Disney, Orlando, Walt Disney World Resort

Trem de Alta Velocidade irá conectar Disney Springs e o aeroporto Internacional de Orlando

Olá Disneylovers! Tudo bem com vocês? Se você alguma vez na vida, ao chegar em Orlando, você desejou em um piscar de olhos estar na Disney, seus desejos foram atendidos! Um trem de alta velocidade irá conectar Disney Springs e o aeroporto Internacional de Orlando!

Quer saber mais detalhes? Continue lendo!

Trem de Alta Velocidade irá conectar Disney Springs e o aeroporto Internacional de Orlando

Um trem de alta velocidade está atualmente sendo construído e ligará o sul da Flórida ao aeroporto Internacional de Orlando. Ano passado, estava rolando um boato de que esse trem sairia direto do aeroporto de Orlando para a “Disney”, e agora os rumores foram confirmados!

De acordo com um comunicado emitido pela Disney hoje, a empresa Brightline e a Disney chegaram a um acordo e o trem terá uma estação em Disney Springs! O acordo, no entanto, está condicionado à Brightline cumprir certas exigências e obrigações, incluindo obter todas as aprovações governamentais.

De acordo com o conceito divulgado, a estação terá um lobby no piso térreo e no piso superior, as plataformas.

Quando a estação ficará pronta

Ainda não se tem uma data para a inauguração, nem em qual parte de Disney Springs ela vai ficar. A expectativa é que as obras comecem só depois que a primeira estação do aeroporto inaugurar, e deve durar de 2 a 3 anos. Já a estação do Aeroporto Internacional de Orlando, segundo os planos da empresa, ficará pronta em 2022.

As rotas

A Brightline está planejando, como disse anteriormente, que a linha que ligue o sul da Florida com a parte central, fique pronta em 2022. Quando a linha estiver completa, a empresa oferecerá um trem saindo do terminal C do Aeroporto Internacional de Orlando até Miami, com paradas em West Palm Beach, Fort Lauderdale e outras cidades. A extensão da linha até Cocoa e Orlando será o trecho em alta velocidade, chegando a 200km/h. 

Eles também estão trabalhando em uma linha que ligue Orlando à Tampa, a cidade do Bush Gardens.

Como serão os trens

De acordo com o site da empresa, eles serão os primeiros com total acessibilidade no país com acesso facilitado das estações aos trens e vice versa.

Os assentos serão largos, de couro costurados à mão e reclinarão para maior conforto do passageiro. Além disso, os assentos estarão localizados ao longos das janelas.

Haverá diferença de classes como nos aviões?

Sim. De acordo com a companhia, serão duas classes, a Smart e a Select. A Smart equivale a executiva e oferecerá para venda. Acho que está mais para econômica, né? E a Select, equivalente à primeira classe com várias amenidades incluídas.

Alguns ítens estarão disponíveis para ambas as classes, como WI-FI e tomadas USB e de for’v]ca em todos os assentos.

Os donos de pet podem comemorar, já que os trens são pet friendly. YEAY!!!!. Nos trens também haverá espaço para bicicletas e para as malas de mão.

Eles divulgaram também que haverá banheiros conceituais com uma “inovadora experiência handsfree”… Seja lá o que isso significa! hahahaha


Viaje Conectado!

Sei que ainda não estamos podendo viajar, mas planejar sim! Então, se você está pensando em viajar para os EUA, não esqueça do chip do celular. Hoje em dia, viajar conectado é muito importante! Compre seu chip aqui


E os preços?

O preço para o trecho entre West Palm Beach e Miami fica entre US$16 e US$21 na categoria econômica, para um percurso de 1 hora e 15 minutos. Os valores para a linha de Orlando para Miami ainda não foram confirmados.

Vale a pena ir de trem de Miami a Orlando?

Como sempre digo, o valer a pena é muito relativo! Já aproveitamos uma promo para Miami, que saía MUITO mais barata que para Orlando e fizemos esse trecho de carro. Em termos de tempo, não sei se vale efetivamente… O trajeto de trem entre as duas cidades levará 3 horas e de carro chega a 4 horas ou mais dependendo de quantas paradas você fizer.

Acho que o fator decisivo aqui é o cansaço de viajar, principalmente se você não dorme no vôo) e ainda pegar um carro e dirigir por mais 3 horas. A estrada é um tapete e muitos trechos é um reto, então tome cuidado para o cansaço não bater e acabar dormindo no volante! No trem você vai relaxada, só aproveitando a vista.

Agora, se você não se importar, sugiro comparar preços. Quanto vai custar o trecho Miami – Aeroporto de Orlando + Quanto custa alugar o carro no aeroporto de Orlando + avaliação do cansaço pessoal X Quanto custa alugar o carro no aeroporto de Miami + pedágios + avaliação do cansaço pessoal.


Já segue o blog nas Redes Sociais?


Então é isso pessoal! Me conta aí, ficou com vontade de experimentar esse trem? O que achou de sair do aeroporto de trem? Ah! lembrando que no complexo da Disney há uma locadora de carro. Dessa forma, você pode experimentar sair de trem e alugar no Disney Car Care Center (a locadora na disney).

Fiquem ligados no blog e nas redes sociais para mais novidades como a volta do ingresso Park Hopper!

Beijos e até o próximo! Tenham um dia mágico!

(9) Comentários

  1. Oi Dani!!! Mas que notícia sensacional!!! Saber que haverá um super Trem de Alta Velocidade que irá conectar Disney Springs e o aeroporto Internacional de Orlando é maravilhosa! A viagem se tornará bem mais proveitosa e otimizada!!

  2. ANGELA MARTINS diz:

    Adorei ler esse post! Vai ser incrível ter essa opção de um trem de alta velocidade conectando a Disney Spring com o Aeroporto de Orlando. E melhor ainda quando fizer o trajeto até Miami.

  3. normeide neto de carvalho diz:

    Que notícia incrível. Adoro andar de trem, mas acima de tudo aumentar as opções para o viajante é muito legal. Adorei essa informação sobre o trem que irá conectar Disney ao Aeroporto de Orlando.

    1. Eu também acho ótimo aumentar as opções de saída do aeroporto!

      1. vicfarina diz:

        Muito interessante saber dessa nova rota do aeroporto a Disney Springs. Adorei saber a sua opinião real e que depende do quanto pode e quer gastar. Achei o valor um pouco salgado mas, dependendo do roteiro, pode valer a pena pelo tempo de duração do trajeto que é curto.

    2. vicfarina diz:

      Muito interessante saber dessa nova rota do aeroporto a Disney Springs. Adorei saber a sua opinião real e que depende do quanto pode e quer gastar. Achei o valor um pouco salgado mas, dependendo do roteiro, pode valer a pena pelo tempo de duração do trajeto que é curto.

  4. Lilian Azevedo diz:

    Eu vou nessa viagem de trem do aeroporto a Disney Springs na primeira oportunidade que tiver pois amo trem. Acho confortável, seguro e nao tenho como o que me preocupar.excelente dica !!!

    1. Eu também amo trem, Lilian!

  5. vicfarina diz:

    Muito interessante saber dessa nova rota do aeroporto a Disney Springs. Adorei saber a sua opinião real e que depende do quanto pode e quer gastar. Achei o valor um pouco salgado mas, dependendo do roteiro, pode valer a pena pelo tempo de duração do trajeto que é curto.

Alguma dúvida? Elogio? Deixe seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: