Disney, Resorts Disney, Walt Disney World Resort

Como é se hospedar no Disney’s Coronado Springs

Como é se hospedar no Disney’s Coronado Springs

Olá Disney lovers! Vamos falar sobre hotéis da Disney? Os hotéis econômicos do complexo (já contei como é se hospedar no All Star Sports aqui) são os mais procurados pelos turistas, principalmente os brasileiros, por serem os mais temáticos e os mais baratos também. O que muita gente não sabe, é que muitas vezes os hotéis moderados têm um custo-benefício excelente e que podem valer mais à pena que os econômicos. No post de hoje, vou contar como é se hospedar no Disney’s Coronado Springs, um resort da categoria moderada que gostamos muito. 

Atualmente, muitos benefícios sofreram alteração por causa da Pandemia e algumas coisas nos hotéis estão diferentes também. O que vou relatar no post é na fase não pandêmica, pré Coronavírus. Chequem sempre as novidades, pois as atualizações nas regras e benefícios estão constantemente mudando.

Como é se hospedar no Disney’s Coronado Springs – A temática do hotel

O hotel tem uma temática baseada na cultura espanhola, mexicana e do sudoeste americano. E você realmente vai se sentir no México Colonial, seja pela decoração, pela arquitetura ou pelas roupas dos Cast Members que trabalham por lá.

A magia já começa no prédio principal, com pé direito alto e uma fonte linda que fica no centro do saguão. A ideia é te transportar para uma praça do México colonial. Lindo, né?

Como é se hospedar no Disney’s Coronado Springs

Como é o Disney’s Coronado Springs

O Disney’s Coronado Springs é um hotel procurado por empresas, pois tem um centro de convenções muito bom. Logo, é comum encontrar muitas pessoas “engravatadas” no meio de muitas orelhas do Mickey e da Minnie.  

Como é se hospedar no Disney’s Coronado Springs

O resort é organizado ao redor do Lago Dorado e dividido em 4 setores: casitas, ranchos cabanas e a novíssima Gran Destino Tower. O resort é tão grande que cada setor tem sua lavanderia, parada de ônibus e sua área de estacionamento separados.

Vamos conhecer esses setores?

Casitas

São prédios com 3 ou 4 andares, mais próximos do prédio principal, onde fica a praça de alimentação, restaurantes, loja, salão de beleza e a academia do hotel. Nessa área existe uma piscina tranquila com um bar molhado. Normalmente, quando estão acontecendo algum congresso, é aqui que a maioria dos participantes fica hospedado, já que é o prédio mais próximo do centro de convenções. 

Como é se hospedar no Disney’s Coronado Springs

Ranchos

Os prédios dos Ranchos são mais rústicos e mais baixos, com mais cara de México colonial. Muitos cactos e pedras te deixam mais ainda no clima do resort.  Aqui também tem uma piscina mais tranquila (nosso quarto ficava em frente à essa piscina), mas os Ranchos ficam bem mais perto da piscina principal do que as Casitas. Os quartos dos Ranchos são os mais distante do edifício principal (chamado de El Centro), então leve isso em conta na hora de escolher. Como disse acima, foi onde ficamos hospedados, e apesar de não ser perto do El Centro, o hotel é super bonito e vale a caminhada. 

Como é se hospedar no Disney’s Coronado Springs

Cabanas

Essa é a uma área mais tranquila do hotel, apesar de ser próximo da piscina principal, sempre agitada além de ter fácil acesso aos restaurantes e recepção. 

Como é se hospedar no Disney’s Coronado Springs

Gran Destino Tower

Em julho de 2019, o resort ganhou uma nova torre, a Gran Destino Tower. Nós acompanhamos as obras da Torre quando estivemos por lá e já estamos ansiosos para ver pessoalmente depois de pronta!

Ela recebeu este nome por conta do filme de animação “Destino”, um curta surrealista nascido de uma colaboração entre Walt Disney e o artista espanhol Salvador Dali em 1945. Devido ao orçamento restrito durante a guerra, o projeto foi arquivado, mas acabou sendo lançado em 2003.

Essa nova torre possui 16 andares e acrescenta 545 quartos ao Coronado Springs, além disso, traz novas adições de gastronomia ao complexo, com um restaurante no terraço com uma vista linda para o lago.

Como é se hospedar no Disney’s Coronado Springs

Como é se hospedar no Disney’s Coronado Springs – Os quartos

O Coronado Springs possui quartos de 30m² (os do All Stars, hotel da categoria econômico, tem 24m²) e todos eles possuem a mesma configuração com 1 ou 2 camas de casal, acomodando até 4 pessoas acima de 3 anos, com a possibilidade de pedir berço para os menores. 

Como são os quartos – as comodidades

Para quem viaja com crianças pequenas e precisa, ou quer, usar microondas, não há nenhum nos quartos. Porém, você pode usar o da praça de alimentação. Isso é um inconveniente, principalmente se estiver hospedado nos Ranchos, que fica mais afastado do prédio principal, onde fica a praça de alimentação.

Assim como os econômicos, o quarto conta com Wi-fi gratuito, TV de tela plana, frigobar, secador de cabelo, tábua de passar roupa e ferro, rádio-relógio, telefone, cofre, cômoda e ar condicionado/aquecedor. Porém, por serem da categoria moderado,  existem algumas coisas extras: todos os quartos possuem uma cafeteira de cápsula, com café e chá gratuitos, repostos todos os dias, e ventilador de teto. Eu amo quando tem cafeteira no quarto! <3

A maioria dos quartos do Coronado é standard, com duas camas queen que acomodam quatro pessoas, mas há opções com cama King para apenas duas pessoas, assim como quartos que podem ser conectados.

Todos os 1800 quartos das casitas, Ranchos e cabanas foram recentemente renovados e contam com Colchões e travesseiros novos, tomadas USB, Retirada do carpete (Graças ao bom Deus!), móveis mais modernos, televisão nova e maior.

Um outro diferencial do hotel (comparando com os econômicos Disney) é que, além das lavanderias self-service, essas que funcionam com moedas, há a possibilidade da lavanderia delivery: no quarto fica uma lista de valores para cada peça de roupa, e basta você marcar no papel e separar as peças que você quer que lave.

Os quartos tipo suite

Outra opção de acomodação são as suítes, que também acomoda quatro pessoas, mas são bem maiores que os quartos stardard. As suítes são um quarto normal, com todas as comodidades do quarto + um quarto adjacente, que na verdade é uma sala que também possui uma televisão, um frigobar e um banheiro! Ou seja, na suíte são dois banheiros! Perfeito se você tem filhos adolescentes! Fotos: WDW News Today

Os quartos da Torre

O Gran Destino é o primeiro resort da Disney a oferecer a televisão interativa, ou seja, a TV  estará conectada à sua conta My Disney Experience, onde será possível assistirão aos filmes da Disney On Demand, visualizar fotos do Disney PhotoPass, verificar informações do parque, conferir as suas opções de FastPass+, conectar seu aparelho celular para assistir filmes e séries em aplicativos como Netflix. Legal, né?

No momento, apenas o Gran Destino Tower oferece esse serviço, mas até dezembro todo Disney’s Coronado Springs estará com esse recurso. Os demais hotéis do complexo receberão a novidade aos poucos. Estima-se que em dois anos, todos os hotéis Disney terão televisão interativa. **

**em tempo: Por motivos de pandemia, esses planos foram adiados… Ainda não se tem uma data nova para esse serviço.

Como é se hospedar no Disney’s Coronado Springs – O banheiro

Um detalhe que eu adoro no Coronado Springs é que aqui, a divisão entre a área do quarto e do banheiro não é feita por uma cortina como na maioria dos hotéis moderados da Disney, mas sim uma porta. 

Outra coisa que amei; depois da renovação, não tem mais aquela cortina xexelenta no box, é vidro!!!! Aplausos, por favor!

Como é se hospedar no Disney’s Coronado Springs

As amenidades são mais chiques, mas menos fofas que nos econômicos. O shampoo, condicionador e sabonete estão localizados em um dispenser no box. Os hotéis estão diminuindo cada vez mais as amenidades em fresquinhos e colocando mais em dispensers, para diminuir a produção de lixo.


Já segue o blog nas Redes Sociais?


Como é se hospedar no Disney’s Coronado Springs – A recepção e check-in

O lobby anterior do hotel foi desativado e todos os visitantes passam a fazer check-in na torre Gran Destino , independente do prédio em que ficarão hospedados.

Como é se hospedar no Disney’s Coronado Springs
Foto: WDW News Today

Como em todos os hotéis da Disney, você pode optar por fazer seu check in antecipadamente online (está opção é a que a Disney está dando preferência em tempos de Covid) fazendo o processo ser um pouco mais rápido quando você chegar no hotel. Por isso, você verá duas filas de check in: a de quem já fez check in online e a de quem não fez. 

Como é se hospedar no Disney’s Coronado Springs – A alimentação no hotel

A alimentação no prédio El centro

O principal ponto de alimentação no Coronado é a praça de alimentação, o El Mercado de Coronado. Aqui você encontra opções fast-foods e outros pratos para café de manhã, almoço e jantar, além de sobremesas e bebidas. Os pratos são compostos principalmente por opções mais americanas, mas há opções com influência mexicana e espanhola. Funciona das 07:00 às 23:00 horas.

Outra coisa que achei muito legal e diferente no Coronado Springs é o Rix Café. É basicamente uma lojinha de conveniência/mercadinho, onde você consegue comprar algumas coisas prontas, como por exemplo,saladas, sanduíches, pães, doces e salgadinhos além de refrigerantes, cervejas e vinhos. Ótimo para comprar alguma coisinha rápida e levar para o parque ou para tomar de café da manhã no quarto ou nas mesinhas do lado de fora do prédio, longe da confusão da praça de alimentação. Funciona das 07:00 à meia noite e meia. Fotos: Arquivo pessoal e Disney Food Blog.

Além dessas opções, o resort conta com o Maya Grill, um restaurante estilo table service. Não é necessário reservar por não ser tão concorrido, mas é um restaurante um pouco mais fino. O menu é composto por carnes, frangos e frutos do mar, com um tempero bem latino/ mexicano. E se vocês quiserem tomar um café de mais reservadamente, eles servem também café da manhã por lá.

Como é se hospedar no Disney’s Coronado Springs

Além do Maya Grill, há também o Rix Sports Bar & Grill. O público aqui é adulto, em sua maioria participantes dos congressos que acontecem pelo Coronado, e casais curtindo a viagem. Ele fica localizado em frente à praça de alimentação e funciona das 07:00 às 23:00 horas.

Um lugar super agradável para passar um tempo à noite é o Laguna Bar. O Laguna fica no  Lago Dorado, e é ao ar livre. Lugar agradável, bons drinks e música boa.

Como é se hospedar no Disney’s Coronado Springs

Alimentação na Gran Destino

A torre nova foi inaugurada com várias opções incríveis de restaurantes. O Toledo – Tapas, Steak & Seafood  fica na cobertura do Gran Destino Tower e oferece um cardápio espanhol com ampla seleção de coquetéis e vinhos. Por ser o mais alto da região, é possível ver as principais atrações dos parques da Disney, além da vista do Lago Dorado. Ele funciona apenas no jantar das 17h às 22h.

O Dahlia Lounge também fica no 16° andar e serve tapas, aperitivos e drinques. O local possui várias referências co curta-metragem “Destino” e é inspirado no surrealismo de Dali. . O destaque fica por conta das imagens do Walt Disney e Salvador Dali na parede, além da vista da área externa, com a paisagem dos parques ao fundo. LINDO!

Como é se hospedar no Disney’s Coronado Springs

Já o Three Bridges Bar and Grill at Villa del Lago fica no meio do lago e é conectado por três pontes, por isso o nome Three Bridge. Funciona das 16:30 à meia noite e serve hambúrguer, tacos, churros, além de  coquetéis, vinhos e diferentes tipos de sangrias. Na decoração tem até historinhas do Tio Patinhas, Hidden Mickey na mesa e a bela vista da Gran Destino Tower como pano de fundo. Eu amei esse lugar!

Como é se hospedar no Disney’s Coronado Springs

Já o Barcelona Lounge fica localizado no Lobby do Gran Destino Tower, funciona como um café durante o dia e bar à noite. Aqui é possível tomar desde um café com espuma com desenho do Mickey (FOFO DEMAIS!) e até coquetéis mais elaborados, além de queijos artesanais. Funciona das 06:30 à meia noite.

Vantagens de se hospedar no Coronado Springs

O Coronado Springs traz basicamente todos os benefícios de se hospedar na Disney que a gente já discutiu em detalhes aqui. Lembrando que neste momento, o FP não está disponível e nem sabemos se estará no futuro… Confira essa notícia aqui) , assim como o DDP.

Além disso, o fato dele ter um business center, faz deste um dos poucos hotéis da Disney em que você tem um local para recorrer caso precise de um xerox, um scanner ou impressora. Não que normalmente a gente precise disso nas férias, mas vai que… rsrsrsrs 

Lazer e entretenimento

O resort tem uma área de lazer muito boa. Ele possui três piscinas localizadas cada uma em um setor (Casitas, Ranchos e Cabanas) e uma mega piscina principal localizado em um espaço chamado Dig Site. Ela é super temática e muito legal! A piscina fica bem aos pés de um templo Maia, e conta com um tobogã bem divertido.

Além da piscina, o Dig Site também tem:

  • Piscina Infantil rasa, para crianças de até uns 2 ou 3 anos brincarem;
  • Hidromassagem;
  • Playground;
  • Quadra de vôlei de areia;
  • Área de Fliperama;
  • Trilha de corrida;
  • Um bar/restaurante com algumas comidas rápidas (Siestas Cantina);

As opções são realmente um grande diferencial quando comparados com um hotel da categoria econômica. Ok… Sei que vocês devem estar pensando que a gente mal para no hotel e que esses itens não são essenciais. No entanto, muitas pessoas curtem e pode ser uma solução para um dia que a programação pode mudar ou que alguém queira descansar um pouco.

Além de tudo isso, o Coronado é o único resort moderado a oferecer academia (que, aliás, é 24 horas!) e salão de beleza, com manicure e cabeleireiro. Isso sem falar nas lavanderias self service, que funciona com moeda e o serviço de lavanderia fornecido pelo hotel.

LOCALIZAÇÃO

O Coronado Springs fica mais próximo do Animal Kingdom. Isso significa, que se você pegar o transporte oferecido pelo hotel, você vai levar 5 minutos até o Animal, 10 minutos até o Epcot e20 até o Magic Kingdom. Se o seu destino for o Disney Springs, são 20 minutos também, mas dependendo do trânsito, pode levar mais.

Nome: Disney’s Coronado Springs Resort
Endereço: 1000 Buena Vista Dr, Orlando, FL 32830
Categoria: ★★★★
Distâncias Disney: 0 Km
Universal: 22 Km
Sea World: 18 Km

Conclusão sobre o Coronado Springs

Eu vejo muita gente considerando sempre os hotéis econômicos, mas para mim, os moderados são os melhores em relação custo-benefício. Muitas vezes os preços são muito similares aos econômicos, já que sempre tem alguma promoção, e a estrutura é parecida com a dos hotéis de luxo. 

O hotel é tranquilo (bem diferente dos econômicos que são os escolhidos pelas excursões) já que sua estrutura é espaçosa e espalhada em meio de lagos e vegetação. A ambientação mexicana colonial/ espanhola faz com que o hotel se torne ainda mais gostoso de ficar hospedado. 

Já conversamos aqui se vale a pena ou não ficar em hotel Disney, já que o preço é alto principalmente se considerarmos os a categoria econômica. E é aí que os moderados t6em vantagens, já que devido às promoções, muitas vezes os preços não são tão mais caros que os econômicos. Dessa forma, quando forem pesquisar sobre hotel Disney, considerem pesquisar os moderados também.

Se vale a pena ou não, é muito pessoal. Antes de mais nada, coloque na ponta do lápis os prós e contras e analise se vale a pena pagar o preço. Lembrem- se sempre que um hotel Disney é muito mais que cama e chuveiro, é uma experiência e imersão na magia. Assim, considere esse fato na hora de fazer sua cotação.

Como fazer sua reserva?

A fim de reservar sua hospedagem nos hotéis da Disney ou até mesmo só fazer uma cotação pra ver os valores para o período da sua viagem, os principais canais são:

  • Central de reservas da Disney: ligando 00 XX 1 407 939-4357 (para ligação em português, aguarde ouvir a mensagem e escolha a opção 7)
  • Site oficial da Disney: através desse link
  • Agência de turismo ou operadora da Disney se você prefere fechar suas reservas através de uma agência ou operadora, pergunte pra ela a respeito das cotações ou procure nos sites. Temos parceria com algumas agências, se quiserem algum orçamento é só enviar um e-mail para [email protected]

Viaje Conectado!

Sei que ainda não estamos podendo viajar, mas planejar sim! Então, se você está pensando em viajar para os EUA, não esqueça do chip do celular. Hoje em dia, viajar conectado é muito importante! Compre seu chip aqui

Mesmo que você não tenha planos para viajar e quiser aproveitar e já comprar seu chip, na Easy você pode! Eles permitem que você compre e só escolha suas datas posteriormente.


Confiram nosso video no canal!

Gostaram de saber como é se hospedar no Disney’s Coronado Springs? Espero que sim e se ainda ficou alguma dúvida, podem deixar nos comentários. Assistam também o vídeo no canal e se inscrevam se ainda não forem inscritos! Nele, mostro todas essas áreas e nosso quarto!

Beijos, até o próximo e tenham um dia mágico!

Alguma dúvida? Elogio? Deixe seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: