Disney, Disneyland Paris, Últimas Notícias

Castelo da Bela Adormecida na Disneyland Paris passará por reformas

Olá Disneylovers, tudo bom? O Castelo da Bela Adormecida na Disneyland Paris passará por reformas para a celebração dos 30 anos do parque em 2020. Quer saber os detalhes? Então continue lendo!

Castelo da Bela Adormecida na Disneyland Paris passará por reformas

Por causa da situação atual do Covid na Europa, a Disneyland Paris segue fechada até pelo menos fevereiro de 2021. Apesar disso, a reforma terá início em Janeiro de 2021 e será feita por partes.

A diretora artística da Disneyland, Tracy Eck, declarou que a reforma terá a participação de artesãos renomados franceses. O teto será renovado por artesãos que trabalham em monumentos históricos como a catedral de Notre Dame em Paris.

Algumas das torres serão removidas com guindastes para serem renovadas em um local externo, e algumas serão substituídas por torres completamente novas.

Ao que tudo indica e pelas imagens do conceito artístico divulgadas, as torres do novo castelo da Disneyland Paris terão tons de azul mais escuro, seguindo a linha dos castelos da Disneyland da Califórnia e da Cinderella no Magic Kingdom pós reforma.

O castelo fechará?

Para quem não conhece, o castelo de Paris, ao contrário do de Orlando, pode ser visitado. Durante a renovação, a passagem interna do castelo continuará aberta, assim como suas lojas.

De acordo com as imagens mostradas, o castelo será coberto com uma espécie de tecido ou tapume com o desenho do castelo. Quando estivemos em Paris, vimos alguns monumentos que visitamos com esse mesmo esquema. Deve ser um hábito francês para manter o aspecto do monumento.

Quando termina a reforma?

A reforma do castelo da Disneyland Paris ainda não tem data para acabar, mas a previsão é que esteja totalmente pronto para a celebração dos 30 anos em abril de 2022.

Algumas curiosidades sobre o castelo da Disneyland Paris

  • O castelo da Disneyland Paris não é da Cinderella como o de Orlando, mas sim da Bela Adormecida e seu nome em francês é “Le Chateau de la Belle au Bois Dormant”. Chique, não?
  • Ao contrário do de Orlando, é possível entrar nele e ver uma “exposição” com vitrais lindíssimos e tapeçarias que contam a história da princesa
  • No castelo há um calabouço onde o dragão Malévola está aprisionado e a gente pode vê-lo e  escutá-lo!
  • O castelo conta com 16 pequenas torres que representam a idade da Aurora quando espetou o dedo na roca enfeitiçada e caiu em sono profundo. Detalhes Disney…
  • O  Castelo está virado para o sul para que todos possam fazer fotos a qualquer momento do dia sem que a luz do sol interfira. Mas essa curiosidade não é privilégio somente dele. Os outros castelos, das outras “Disneys” também são assim!
Foto: Disneyland Paris

Já segue o blog nas Redes Sociais?

Você conhece o castelo da Disney de Paris? Conhecia alguma dessas curiosidades?

Já escolheu o presente de Natal? Não? Então, se liga nesse post!

Beijos e até o próximo! Tenham um dia mágico!

(10) Comentários

  1. normeide neto de carvalho diz:

    O Castelo da Bela Adormecida já é lindo, imagino como ficará após a reforma. Adoro os castelos da Disney, eles são muito mágicos. Seu post foi bem esclarecedor. Obrigada por isso.

    1. Obrigada! Realmente os castelos são lindos!

  2. Angela Martins diz:

    Que legal! Adorei o post! Não sabia que o Castelo da Bela Adormecida estava sendo reformado. Já tenho outro motivo para voltar!

    1. Hahaha sempre arranjamos uma desculpa, né?

  3. é muito bom saber que de tempos em tempos essas estruturas turísticas passam por reformas de melhorias e manutenção. O Castelo da Bela Adormecida na Disneyland Paris já é lindo, imagino como ficará depois. Bom saber que continuará aberto pra visitação!

    1. Com certeza! Agora é esperar o apocalipse terminar para irmos conhecer! rsrsrsrs

  4. Sou louca para conhecer a Disney Paris, não vejo a hora de tudo isso acabar e nós podermos voltar a desbravar o mundo. O bom que já vou pegar o castelo da Bela Adormecida reformado né? kkk Legal que lá podemos visitar por dentro. Gostei!

    1. Nem me fala, Hebe! Estou morrendo de saudade de um aeroporto! rsrsrs

  5. CINTIA GRININGER diz:

    Não sabia que o Castelo da Disney em Paris era da Bela Adormecida e não da Cinderela… ainda assim parece encantador (e eu particularmente gosto mais da primeira que da segunda). Que máximo poder entrar nele e se sentir dentro do filme!

    1. O Castelo é muito lindo! E poder entrar nele é muito legal!

Alguma dúvida? Elogio? Deixe seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: