Universal, Universal Orlando

10 dicas para tornar sua visita ao The Wizarding World of Harry Potter mais legal ainda!

Olá Disney lovers e Potterheads! Há exatamente 20 anos chegava aos cinemas um filme que contava as aventuras de um menino órfão, que vivia com seus tios (que não eram pessoas muito legais, para dizer o mínimo! ) e que recebe uma carta convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Lá, ele adentra um mundo mágico, com seus amigos,  que jamais imaginara, lutando contra bruxos maus liderados por “aquele – que – não – deve – ser – nomeado”! A saga deu origem à uma área dedicada inteiramente ao universo do amado bruxinho, no parque Island of Adventure, e anos depois à uma outra área no parque vizinho Universal Studios. Neste post, vou te contar 10 dicas para tornar sua visita ao The Wizarding World of Harry Potter mais legal ainda!

Gente, como assim 20 anos? Sim, o primeiro filme do Harry Potter tem 20 anos!!!!!!! Eu fiquei chocada com essa info! O filme foi um grande sucesso e deu início a uma saga que conquistou, E CONQUISTA ATÉ HOJE, muitas crianças e adultos na época (inclusive, eu!).

Como eu disse acima, a franquia deu origem à duas áreas IN-CRÍ-VEIS nos parque da Universal em Orlando! Se você já assistiu à algum filme da saga ou leu algum livro, você vai se sentir dentro do universo. Os detalhes são impressionantes! Dizem inclusive que os responsáveis pela criação do The Wizarding World of Harry Potter são ex- imagineers (os funcionários da Disney da área de criação – imagineer = Imagination + engineer – imaginação + engenheiro). Mas, isso é apenas boato. Ou não… Vai saber! rsrsrsrs

Um pouco sobre a criação do The Wizarding World of Harry Potter

A conversa inicial da autora JK Rowling foi com a Disney. Porém, ela não foi adiante porque as partes não se entenderam. JK Rowling queria liberdade para dar “pitaco” em algumas coisas na nova área (inclusive a presença do trem que leva à Hogwarts) enquanto a Disney queria apenas colocar 2 atrações dentro da Fantasyland (dizem que o orçamento estava apertado já que ela tinha gastado todo o dinheiro na nova Fantasyland) . A Universal que não é boba nem nada, comprou a ideia, disse seja bem vinda JK e mandou um “chupa Disney”!

A área foi inaugurada em 2010 no Island of Adventure e em 2014 o parque Universal Studios ganhou uma expansão. No primeiro parque, fica a vila de Hogsmeade e o Castelo de Hogwarts. Já no Universal Studios, encontramos o Beco Diagonal.

As duas áreas de The Wizarding World of Harry Potter são ligadas pelo famoso trem de Hogwarts, que é inclusive, uma atração. Atenção: Para você andar no trem de Hogwarts você precisa de um ingresso que te da direito à visitar 2 parques no mesmo dia (ingresso park-to-park).

Vamos às 10 dicas para tornar sua visita ao The Wizarding World of Harry Potter mais legal ainda?


Já segue o blog nas Redes Sociais?


10 dicas para tornar sua visita ao The Wizarding World of Harry Potter mais legal ainda!

1) Pegue o trem de Hogwarts

Se o orçamento permitir, compre o ingresso do tipo Park-to-Park e faça o percurso do trem nos dois sentidos (do parque Universal para o parque Island e do parque Island para o parque Universal). O trem é uma atração, onde você embarca dentro de uma cabine fechada e coisas acontecem do lado de fora e do lado de dentro. E as coisas que acontecem nos dois sentidos são diferentes. Portanto, faça as duas viagens que vale a pena!

10 dicas para tornar sua visita ao The Wizarding World of Harry Potter mais legal ainda!
Foto: Orlando Informer

2) Surpresa na cabine telefônica

No Beco Diagonal (no parque Universal Studios) você encontra uma cabine telefônica (ela fica perto da entrada escrita King Cross), daquelas tipicamente inglesas. Entre na cabine e digite M-A-G-I-C (62442) e você ouvirá uma mensagem especial diretamente do Ministério da Magia!

3) Mande um cartão postal mágico

Você pode enviar um cartão postal ou uma carta através do “correio coruja”. Vá à loja Owl Post (tem nos 2 parques), compre um cartão postal (você pode levar sua carta se quiser), e diga ao bruxo atendente que gostaria de enviá-lo. O envio é gratuito, você só paga a cartela de selos. Cada cartela vem com 16 selos e você vai precisar de 3 para enviar para o Brasil.

Se você quiser comprar os cartões como recordação, pode abrir o kit e pedir para o atendente carimbar, não precisa enviar!

Depois de colocar o selo e carimbar, ele te indicará uma caixa de correio onde você pode depositá-lo. A pessoa receberá o cartão vindo direto de Hogsmeade ou do Beco Diagonal em alguns dias. Ou muitos, já que a coisa é mágica, mas com os Correios tem é que ser milagre mesmo para chegar rápido! 


Viaje Conectado!

Finalmente as fronteiras estão abertas! Está pensando em viajar para os EUA? Então, não esqueça do chip do celular. Hoje em dia, viajar conectado é muito importante! Compre seu chip aqui


4) Conheça o condutor do Knight Bus

No Beco Diagonal (no parque Universal Studios), você pode conhecer o condutor do Knight Bus e até trocar umas palavras com a cabeça pendurada no retrovisor. É muito divertido!

10 dicas para tornar sua visita ao The Wizarding World of Harry Potter mais legal ainda!
Não deixe de tirar uma foto com o simpático condutor e com a cabeça falante!

5) Troque seus dinheiro de trouxa por dinheiro Bruxo!

Você pode trocar seu dinheiro de “trouxa” por dinheiro de Bruxo! Onde? No Banco de Grigotts, é claro! Vá até o Gringotts Money Exchange (no Universal Studios) e troque seus dólares por dinheiro Bruxo. O dinheiro pode ser usado para compras dentro das lojas dessa área do parque (É sempre bom perguntar se isso ainda está valendo. Pode ser que o dinheiro não esteja mais valendo para compras e valha somente como uma lembrança).

10 dicas para tornar sua visita ao The Wizarding World of Harry Potter mais legal ainda!

6) Visite a fachada da casa onde se reuniu a Ordem da Fênix e tenha uma surpresa!

Você consegue ver o Kreacher (o Elfo doméstico dos Black) na janela do prédio da Grimauld Place 12 (o prédio com tijolinhos mais escuros) que serviu como sede para a Ordem da Fênix.

7) Vá ao banheiro e tenha uma surpresa fantasmagórica!

O banheiro da área é assombrado pela Murta que Geme! Ao entrar no banheiro você consegue ouvir a voz da aluna fantasma que fez sua estreia no 2 filme. 

8) Tome o sorvete favorito do Harry!

Você pode tomar o sorvete preferido do Harry! No verão, antes do 3º ano na escola, Harry passa um tempo no Beco Diagional no Leaky Cauldron. Durante esse tempo A Florean Fortescue leva constantemente um sorvete para o bruxinho, enquanto ele estudava. Se você quiser saber que sorvete é esse, vá até a Florean Fortescue’s Ice Cream Parlour no beco Diagonal (Island of Adventure) e peça o sorvete favorito do Harry! 

10 dicas para tornar sua visita ao The Wizarding World of Harry Potter mais legal ainda!
Foto: Parkaholic

9) Beba uma das variações da Cerveja Amanteigada

Você encontra 6 tipos de cerveja amanteigada no parque! A gelada, a Frozen, sorvete, a quente, em forma de doce e uma espécie de doce que parece um sorvete/mousse, mas em temperatura ambiente. Eu só experimentei a Frozen e posso dizer que o treco é doce que só! Dá para tomar, mas dividindo com alguém! Só lembrando que a cerveja amanteigada não é alcoólica, ok? Pode dar para as crianças sem problema!

10 dicas para tornar sua visita ao The Wizarding World of Harry Potter mais legal ainda!

10) Experimente outras bebidas

Além das cervejas amanteigadas, você encontra outras bebidas da franquia como o suco e até refrigerante de abóbora! O suco você encontra em carrinhos pelo parque e o refrigerantes somente no restaurante Three Broomsticks. Eu nunca provei o refri para dizer se é bom, mas o suco eu não gostei… Porém, a garrafinha é linda!

10 dicas para tornar sua visita ao The Wizarding World of Harry Potter mais legal ainda!
Não é fofa a garrafa?

Não esqueça o seguro viagem! 

Contrate o seu seguro da Assist Card aqui com cobertura para Covid – 19 e viaje tranquilo!


Gostaram dessas 10 dicas para tornar sua visita ao The Wizarding World of Harry Potter mais legal ainda? Você não precisa fazer tudo para ter bons momentos no parque. Planeje seu dia separando suas prioridades, relaxe e divirta-se! Lembre-se que você está de férias!

Um beijo até o próximo e tchau!

Está indo para Orlando? Então saiba onde fazer o teste da Covid-19 para voltar para o Brasil neste post.

Alguma dúvida? Elogio? Deixe seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: