Informações Importantes, Orlando, Universal Orlando, Walt Disney World Resort

O que muda a partir de 04 de maio na Flórida

Olá viajantes, tudo bom? A partir de amanhã, o processo de reabertura não estado conhecido como a ä capital dos parques temáticos” terá início com a implementação da Fase Um.  Neste post faço um resumo do que muda a partir do dia 04 de maio na Flórida, enquanto o combate à disseminação do novo Coronavírus continua. 

Vamos lá?

Governador DeSantis na coletiva

O que muda na Flórida – Toque de recolher

O toque de recolher foi extendido por mais uma semana em Orange County e continuará das 11:00 às 17:00.

O que muda na Flórida – Arenas esportivas e cinemas

Permanecem fechados

O que muda na Flórida – Restaurantes

Restaurantes podem oferecer mesas ao ar livre, com 2 metros de espaço entre elas. Quanto ao salão interno, ele deve funcionar com 25% de sua capacidade. 

O que muda na Flórida – Bares, academias e serviços pessoais como salão de beleza

Permanecem fechados

O que muda na Flórida- Escolas e Universidades

Permanecem fechadas e continuam com o ensino a distância.

O que muda na Flórida – Igrejas

Podem permanecer abertas, mas sem missa ou cultos, já que não podem reuniões com mais de 10 pessoas.

O que muda na Flórida – Parques estaduais (não são os parques temáticos)

80 parques serão reabertos a partir de amanhã.

O que muda na Flórida – Praias

Caberá a cada município a decisão de abrir parques e praias, se isso puder ser feito com segurança, com as diretrizes de distanciamento permanecendo em vigor.

Para saber as praias que estarão abertas, clique aqui.

O que muda na Flórida – Uso de máscara

Passa a ser obrigatório em locais públicos.

O que muda na Flórida – Lojas de varejo, museus e livrarias

Podem operar com 25% da capacidade interna.

O que muda na Flórida – Shoppings

Mall at Millenia 

A abertura oficial acontece no dia 11 de maio com capacidade limitada, mas a partir de amanhã, contará com uma opção de retirada de itens direto das lojas.

Florida Mall e Outlets da rede Premium (Int. Drive, Vineland e Marketplace)

Reabrirão segunda seguindo várias regras e protocolos, como horário de funcionamento limitado das 11:00  às 19:00 (segunda à sábado) e meio-dia às 18:00 (domingo)

Lake Buena Vista Factory Stores

 Reabrirá amanhã com horário de funcionamento limitado de 11:00 às 19:00 (segunda à sábado) e meio-dia às 19:00 (domingo). 

Medidas adotadas pelos shoppings e lojas de varejo

Os shoppings e lojas estão adotando medidas para garantir a segurança dos seus clientes, funcionários e lojistas, como:

  • higienizar regularmente áreas de alto toque, como mesas de praça de alimentação, escadas rolantes, maçanetas e diretórios eletrônicos e está incentivando os varejistas a fazer o mesmo em suas lojas.
  • colocar fita adesiva em qualquer pia e mictório nos banheiros, colocar adesivos no chão para direcionar o fluxo de tráfego, limitar os assentos nas praças de alimentação e manter as áreas de lazer e os bebedouros fechados.
  • Limitar o número de entradas para cada loja e propriedade 
  • Incentivar varejistas e outros inquilinos a usar tecnologia, como a Apple Pay, que permite transações sem contato.
  • Cabe a cada loja a decisão de abrir ou não dentro do shopping.
  • Algumas lojas como a Best Buy, oferecem a possibilidade de você fazer a compra online e buscar na loja. Dependendo da loja, um associado levará seu pedido para você na entrada principal ou para o seu carro.
  • Os shoppings devem incentivar os clientes a medirem suas temperaturas. Os da rede Simon disponibilizarão termômetros e máscaras para os cliente, além de pacotes de higienização das mãos.

Um novo mundo

Em lojas de departamentos como a Macy’s, novas regras devem ser implementadas. Os clientes não poderão experimentar maquiagem ou camisas de vestir (as de colocar pela cabeça) ou usar sutiãs.

A empresa também está adicionando barreiras de acrílico nas caixas registradoras e fornecendo desinfetante para as mãos em entradas, escadas rolantes e balcões de checkout.

Em todas as lojas e shoppings citados, os funcionários usarão máscaras e terão suas temperaturas checadas antes de cada dia de trabalho. 

E os parques temáticos?

Segundo o governador, os parques temáticos podem abrir seguindo seus próprios critérios. Desde que, claro, respeitem as normas e diretrizes de distanciamento. Nenhum parque tem data definida para a reabertura ainda.

As outras fases

O início das fases dois e três não têm data definida. Elas dependerão de como evolua a primeira etapa.

A Fase Um segue as recomendações atuais dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças para impedir a disseminação do COVID-19, como por exemplo, a manutenção do isolamento social para indivíduos vulneráveis.

Outras recomendações são: evitar grupos de 10 ou mais pessoas e usar máscaras em público.

E os outros estados americanos?

Os outros estados americanos estão aderindo a um conjunto de diretrizes adotadas pelo presidente americano e adaptando essas medidas para os processos de reabertura dos seus estados. 

De acordo com o plano de reabertura proposto pelo Trump, a primeira fase incluiria a permissão de restaurantes, igrejas e até locais esportivos, desde que seguissem rígidas diretrizes de distanciamento social.

A segunda fase veria a abertura de escolas e algumas restrições.

A fase três é o que está sendo chamado de “o novo normal” e significaria que a maioria dos estabelecimentos voltaria a operar a todo vapor, mantendo-se alinhada a protocolos limitados.

Na tarde de sexta-feira, o Departamento de Saúde da Flórida registrou 1.413 casos de COVID-19 em Orange County desde o início da pandemia. Autoridades dizem que 30 mortes foram registradas. Já em Osceola County (Kissimmee) foram registradas 7 mortes. 

É… teremos que nos adaptar aos novos tempos!

Fiquem ligados para outras notícias! Enquanto isso, não deixem de sonhar e planejar a viagem dos sonhos, que tudo isso vai passar! Confira os posts no blog, como esse aqui!


Já seguem o blog nas redes sociais?


Beijos e até o próximo!

(4) Comentários

  1. marcianinha16 diz:

    Parabéns pelo excelente artigo meninas!
    Vou compartilhar no Tricô
    (Goofy aqui).

    1. Obrigada Goofyinha!!! Saudades!

  2. Michelle diz:

    Quantas mudanças tivemos em Orlando de março pra cá não é? Difícil, porém necessário! Parece que aos poucos as coisas por aí estão voltando à normalidade (ou quase isso). Apenas para contribuir com o tema, escrevi um artigo super interessante sobre visitantes com necessidades especiais na Disney, caso alguém queira conhecer. https://bahhpelomundo.com/blog/visitantes-com-necessidades-especiais/

Alguma dúvida? Elogio? Deixe seu comentário!

Sair da versão mobile