Califórnia, Outros Lugares Incríveis, São Francisco

O que fazer em São Francisco: 20 Passeios imperdíveis

Olá viajantes, tudo bem? O post de hoje é dedicado à uma das cidades que mais amo no mundo: São Francisco. Localizada no norte da Califórnia, a cidade é rica em culturas e costumes com suas diferentes “tribos” convivendo em harmonia. Poucos lugares conseguem reunir bairros que deram vida à movimentos culturais, colinas repletas de casas vitorianas, parques belíssimos, contrastes sociais… tudo isso com muito charme no sobe e desce de suas inúmeras ladeiras. Ao procurar o que fazer em São Francisco, o turista nunca ficará sem opções. É tanta coisa, que para facilitar a montagem do seu roteiro, reuni neste post 20 passeios que considero imperdíveis na cidade. Espero que gostem!

O que fazer em São Francisco – Como montar um roteiro

A primeira coisa que você precisa saber é quantos dias você tem disponível na cidade. Dessa forma, você conseguirá escolher os seus passeios favoritos que caibam no seu roteiro. Para fazer todos esses passeios que citarei abaixo com calma, será necessário pelo menos, 5 dias. Ou seja, não queira fazer tudo isso se você tem apenas 2 dias na cidade! Você vai enlouquecer e não vai aproveitar nada! 

A escolha dos passeios deve ser feita separando geograficamente os lugares, para que você consiga otimizar o seu tempo. Para isso, use aplicativos como o Google Maps. E, é claro, escolha passeios que vão agradar você e ao seu grupo (ou pelo menos a maioria dele!). Não vá para Alcatraz se você não gosta desse tipo de turismo, só porque todo mundo vai. Como dizia minha mãe, você não é todo mundo! Rsrsrsrs 

Dito isso, vamos aos 20 passeios imperdíveis na cidade?

O que fazer em São Francisco: 20 Passeios imperdíveis

Chegou a hora de dar nossas dicas do que fazer em São Francisco. Caderninho na mão? Então, anota aí os 20 passeios imperdíveis e dicas de como chegar em cada um deles. Claro, que o como chegar vai depender de onde você estiver, mas levei em consideração os dois melhores lugares para se hospedar na cidade, a Union Square e Fisherman’s Wharf.

1. Andar de Cable Car, o famoso bondinho

Muito mais que um meio de transporte, o bondinho é um ponto turístico da cidade. Portanto, é impensável visitar São Francisco e não andar neste transporte que faz parte da história da cidade.

Em 1783, o inglês Andres Smith Hallidie presenciou um acidente com um bonde que antes eram puxados à cavalos. Foi então, que ele teve a ideia de tirar os cavalos e colocar cabos que “rebocariam” o bonde. Ele, atualmente, é o único sistema de transporte no mundo que permanece operado de forma manual e recebe cerca de 7 milhões de passageiros por ano.

Muito mais que um meio de transporte, um verdadeiro ponto turístico!

Das 23 linhas que um dia existiram, restam apenas três. Duas saem da Union Square e percorrem as íngremes (e põe íngrime nisso!) ladeiras até Fisherman’s Wharf (Uma corta Chinatown e a outra passa pela Lombard Street). Já a terceira passa sobre a California Street e vai até o bairro de Nob Hill. 

Valor da passagem

A passagem do bondinho é meio salgadinha (lembre-se que ele é mais que um transporte é um ponto turístico!). O valor do trecho é US$ 8,00 (veja os valores atualizados aqui) independentemente da idade por trecho. Ou seja, US$ 16,00 uma passagem ida e volta. Dessa forma, dependendo da quantidade de dias que você vai ficar em São Francisco e se você vai usar o transporte público da viagem, vale mais a pena comprar os passes oferecidos pela empresa de transportes da cidade. Aguardem que tem post sobre esse assunto no forno!

Onde pegar o bondinho

São vários os pontos da cidade e dependendo da época do ano, as filas ficam gigantes! Minha dica é se planejar para pegar o bondinho logo pela manhã, ou seja, comece seu dia cedo! 

Se você pegar no ponto final da Market com a Powell, você terá a oportunidade de observar como o bondinho faz a volta e retorna para o mesmo trilho, no sentido oposto. Tudo é feito de forma manual, com os condutores girando o carro! Super recomendo pegar o bondinho neste ponto. 

Volta do bondinho é toda feita de forma manual

Geralmente ele enche nos pontos finais. Se você quiser pegar menos fila, vá para outros pontos. Mas, lembre-se que ao pegar fora do ponto final, você corre o risco de ter que esperar da mesma forma, já que ele pode passar cheio ou não ter lugar para todos os membros do seu grupo. Se você estiver viajando com um grupo maior, recomendo pegar nos pontos finais mesmo.

Confira como o bondinho faz a volta no vídeo!

Pontos

Distrito financeiro – altura da Union Square

  • Market Street & Powell: ponto inicial das linhas Powell & Mason e Powell & Hyde;
  • Market Street & California street: ponto inicial da linha California st;

Fisherman’s wharf

  • Hyde & Beach St (quase em frente a Ghiradelli square): ponto final da linha Powell & Hyde;
  • Taylor St & Bay St: ponto final da linha Powell & Mason;

2. Descer a rua mais tortuosa do mundo: a Lombard Street

Cenário de vários filmes e até de games, a icônica rua ganhou esse formato incomum em 1922 com a finalidade de eliminar os 27 graus de inclinação da colina e possibilitar o tráfego de automóveis. O trecho famoso fica entre as ruas Hyde e Leavenworth St e a vista do alto da rua é muito bonita.

As pessoas podem descer à pé, pela calçada lateral à via, passando em frente às casas ou de carro. Desde que, seja um carro para até 8 pessoas. 

Preciso voltar na primavera para ver ela florida!

Como chegar:

  • De bondinho: Essa é a forma que recomendo para chegar aqui, assim você já aproveita o passeio do bondinho também. Pegue a linha Powell-Hyde. O bondinho tem uma parada em frente a rua;
  • De ônibus: Pegue a linha 30 saindo da Union Square e desça na Columbus x Lombard. O ônibus te deixa na rua de baixo, dessa forma você vai ter que subir a rua para ter a visão lá de cima e depois descer novamente se quiser ir caminhando até outros pontos como a Ghirardelli Square. Uma observação importante: os ônibus em SF não dão troco. Ou use algum tipo de passe ou leve o valor dinheiro exato ($2.50).

3. Tomar um sorvete ou um chocolate quente na Ghirardelli Square

Parada obrigatória para quem ama chocolate

O local onde hoje é um complexo de lojas e restaurante, foi no passado a antiga fábrica dos chocolates Ghirardelli. O destaque do local, principalmente para os turistas, é a mega loja da Ghirardelli. Eu sou super fã da marca e sempre tomo um sorvete, que aliás são enormes, ou um chocolate quente, toda vez que vejo uma loja.

Como chegar:

Minha dica é pegar o bondinho até a Lombard Street e descer caminhando até a Ghirardelli Square. E bem pertinho e em descida! Rsrsrsrs

Outra opção é ir andando do Fisherman’s Wharf, que é bem perto também, mas aí já temos uma inclinação no caminho! 

4. Passear por Fisherman’s Wharf

Aquela foto que não pode faltar

O antigo porto de pescadores de San Francisco é hoje uma das áreas mais movimentadas da cidade, por isso passeie sem pressa pela região repleta de lojas e restaurantes. No caminho você vai encontrar uma loja de pimentas incrível, a Pepper Palace, onde você pode experimentar vários tipos de pimenta, de intensidades diferentes. Tem até uma que você precisa assinar um termo de responsabilidade para experimentar! Temos um vídeo no canal mostrando nossa aventura nessa loja.

A comida que ganha destaque é o caranguejo. Você pode comprar em uma das “barracas” do local. Já se você é Team Carbo, sugiro a padaria Boudin que serve sanduíches e sopas no andar de baixo e tem um bistrô no andar de cima. Todo o pão servido na padaria é de fermentação natural.

Experimentem a sopa servida no pão! É deliciosa!

Como chegar:

  • Historic Streetcar: a linha F liga o bairro Castro ao Fisherman’s Wharf
  • Bondinho: as linhas Powell & Mason e Powell & Hyde tem o ponto final no Fisherman’s Wharf
  • Ônibus: Pegar a linha 8 e a 8x na Union Square. Elas te deixam relativamente próximos ao Pier

5. Ver os leões marinhos no Pier 39

O Pier 39 é aquele tipo de lugar bem turistão, mas que vale a visita. Ele tem várias lojas e restaurantes (inclusive o Hard Rock Café e Bubba Gump). O lugar além de ser bem legal, tem uma vista linda da baía.

Várias lojinhas e restaurantes fazem do Pier 39 uma parada obrigatória na cidade

No local tem um aquário que costuma agradar as crianças. Além de abrigar uma colônia de leões marinhos, que dependendo da época em que você visitar, eles dão um show à parte.

Como chegar 

Siga andando do Fisherman’s Wharf.

6. Conhecer a prisão mais icônica do mundo,  Alcatraz

Alcatraz vista da balsa que leva à ilha

Conhecida como a Rocha, a famosa prisão de segurança máxima é repleta de histórias que podem ser ouvidas através de um áudio guia oferecido gratuitamente em Português. Durante o passeio você visitará as celas de prisioneiros ilustres e conhecerá algumas histórias do tempo em que Alcatraz era a prisão mais temida dos Estados Unidos. 

Compre com antecedência no site oficial ou assim que chegar na cidade! Os passeio lotam e a chance de você não vai conseguir comprar na hora é enorme!

Como chegar:

  • Para chegar na ilha, é preciso pegar uma barca que sai do Pier 33. A única empresa autorizada a ancorar seus barcos em Alcatraz é a Alcatraz Cruises. Para chegar no Pier 33, sugiro ir caminhando do Fisherman’s Wharf.

7. Fazer umas comprinhas no Ferry Building Marketplace e conhecer o lindo Pier 7

Além de ser o ponto de partida de algumas balsas, o prédio localizado no bairro Embarcadeiro, também abriga um mercado gastronômico, que funciona diariamente com várias lojinhas de produtos orgânicos, velas, chocolates, e outros produtos deliciosos. 

Se você gosta daquelas feirinhas de produtores locais de frutas, vegetais e comidinhas, tudo com uma pegada orgânica e natural, visite o local às terças, quintas e sábados. O Farmers Market ocupa a área externa do prédio e o pátio do lado de trás. Se puder escolher um dia, vá em um sábado. Neste dia, o mercado é maior e mais caprichado que nos outros dias. 

Pier

Coladinho no Ferry Building, do lado esquerdo vindo da direção do Pier 39, está o lindo Pier 7. Rende várias fotos instagramáveis!

Como chegar

  • Historic Streetcar: Linhas E e F que passam na Market St. que te deixa na região da Union Square
  • Bart e Muni metro :  A estação mais próxima é Embarcadero
  • Se você está vindo da Union Square, pode ir à pé tranquilamente

8. Relaxar na linda Levi’s Plaza

A Levi’s Plaza é aquele cantinho escondido (literalmente) que poucas pessoas conhecem e que surpreende quem a descobre.

Fiquem atentos para a entrada bem escondida

A praça ganhou esse nome por ali estar localizada o escritório da Levi’s e uma loja conceito muito boa para quem gosta da marca. 

loja conceito da Levi’s

A praça é super gostosa e além das árvores de cerejeira tem uma fonte linda e muitos banquinhos. Nos dias de sol, a praça fica cheia de pessoas almoçando.

Como chegar

  • Historic Streetcar: Pegar a linha F, descer no Pier 23 e atravessar a rua
  • Muni Metro e Bart: a estação mais próxima é a Montgomery. Siga reto pela Battery St. até chegar na pracinha
  • Se você estiver no Ferry Building, volte à pé até o Pier 23. Daí é só atravessar a rua

9. Comer um cheesecake na Union Square

A Union Square é uma badalada praça no centro financeiro de SF. A região é repleta de lojas e hotéis. Destaque para uma mega Apple Store e uma Macy’s tão gigante quanto à primeira.

E por falar em Macy’s, localizado no último andar e com uma vista privilegiada, tem um restaurante Cheescake Factory. Para quem não conhece, o restaurante tem como carro chefe as cheescakes, mas também tem pratos salgados deliciosos!

Nosso lanchinho da madruga

Como chegar: 

Se você tiver hospedado na região, vá à pé aproveitando o passeio. Caso contrário, a praça é acessível por BART e Muni (estação Powell), por bondinho (as linhas Powell & Hide e Powell & Mason tem a Union Square como ponto final), além de diversas linhas de ônibus que passam por ali. 

10. Se perder nas ruelas e lojinhas de Chinatown

Dragon’s Gate na entrada da Chinatown

Se você adora uma loja de souvenir ou de bugigangas, esse é o seu lugar! Mas nem só de loja vive Chinatown. Aqui também tem casas de chá, uma fábrica de biscoito da sorte (que reza a lenda que foi criado aqui em SF) e até um templo. Além de restaurante típicos, é claro! 

Como chegar: 

  • Se você estiver na área da Union Square dá para ir à pé, já que ela é colada na praça. Entre pelo Portão do Dragão (Dragon’s Gate) na Grant St
  • De bondinho: as linhas Powell & Hyde e Powell & Mason do bondinho cortam a Chinatown de San Francisco

11. Se encantar com o Peace Pagoda em Japantown

Bem menor que Chinatown, mas ainda sim com bons atrativos, Japantown vale a visita. Principalmente se você ama a cultura japonesa e os produtos de J-Beauty! Além de várias lojinhas, também há excelentes restaurantes no bairro. Aqui a cultura e tradição é sempre valorizada. Então, é provável que tenha alguma exposição, um festival tradicional ou aye mesmo uma luta de sumo rolando quando você vier visitar o bairro. Consulte a agenda de eventos no site oficial.

O Peace Pagoda é ponto mais conhecido do bairro e fica no Japantown Peace Plaza.

Peace Pagoda

Como chegar

Ônibus: linhas 2, 3, 4 e 38. Descer em Laguna, Buchanan ou Webster

12. Tirar uma selfie com as Painted Ladies na Alamo Square

A Alamo Square é uma das praças mais lindas de SF! Super arborizada, fica em uma parte mais alta da cidade e tem uma vista linda do centro financeiro. Dessa forma, aproveite para fazer um piquenique. Ela é cercada por um conjunto de casas Vitorianas. As mais famosas, as Painted Ladies, já apareceram em vários filmes e merecem aquela foto! 

A linda Alamo Square com as Painted Ladies

Como chegar

  • Ônibus: Pegue o o número 21 da Union Square no ponto da  Market St & Grant Ave e desça na frente da Alamo Square. Lembrando que o ônibus não dá troco! 

13. Passar uma tarde no Golden Gate Park

Esse parque foi uma grata surpresa para mim! Que lugar bonito! Se puder, e tiver tempo no seu roteiro, dedique 1 dia inteiro, ou pelo menos ½ dia, para ele. 

Conservatório das Flores

Ao contrário do que muitos pensam, ele não fica perto da ponte Golden Gate. O parque tem várias atrações que valem a visita, como o Jardim Japonês, o Museu De Young, The Academy Of Science (um museu de história natural que tem até um mini zoológico), o Conservatório das Flores e o Jardim Botânico de San Francisco. Por isso, tire um dia do seu roteiro para relaxar aqui. Caso não tenha tanto tempo assim, escolha um lugar para visitar nele e vá! Você não vai se arrepender!

Jardim Japonês

Como chegar

O Golden Gate Park fica um pouco afastado do centro, mas é bem fácil de chegar.

  • Ônibus: pegue o 5 ou o 5R da intersecção Market x Powell St e desça na Fulton com a 8th
  • Muni Metro: Pegar a linha “N” da estação Powell ou qualquer outra estação central e desça na Irving St. esquina com a 9th

14. Fazer uma imersão histórico – cultural nos bairros Castro, Mission, Haight-Ashbury e North Beach

Castro

O Castro é o bairro LGBTQ+ de São Francisco e um dos mais descolados também. Nas décadas de 60 e 70 o bairro já era conhecido pelos locais como o bairro gay de San Francisco, mas tudo era muito reprimido e muito disfarçado. Foi somente com a morte do ativista Harvey Milk, em 1978 que o Castro foi então declarado o primeiro bairro gay do mundo.

Foto: Photo by Eddie Hernandez Photography/Shutterstock

Até os dias de hoje, o bairro é muito conhecido por manifestações ativistas, onde as pessoas ficam, digamos assim, com pouca roupa. Então, se preparem para encontrar de tudo um pouco! Lembre-se que São Francisco tem dessas coisas! Rsrsrsrsrs

Como chegar
  • Historic Streetcar: Pegar a linha F que faz o trajeto entre o Fisherman’s Wharf e o Castro passando pela Union Square
  • Muni metro: As linhas KT, M e L ligam o Embarcadero (passando pela estação Powell) a estação Castro

Mission

Um bairro super jovem repleto de bons restaurantes, lojinhas descoladas e becos decorados com grafites coloridíssimos. Outro lugar bem legal no Mission é o Dolores Park, um parque situado em uma grande praça onde você pode relaxar e curtir a vista de San Francisco.

Dolores Park com marcações de grupo para garantir o distanciamento social. Foto: Douglas Zimmerman/SFGate
Como chegar
  • Bart: Saindo da região da Union Square, pegue um Bart (o metro de SF) até a estação 24th Street Mission

O cruzamentos das ruas Haight & Ashbury

O cruzamento das ruas Haight & Ashbury St. é o berço do movimento hippie, uma vez que foi aqui que tudo começou, explodiu e se espalhou. A região continua alternativa e é super interessante de visitar. 

Foto: Shutterstock
Como chegar
  • Muni Metro: Pegue o Muni N saindo da região da Union Square e desça na Carl x Cole St

North Beach

Conhecido como Little Italy é o bairro Italiano de San Francisco e tem além de muitos restaurantes deliciosos, muita coisa legal para ver e fazer.

LUKAS BISCHOFF PHOTOGRAPH/SHUTTERSTOCK via https://www.tasteofhome.com
Como chegar
  • A pé: Se estive na região da Union Square, caminhe pela Grant Avenue até chegar na esquina da Broadway x Columbus
  • Bart: a estação mais próxima é a Montgomery, mas não fica tão próxima assim, ok?
  • Ônibus: Pegar as linhas 30 ou 45 no ponto da  Stockton St & Sutter St e descer na Stockton S x Pacific Avenue

15. Ver a cidade do alto

São Francisco tem vários lugares onde conseguimos admirar sua beleza de cima. Vou destacar aqui dois dos mais conhecidos.

Twin Peaks

Twin Peaks são duas montanhas quase idênticas, o pico Eureka e o pico Noe, e fica pertinho do bairro Castro em San Francisco. O local é o segundo ponto mais alto de São Francisco.

Foto: https://www.sftravel.com
Como chegar
  • Muni metro e Ônibus: Pegar o Muni KT, L ou M (saindo da estação Powell) até a estação Castro e em seguida o ônibus 37 (do ponto em frente a estação de Muni)

Coit Tower

A Coit Tower é uma torre localizada no alto das montanhas de Telegraph Hill. Um bairro pertinho do centro financeiro, da Little Italy e do Fisherman’s Wharf, ou seja, mais fácil de chegar que Twin Peaks. 

Lá do alto você tem uma vista linda da cidade, vendo Alcatraz e as duas pontes mais famosas da cidade a Golden Gate e Bay Bridge. 

Como chegar
  • A pé pelas escadas da Sansome St. (Filbert Steps). A subida exige um bom preparo físico, mas você será recompensado com a vista
  • Ônibus: Pegar a linha 39 saindo do Fisherman’s Wharf (Powell x Beach St). Outras rotas te deixarão no pé da montanha e você terá que subir as escadas

16. Faça um tour nos museus de San Francisco

Se você é fã de museus, São Francisco tem ótimas opções. O museu mais famoso da cidade é o Museu de Arte de San Francisco (SFMOMA). Fundado em 1995, ele conta em seu acervo com obras de artistas como Pollock, Diego Rivera, Henri Matisse, Frida Kahlo, Picasso e muitos outros.

Foto: https://www.sfmoma.org

Outro museu muito legal e bastante visitado é o Yerba Buena Center of Arts, situado em um belo e moderno edifício. Ele é um centro cultural que possui espaços para apresentações de música, dança e filmes.

17. Visitar o Presídio que não é uma prisão

Apesar do nome que pode confundir muitas pessoas, o Presídio não tem nada a ver com uma prisão e muito menos com Alcatraz. O antigo posto militar é hoje um parque nacional de 5.864 hectares que faz parte da Área Recreativa Nacional de Golden Gate, sendo um passeio excelente para famílias, para quem gosta de trilhas para todos que gostam de relaxar à beira de uma das baías mais lindas do mundo. Portanto, se você gosta desse tipo de passeio, recomendo incluir o Presídio no seu roteiro.

O que fazer no Presídio

O parque tem diversos pontos interessantes e lindos como a Lyon Steps, a Lover’s Lane, e a Woodline. Por esse motivo, reserve pelo menos 1 tarde ou uma manhã para conhecê-lo. Para os fãs de Star Wars, o escritório da Lucas Film é aqui. E é muito fácil reconhecer sua entrada, já que tem uma fonte com uma estátua do Yoda na frente! Não é possível conhecer muita coisa, mas pelo menos podemos entrar no Lobby, que ja tem várias coisas legais!

Que a Força esteja com você!

Outro ponto de destaque e imperdível para quem ama a Disney é o Walt Disney Family Museum, que conta a história do Walt Disney e como o Império Disney foi construído. O Museu é uma coletânea fantástica de memórias, documentos, desenhos originais, fantasias e muitos outros objetos relacionados ao mundo dos estúdios da Disney.

Walt Disney Family Museum

Ponto de partida para a Golden Gate

O presídio é a ponte de partida para quem deseja atravessar a ponte de carro ou de bicicleta. É aqui que fica o centro de visitantes, um dos muitos mirantes da ponte. Caso o estacionamento esteja cheio, há um auxiliar bem perto dali, com uma vista ainda melhor da ponte. 

Como chegar na Golden Gate Bridge:
  • De ônibus: saindo da Union Square, pegue o ônibus 10, 70 ou 101 (o ponto fica na frente do Old Mint, na intercessão da 5th com a Mission St.). Todo eles param no mirante da Toll Plaza

Como chegar

O presídio fica bem afastado da região mais turística, como a Union Square e o Fisherman’s Wharf. Então, pode ser uma opção alugar um carro para fazer essa região, principalmente se você pretende atravessar a ponte.

Mas, caso não queira atravessar a ponte de carro ou nem pretende fazer a travessia, uma boa opção é usar o shuttle gratuito PresidiGo que sai de alguns pontos da cidade, como por exemplo, do Embarcadeiro.

Uma Presidio é muito grande, então, caso esteja sem carro, e não queira caminhar muito, você pode pegar o shuttle interno. São 2 rotas com saída a cada 30 minutos

18. Se encantar com o Palace of Fine Arts

Um dos lugares que mais gosto na cidade! O lugar é lindo demais e rende altas fotos.

Ele foi construído especialmente para abrigar a Exposição Panamá-Pacífico de 1915, a fim de exibir obras de arte. Completamente reconstruída de 1964 a 1974, é uma das poucas estruturas sobreviventes da Exposição. as colunas imensas em estilo greco-romano, uma cúpula gigantesca e um jardim lindo encantam todos que o conhecem.

Como chegar

O palace of Fine Arts fica mais afastado, no bairro Marina, bem pertinho do Parque Presidio. 

  • Ônibus: Pegar as linhas 101, 30 ou 70. Voc6e pode descer nas seguintes estações: Richardson Av & Lyon St (4 min de caminhada), Broderick St & Bay St (6 min de caminhada), Lombard Gate está (7 min de caminhada), Baker St & Greenwich St (9 min de caminhada)
  • PresidGo: Você pode ir do Palace of Fine Arts até o Parque Presídio com o PresidiGo linha azul (Crissy Field)  que Passa ao lado do Palácio, passa pela marina e vai até Toll Plaza onde está o principal mirante e é o início da Golden Gate Bridge no Parque Presidio
  • Carro: Caso você tenha alugado o carro para cruzar a ponte, coloque o Palace of Fine Arts no mesmo dia do roteiro

Viaje Conectado!

Sei que ainda não estamos podendo viajar, mas planejar sim! Então, se você está pensando em viajar para os EUA, não esqueça do chip do celular. Hoje em dia, viajar conectado é muito importante! Compre seu chip aqui


19. Admirar a ponte no Crissy Field

Bem pertinho do Palace of Fine Arts está o Crissy Field. A área faz parte do Presidio e antigamente era uma pista de pouso da base militar que ali existia. Hoje em dia, é um parque com uma faixa de praia que tem uma vista de arrasar. Aqui os cães podem correr solto, fora das coleiras, por isso é muito comum encontrar vários joguinhos brincando. Além de muitas crianças também. As famílias adoram fazer piquenique na área. Graças ao vento constante, é uma área dedicada vela, kitesurf e windsurf. 

Como chegar

Pode-se ir à pé a partir do Palace of Fine Arts.

20. Atravessar a Golden Gate e conhecer Sausalito

Cruzar a Golden Gate é sempre especial e inesquecível, seja a pé, de bicicleta ou de carro. Então, se você puder incluir esse passeio no seu roteiro, inclua!

São Francisco tem uma temperatura bem mais baixa que Los Angeles no inverno e costuma chover bastante nesta época do ano. Isso sem falar no vento! Por isso, só recomendo atravessar à pé ou de bike se for nos meses mais quentes.

Como disse anteriormente, considere alugar um carro e fazer essa área mais afastada da cidade (Palace of Fine Arts, Crissy Field, Presidio) no mesmo dia e depois atravessar a ponte e conhecer a fofa cidade Sausalito

Caso opte por não alugar um carro, você pode pegar um Uber ou Lyft a partir do centro de visitante. Dessa forma, você economiza uns bons Trumpzinhos.

Mais sobre a Califórnia

Já se inscreveu no canal do YouTube do blog? Não? Então, aproveita e se inscreva que lá tem um playlist completa com os blogs da nossa viagem pela Califórnia, inclusive muitos desses passeios que contei aqui para vocês! Confiram!

Confira também o post 10 Passeios Imperdíveis em Los Angeles.


Já segue o blog nas Redes Sociais?


O que fazer nas capitais

Se você quiser conferir outras dicas de passeios e viagens em capitais do Brasil e do mundo, se liguem nesses posts! A Deyse, do Expedições em Família, montou um roteiro de 1 dia em Florianópolis; A Hebe do Vamos Viajar para Onde Agora fez um post incrível com 5 capitais Europeias que você precisa conhecer. A Angela, do blog 6 Viajantes, contou o que fazer em Belém do Pará com crianças. A Sil do Viajante Móvel deu dicas super úteis sobre como se locomover em Fortaleza. A Fabíola, do Família que Viaja Junto, mostrou 7 passeios com crianças em Santiago do Chile e a Andrea do blog 3 Gerações e 1 Mala contou tudo sobre o Museu de Ciência e Tecnologia de Porto Alegre. Está planejando uma viagem para Londres e quer um roteiro econômico com programas gratuitos? Então, não deixe de conferir o post da Larissa do blog Vamos Viajar!

Gostaram das dicas? Conhecem algum desses lugares?

Beijos e até o próximo!

(30) Comentários

  1. São Francisco é um das grandes cidades californianas que sonho em conhecer e fazer belas fotos da Ponte Golden Gate!!! Adorei todas essas 20 dicas do que fazer por lá! Fiquei apaixonada pelo Palace of Fine Arts. Sem dúvida, aproveitarei bastante!

    1. O Palace of Fine Arts é lindo demais! Com certeza tem que entrar no roteiro!

  2. Alessandra Kleis diz:

    Estive em São Francisco quando era muito criança, faz muito tempo!!! Sempre lembro dessa capital linda! Quero voltar para fazer todas essas atrações novamente!!! esse post me deu uma saudades.

  3. Angela Martins diz:

    Passei só um dia em São Francisco e fiquei com muita vontade de voltar. Depois de ler essa lista incrível do que fazer por lá, fiquei com mais vontade ainda. Realmente uma cidade encantadora.

  4. CINTIA VAZ diz:

    Nossa amiga eu não fazia ideia que tinha tantas coisas pra fazer em São Franciso.
    Sabia de Alcatrás, da Ponte, Do bondinho, do golden gate, chinatown, parques e dos videos que você publicou no Youtube. Adorei o post sobre o que fazer em São Franciso. Beijos!

    1. Amiga, você vai amar a Califórnia e Dão Francisco, então!

  5. Nathalia diz:

    Quanta dica legal sobre o que fazer em São Francisco, sempre vejo em filmes a ponte golden gate e é um dos programas que mais tenho vontade de fazer na califórnia. Além disso, fiquei bem curiosa sobre o Presídio que não é uma prisão kkkkk com certeza vou incluir no meu roteiro quando for visitar São Francisco.

    1. O Presídio é lindo e cheio de coisa para fazer! Em breve vou fazer um post dedicado à ele!

  6. Fabíola Moura diz:

    Mentira que o escritório da Lucas Films fica em San Francisco?! Eita que tem fã-Jedi na família que vai pirar em saber, kkkk. Já tenho o roteiro pronto pra quando for visitar a cidade, programação super completa e salva com sucesso aqui. Já sei que vou ter que reservar vários dias pra cidade.

    1. Menina! Quase enlouquecemos quando descobrimos! Infelizmente, a gente só pode conhecer o Lobby, mas já valeu! Vou lançar um post e um vídeo em breve!

  7. Eu desconhecia que havia tantas opções do que fazer em São Francisco. O teu post me fez ter um outro olhar sobre a cidade, e agora irei pensar com mais carinho em sua posição na minha lista de desejos em lugares a serem visitados.

  8. Tamara Cerqueira diz:

    Ahhhh!!! Muito o que fazer em São Francisco!! É apaixonante!! Amei o blog!!! Viajei novamente em cada um dos lugares citados! 20 passeios imperdíveis nesta Califórnia maravilhosa!!

  9. Sil Mendes diz:

    Já programei várias vezes essa viagem , mas ainda não consegui fazer ! Sempre estou a procura do que fazer em São Francisco para acrescentar no meu roteiro que já está enorme . Rsrrs ! Adorei as dicas!

    1. Tive esse problema quando montava meu roteiro, muita coisa para pouco dia!Fui duas vezes e ainda não consegui ver tudo como eu quero! rsrsrsrs

  10. Letícia diz:

    Quanta coisa maravilhosa que dá pra fazer em São Francisco e eu nem sabia! Adorei as dicas e as fotos! Só me deu mais vontade ainda de conhecer toda essa região! Adorei!

    1. São Francisco é linda demais! Vale muito à pena conhecer!

  11. Dá para se tele transportar para São Francisco e fazer tudo isso agora? Adorei cada cantinho que você mostrou! Perfeito!

    1. Ahhh! Eu ia amar!

  12. Larissa Ximenes diz:

    Amei cada opção que você citou aqui!!! Fui em São Francisco em 2015 e fiz alguns, mas vejo que faltou muita coisa ainda, motivo para voltar!!! Que cidade mais encantadora, hein? Esse post me deixou com mais vontade de voltar!! Parabéns!!!

    1. Opa! Agora o motivo de voltar é oficial! rsrsrsrs

  13. Que delícia esse post sobre o que fazer em São Francisco, meu filho está morando na Califórnia e montou um roteiro para quando eu for visita-lo e tem várias dicas que vc deu aqui. Amei

    1. Ai que delícia, Hebe! Você vai amar!

  14. Nossa, quanta dica legal do que fazer em São Francisco!!! Realmente você listou 20 passeios imperdíveis, confesso que faltou eu fazer alguns, quem sabe em breve?

    1. Opa! Já tem “desculpa” para voltar! rsrsrsrs

  15. normeide neto de carvalho diz:

    Já fique totalmente apaixonada depois de ler o seu post o que fazer em São Francisco. Não tinha ideia das atrações de lá e nunca desejei conhecer. Agora mudou tudo obrigada por isso.

    1. São Francisco é muito linda, vale a pena conhecer!

  16. Super completa a sua lista de 20 coisas para fazer em São Francisco. Ótimas dicas.

  17. Super completa sua lista do que fazer em São Francisco com 20 Passeios imperdíveis. Ótimas dicas.

  18. […] Expedições em Família – Florianópolis – Roteiro de 1 diaVamos viajar pra onde agora – 5 capitais europeias para você conhece6 Viajantes – O que fazer em Belém do Pará. Roteiro com criançasViajante Móvel – Como se locomover em Fortaleza: dicas úteisFamília que Viaja Junto – 7 passeios com crianças em Santiago do ChileBlog Vamos Viajar – O que fazer em Londres – programas econômicos e gratuitosDisney e Outros Lugares Incríveis – O que Fazer em São Francisco – 20 Passeios Imperdíveis […]

Alguma dúvida? Elogio? Deixe seu comentário!