Disney, Últimas Notícias, Walt Disney World Resort

Guia Completo do Natal na Disney – Versão 2020

Olá Disneylovers, tudo bom? Esse Natal será realmente atípico, e não seria diferente nos parques. Todos os eventos sazonais tão esperados pelos guests que visitam os parques de Orlando, por causa do momento que vivemos. Apesar de não ter a festa de Natal, a magia continua! O Natal chegou oficialmente nos parques Disney no dia 06 de novembro e vai até o dia 30 de dezembro. E com ele, a tradicional e linda decoração! Mas, o entretenimento e as experiências estão diferentes. Confira agora um guia completo do Natal na Disney este ano.

Guia Completo do Natal na Disney -Mickey’s Very Merry Christmas Party e o Magic Kingdom

A Mickey’s Very Merry Christmas Party é a festa de Natal que acontece anualmente no Magic Kingdom e, assim como a festa de Halloween foi cancelada por causa do distanciamento físico preconizado nos parques e a redução da capacidade dos parques, que atualmente está em 25%.

A festa, para mim, é a mais linda da Disney e considero imperdível! Ela acontece em noites selecionadas de novembro e dezembro no Magic Kingdom depois que o parque fecha para o grande público. É preciso de um ingresso à parte, e ela deve ser comprada antecipadamente, pois costuma lotar!

Contudo, alguns elementos da festa vão estar presentes no Magic Kingdom, como as Cavalcades (as pequenas paradas dos personagens), comidinhas e bebidinhas típicas e, é claro, muita neve (leia-se espuma!) na Main Street!

Mas não pense que por não ter a festa de Natal, o Magic Kingdom vai ficar sem graça! Outras experiências e eventos vão acontecer no parque e a magia vai estar presente!

Castelo da Cinderela

Nos anos passados, a gente via o Castelo da Cinderela se acender em uma linda cerimônia que emocionava a todos. Isso sem falar nos fogos que encerravam a noite a festa de Natal, a Very Merry Christmas Party.

Foto: WDW News Today

Como já sabemos, os fogos e o shows que aconteciam em frente ao castelo, foram cancelados, mas ele vai ganhar projeções com muitas cores e ornamentos natalinos. Até o “ugly Christmas sweater” vai ser mencionado nas projeções. O “ugly Christmas sweater”, em tradução livre, “suéter feio de Natal”, é aquela peça de roupa que americano adora usar no Natal. Aquele que tem uma rena que acende o nariz, ou tem uma árvore com luzinhas que acende. Vemos isso muito em filme, e acreditem, eles realmente usam isso!

Foto de um Ugly Sweater vendido na Amazon.com. Juro!

As Cavalcades

As paradas como eram até então, foram substituídas pelas Cavalcades. Elas são nada mais do que pequenas paradas, ou procissões, com poucos ou apenas 1 personagem espalhadas ao longo do dia nos parques.

A parada de Natal “The Once Upon a Christmastime Parade” que acontece durante a festa, também foi cancelada. Mas, os personagens participaram nas Cavalcades com suas roupinhas típicas de Natal.

Foto: wdwmagic.com

Os personagens serão os já conhecidos de todos, além daqueles que só aparecem no Natal, como o biscoito de gengibre e os soldadinhos de chumbo.

Foto: wdwmagic.com

Holiday Trolley

O bondinho que passa pela Main Street está todo enfeitado e com os Dapper Dans cantando músicas natalinas. Os Dapper Dans são o quarteto que canta à capela na Main Street. Muito legal!

Atrações com tema de Natal – The Jingle Cruise

Algumas atrações ganham decorações e temática de Natal e a Jungle Cruise é uma delas.

Muppets

Os personagens estão de volta na Liberty Square aparecendo de tempos em tempos nas janelas decoradas para Natal.

Guia Completo do Natal na Disney – Festival of the Holidays, o Festival de Natal em Epcot

O festival de Natal em Epcot diferentemente da festa de Natal no Magic Kingdom, não é um evento à parte, mas sim parte da programação diária do parque. Essas celebrações de Natal se espalham pelo parque todo, incluindo os países do World Showcase. Todos os eventos e shows são gratuitos!

Esse ano vai acontecer uma versão reduzida do “Taste of the International Festival of the Holidays”, entre 27 de Novembro e 30 de Dezembro, com alguns destaques dos anos passados e novos entretenimentos. Além das barquinhas de comida que estarão disponíveis a partir do dia 27 de novembro, eventos como Olaf’s Holiday Tradition Expedition reunirão as famílias e amigos em uma caça ao tesouro muito legal!

Festival of the Holidays edição 2019

Olaf’s Holiday Tradition Expedition

Nessa brincadeira, o guest procurará o Olaf nos pavilhões e assim que achar, ele deve colar um adesivo no mapa. Quando o mapa estiver completo, você apresenta na Disney Traders, Mouse Gear, ou World Traveler para pegar um brinde especial! As Crianças, e alguns adultos (eu!) amam!

Os guests podem comprar o mapa e os adesivos na Mouse Gear, World Traveler, Port of Entry, Stroller Rental locations, International Gateway, e no carrinho de produtos no Canadá por   for $7.99.

Performances ao vivo

Enquanto você está passeando pelo parque, pode relaxar no World ShowPlace escutando o grupo Joyful! que canta R&B, Gospel, hits natalinos tradicionais e contemporâneas.

Foto: On the Go in the MCO

O tradicional coral “Voices of Liberty” não se apresentará Mao no pavilhão americano, mas sim no grande palco do American Gardens Theatre.

Além disso, também haverá apresentação dos JAMMitors no Mill Stage no pavilhão do Canadá e Las Posadas with Mariachi Cobre no American Gardens Theatre celebrando o Natal à maneira mexicana.

Candlelight Processional

Infelizmente, o belíssimo Candlelight Processional foi cancelado esse ano. Para quem não conhece, o Candlelight Processional é um show onde um apresentador famoso narra contos de Natal com uma orquestra de 50 músicos e coral com Cast Members. Imperdível!

An International Yuletide Extravaganza

Cada pavilhão mostra como o Natal é celebrado nos países. Tem até comidinhas especiais de diversas nações.

Cavalcades – “Holyday Promenades”

Mickey, Minnie, princesas e outros personagens que amamos passeiam pelos países do World Showcase

Guia Completo do Natal na Disney – Hollywood Studios

O Hollywood Studios também tem sua própria celebração de Natal, mas esse ano ela será beeeeem mais simples.

The Tower of Terror Holiday Projections – as projeções de Natal na Torre do Terror

Este ano haverá as projeções com cores e ornamentos de Natal, mas a princípio sem as músicas e sem a “neve”. Uma pena!

For the First Time in Forever: A Frozen Sing-Along Celebration

O show de Frozen ganha um final especial com tema natalino.

Guia Completo do Natal na Disney –Animal Kingdom

O parque também vai ganhar uma versão mais simplescom decoração especial pelo parque e desfile dos personagens em barquinhos temáticos nos rios.

Decoração de Natal na Dinoland U.S.A

Donald’s Dino Bash Festive Flotilla

A comemoração com o Donald e Tico e Teco acontece num barco no lago do parque. Assim como, o desfile dos personagens.

Discovery Island Drummers

Os tradicionais bateristas continuarão passando nos barquinhos, mas em clima natalino.


Viaje Conectado!

Sei que ainda não estamos podendo viajar, mas planejar sim! Então, se você está pensando em viajar para os EUA, não esqueça do chip do celular. Hoje em dia, viajar conectado é muito importante! Compre seu chip aqui


Guia Completo do Natal na Disney –Disney Springs

O Disney Springs também entra entra no clima natalino com decoração especial, DJ’s tocando músicas temáticas e neve!

Christmas Tree Stroll

 Tradicionalmente é uma trilha de árvores de Natal (Christmas Tree Trail) em um lugar “cercado”com entrada e saída. Graças ao distanciamento social as árvores estarão espalhadas pelo complexo.

As árvores da Christmas Tree Trail são lindamente decoradas com temas Disney como Frozen, Haunted Mansion, Star Wars, Minnie, etc.

Holiday Scavenger Hunt

Mais uma caça ao tesouro, mas essa o mapa é de graça! Você pega um guia e o mapinha de localidades participantes e procura o tesouro em cada uma delas. Depois de completar o mapa, tem direito a um brinde.

Foto: WDWNT

Papai Noel e encontro com personagens

Como já era esperado, a interação com os personagens continua à distância. Papai Noel aparecerá nas Cavalcades em todos os parques. Em Disney Springs e no Animal Kingdom de barco!

Papai Noel na Festive Flotilla em Animal Kingdom

Não se sabe se o Papai Noel vai ter um lugar fixo como nos anos passados. Mesmo não podendo chegar perto, seria legal tirar uma selfie com o ele, né?

Casas de Pão de Gengibre (Gingerbread Houses)

As tradicionais casas de pão de gengibre que eram expostas em alguns resorts foram canceladas este ano. Os resorts, como o Grand Floridian, expunham no lobby essas casas de gengibre lindas e enormes, que deixavam o ar com um cheirinho delicioso! Eram verdadeiras obras de arte.

Casa exposta no Grand Floridian Resort

Mas, a que era exposta em Epcot não foi cancelada! Porém, ela não está mais exposta no pavilhão americano, e sim no World Showplace para garantir o distanciamento físico.

O tema deste ano da casa de pão de gengibre é o prédio do Capitólio, o Memorial do Martin Luther King Jr. e o Monumento de George Washington. Legal, né?

Ceia de Natal na Disney

Caso você vá passar o Natal propriamente dito na Disney, saiba que todos os restaurantes da Disney ficam abertos no Natal, mas apenas alguns oferecem menus especiais para essa data, como o Biergarten e o Rose & Crown no Biergarten.

O Liberty Tree Tavern não oferece menu especial de Natal, mas o menu normal dele já é bem temático! Peru, carne, batatas e vegetais…

Só lembrando que nos EUA, o Natal é celebrado dia 25 de dezembro e não no dia 24 como nós. Então, a noite de 24 é uma noite como outra qualquer por lá.

Dicas para passar a época do Natal na Disney

Caso você decida visitar os parques nas semanas de Natal e Ano Novo, se prepare para encarar a época mais cheia de todo ano! Claro que esse ano, a coisa deve ser diferente, já que o número de guests está limitado. Mas, quando esse caos acabar, tenha em mente as seguintes dicas:

  1. Chegue BEM cedo, para pegar o parque abrindo. Você poderá aproveitar mais as atrações com o parque mais vazio e também para garantir que você vai conseguir entrar. Nessa época, os parques (especialmente o Magic Kingdom) costumam atingir capacidade máxima e fechar seus portões para quem deixou para chegar mais tarde. E mais tarde, pode significar na hora do almoço ou até mais cedo. E fechou, fechou. Ninguém mais entra.
  2. Faça uma reserva em um restaurante Os parques costumas estar com a capacidade máxima nessas semanas, ou seja, você só vai conseguir almoçar em um restaurante de serviço de mesa com uma reserva. Eles nem aceitam os chamados “Walk Ins”(quem não tem reserva)
  3. Considere os Dinner Packages: se você estiver planejando ver o Candlelight ou o Fantasmic (que estão cancelados em 2020) e visitar algum restaurante durante o dia, não deixe de considerar estes pacotes. Eles unem a reserva de alguns restaurantes selecionados e um lugar nos shows. Não costumam ser baratos, mas nessa época, podem valer a pena.
  4. Se você viaja com crianças, precisa ter atenção redobrada! Confira nesse post algumas dicas para identificar as crianças nos parques.

Já segue o blog nas Redes Sociais?


Essas foram as novidades para esse ano de 2020. Fiquem ligados para mais novidades!

Beijos e até o próximo! Tenham um dia mágico!

(2) Comentários

  1. Ai como amo tudo isso! O único evento que ainda não curtimos na Disney foi o Natal e sonho com o dia que iremos curtir tudo e mais alguma coisa.. só não teria coragem de usar um casaquinho básico desse kkk

    1. kkkkkkkkkkkkk Esses casacos são muito engraçados!

Alguma dúvida? Elogio? Deixe seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: