Disney, Disneyland Resort, Walt Disney World Resort

Disney anunciou o fim do Fast Pass gratuito e início do novo sistema Disney Genie

Olá Disney lovers! O que a gente mais temia aconteceu… A Disney anunciou o fim do Fast Pass gratuito nos parques americanos e do MaxPass, que já era pago, nos parques da Califórnia. Outra notícia divulgada hoje pela Disney é o início do novo sistema Disney Genie, que tinha sido anunciado na D23 de 2019, e que vai chegar aos parques no outono americano, entre setembro e novembro.

O que é o Disney Genie

Disney anunciou o fim do Fast Pass gratuito e início do novo sistema Disney Genie

O Disney Genie será um sistema digital gratuito disponível em todos os parques americanos, tanto em Orlando quanto na Califórnia. Ele foi criado com o objetivo de ajudar o visitante a planejar melhor os dias de parque e otimizar o tempo no parque e diminuir a espera em filas

O Disney Genie funcionará como uma espécie de guia particular. Ele vai oferecer itinerários com atrações, restaurantes e entretenimento, baseado no interesses de cada visitante. Você poderá, por exemplo, “falar” para o serviço suas atrações preferidas, aquelas que você deseja ir, e ele monta um roteiro para você. Esse roteiro será flexível e poderá ser alterado durante o dia.Além disso, ele vai informar não apenas o tempo de espera atual das filas mas também previsões de espera, pra facilitar nesse planejamento do dia e diminuir a espera. Legal, né?

E quanto ao Fast Pass? Como vai funcionar agora?

Como eu disse anteriormente, a Disney anunciou o fim do Fast Pass gratuito.

As filas mais rápidas agora serão chamadas de Lightning Lane e serão pagas em dois novos serviços, o Disney Genie+ e Atrações Individuais.

As duas opções de Lightning Lane serão feitas no dia da visita, e podem ser usadas em mais de um parque por dia, caso o visitante tenha ingresso tipo Hopper. As filas comuns vão continuar existindo, assim como a fila virtual para atrações como a Rise of the Resistance.

Disney Genie+

Nesse sistema o visitante vai pagar US$15 dólares por ingresso, por dia de parque em Orlando e US$20 dólares por ingresso e por dia na Califórnia.

Como funciona o Disney Genie+

Ao comprar o Disney Genie+, você pode reservar um horário por vez para visitar algumas atrações com espera menor. Ele é bem parecido com o FastPass, ou seja, você vai agendar um horário disponível e tem uma janela para visitar a atração. Depois de visitar, você pode agendar outra e por aí vai.

Quando as atrações poderão ser agendadas?

Em Orlando, os visitantes poderão agendar a partir das 07:00 da manhã do dia da sua visita. Já na Califórnia, esse agendamento só pode ser feito quando o visitante estiver no parque.

Que atrações estarão disponíveis nesse sistema?

A Disney mencionou que atrações como a Haunted Mansion, a Big Thunder Mountain e a Millennium Falcon estarão disponíveis nessa opção. No total, serão mais de 15 atrações na Disneyland e mais de 40 em Orlando.

Atrações Individuais

A Disney ainda não divulgou quanto vai custar essa opção, mas já sabemos que esse valor vai variar de acordo com a data, atração e parque.

Como funciona o Atrações Individuais

Caso o visitante opte por comprar esse sistema, ele poderá reservar horários para visitar duas atrações concorridas dos parques por dia.

Importante: Você pode optar por comprar somente a atração individual. Ou seja, se você só faz questão de ir em uma atração disponível neste sistema, você não precisa comprar o Genie+

Quais atrações estarão disponíveis nesse sistema?

Aqui que a coisa pega… O que foi divulgado é que as atrações disponíveis aqui não estarão disponíveis no serviço Disney Genie+. Até agora, as atrações divulgadas foram: Seven Dwarfs Mine Train no Magic Kingdom, Radiator Springs Racers no Disney California Adventure Park, Rise of the Resistance no Disney’s Hollywood Studios, Web Slingers no Disney California Adventure park, e Remy’s Ratatouille Adventure em EPCOT. 

Note que a Disney divulgou atrações que funcionam com a fila virtual como a Rise of the Resistance e Ratatouille. Nesse caso, você pode optar por comprar o sistema, caso não consiga fazer o agendamento na fila virtual.

E os hóspedes dos Hotéis Disney? Como ficam?

Pois é… Essa é uma boa questão. Um dos melhores benefícios para se hospedar em um hotel Disney, na minha opinião, era a possibilidade de poder agendar o FP+ com 60 dias de antecedência ao invés dos 30 dias para quem não estava hospedado no complexo. E isso era primordial para quem queria um FP+ para atrações como a Flight of Passage, a atração de Avatar no Animal Kingdom.

Com esse novo sistema, a vantagem de agendar antecipadamente ainda continua. No entanto, ela vai funcionar da seguinte forma:

  • Somente para o sistema de atrações individuais
  • O visitante deverá fazer o agendamento no dia da visita, assim como todos os outros visitantes, mas pode fazer esse agendamento mais cedo, às 07:00 da manhã. Os visitantes que não estão hospedados no complexo só podem iniciar o agendamento no horário de abertura do parque.

Vai valer a pena? Sinceramente não sei…


Já segue o blog nas Redes Sociais?




Outras novidades

A Disney também anunciou que vai trazer melhorias ao sistema de DAS. Para quem não conhece, o DAS é um sistema feito para visitantes que tem alguma necessidade especial. Ele oferece acesso prioritário a atrações aos visitantes que apresentam dificuldade em esperar na fila por conta de uma condição física ou mental preexistente.

Com esse novo sistema, o visitante poderá se cadastrar no programa antes da chegada e também de selecionar atrações diretamente no aplicativo. Essas opções serão adicionais ao sistema de DAS que já existe hoje, e há mais detalhes no site da Disney.

A Disneyland Paris já tinha anunciado uma mudança parecida. Confira neste post. O que você achou do fim do Fast Pass gratuito? Pretendem pagar pelo serviço ou vão encarar a fila mesmo?

Assistam também nosso vídeo no YouTube. Aproveita e se ainda não forem inscritos, se inscrevam e deixem seu like!

Isso foi tudo por enquanto. Quando tiver mais informações conto aqui e nas redes sociais para vocês!

Um beijo, até o próximo e tchau!


Viaje Conectado!

Sei que ainda não estamos podendo viajar, mas planejar sim! Então, se você está pensando em viajar para os EUA, não esqueça do chip do celular. Hoje em dia, viajar conectado é muito importante! Compre seu chip aqui


Sei que ainda não estamos podendo viajar, mas planejar sim! Então, se você está pensando em viajar para os EUA, não esqueça do chip do celular. Hoje em dia, viajar conectado é muito importante! Compre seu chip aqui


(2) Comentários

  1. […] Disney anunciou o fim do Fast Pass gratuito e início do novo sistema Disney Genie […]

  2. […] Disney anunciou o fim do Fast Pass gratuito e início do novo sistema Disney Genie […]

Alguma dúvida? Elogio? Deixe seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: