Sem categoria

32 filmes e séries para se inspirar e viajar pelo mundo sem sair de casa

Olá viajantes, tudo bom? O mundo todo está passando por um período muito difícil de medo, perda e incertezas. Tivemos que cancelar/adiar planos e para piorar, temos que ficar afastado da nossa família e amigos. Mas precisamos manter a esperança e a fé de que tudo vai passar e que logo voltaremos ao normal. Um normal diferente, é claro. O mundo vai ter que se adaptar a uma nova realidade e tenho certeza que vamos tirar de letra! Enquanto isso, vamos aproveitar esse momento e viajar? Como assim viajar, Dani? Estou trancada dentro de casa, sem dinheiro! Caro viajante… para viajar não precisamos sair de casa, basta ligar a TV! Vem comigo que neste post te dou dicas de filmes e séries para se inspirar e viajar pelo mundo sem sair de casa!

E por que escolhi estes filmes? Todos foram lugares para onde viajei e tive a oportunidade de conhecer de perto os cenários e lugares mostrados neles. Aliás, eu adoro estar em um lugar que apareceu em um filme ou série, e vocês?

Como ter que escolher 1 filme/série só de cada destino é uma tarefa impossível para mim (dêem um desconto… sou peixes com ascendente em gêmeos), escolhi com a ajuda da galera aqui de casa, os filmes que vinham a nossa mente quando pensávamos nestes lugares.

Vamos lá?

Nova York

E o primeiro destino da minha lista de filmes e séries para se inspirar e viajar pelo mundo sem sair de casa é Nova York. Foi uma tarefa quase impossível selecionar alguns filmes que se passam na Big Apple, já que a lista é interminável!

Nova York é uma cidade cosmopolita (moradia de todas as tribos), democrática (aquela que no mesmo vagão do metrô tem o mendigo e a galera de Wall Street, literalmente) e com muita opção de passeio (grátis e paga). 

A famosa árvore de Natal do Rockefeller Center

O Diabo veste Prada

Acredito que esse você deva conhecer, ms não tem como ficar de fora. Um filme com um elenco maravilhoso e um figurino de tirar o folêgo. E de quebra, tem Paris!

Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Andrea encara o emprego como uma oportunidade de “networking” e deseja trabalhar em um dos jornais da cidade, mas logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.

Sex and the City

Aqui podemos citar a série e o filme feito inspirado na série. Mais um filme que não podia ficar de fora, quando pensamos em Nova York.

Quatro amigas totalmente diferentes, dividem suas alegrias e as tristezas. Aos trinta e poucos anos de idade, elas são bonitas, solteiras, bem-sucedidas e, principalmente, unidas por uma grande amizade. Nova York é tão presente na série que existem passeios pela cidade inspirados na série.

A Grand Central Station, cenário de muitos filmes

Suits

Série disponível na Netflix, retrata o dia a dia de um escritório de advocacia na Big Apple. A série é muito boa, com gente bonita e muito bem vestida!

Perfume de Mulher

Frank (Al Pacino) é um militar aposentado, cego e impossível de se conviver. Sua sobrinha contrata Charlie (Cris O’Donnel) para cuidar dele no dia de Ação de Graças. Charlie aceita o trabalho para poder pagar por uma viagem de volta pra casa no Natal, porém ele não contavam com a ideia de Frank passar o final de semana em Nova York.

O filme é belíssimo e tem um cena, a do tango, que é de uma sensibilidade incrível!

o belíssimo Central Park

Uma Noite no Museu

Como falar de filme em Nova York e não citar Uma Noite no Museu?

Larry Daley (Ben Stiller) é um homem de bom coração, que arranja um emprego como segurança noturno no museu de história natural. Logo em seu 1º turno coisas estranhas começam a acontecer: as peças expostas no museu ganham vida!

O filme é muito divertido, com cenas engraçadíssimas!

Esqueceram de Mim 2

Clááááássico dos anos 90! Após mais um confusão, Kevin McCallister (Macaulay Culkin) se perde da família no aeroporto e pega o avião em direção à Nova York, enquanto sua família inteira vai para a Flórida. Agora, sozinho na grande cidade, e com o cartão de crédito do pai, o garoto hospeda no Hotel Plaza e começa a fazer suas travessuras. Então, Kevin descobre o plano dos dois bandidos já conhecidos, de roubar uma loja de brinquedos na véspera de Natal, e tenta impedir o assalto.

Fonte: https://www.accorhotels.com/A568

Bonequinha de Luxo

Quando eu penso em NYC, 5th Avenue e glamour, a primeira cena que me vem à cabeça é Audrey Hapburn em frente a vitrine da Tiffanys! 

Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma espécie de garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem (obviamente) se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.

Paris

Mais uma cidade que amo MUITO e não poderia falta na lista de filmes e séries para se inspirar e viajar pelo mundo sem sair de casa. Conhecer Paris foi um sonho e posso dizer que não me canso de visitá-la. Não tem uma vez que eu vá a Paris, que não me encanto com sua beleza e sua história! Só não digo que é meu destino favorito, porque como já puderam perceber não consigo escolher uma coisa só! rsrsrs

Meia Noite em Paris

O filme de  Woody Allen, é um dos meus favoritos! Sempre que assisto viajo pela cidade!

Gil Pender (Owen Wilson) é um jovem escritor em busca da fama. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração. De férias em Paris com sua noiva, ele sai sozinho para explorar a cidade e conhece um grupo de estranhos que são, na verdade, grandes nomes das artes. Eles levam Gil a uma viagem ao passado e, quanto mais tempo passam juntos, mais o jovem escritor fica insatisfeito com o presente.

A escadinha da igreja de Saint Sulpice é onde Gil espera seus amigos do passado

O Fabuloso destino de Amelie Poulan

O filme nos apresenta Montmartre, um bairro boêmio e o mais heterogêneo da Paris com sua rua de sex shops, o Moulin Rouge e a belíssima Sacre Couer. Um bairro muito charmoso e que com certeza deve entrar no roteiro. O filme imortalizou o café 2 moulins que se torna parada para os fãs do filme.

Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. 

Moulin Rouge

Mia um filme que nos leva para Montmarte, mas dessa vez para a Montmarte no ano de 1899.

Christian (Ewan McGregor) é um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec (John Leguizamo), que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge.

Moulin Rouge no agitado e boêmio bairro de Montmartre

Rattatouile

Um dos meus desenhos favoritos da Disney! É uma verdadeira viagem por Paris, seus encantos e sua culinária!

Remy reside em Paris e possui um sofisticado paladar. Seu sonho é se tornar um chef de cozinha e desfrutar as diversas obras da arte culinária. O único problema é que ele é um rato. Quando se acha dentro de um dos restaurantes mais finos de Paris, Remy decide transformar seu sonho em realidade.

Apaixonada pela Torre Eiffel como o Remy

Paris, eu te amo

O filme consiste numa coletânea de pequenos curtas de cerca de 5 minutos cada um e a sua produção teve 22 diretores. O protagonista principal da história é a própria cidade de Paris, que é o elo que liga os diferentes segmentos. Cada segmento do filme possui um elemento sócio-cultural que nos faz descobrir a cidade. Cada curta se passa num dos 20 arrondissements, bairros de paris. São 18 histórias cujo tema principal é o amor. Podendo ser o amor romântico entre um homem e uma mulher, o amor maternal de uma mãe imigrante, o amor tabu entre um francês e uma árabe ou até entre dois garotos. A maneira como essa temática foi abordada ficou por conta de cada diretor. É muito interessante assistir como cada um explorou o assunto.

O charmoso bairro Marais, conhecido por boutiques descoladas, galerias e bares gay. Com forte influência judaica, o bairro também tem muitos restaurantes kosher é um dos bairros retratados no filme

Cinderela em Paris

Mais um dos clássicos “must see”. Imperdível! Como deixar de assistir um filme que tem Fred Astair e Audrey Hepburn em Paris? 

Um famoso fotógrafo de modas, Dick Avery (Fred Astaire), trabalha para a Quality Magazine, uma conceituada revista feminina. Dick cumpre as determinações da editora da revista, Maggie Prescott (Kay Thompson), que não está satisfeita com os últimos resultados e tenta encontrar um “novo rosto”. Dick o acha em Jo Stockton (Audrey Hepburn), uma balconista de uma livraria no Greenwich Village onde um ensaio fotográfico ocorrera recentemente. Após certa resistência, Maggie aceita Jo como a modelo que irá à Paris para fotografar e ser o símbolo da Quality. Jo só concorda pois lá poderá conhecer Emile Flostre (Michel Auclair), um intelectual cujas idéias ela idolatra. Entretanto, ao chegarem em Paris as coisas não correm como o planejado.

O Código Da Vinci

O filme é baseado no livro de mesmo nome do autor Dan Brown e não deixa nada a desejar a obra escrita! Os personagens Robert Langdon e Sophie Neveu se aventuram por outros lugares, mas tudo começa em Paris.

Um assassinato no museu do Louvre em Paris e pistas enigmáticas em alguns dos quadros mais famosos de Leonardo DaVinci levam à descoberta de um mistério religioso. Por mais de dois mil anos, uma sociedade secreta guarda informações que, se descobertas, poderiam comprometer o cristianismo. 

Emirados Árabes

Amei conhecer esse lugar incrível! Uma cultura completamente diferente da nossa, mas riquíssima! Não vá esperando cidades com belezas naturais, mas te garanto que você vai sair impressionado com Dubai e Abu Dhabi e seus Skylines urbanos e muito luxo e riqueza! Esse destino foi mais complicado, mas dois filmes me vieram logo à cabeça e entraram na lista de filmes e séries para se inspirar e viajar pelo mundo sem sair de casa.

Sex and the City 2

O segundo filme da franquia levas as 4 amigas a viverem suas aventuras por Abu Dhabi. Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) está casada com Mr. Big (Chris Noth), seu grande amor, há dois anos. Apesar de estarem felizes, Carrie começa a sentir o desgaste do convívio diário a dois, sentindo falta da vida agitada de quando era solteira. Paralelamente, Samantha (Kim Cattrall) é convidada por um sheik a visitar a cidade de Abu Dhabi. Ela aceita a proposta, desde que possa levar suas amigas Carrie, Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon). Assim o quarteto parte para um país cuja cultura é bem diferente da qual estão acostumadas, especialmente em relação ao tratamento à mulher e ao sexo. Muita confusão e risadas!

Uma curiosidade: Apesar de ser um destino bem turístico, Abu Dhabi, é bem conservadora (bem mais que Dubai) e não gostou muito do roteiro do filme, achando muito, digamos assim, avançado… Dessa forma, as filmagens foram em Marrakesh, inclusive o hotel onde elas se hospedam. 

Skyline de Abu Dhabi

Missão Impossível – Protocolo Fantasma

O filme tem uma cena de tirar o fôlego, quando Cruise (sem dublê!) escala o Burj Khalifa e os seus 828 metros! O fato foi tão importante para a cidade, que a cena tem destaque no lobby do edifício, contanto um pouco do making off da cena. No filme, depois de pegarem uma tempestade de areia, eles rumam para a Índia, onde vão para uma festa de luxo em um hotel, que na verdade é em Dubai! O hotel escolhido foi o Jumeirah Zabeel Saray, recém inaugurado e localizado em The Palm, as ilhas em forma de palmeira.

foto tirada dentro da estação do metro (Burj Khalifa) que sai no Dubai Mall, onde é a entrada do prédio

O agente secreto Ethan Hunt (Tom Cruise) é desautorizado pelo presidente dos Estados Unidos após o país ser acusado por um bombardeio no Kremlin. Tem início o Protocolo Fantasma, que visa acabar com os agentes da IMF. Sem qualquer recurso ou apoio, Ethan precisa encontrar um meio de limpar seu nome e o da agência em que trabalha. Para tanto passa a trabalhar com Benji (Simon Pegg) e Jane (Paula Patton), agentes renegados como ele, e ainda Brandt (Jeremy Renner), um ex-agente que agora trabalha como analista.

Califórnia

Como falar de filmes e séries para se inspirar e viajar pelo mundo sem sair de casa, e não falar da Califórnia? Outro destino com opções infinitas!

Los Angeles

Mais uma cidade que cheira a cinema literalmente! LA é uma cidade de extremos, aquela que você ama ou odeia. Tem o caos urbano de NY, mas não tem seu charme. Apesar disso, aprendi a gostar da cidade depois da minha última visita. 

Neste post falo sobre os top 10 passeios nem Los Angeles e vários deles aparecem nos filmes abaixo.

LaLaLand

Filme vencedor de vários Oscars, mostra bem a Cidade dos Anjos. Podemos considerar até a cidade como um personagem do filme!

Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.

Apesar de não aparecer no filme, o letreiro fica na Mulholland Dr., onde foi gravada a linda cena da música ” A Lovely Night”

Uma linda Mulher

Aposto que você está cantarolando a música de Roy Orbisson neste exato momento! 

“Pretty woman, walking down the street / Pretty woman, the kind I like to meet / Pretty woman” Impossível caminhar por Beverly Hills e Rodeo Drive sem ela vir à cabeça!

Gente milionária? Temos!

Durante uma viagem de negócios a Los Angeles, Edward, um executivo que compra e fragmenta empresas para vendê-las, encontra a prostituta Vivian. Edward a contrata para ficar com ele durante uma semana a fim de acompanhá-lo nos jantares de negócios. Os dois se aproximam e descobrem que há vários obstáculos para serem superados até que possam unir seus mundos tão diferentes. O filme que lançou Julia Roberts encanta até hoje!

The Beverly Wilshire, o hotel do filme

Big quero ser grande 

Em um passeio num parque de diversões Josh (David Moscow) acaba barrado na montanha-russa. Revoltado, ele pede à máquina dos desejos para ser grande. No dia seguinte o pedido foi realizado e a mãe o expulsa de casa, pois não conhece aquele estranho de trinta anos (Tom Hanks). Josh, porém, continua sendo apenas uma criança e agora precisa aprender a se relacionar no mundo dos adultos.

Esse parque é o Pacific Wharf no píer de Santa Monica. E eu tive meu encontro com a tal máquina… só não tive coragem de fazer um pedido! O filme te leva para Califórnia, quando Josh é pequeno e Nova York depois de adulto, com a clássica cena do filme do piano! 

Faltou coragem…

As Patricinhas de Beverly Hills

Mais um clássico dos anos 90!

Em Beverly Hills, a adolescente Cher (Alicia Silverstone), filha de uma advogado (Dan Hedaya) muito rico, passa seu tempo em conversas fúteis e fazendo compras com amigas totalmente alienadas como ela. Mas a chegada do enteado de seu pai, Josh (Paul Rudd), muda tudo, primeiro por ele criticá-la de não tomar conhecimento com o “mundo real” e em segundo lugar por ela descobrir que está apaixonada por ele.

Super me identifiquei! Meu bolso que não rsrsrs

Highway 1

A Pacific Coast Highway, mais conhecida por Highway 1, é um lindíssima estrada que corta a Califórnia de norte a sul, passando por paisagens de tirar o fôlego.

Big Little Lies

Série da HBO que passa em uma das cidades que margeiam a estrada, a cidade de Monterey. Tem no elenco Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Laura Dern, Zöe Kravitz e Shailene Woodley e a incrível Meryl Streep na segunda temporada. Super recomendo!

Um assassinato expõe os problemas da aparente perfeita comunidade de Monterey, na Califórnia. Nesta pacata cidade, o crime pode ser fruto dos segredos e rivalidades envolvendo três mães de crianças da escola local.

A belíssima Bixby Creek em Big Sur

São Francisco

Mais uma cidade que amo demais! São Francisco é linda e charmosa! Uma cidade onde se convive com a diversidade na maior harmonia. Cheia de ladeiras e parques vale muito a visita! “I left my heart, in San Francisco…”

O Diário de uma Princesa

O Diário de uma Princesa é um daqueles filmes Sessão da Tarde que a gente ri e torce pela personagem principal.

Mia (Anna Hathway) é uma garota de 15 anos que vive com sua mãe em São Francisco e de repente descobre que seu pai é na verdade o Príncipe de Genóvia, um pequeno país europeu. Ela recebe então a visita de sua avó (Julie Andrews) recém-descoberta, que passa a lhe dar aulas de etiqueta, ensinando-a como se deve portar uma princesa. Mas quando se aproxima a data de seu aniversário, ela precisa definir que caminho pretende tomar em sua vida: tornar-se uma princesa e se mudar para Genóvia ou permanecer morando com a mãe.

Tem cidade mais linda? O famoso Cable Car e a linha Powell – Hyde

Uma babá quase perfeita

Preocupado por ter pouco acesso aos seus filhos, o divorciado Daniel Hillard (Robin Williams) elabora um plano. Com a ajuda de seu irmão criativo Frank (Harvey Fierstein), ele se veste como uma velha mulher britânica e convence sua ex-mulher, Miranda (Sally Field), para contratá-lo como babá. As crianças adoram a Sra. Doubtfire e com sua ajuda, Daniel se torna um pai melhor. 

O filme tem várias cenas ao ar livre em San Francisco (no Crissy Fields tem uma cena onde a “babá” está andando de bicicleta com as crianças), além de cenas da região do Pacific Heights e da casa da família Hillard, que está localizada na Steiner St, número 2640.

Dando meus pulinhos em Crissy Fields

Milk

Baseado na vida do político e ativista gay Harvey Milk (que foi o primeiro homossexual declarado a ser eleito para um cargo público na Califórnia nos anos 70), esse filme é emocionante e contém cenários belíssimos, mas além disso você vai entender um pouco mais sobre a história do bairro Castro (conhecido como o bairro gay de SF) e sobre a luta de Milk, que comandou campanhas nacionais a favor dos direitos dos gays.

Em 1972, Harvey Milk (Sean Penn) e seu namorado Scott Smith (James Franco) , mudam-se de Nova York para São Francisco. Milk, determinado a fazer algo importante em sua vida, abre uma loja de câmeras no distrito de Castro e ajuda a transformar a área em um ponto de encontro para gays e lésbicas. Em 1977, ele se torna o primeiro homossexual assumido em um cargo público, eleito para o Conselho de Supervisores. Milk logo estabelece uma difícil relação profissional com Dan White, o homem que iria acabar com sua vida.

O bairro Castro
Foto: Travelocity

E se fosse verdade

Adoro esse filme! Aquele tipo comédia romântica bem água com açúcar, sabem? Sou apaixonada pelo apartamento dela, um estilo bem São Francisco de ser! 

Ainda sofrendo com a morte da esposa, o arquiteto David Abbott (Mark Ruffalo) se muda para um novo apartamento. Infelizmente, a inquilina anterior, a médica Elizabeth Masterson (Reese Witherspoon), entrou em um coma após um terrível acidente de carro. O espírito dela começa a assombrar o antigo apartamento, sem memória de quem ela é, quem são seus familiares ou o que fazia. David, então, tenta ajudá-la a descobrir sua identidade, e os dois acabam se apaixonando.

Uma das vistas do apartamento dela. Nada mal, né?

3 é demais

Quem foi criança nos anos 80 certamente lembra dessa série! A série conta a história do repórter Daniel Ernest Tanner , que teve sua a esposa Pamela, morta em um acidente de carro por um motorista bêbado e tem que cuidar de suas três filhas pequenas: DJ, Stephanie e a recém-chegada Michelle, em sua casa em São Francisco. Para isso, ele recruta seu cunhado roqueiro Jesse Katsopolis, o irmão mais novo de Pamela e o melhor amigo desde a infância, Joey Gladstone (que trabalha como comediante stand-up) para ajudar. 

Em sua abertura mostra, além da maravilhosa Golden Gate Bridge e a família toda passeando de Cable Car (na famosa linha Powell-Hyde),  e uma das praças que mais amo, a Alamo Square. Com as casinhas vitorianas mais famosas da cidade, as Painted Ladies, a praça fica no alto de um morro e proporciona vistas lindas. A Netflix fez uma versão mais atual, chamada Fuller House (a versão original se chama Full House).

As lindinhas casinhas vitorianas, Painted Ladies

Fuga de Alcatraz

Frank Morris (Clint Eastwood), um prisioneiro com um histórico de várias fugas, é mandado para Alcatraz, a penitenciária de segurança máxima mais brutal e infame dos EUA, para cumprir o resto de sua sentença. Morris logo percebe o quanto o local é desumano e entra em conflito com seu cruel diretor. Farto com a vida em Alcatraz, Morris e dois irmãos planejam o impensável: uma fuga da ilha.

O filme conta a história da fuga mais notória de todas as prisões do mundo! Aliás, super recomendo o passeio a Alcatraz! Em breve, farei um post sobre esse ponto turístico de São Francisco.

A procura da Felicidade

Um filme lindo que conta uma história de superação. Inspirada na história de Chris Gardner,um ex-vendedor de São Francisco que conseguiu se tornar um milionário corretor das bolsas de valores. Prepare o lencinho, chorei horrores!

Chris (Will Smith) enfrenta sérios problemas financeiros e Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Ele agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de 5 anos. Chris tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, mas só consegue um estágio não remunerado. Seus problemas financeiros não podem esperar uma promoção e eles acabam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos ou onde quer que consigam um refúgio, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

Berlim

Correndo o risco de parecer repetitiva, e já sendo, ta aí mais uma cidade que amo! Rica em história e multicultural, Berlim é incrível! E, claro que tinha que entrar na lista de filmes e séries para se inspirar e viajar pelo mundo sem sair de casa!

Good Bye, Lenin

Em 1989, pouco antes da queda do muro de Berlim, a Sra. Kerner (Katrin Sab), comunista ferrenha, passa mal quando vê o filho em uma manifestação anti-comunista, entra em coma e fica desacordada durante os dias que marcaram o triunfo do regime capitalista. Quando ela desperta, em meados de 1990, sua cidade, Berlim Oriental, está sensivelmente modificada. Seu filho Alexander (Daniel Brühl), temendo que a excitação causada pelas drásticas mudanças possa lhe prejudicar a saúde, decide esconder-lhe os acontecimentos. 

Checkpoint Charlie

Corra Lola, Corra

Manni (Moritz Bleibtreu), trabalha com uma de quadrilha de contrabandistas, e esquece no metrô uma sacola com 100.000 marcos. Ele só tem 20 minutos para recuperar o dinheiro ou irá confrontar a ira do seu chefe, Ronnie, um perigoso criminoso. Desesperado, Ronni telefona para Lola (Franka Potente), sua namorada, que vê como única solução pedir ajuda para seu pai (Herbert Knaup), que é presidente de um banco. Assim, Lola corre através das ruas de Berlim, sendo apresentados três possíveis finais da louca corrida de Lola para salvar o namorado.

Um filme muito doido, mas muito interessante!

Um dos trechos mais fotografados do que ainda restou do muro no East Side Gallery

Atômica

Lorraine Broughton (Charlize Theron), uma agente disfarçada do MI6, é enviada para Berlim durante a Guerra Fria para investigar o assassinato de um oficial e recuperar uma lista perdida de agentes duplos. Ao lado de David Percival (James McAvoy), chefe da localidade, a assassina brutal usará todas as suas habilidades nesse confronto de espiões.

Lindo, né?

O filme tem muitas cenas de ação e uma trilha sonora excelente!

Gostaram da minha seleção de filmes e séries para se inspirar e viajar pelo mundo sem sair de casa? Já assistiu algum? Acha que algum ficou de fora?



Esse post faz parte de um blogagem coletiva com o tema ” Filmes que Inspiram Destinos”. Confira os outros posts!

Beijos e até o próximo!

(17) Comentários

  1. Hebe Carvalho diz:

    Amei sua seleção, já quero ver e rever alguns deles só para matar a saudades de viajar.

    1. Obrigada! O bom é que a gente vai matando a saudade!

  2. Sensacional! Quantos passeios maravilhosos deu pra fazer através da sua seleção de filmes! Amei! Agora é ver todos pra viajar mais!

    1. Obrigada! E seguimos viajando do sofá!

  3. ANGELA MARTINS diz:

    Que seleção incrível! Já assisti vários e amei. Já pronta para completar essa lista e viajar pelo mundo do meu sofá kkk. A minha quarentena agradece esse post!

    1. Obrigada! Só nos resta viajar no sofá mesmo, né?

  4. De todos os que passou, já vi todos de Paris! Preciso saber uma maratona para assistir os demais. Estes dias assistir o Atômica e adorei! Já anotei tudo! Obrigada.

    1. Estou aproveitando esses dias para maratona vários também!
      Beijos!

  5. Anna Bas diz:

    Dani amei todas as indicações. Já vi a maioria deles mas, como deu saudade das minhas viagens, fui até minhas fotos para relembrar momentos tão maravilhosos.

    1. Obrigada Anna! Delícia poder rever as fotos, né? Voltei a fazer vídeos para publicar no canal, para poder viajar de novo!

      1. Anna Bas diz:

        Ótima idéia !!! <3

  6. Anna Carvalho diz:

    Adorei essa lista! Muitos filmes maravilhosos, ja anotei os que ainda nao assiti para ver essa semana!

    1. O bom da quarentena é que temos um pouquinho mais de tempo para colocar tudo em dia!
      Bjs!

  7. Estou ofazendo uma maratona nessa quarentena e assistindo toda essa lista para me inspirar e voltar com tudo depois d essa quarentena

    1. Que legal! Que esse período passe logo e tudo volte a normalidade!

  8. CINTIA CRISTIANE GRININGER diz:

    Me lembro que quando estive em Nova York me senti no cenário de um filme, tantos foram os filmes famosos ambientados ali! Adorei a seleção e já anotei alguns que ainda não assisti.

    1. Oi Cintia! Quando estive em NY em dezembro tive essa mesma sensação! Me emocionava a cada esquina!

Alguma dúvida? Elogio? Deixe seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: