Como eu disse acima, é possível realizar o teste de covid em orlando gratuitamente, mesmo sendo turista. Excelente notícia, né? Afinal, qualquer economia em dólar é bem vinda!

Com o avanço da vacinação nos últimos meses, vários locais para testes gratuitos foram fechados, mas ainda há opções, e uma delas é o Barnett Park. Sendo assim, confirme sempre se os locais ainda estão realizando o teste gratuitamente antes de ir, já que os lugares podem ser fechados sem aviso prévio.

Lembrando que o exame PCR demora mais para o resultado ficar pronto e como disse antes, é mais caro! 

Vamos aos locais?

Onde fazer o teste de Covid – 19 em Orlando – Locais gratuitos

Barnett Park

O centro de testes no Barnett Park funciona em formato de drive-thru, ou seja, você não precisa nem sair do carro para fazer o exame. Ele oferece tanto o teste PCR quanto o teste de antígeno.

Onde fazer o teste de Covid – 19 em Orlando
Foto: https://md1orlando.com

O lugar não é muito pertinho, mas se você quiser economizar alguns Bidenzinhos, é lá que você deve ir. Não é possível ter tudo na vida, né nom caro viajante?

  • Endereço: 4801 W Colonial Dr., Orlando, FL 32808
  • Horário de funcionamento: 9:00h às 17:00h
  • Agendamento: não é necessário realizar, mas é preciso fazer um registro (criar uma conta) no site antes. 
  • Valor: o exame no Barnett Park é gratuito, mesmo para não-residentes e visitantes.

Os resultados do teste de antígeno ficam prontos em menos de uma hora, enquanto o teste PCR pode levar de 2 a 3 dias.

Depois que você fizer uma conta no site, é só clicar em Get Tested, selecionar a opção do Barnett Park e pronto. Você receberá um código de barras por email para apresentar na chegada.

O único porém deste local é que a quantidade máxima de pessoas por carro é 4… Sendo assim, se seu grupo tiver mais de 4 pessoas, talvez você tenha que entrar na fila novamente…


Já segue o blog nas Redes Sociais?


A oferta de locais que realizam os exames de Covid é bem maior. Até mesmo as queridas mega farmácias CVS e Walgreens e o amado Wallmart realizam os testes. Algumas unidades do Walgreens e CVS realizam teste gratuitamente, mas não ficou claro se turistas podem realizar gratuitamente. Ah! No Walgreens, o teste também é sistema drive-thru, porém quem faz o exame é você… Sendo assim, você mesmo enfia o cotonete nariz adentro com a supervisão de um profissional. Confira aqui a lista dos locais que realizam o exame pago.

Onde fazer o teste de Covid – 19 em Orlando – Locais Pagos

AdventHealth

A AdventHealth é uma rede de hospitais e clínicas. São várias unidades espalhadas pela cidade, chamadas de Centra Care, que oferecem testes de COVID-19. Há inclusive uma clínica da Advent Health para testes dentro do aeroporto de Orlando. 

  • Endereço: Átrio do Terminal A, antes da segurança
  • Horário de funcionamento: 7:30h às 17:00 h de segunda à sexta e das 7:30h às 19:00 h aos sábados e domingos.
  • Agendamento: Deve ser feito pelo site, clicando aqui
  • Valor: O teste PCR custa US$175. O teste de antígeno custa US$65. Preço retirado do site no mês de novembro de 2021. No site não ficou muito claro que se esse valor é para visitantes também ou só para quem possui seguro saúde nos EUA. Dessa forma, confira o valor antes de ir.

Você pode checar as outras unidades da AdventHealth que realizam o teste neste site. O site não abre no Brasil. Então, entre no site assim que chegar em Orlando e confira se há necessidade de realizar o agendamento na unidade desejada. 

Para saber todos os locais que realizam o teste em Orlando, de forma gratuita e paga, clique aqui.

Onde fazer o teste de Covid – 19 em Orlando

Espero que esse post ajude e se você já usou algum desses serviços deixe aqui nos comentários! E não se esqueça de fazer um seguro de saúde que cubra a Covid! Não viaje sem seguro! Faça sua cotação aqui.


Não esqueça o seguro viagem! 

Contrate o seu seguro da Assist Card aqui com cobertura para Covid – 19 e viaje tranquilo!


Um beijo, até o próximo e tchau! Tenham um dia mágico!

(1) Comentário

  1. […] Está indo para Orlando? Então saiba onde fazer o teste da Covid-19 para voltar para o Brasil neste post. […]

Alguma dúvida? Elogio? Deixe seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: