Orlando, Últimas Notícias

Governador da Flórida suspende restrições em estabelecimentos comerciais. Veja como isso afeta os parques de Orlando

Apesar dos números de casos de COVID – 19 na Flórida não serem considerados baixos, a curva vem caindo desde agosto. Depois de um novo pico em julho, ela se mantém estável. Graças à esses dados, o governador da Flórida Ron DeSantis, emitiu um decreto que suspende restrições em estabelecimentos comerciais como restaurantes, lojas e parques de diversão. Confira neste post como o novo decreto na Florida afeta os parques de Orlando

O que diz o novo decreto

Com esse novo decreto, o estado não determina e nem delimita mais a capacidade máxima em parques temáticos, bares, lojas e restaurantes. Entretanto, ainda vale a medida do distanciamento físico. Vai entender…

O decreto funciona como uma orientação do estado, tendo cada condado autonomia. Dessa forma, a capacidade pode ser restringida em até 50%, caso haja uma justificativa de índices econômicos ou de saúde. O mesmo vale para o uso das máscaras.

Contudo, esse decreto proíbe governos locais de multar ou fechar estabelecimentos em desacordo com as regras. E isso inclui o uso de máscaras. Ou seja, mesmo que seja obrigatório, nada vai acontecer com quem não obedecer as regras. Dessa forma, cabe ao estabelecimento determinar as próprias regras. Nos condados da região de Orlando, por exemplo, ainda há a obrigatoriedade do uso de máscaras.

Como o novo decreto na Florida afeta os parques de Orlando

Por hora, não há mudança alguma nos parques de Orlando. Tanto os parques da Disney, quanto os da Universal e o grupo SeaWorld continuam com as políticas de uso de máscara obrigatório, assim como nas grandes redes de supermercados, shoppings e lojas.

Com relação ao aumento da capacidade dos parques, a Disney já se pronunciou dizendo que, por enquanto, nada muda:

“Recebemos o decreto do governador e estamos avaliando para determinar o que poderá significar para nossos negócios. No momento, não estamos fazendo nenhuma alteração. Como um lembrete, máscaras ainda são obrigatórias no Walt Disney World.”

A princípio o mesmo vale para os parques da Universal e do grupo Sea World.


Já seguem o blog nas redes sociais?


Saiba tudo sobre a reabertura da Disney.

Saiba tudo sobre a reabertura da Universal.

Fiquem ligados que qualquer novidade venho contar para vocês!

Beijos e até o próximo!

ºoº Tenha um dia mágico! ºoº

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile