Califórnia, Disney, Disneyland Resort

Disneyland – Guia completo do parque onde a magia nasceu

Disneyland - Guia completo do parque onde a magia nasceu

Olá Disney lovers, tudo bom? Os parques da Califórnia ocupam um lugar especial no coração de todo apaixonado pela Disney, e é claro que comigo não poderia ser diferente. Afinal, foi lá que tudo começou! Já contei tudinho sobre o complexo da Califórnia, como foi a criação e a abertura do primeiro parque (inclusive o desastre que foi o dia da abertura!) neste post. E hoje, vou falar justamente dele, o Disneyland Park, o parque onde a magia nasceu. Neste post você vai encontrar um guia completo de todas as áreas do parque, suas atrações, onde comer e outras dicas.

O mesmo que eu disse para o Disneyland Paris, vale para os parques da Califórnia. Vá de coração aberto e não faça comparações! Conhecido por muitos como o Magic Kingdom da Califórnia, O parque é antigo e a maioria das atrações datam dos anos 60 e 70, o que acaba dando um ar especial. A presença de Walt Disney por lá é maior, já que tem o dedo dele na maioria das atrações. E, juro que você consegue sentir a energia dele no lugar! Por isso, esse parque é tão especial para os apaixonados pela Disney.

Dito isso, vamos ao parque? 

Disneyland – Guia completo: Como é o Disneyland Park

Muitas pessoas se decepcionam quando visitam os parques da Califórnia, principalmente se você já conhece os de Orlando. Dessa forma, encare o parque de uma maneira diferente. Esqueça os outros parques e pense na história por trás de cada pedacinho desse lugar, de cada atração, principalmente as mais antigas.

Como eu disse antes, esse é um parque muito especial, por ter sido o primeiro, por ter sido o parque feito pelo Walt, o único que ele realmente conheceu e acompanhou. E, apesar de muitas pessoas dizerem que ele não tem a magia do Magic Kingdom em Orlando, eu digo que tem sim!

O parque é repleto de magia, mas é uma magia diferente da dos parques de Orlando. A emoção quando a gente entra nele não é a mesma. E cada vez que vou, meu amor por ele aumenta. Não sei explicar e não sei quantificar a magia. Só sei que é diferente! Se alguém já foi nos dois parques, conte sua experiência nos comentários. Me diga se também teve essa sensação.

Ah, e não se deixe enganar pelo tamanho. Apesar de ser menor que o Magic Kingdom, ele tem mais atrações.

Todos os parques da Disney de Orlando e Califórnia estão exigindo um agendamento prévio da visita, além do ingresso válido. Contei neste post como fazer essa reserva.

Igual, mas diferente

Assim como seu irmão da Flórida, o Disneyland Park é dividido em 9 lands ou áreas: Main Street U.S.A, Adventureland, New Orleans Square, Critter Country, Frontierland, Fantasyland, Mickey’s Toontown, Tomorrowland e a fantástica Star Wars: Galaxy’s Edge.

você pode encontrar o mapa para imprimir aqui

A semelhança entre os parques é mais que somente as lands. Como disse antes, muitos consideram o Disneyland Park, o Magic Kingdom da Califórnia. Tem a Main Street, tem o Castelo, muitas atrações são iguais… maaaaas não se engane pensando que são idênticos, pois não são.

A primeira diferença que a gente nota é justamente o castelo. Em Orlando temos o da Cinderella, já na Califórnia, o da Bela Adormecida que é beeeeeeem menor! Acredite, dependendo do ângulo e da distância que você está na Main Street,  o bicho nem aparece… Mas em compensação, ele é bem mais legal que o da Flórida, pois você pode entrar nele! Fora que é lindo! Pequerrucho, mas lindo!

Conseguem ver o castelo?

Uma coisa que eu adoro no Disneyland Park, é que você pode matar as saudades de algumas atrações que tinha em Orlando e não tem mais e ainda fazer as exclusivas do parque. 

E por falar nas atrações que têm nos dois parques, apesar de terem o mesmo nome e temática, nem todas são iguais. Então, não deixe de ir! Tem umas, como a Space Mountain e o Piratas no Caribe, que são bem diferentes! Até o It’s a Small World é diferente! Menos a música, é claro… It’s a small world afterall…

Disneyland – Guia completo: As lands

A seguir vou falar um pouco de cada land do Disneyland Park. Colocarei as principais atrações, algumas opções de restaurantes e alguns locais para tirar foto. Lembrando que, os personagens aparecem no parque todo, fiquem ligados!

*** Neste período de pandemia, alguma atrações, restaurantes e shows podem não estar funcionando, abertos ou sendo apresentados. Consulte o site oficial. ***

1. Main Street

Assim como a de Orlando, a Main Street recria o clima de cidade do interior dos EUA. Essa é a versão original e foi inspirada na cidade onde Walt passou a infância, Marceline. 

É aqui onde acontecem as paradas e os fogos. Confiram se na data planejada vai ter o show de fogos e todas as paradas. Pode ser que no dia que você planejou não tenha algum desses eventos.

Uma das lindas paradas do parque

Na nossa última ida, no final de janeiro de 2020, tivemos que fazer uma opção nas datas e acabamos indo em um dia em que não teve o show de fogos no castelo. Como chegamos na Califórnia na data de abertura da da atração Rise of the Resistance, optamos por não ir neste final de semana e ir durante a semana. Trocamos um parque lotado, por um final do dia sem fogos. Foi decepcionante, mas era melhor que pegarmos um parque com lotação máxima!

Então, quando estiverem fazendo o roteiro, confiram o calendário dos shows e quais atrações estarão funcionando no site oficial.

Principais Atrações:

1. Main Street Cinema

Inspirado no cinema da cidade de Marceline. Passa curtas Disney, com duração entre 6 e 8 minutos.  Excelente opção para descansar. Sem restrição de altura.

Em cartaz:

  • Steamboat Willie, 1928 
  • Plane Crazy, 1928 
  • The Moose Hunt, 1931 
  • Traffic Troubles, 1931 
  • The Dognapper, 1934 
  • Mickey’s Polo Team, 1936 
2. Disneyland Railroad
Foto: Scott Brinegar/Disneyland

A Paixão de Walt e uma das exigências para o parque. Sem restrição de altura, esse trem faz um passeio de 18 minutos pelo parque e tem parada nas seguintes lands:

  • Main Street, U.S.A. 
  • New Orleans Square 
  • Mickey’s Toontown 
  • Tomorrowland

Onde Comer:

  1. Jolly Holiday Bakery: Padaria repleta de opções gostosas a qualquer hora do dia. Lugar ideal para quem pulou o café no hotel.
  2. Carnation Café: comida estilo americano. O cardápio inclui alguns dos pratos favoritos de Walt.
  3. Plaza Inn: Restaurante de serviço de mesa, estilo buffet e refeição com personagem.

2. Tomorrowland

A “Terra do Amanhã” é futurística e repleta de atrações imperdíveis! Além disso, vale ressaltar que o Monorail  passa por ali. Ele vai de Downtown Disney até a Tomorrowland direto e funciona apenas próximo dos horários de abertura e fechamento do parque.

Principais atrações:

1. Space Mountain

Essa é uma das atrações que tem em vários parques Disney, mas é diferente em cada um, e posso dizer que a da Califórnia é MUUUUITO melhor que a de Orlando. Não deixe de ir! Para quem não conhece, a Space Mountain tem temática espacial, como o nome sugere, e é no escuro. Ah! A daqui tem looping, ok? Altura mínima: 102 cm

2. Star Tours

Simulador de Star Wars. Essa atração é muito anterior às da Star Wars: Galaxy’s Edge. O povo do estômago fraco vai reclamar, mas eu adoro. Altura mínima: 102 cm

3.  Finding Nemo Submarine Voyage

Quem é das antigas, pode se lembrar de uma atração parecida com essa no Magic Kingdom, a saudosa 20.000 Léguas Submarinas. A diferença é que a da Disneyland é com a temática do Nemo. Nela, você entra num submarino que fica metade fora e metade embaixo d’água e passa por várias cenas do fundo do mar, e personagens de Procurando Nemo. Ela não é nada radical, mas quem tem claustrofobia, pode se sentir um pouco mal. Sem restrição de altura.

4. Buzz Lightyear Astro Blasters

Foto: Disney

Eu adoro essas atrações de tiro, principalmente para competir com o povo aqui de casa! Nessa atração você ajuda o Buzz a destruir o Zurg acertando o máximo de alvos com uma arma a laser. Sem restrição de altura

 5. Star Wars Launch Bay

Espaço dedicado a saga de Star. É o local onde você pode encontrar e tirar foto com o Darth Vader e o Chewbacca.

6. Autopia
Foto: Internet

Nessa atracão as crianças, e os adultos também, podem dirigir “carros de verdade” em uma pista que passa por um cenário bem legal. Minha filha amava quando era pequena. Tem uma atração parecida no MK. Altura mínima: 81 cm


7. Astro Orbiter

Foto: Trip Savvy

Outra atração que tem nos 2 parques. Um foguete que sobe e desce enquanto gira em torno de um eixo. A diferença é que no Magic Kingdom, ele fica alto, tem até que pegar um elevador para chegar nele. Sem restrição de altura.

Onde Comer:

  1. Galactic Grill: sanduíches e opções saudáveis e vegetariana.
  2. Alien Pizza Planet: A pizzaria do Toy Story! 

3. Fantasyland

Essa área que é a cara da Disney, a “terra da Fantasia” vai te fazer voltar a ser criança. Se é que isso ainda não aconteceu!!

Principais Atrações:

1. Matterhorn Bobsleds

Montanha russa meio antiga mas super clássica e divertida. É sempre uma das maiores filas da Disneyland devido a sua popularidade. O lado bom é ela oferece uma fila de Single Riders. Para quem não sabe, a fila single Rider direciona os membros para espaços vazios nos carrinhos. Então, as chances de você por separada do seu grupo, são enormes. Eu particularmente não gosto muito dessa atração, porque a bicha choacalha! Mas, sempre vou.

São dois trilhos diferentes: 1 no lado voltado para a Fantasyland e o outro voltado para a Tomorrowland. Nos períodos de baixa temporada, eles costumam deixar somente 1 funcionando.

Inaugurada em 1969, a Matterhorn Bobsleds foi a primeira montanha – russa da Disney e a primeira montanha – russa de aço tubular do mundo! Então, não deixe de ir! Nem que seja para falar mal dela depois. rsrsrsr Altura mínima: 107 cm.

 2. Walk Through Sleeping Beauty Castle

Lembram que eu falei que dá para entrar no Castelo? Não é bem uma atração, é algo como uma exposição. Aqui, vcs acompanham cenas da história da Bela Adormecida é bem legal, além de ser rapidinho, então sempre vale a pena! Afinal, você está entrando no castelo! Sem restrição de altura

 3. It’s a Small World

A atração foi inaugurada em 1966, mas em 209 ela ganhou um detalhe que faz toda a diferença em relação aos outros parques. Cada cena ganhou bonequinhos de personagens que fazem parte daquela nação. É possível achar o Peter Pan e a Alice na parte do Reino Unido, o Nemo na Austrália e por aí vai. É bem bonitinho! Sem restrição de altura.

Essa é aquela atração tosca que a gente adora, vai sempre e passa o resto da viagem com a música na cabeça! Aposto que você está cantarolando ela agora! O tema da atração é o mesmo das outras “Disneys”, uma viagem ao redor do mundo para unir os povos, afinal, it’s a small world after all! 

4. Peter Pan’s Flight

É uma atração antiga, sem grandes efeitos e bem parecida com a de Orlando. Aliás, essa é sua chance de ir nela, já que na Flórida é praticamente impossível, tamanho é a fila. Sem restrição de altura.

5. Snow White’s Enchanted Wish 
Novos efeitos adicionados na atração. Foto: Disney

Outra atração sem muita emoção mas bonitinha. Nessa, o carrinho passa pela história da Branca de Neve. A atração foi recentemente reformada e novos efeitos e cenas foram adicionados e até o cheirinho da torta de maça assada pela Branca de Neve. O nome também mudou. Antes chamada de Snow White Scary Adventures, passou a ser chamada Snow White’s Enchanted Wish. Sem restrição de altura.

6. King Arthur Carrousel
Foto: WDWNT

Atração clássica dos parques. Ela está na Fantasyland desde 1955 e tem como tema o Rei Arthur. Sem restrição de altura.

7. Mad Tea Party 

A famosa atração das xícaras da Alice, está no parque desde 1955. Só não esqueça de pegar seu estômago que ficou no chão do parque na saída! Sem restrição de altura.

8. Dumbo the Flying Elephant
Foto: Cindy Yamanaka

Aquela atração clássica dos anúncios Disney. Basicamente um carrinho no formato de Dumbo que gira em torno de um eixo enquanto sobe e desce. Eu particularmente adoro essas atrações bobinhas… Também está no parque desde sua inauguração. Sem restrição de altura

9. Storytelling Royal Theater

Teatro onde são apresentadas as histórias da Bela e a Fera e de Enrolados de uma forma mais divertida.  Precisa dominar o Inglês. Sem restrição de altura.

10. Casey Jr Circus Train 

Um trenzinho que dá uma voltinha pela Fantasyland. Uma atração bem tranquilinha e infantil. Também é uma das atrações originais do parque. Sem restrição de altura

11. Storybook Land Canal Boats

Um passeio em um barquinho onde a gente passa por maquetes de histórias da Disney. Sem restrição de altura.

 Onde encontrar os personagens:

  1. Royal Hall: local de encontro com as princesas da Disney. Ficam até 3 princesas nesse espaço, mas não é garantido quais exatamente estarão lá na sua visita, já que elas alternam.
  2. Pixie Hollow: espaço para encontrar e tirar fotos com a Sininho.

Outros personagens também aparecem pela land para tirar foto, então sempre fique de olho e com a câmera/celular na mão, que você pode dar de cara com algum a qualquer momento!

Onde Comer:

  1. Edelweiss Snacks: turkey legs, milho na espiga, etc.
  2. Troubadour Tavern: sanduíches e outros lanches

4. Mickey’s Toontown

Mais uma área dedicada à galera saudosista. É onde tem a casa do Mickey e da Minnie! Quem aí se lembra delas em Orlando? Uma das áreas mais fofas e especiais do parque.

Principais atrações:

1. Mickey’s House

Venha conhecer a fofa casa do Mickey e depois, ainda encontrar o próprio anfitrião no fim do passeio. Se você não quiser tirar foto com o Mickey, pode ir por outro caminho. Sem restrição de altura.

2. Minnie’s House

Casa da Minnie cheia de detalhes fofos. Depois do passeio, você também pode encontrar a própria Minnie para fotos no jardim. Sem restrição de altura.

3. Donald’s Boat

Casa/barco do Donald. Um playground fofo para os menores. Sem restrição de altura.

4. Goofy’s Playhouse

Casa do Pateta, outro  playground para crianças pequenas. Sem restrição de altura.

5. Chip ‘n Dale Treehouse
a fofura da casa da árvore do Tico e Teco

Um playground na forma de uma casa na árvore do Tico e Teco, que muitos passam desapercebido por ficar no fundo da ToonTown. Sem restrição de altura.

6. Gadget Go Coaster

Montanha russa infantil, nada radical, mas bem divertida. Restrição de altura: 89 cm.

7. Roger Rabbit Car Toon Spin

Os mais antigos vão lembrar desse personagem e do filme Uma Cilada para Roger Rabbit”. Nessa atração você embarca em carrinho que passeia pela história. O carrinho dá umas giradas, o que pode deixar algumas pessoas desconfortáveis. Sem restrição de altura.

Onde encontrar os personagens:

Além do Mickey e da Minnie, que aparecem para fotos nas suas respectivas casas, outros personagens como o Donald e o Pateta também aparecem várias vezes ao dia ali na ToonTown.

Amo fotos com personagens, e você?

5. Adventureland

A “Terra da Aventura” tem atrações muito divertidas e bons lugares para comer. 

Principais Atrações:

1. Indiana Jones Adventure 
Foto: Disney

Um simulador muito legal! Só é encontrada na Califórnia, então, não deixe de ir porque vale a pena. Os guests embarcam nesse carro e embarcam em uma aventura para lá de agitada e sacudida! Para quem já foi na Disney de Orlando, é tipo o Dinossaur do Animal Kingdom. Altura mínima 117 cm.

2. Jungle Cruise 

Passeio de barco por uma floresta cheia de animais animatrônicos (não são de verdade!) A grande estrela é o condutor/Cast Member que costuma ser bem divertido. Dessa forma, saber Inglês faz diferença, mas dá para ir sem dominar o idioma. Não vi diferença com o de Orlando. Sem restrição de altura.

3. Tarzan’s Treehouse
Foto: Disney

Uma casa na árvore com o tema do Tarzan! Bem legal para que gosta dessas atrações/playground.  Sem restrição de altura.

4. Walt Disney’s Enchanted Tiki Room 

Um verdadeiro clássico dos parques e uma das atrações preferidas do Walt, acho, inclusive, que é por isso que ela ainda existe… Que minha filha não me escute, mas é, digamos assim, dispensável… fora a música que gruda na cabeça! Mas a atração tem a sua importância: Inaugurada em 1963, foi a primeira atração que usou a tecnologia de animatrônicos. Sem restrição de altura.

In the tiki tiki tiki tiki tiki room! Quem já ouviu a musiquinha não vai conseguir tirar ela da cabeça agora #NãoVouFicarComAMusicaNaCabeçaSozinha rsrsrsr

Para comer: 

  1. Tiki Juice Bar: Onde você encontra o Pineapple Float: doce clássico da Disney e super refrescante. Consiste em um sorvete desses de máquina (de abacaxi ou de baunilha) afogado no suco de abacaxi. Essa sobremesa é sucesso de costa a costa.
  2. Bengal Barbecue – Churrasquinhos de vários sabores e rolinho primavera
  3. The Tropical Hideaway – se você é vegetariano, aqui é seu lugar!

6. Frontierland

Foto: Park Savers

Área no estilo velho oeste que tem uma das minhas atrações favoritas, a Big Thunder!

Principais Atrações:

1. Big Thunder Mountain 

Montanha russa leve e super clássica da Disney, que costuma agradar todo mundo. Amo demais! Não é nada radical, mas é muito divertida. Gosto muito de ir à noite também. Altura mínima: 102 cm.

2. Fantasmic
Foto: Disney

Não é uma atração e sim um show que acontece no encerramento do parque. Para quem conhece a versão de Orlando, a daqui é melhor ainda. Se é que isso é possível! Não é apresentado todos os dias, então, fiquem atentos ao site. Na alta temporada costuma ter 2 apresentações diárias. Se puder optar, escolha a segunda que é mais vazia. É IMPERDÍVEL! Sem restrição de altura.

3. Pirates Lair on Tom Sawyer Islands

Um ilha pirata/playground que as crianças mais aventureiras costumam amar! Sem restrição de altura.

Onde Comer: 

  1. Rancho del Zocalo Restaurante: cozinha mexicana e americana
  2. The Golden Horseshoe: cozinha americana
  3. River Belle Terrace: restaurante com serviço de mesa e cozinha casual
  4. Stage Door Café: não deixem de experimentar a melhor gordice da sua vida, o Funnel Cake. Esse doce é uma espécie de bolinho de chuva que pode ser servido com diversas caldas ou somente açúcar de confeiteiro, o meu preferido.

7. New Orleans Square

Uma área linda que só existe aqui na California. A área é inspirada na cidade de Nova Orleans é é linda!

Principais atrações:  

1. Pirates of the Caribbean 

Atração clássica que faz sucesso em qualquer parque. Tem algumas diferenças com a de Orlando, a começar pela fachada e fila. Eu, particularmente, achei mais legal que a de Orlando. Yo Ho Yo Ho! A pirate’s life for me! Sem restrição de altura.

2. Haunted Mansion 

A famosa mansão mal assombrada, mas ao contrário do que o nome diz, ela não é nada assustadora. Também tem algumas diferenças se comparada à de Orlando. A casa é muito mais bonita! Apesar de não ser assustadora para os adultos e não ter restrição de altura, algumas crianças podem ficar com medo. 

Onde Comer:

  1. Blue Bayou Restaurant: restaurante de serviço de mesa. Fica dentro da atração Piratas do Caribe. Serve comida típica da região de Nova Orleans.
  2. Cafe Orleans: Restaurante serviço de mesa. Serve uma cozinha casual com comidas no estilo de New Orleans. Destaques para as batatas e sanduíche Monte Cristo. 
  3. Royal Street Veranda: Restaurante de balcão que serve cozinha americana.
  4. Mint Julep Bar: serve os famosos e deliciosos beignetsSão massinhas fritas clássicas de New Orleans cobertas em açúcar, que lembram o sonho. São vendidas na versão normal e também com um sabor sazonal. Também são encontradas no formato normal ou no formato do Mickey.
  5. French Market Restaurant: restaurante tipo supermercado, onde os pratos ficam prontos e expostos para pegar e levar ao caixa.

8. Critter Country

Principais atrações:

1. Splash Mountain 
Foto: Disney Parks

Essa é famosa! Montanha russa com água, que pode te molhar bastante. Essa questão do molhar depende de uma série de fatores, como sua posição no carrinho, a quantidade de pessoas no carrinho, o peso das pessoas… Ou seja, você pode se molhar muito ou sair sequinho. Por esse motivo, é bem gostosa nos dias quentes, mas para fugir nos dias de frio. Altura mínima: 102 cm.

2. The Many Adventures of Winnie the Pooh

Atração bem voltada para crianças, onde você embarca em um carrinho e passa pela história de ursinho fofo. Sem restrição de altura.

3. Davy Crockett’s Explorer Canoes
Foto: Disney

Nesta atração, 20 passageiros embarcam em uma canoa inspirada nas canoas dos nativos americanos para um passeio. A canoa é real, sem trilhos nem motor e é guiada por um Cast Member.

Antes de embarcarem os guests passam por um pequeno treinamento para aprender a manusear o remo. A atração é sazonal e só funciona em alguns momentos do dia. Se você gostou e faz questão de ir, procure ir logo pela manhã. Sem restrição de altura, mas crianças pequenas terão que usar colete salva-vidas.

Onde comer: 

  1. Hungry Bear Restaurant: restaurante estilo balcão. Serve sanduíches, fritas, onion rings e funnel cakes

9. Star Wars: Galaxy’s Edge

Não tenho palavras para descrever a land do Star Wars!  O mais impressionante de toda a área é o clima que a Disney criou ali, capaz de te fazer achar que está em um dos filmes! Imperdível para quem é fã da saga, mas quem não entende muito dos filmes, vai gostar também.  

A Galaxy’s Edge do Disneyland Park foi inaugurada primeiro que a do Hollywood Studios, na Flórida. Não deixe de ir de dia e de noite. Além de esvaziar perto do fim do dia, a Galaxy’s Edge fica linda à noite!

Não deixe de visitar a land à noite!

Principais atrações:

TODAS!!!!!!!!! rsrsrs

1. Millennium Falcon: Smugglers Run

Simulador dentro da icônica Millennium Falcon, onde cada pessoa tem uma função para cumprir, distribuída pelos cast members. Entrar na Milleniun é um sonho para qualquer fã da saga! Só achei uma coisa ruim nessa atração. Se você senta na parte de trás da nave (isso vai depender da sua função na nave), você não consegue ver muito bem a tela… Altura mínima: 97 cm.

2. Star Wars:Rise of the Resistance 

Essa foi a segunda e última atração da área. A atração, repleta de efeitos especiais e muita tecnologia, é imperdível! Nela, somos convocados para ajudar a Resistência até que somos capturados pela Primeira Ordem! O que vai acontecer? Vá e descubra! A atração é longa e bem imersiva.

Essa atração tem uma fila especial feita virtualmente que vou explicar mais abaixo. Altura mínima: 102 cm.

Confira a tração no vídeo abaixo:

Experiências para os fãs! 

Essas experiências podem ser feitas tanto no Disneyland Park, quanto no Hollywood Studios, e é o sonho de qualquer fã da saga.

1. Savi’s Workshop 

Experiência incrível de construir seu próprio sabre de luz, completamente personalizado. A coisa toda é incrivelmente bem feita e chega a ser emocionante! Ela é paga à parte, precisa de reserva antecipada e é bem carinha… Deixamos um rim por lá para realizar o sonho da Carol. O sabre de luz foi o presente de 15 anos dela. Junto com quem vai montar o sabre, podem entrar 2 acompanhantes, mas esses não podem participar, só olhar. Juro que se você for fã, vai valer cada centavo gasto!

Confira nossa experiência nesse vídeo:

2. Droid Depot 

Aqui você pode construir o seu droid personalizado e levá-lo para casa depois. Também precisa ser reservada com antecedência, mas o preço é um pouco melhor. Você tem direito a um acompanhante, mas como a experiência fica na própria loja, quem está de “fora” pode acompanhar à distância. 

Onde comer:

  1. Oga’s Cantina: um bar bem no clima clandestino proposto por essa área. Uma experiência super imersiva: desde os drinques diferentes, ao ambiente, garçons engraçadíssimos e o DJ que é um droid
  2. Milk Stand: aqui você pode experimentar os famosos leite azul e leite verde da saga. 

Como funciona a fila virtual para o Rise of the Resistance

A atração não tem Fast Pass, mas sim um sistema de fila virtual que deve ser agendada pelo aplicativo Disneyland.

Atualmente existem 2 horários disponíveis para o guest entrar na fila virtual: 7:00 da manhã e meio dia. Cada horário tem um número máximo de “vagas” disponíveis, portanto fique atento e não deixe para o segundo horário. Tente logo no primeiro, assim se você não conseguir, você ainda tem outra chance. Cada grupo só pode ir na atração 1 vez no dia, ou seja, você não vai conseguir fazer dois agendamentos na mesma data.

Como eu disse acima, esse agendamento deve ser feito via app e, hoje em dia, pode ser feito fora do parque, no seu hotel mesmo. Quando fomos, esse agendamento só podia ser feito estando no parque, só é necessário que os ingressos estejam vinculados à sua conta. Tivemos que madrugar para conseguir entrar em um grupo de embarque.

Confira nosso dia no parques nos vídeos abaixo:

Disneyland – Guia completo: Dicas para aproveitar o Disneyland Park

  • Evite ir nos finais de semana. Apesar de ser menos frequentado por turistas de “fora”o parque é bastante frequentado pelos moradores da região que aproveitam o final de semana para irem ao parque.
  • Chegue bem cedo! Programe-se para chegar na abertura do parque, assim você vai ter mais tempo para aproveitar as atrações.
  • Baixe o aplicativo – Já chegue no parque com o app Disneyland  instalado, porque ele é fundamental na reserva dos boarding groups para a atração Rise of the Resistance.  Além disso, já ter o aplicativo da Disneyland instalado no seu celular é sempre uma facilidade para acompanhar os tempos de filas, ver suas fotos, fazer pedido nas lanchonetes sem filas entre outras facilidades. O app vale para o Disneyland Park e para o Disney Califórnia Adventure.
  • Compre seu ingresso no Brasil. Além de você já chegar com ele e não precisar entrar em fila e perder tempo, você paga em real, sem iof, parcela e já sai com ele vinculado à sua conta no app, poupando tempo na hora de reservar seu grupo de embarque na atração Rise of the Resistance.
  • Pegue o Times Guide e o mapa – A Disneyland California muda frequentemente sua programação como paradas e shows de fogos. Por isso, sempre chegue e já pegue um Times Guide para ficar por dentro de todas as atrações especiais e garantir que não vai perder nenhuma.

Vale a pena ir aos 2 parques no mesmo dia?

A resposta é não! Definitivamente, eu não recomendo fazer os dois parques no mesmo dia. Então reserve pelo menos 1 dia para cada parque. Isso, se você for fora da temporada, senão reserve pelo menos 3 dias.  A melhor opção mesmo é deixar 2 dias para cada parque, assim você faz tudo com calma e aproveita mais as lojinhas, restaurantes…

Não é o ideal, mas se você só tiver um dia disponível para visitar os parques, comece pelo outro parque, o California Adventure que tem menos atrações. Tente focar nas atrações principais deste parque e se programe para mudar de parque por volta de 13h. Lembre-se que você vai precisar de um ingresso tipo Hopper, que te permite ir em 2 parques no mesmo dia.

Confira no site os shows de encerramento disponíveis nos 2 parques e escolha o que mais te agradar para encerrar o dia.

Aliás, confira sempre os horários de abertura e os horários dos shows. Como eu disse antes, a Disneyland muda esses horários TODA hora! Inclusive, tem dias que não tem nem fogos… É sempre bom conferir o calendário no próprio site da Disney.

Onde se hospedar

Dê preferência para reservar um hotel próximo aos parque, que dê para ir à pé. Como contei aqui, o estacionamento é bem caro e a comodidade de estar perto, muitas vezes vale a diferença. Na região do parque, tem hotéis para todos os bolsos. 

Na nossa última ida, ficamos em um hotel pertinho do parque, coisa de 10 minutos à pé e gostamos bastante. Além de economizar no estacionamento, não temos que enfrentar fila para pegar o tram que leva ao estacionamento na hora de ir embora.

Se não tiver hospedado em um resort Disney, evite ir nos dias de Extra Magic Hours. As Extra Magic Hours são horas a mais oferecidas logo cedo para os hóspedes da Disney. Ou seja, se você for no dia das Extra Magic Hours, quando o parque abrir para você, o parque já vai estar com um bom número de pessoas. 

Como funciona o Fast Pass na Califórnia

O Fast Pass nos parques da Califórnia, são os bons e velhos FP de papel. Quem já foi na Disney de Orlando há alguns anos atrás, vai achar que está tendo um déjà vu. Rsrsrsrs.

Para quem não conhece, ele funciona da seguinte forma: você coloca seu ingresso (que na Califórnia também é de papel) em uma máquina, que fica próxima à atração (cada atração que tem FP, tem uma máquina) e ela irá liberar um papel com o horário do seu agendamento do FastPass (normalmente um intervalo de 1 hora). Não esqueça de pegar seus ingressos de volta! Nas fotos abaixo, vemos os ingressos (foto da esquerda) e os FP (fotos da direita).

Olhe no mapa as atrações que oferecem o Fast Pass e se programe para pegá-los. No Disneyland Park, o ideal é assim que chegar, ir logo pegando o FP para a Matterhorn. Uma observação: Você só pode pegar outro FP quando usar o que você já pegou.  

Então, quer dizer que eles não tem aquele FP que a gente marca pelo app? tem sim. É o Maxpass, mas ele é pago.

Como funciona o Maxpass?

O Maxpass é um benefício, pago à parte, que te oferece duas vantagens enquanto você visita os parques da Disneyland California. A primeira é que com ele você consegue agendar seus FPs pelo celular, através do app da Disneyland, ao invés de ter que ir pessoalmente às atrações para retirar os FP. E a outra é que ele te permite fazer o download das fotos tiradas com os fotógrafos dos parques e nas atrações, sem custo adicional.

Ao contrário de Orlando, na Disneyland você só pode marcar o FP no dia da visita ao parque mesmo e não antecipadamente. Outra observação que deve ser feita, é que a quantidade de fotógrafos nos parques da Califórnia é bem menor que nos parques de Orlando.

Ele custa US$ 20,00 por dia e deve ser comprado pelo app da Disneyland ou no momento que você comprar seu ingresso.

Posteriormente vou fazer um post sobre o Maxpass, explicando como funciona e o passo a passo para a compra no app.


Viaje Conectado!

Sei que ainda não estamos podendo viajar, mas planejar sim! Então, se você está pensando em viajar para os EUA, não esqueça do chip do celular. Hoje em dia, viajar conectado é muito importante! Compre seu chip aqui


Sei que ainda não estamos podendo viajar, mas planejar sim! Então, se você está pensando em viajar para os EUA, não esqueça do chip do celular. Hoje em dia, viajar conectado é muito importante! Compre seu chip aqui


Curte parque temáticos e quer mais posts sobre o assunto?

Se você curte parques temáticos fora do Brasil, a Fabíola tem um post incrível com dicas de atrações da Universal Studios Hollywood para quem está viajando com crianças. E que tal conhecer a Universal em Singapura? O Roberto nos contou tudo sobre o parque neste post! Já a Angela está dando dicas para viajar com crianças para a Disney pela primeira vez. Por falar na Disney e na Universal, qual o seu favorito? A Hebe fez um post justamente sobre esse assunto! na dúvida qual parque é melhor, se a Disney ou a Universal? Agora, se você pretende visitar Bruxelas, se liga no post da Gisele! Ela contou se vale a pena visitar a Mini Europe.

Já no Brasil, a Deyse tem um post sobre os parques temáticos na Serra Gaúcha. Imperdível! Subindo um pouquinho, o Diego nos apresentou o Parque das Aves em Foz do Iguaçu. Subindo mais um pouquinho, já em Santa Catarina, a Andrea contou como é um feriado de Carnaval no Parque Beto Carreiro


Já segue o blog nas Redes Sociais?



Espero que tenham gostado desse guia completo sobre a Disneyland e que ele seja útil para que vocês possam montar um roteiro para esse parque maravilhoso! Se preferirem um roteiro personalizado, ou cotação de ingressos, hotéis, passagem área e aluguel de carro, passe um email para disneyeoutroslugaresincriveis@gmail.com.

Beijos, até o próximo e tenham um dia mágico!

(25) Comentários

  1. Nathalia diz:

    Adorei todas as suas dicas !! é um verdadeiro guia do parque onde a magia nasceu!! Eu sou alucinada pelo mickey e pela minnie, quando vi a casa da minnie fiquei doida !! Coisa mais linda.
    Aliás o fast pass é a melhor invenção né?

    1. Fast Pass é vida! kkkkkkkk

  2. Daniii!!! Adorei esse super Guia completo sobre a Disneyland, o parque onde a magia nasceu!!!! Achei o maxpass sensacional!!!

    1. É legal, né? O bom é que facilita muito a vida, já que não precisamos ficar correndo pelo parque para pegar os de papel!

  3. Post super detalhado e atualizado sobre a Disneyland. Um guia super completo do parque onde tudo começou. Não vejo a hora de voltar para conhecer as novas atrações e repetir algumas que a gente adora.

    1. Obrigada, Fabiola! Também estou morrendo de saudade de lá!

  4. Nunca havia parado para ler sobre a Disney da Califórnia. Achei o parque lindo, e depois deste post super completo, vou incluir na minha lista de lugares futuros.

  5. normeide neto de carvalho diz:

    Realmente um guia super completo da Disneyland. Você arrasou. Você esse guia quando voltar lá.

  6. Uau! Estou pensando em visitar a Disneyland Califórnia assim que nossas fronteiras abrirem. Adorei esse guia completo.
    Eu já usei o fast pass e amei tb.

  7. […] Disney e Outros Lugares Incríveis – Disneyland – Guia completo do parque onde a magia nasceu! […]

  8. Jura que na California é o Castelo da Aurora? Eu achava que era na França! E dá pra entrar?? Que tudo!! E tem o Fantasmic também? Fiquei tão triste quando ouvi dizer que iriam mudar o encerramento para o do Star Wars. Acho que até ja mudou!

    1. O de Paris também é o da Aurora! O Fantasmic ainda está sendo exibido na Califórnia. Ele está suspenso por causa da Covid, mas ainda consta no site. O show de Star Wars que conheço é um show de projeção e fogos no Hollywood Studios, não sei se é esse que você está falando, mas ele não substituiu o Fantasmic. Os dois também estão temporariamente suspensos.

  9. ANGELA MARTINS diz:

    Quem ama a Disney precisa conhecer onde a magia nasceu. Amei seu guia completo da Disneyland. E concordo plenamente que é igual mas diferente!

    1. Obrigada, Angela!

  10. Já coloquei nos favoritos seu post com esse guia completo do parque onde a magia nasceu. Eu como uma disneymaníaca, não posso deixar de fora a Disneyland de fora do meu roteiro pela Califórnia.
    Amei!!!!!

    1. Para um Disneymaníaco, a Disneyland é visita obrigatória!

  11. robbacaravierienl diz:

    Amei as dicas! Eu acho que o mundo nunca mais foi o mesmo desde que Disneyland foi inaugurado. lembro quando eu era menino , era um sonho pra todo mundo que eu conhecia! Muitp legal seu guia completo pra Disneyland! Abraços e valeu por compartilhar com a gente!

  12. Gente, depois do seu guia Completo do Parque da Disney eu acho que preciso de um mês só lá para ver tudo o que eu ja queria ver, e agora o que não sabia e agora quero hahaha. Arrasou

    1. Obrigada, Diego!

  13. Sou louca para conhecer a verdadeira Disneyland e seu guia completo do parque onde a magia nasceu será muito importante para eu poder aproveitar da melhor maneira com a família. Obrigada!

    1. Obrigada! 🙂

Alguma dúvida? Elogio? Deixe seu comentário!