Informações Importantes, Planejamento, Sem categoria

Quando voltam os voos internacionais ao Brasil?

Olá viajantes, tudo bom? Estamos em um período em que a recomendação é ficar em casa e só sair quando houver necessidade, mas aos poucos, a vida está voltando ao normal. Ou a esse novo normal que fará parte dos nossos dias durante um bom tempo. E dentro desse novo normal, está a retomada dos voos internacionais. Quer saber quando voltam os voos internacionais ao Brasil? Então, se liga no post!

Foto: https://blog.123milhas.com

Nos meses de março e junho, o número de voos internacionais no Brasil caiu quase 90%, com muitas empresas aéreas suspendendo voos por completo. No entanto, com a reabertura dos países, as companhias aéreas já começam a desenhar a retomada das operações no País.

Algumas empresas já confirmaram o retorno das atividades no Brasil. Quer saber quando voltam os voos internacionais ao Brasil? Então, confira abaixo que companhias são essas e a agenda da retomada dos voos. 

Aerolineas Argentinas

A previsão para a reabertura da Argentina para voos regulares é no mês de Setembro. No entanto, a companhia tem feito voos especiais de repatriação. Em agosto eles devem ser uma vez por semana, somente para argentinos e residentes.

Aeromexico

No último sábado, dia 11 de julho, a companhia retomou o voo São Paulo – Cidade do México. Os voos de ida para o México (voo diurno) estão programados para os dias 18, 20, 25 e 27 de julho, já os voos de volta serão realizados nos dias 16, 18, 23, 25 e 30 de julho.

Air Europa

A Air Europa retomou seus voos no dia 15 de julho, com a volta do conexão entre Madri e São Paulo, realizada três vezes por semana. Em setembro deverão voltar os voos em Salvador e em novembro,  Recife e Fortaleza.

Air France

A companhia francesa foi a única companhia aérea internacional a seguir operando voos ida e volta para o Galeão, no Rio, não interrompendo suas atividades. Ela conta agora com oito voos semanais, sendo cinco em São Paulo e três no Rio. A companhia ainda estima retorno de operações para Fortaleza a partir de 10 de outubro.

Alitalia

A previsão para a retomada dos voos é no mês de Setembro. A princípio, a frequência é 3 vezes na semana, com voos entre Roma e São Paulo. Aos poucos, a companhia irá retomando sua capacidade até chegar aos três diários entre o Brasil e a Itália (dois de São Paulo e um do Rio).

American Airlines

A empresa fez dois anúncios: a retomada dos voos no dia 06 de agosto com a rota Miami-São Paulo e o cancelamento das rotas de Los Angeles para São Paulo e de Miami para Brasília. Até o final do ano também voltam os voos para Dallas e Nova York.

British Airways 

A rota Londres – São Paulo deve ser retomada a partir de 1º de agosto, com operação diária entre as cidades. A companhia aérea anunciou que até o final do mês de agosto, 17 rotas estão previstas para serem operadas novamente.

Copa Airlines

A empresa ainda não deu um posicionamento oficial. 

Delta Air Lines

A companhia está com previsão da retomada dos seus voos em agosto, a partir de Guarulhos – São Paulo. O voo de Nova York, ainda sem data, deve retornar em codeshare com a Latam.

Edelweiss

A Edelweiss, uma subsidiária da Swiss ( grupo Lufthansa), retomará a rota Zurique-Rio de Janeiro, com dois voos semanais em outubro. 

Emirates

A companhia anunciou que retomará voos para São Paulo a partir de 2 de agosto, sem divulgar maiores detalhes sobre a frequência ou a aeronave. 

Ethiopian Airways

A empresa nunca deixou de operar, apenas reduziu a frequência. No momento está com dois voos por semana.

Gol

Os voos para Assunção, Santiago, Montevidéu, Lima, Santa Cruz de La Sierra e Buenos Aires saindo de São Paulo e os voos para Buenos Aires, Rosário e Córdoba saindo do Rio de Janeiro, retornam em setembro.

Iberia

Incialmente, a companhia operará com 3 voos semanais, na rota São Paulo – Madri, a partir de 3 de setembro.

KLM

 A companhia holandesa já estava operando com uma certa frequência. Desde o dia 13 de julho opera voos diários entre São Paulo e Amsterdã, mesmo nível de antes da crise, e quatro vezes por semana para o Rio de Janeiro. Este programa deve ser mantido ao menos até o fim de agosto.

Latam

No mês passado, a Latam Brasil retomou seus voos partindo de São Paulo para Frankfurt, Londres, Madri, Miami e Santigo. Já neste mês, a companhia aérea oferecerá voos para Lisboa, Cidade do México, Ilhas Malvinas e Montevidéu. Já Miami não consta entre os voos programados para julho. A frequência dos voos está a seguinte: 

  • Cidade do México, Frankfurt, Londres, Madri e Montevidéu contarão com três voos semanais.
  • Lisboa com cinco voos semanais (três na sexta-feira, terça-feira e domingo)
  • Santiago contará com voos diários
  • Ilhas Malvinas receberão um voo semanal a partir de São Paulo (quarta-feira).

Lufthansa

A companhia não interrompeu os voos da rota São Paulo – Frankfurt desde o início da Pandemia. Porém agora, aumentou sua frequência de três para cinco voos semanais.

Qatar

Desde o dia 4 deste mês, a companhia aumentou sua frequência de voos entre São Paulo e Doha para cinco voos semanais. Voos diários acontecerão a partir de agosto.

Swiss

A companhia retomou sua operação entre Zurique e São Paulo desde o início de julho, com três voos semanais. A partir do dia 2 de setembro, está frequência aumentará para cinco.

Tap

A Tap continua operando os voos entre Lisboa e Rio e São Paulo e espera retomar aos poucos sua frequência normal.

Turlish Airlines

Retoma os voos São Paulo – Istambul no dia 2 de setembro, a princípio com 3 voos vôos semanais e a partir de outubro, sete voos semanais.

United

A companhia está planejando retomar os voos NY – São Paulo em agosto. A rota Houston – São Paulo não teve interrupção mesmo durante a pandemia.

Quando voltam os voos internacionais ao Brasil? Aviso Importante

Os voos poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Lembrando que as datas acima podem mudar de acordo com a reabertura das fronteiras e a evolução da Covid – 19 nos países citados. Fiquem ligados para possíveis atualizações e mudanças.

Siga o blog também nas redes sociais!

Beijos e até o próximo!

** Fonte: Panrotas**

(1) Comentário

  1. […] Se quiser mais informações sobre os voos no Brasil, confira o post Quando voltam os voos internacionais ao Brasil? […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exit mobile version