Informações Importantes, Últimas Notícias

Estados Unidos reabrirão a fronteira para brasileiros

Olá viajantes, tudo bom? Essa semana uma notícia surpreendeu que muita gente estava esperando ansiosamente há tempos: Os Estados Unidos reabrirão a fronteira para brasileiros! Não serão só os viajantes vindos do Brasil que se beneficiarão. Eles liberarão a entrada de todos os viajantes que vêm daqueles países que estavam na chamada lista vermelha da Covid determinada por eles.

Quer saber todos os detalhes? Então, continue lendo!

Estados Unidos reabrirão a fronteira para brasileiros

Há quase 1 ano e meio, os Estados Unidos estavam com as fronteiras fechadas para quem viesse de uma lista de países como os países que abrangem o tratado de Schengen, Reino Unido e Brasil. Quem viesse desses países teria que fazer uma quarentena de 14 dias em um país que não estivesse nessa lista para poder entrar nos EUA.

E essa semana recebemos a notícia de que essa restrição de entrada nos EUA iria acabar. No entanto, a notícia veio cheia de pontos de interrogação, que eu acredito que em breve serão respondidos. Continue lendo que vou te contar tudo o que sabemos até o momento. Se preferir, assista o vídeo no canal. Aproveita e se inscreva se ainda não for inscrito, ok?

Estados Unidos reabrirão a fronteira para brasileiros – O que a gente sabe até o momento

A primeira informação divulgada é que essa restrição de entrada vai acabar no início de novembro. Contudo, ainda não há uma data definida para isso. Só sabemos que as fronteiras vão reabrir no início de novembro.

A outra informação divulgada é que os viajantes só poderão entrar no país com o esquema vacinal completo, ou seja, que tenham tomado as duas doses de vacinas que exijam as duas doses ou a dose única da Janssen. Dessa forma, os visitantes vão ter que apresentar um comprovante de vacinação. Aqui no blog tem um post onde conto como baixar e salvar ou imprimir o comprovante digital através do app Conecte SUS. Se você preferir, tem vídeo no canal também!

As vacinas aceitas

Com relação às vacinas permitidas, depois de muitas especulações e dúvidas, as notícias são boas. O Governo Biden divulgou essa semana que além das vacinas aprovadas pela FDA, todas as vacinas aprovadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), mesmo em caráter emergencial, também serão aceitas.

No total serão 6 vacinas aceitas pelo governo americano. São elas:

  • Pfizer/BioNTech
  • Janssen
  • Moderna
  • Oxford/Astrazeneca
  • Sinopharma
  • Coronavac

Nós, brasileiros, agradecemos! Afinal, a Astrazeneca seguida da Coronavac são as vacinas mais aplicadas no Brasil.

Dessa forma, para entrar no país, o visitante deverá apresentar um comprovante de vacinação emitido por um órgão oficial e ter tomado a última dose da vacina ou a dose única (no caso da Janssen) 14 dias antes da data do embarque.

O que mais precisa além do comprovante de vacinação?

Além do comprovante de vacinação, será necessário apresentar um exame PCR ou antígeno negativo realizado no até 3 dias antes do embarque. Lembrando que para entrar no Brasil, sendo brasileiro ou não, é preciso apresentar também um PCR negativo realizado até 3 dias do embarque ou o antígeno realizado 24 horas antes do embarque.

Estados Unidos reabrirão a fronteira para brasileiros – O que ainda não sabemos

Além da data que ainda não foi divulgada, outra dúvida é quanto à cobrança da vacinação para adolescentes e até mesmo das crianças entre 5 e 12 anos. A Pfizer já declarou que a sua vacina é segura para esse grupo, porém ainda precisa da aprovação dos órgãos de saúde como o FDA, Anvisa e etc. Então, vamos esperar as cenas dos próximos capítulos.

E os consulados? Abrem quando?

Essa, com certeza, é a pergunta de 1 milhão de dólares! rsrsrsrs Na verdade, os consulados americanos já estão abertos. No entanto, somente os vistos de estudante e alguns vistos especiais estão sendo emitidos. 

O agendamento do visto é realmente um problema enorme para quem pretende viajar. Ele está fechado desde o início do ano passado, quando o Apocalipse Zumbi começou. Quem tinha uma hora agendada foi remarcado, até mais de uma vez, acumulando vários agendamentos. Graças a isso, a fila está gigante! Tem gente que foi remarcada para novembro de 2022. Isso mesmo que vocês leram. Novembro do ano que vem! E essas pessoas eram as que já tinham agendamento e que foram remarcadas quando o consulado fechou. Imagina as que ainda vão remarcar!


Não esqueça o seguro viagem! 

Contrate o seu seguro da Assist Card aqui e viaje tranquilo!


Bom, isso é o que sabemos até o momento sobre a reabertura das fronteiras, sobre o fim da restrição de entrada nos EUA. Só nos resta agora, aguardar por mais informações e torcer para que esse dólar baixe. Porque o Biden pode até Estados Unidos podem deixar a gente entrar, mas o câmbio não deixa, né? 

Acompanhe o blog também nas redes sociais que assim que mais notícias forem divulgadas, venho contar para vocês.


Já segue o blog nas Redes Sociais?


Um beijo, até o próximo e tchau! 

Alguma dúvida? Elogio? Deixe seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: