Los Angeles, Outros Lugares Incríveis

10 passeios imperdíveis em Los Angeles

Olá viajantes, tudo bom? Los Angeles, ou LA como é carinhosamente chamada pelos americanos,  é uma cidade repleta de possibilidades. Ela é a segunda mais populosa dos EUA e a mais populosa do oeste americano e recebe mais de 40 milhões de turistas por ano. Nesse momento que não podemos viajar, só nos resta sonhar e planejar. Então, se liga nessa lista com 10 passeios imperdíveis em LA! Los Angeles é uma cidade de extremos, aquela que a gente ama ou odeia. E posso dizer que passei por esses dois sentimentos nas minhas visitas pela cidade. A primeira vez que fui não gostei. Achei feia, sem charme. E isso, ela realmente é. Sabe aqueles lugares que a gente vai e fala: “Pronto. Tickei da lista! ? Então, foi o caso. Em compensação, na minha segunda visita… amei a cidade! Ou seja, dê uma chance para ela! A primeira coisa que você tem que ter em mente, é que é uma cidade grande com todas as mazelas de uma cidade grande e com um fato a mais, a maconha é liberada no estado da Califórnia. Ou seja, você vai encontrar engarrafamento, moradores de rua , pessoas fumando um baseado… Não se impressione com essa primeira visão. Se você conseguir tirar isso da sua mente e abrir seu coração, tenho certeza que vai gostar. Vamos lá?

Quantos dias ficar em LA

Los Angeles tem muita coisa para fazer. É a cidade do cinema, da arte, das praias, do cosmopolita, enfim, tem atividade para todos os gostos! Para LA valer a pena, deve-se ficar pelo menos 3 dias. Isso sem contar com a Universal Hollywood e com a Disneyland (que não fica em LA e sim em Anaheim, mas que pode ser incluída no roteiro da cidade tranquilamente). Essa lista dos 10 passeios imperdíveis de Orlando é para um roteiro de 4 dias na cidade, fazendo tudo com tranquilidade.

O que preciso saber antes de viajar para Los Angeles

Para que esse post não fique um tratado, vou abordar essa questão em uma outra oportunidade, ok? Falarei em um outro post sobre onde se hospedar, se vale alugar carro ou não, trânsito, todos esses detalhes. Aguardem!

10 passeios imperdíveis em Los Angeles

Conhecer um estúdio

Quando pensamos em LA, a primeira coisa que vem à cabeça é cinema. E realmente essa é a terra do cinema e consequentemente dos estúdios. São vários na cidade, e a maioria tem passeios guiados por suas propriedades, como a Warner, a Paramount e Sony. Cada estúdio tem sua particularidade e uma idade mínima para visitação, então consulte o site para maiores informações. Estive nas duas vezes que fui a cidade no tour guiado da Warner e só tenho uma coisa para falar para vocês: vale cada centavo! Se você ama cinema e seriados, esse é o seu programa! O passeio é tão legal que ele merece um post só para ele.
Aquela foto que todo fã de Friends sonha em tirar

Pier de Santa Mônica

Inaugurado em 1909, o píer é cenário de vários filmes (onde não é nesse cidade?), entre eles Forest Gump. Ele está localizado a 40 minutos do centro de LA, 30 minutos da Calçada da Fama e recebe anualmente cerca de 4 milhões de turistas e certamente vale a visita.
O píer é super badalado e perfeito para assistir o pôr do sol (um dos muitos de LA. Ô lugar para ter pôr do sol bonito! Aliás, a Califórnia inteira!). O píer tem um parque de diversão pequeno, mas considerado um clássico já que é onde está a primeira montanha russa e o primeiro carrossel da Costa Oeste americana. Além disso, conta com muitas opções gastronômicas, como o queridinho Bubba Gump. Uma curiosidade: o píer é a parada final da famosa Rota 66, rodovia que corta os EUA de leste a Oeste.

Venice Boardwalk

Sabe aquela cena clássica de filme na Califórnia, na praia, onde a galera tá andando de skate, patins, gente bonita, tribos diferentes tudo convivendo na maior harmonia? É aqui! Tudo e todos se reúnem nos 2,5 km desse “calçadão”. Fica pertinho de Sta Mônica, então pode ser feito no mesmo dia. No local, você pode alugar bikes (que tal ir de Sta Mônica a Venice Beach de bike?), skate e etc. Um programa super local!

Hollywood Boulevard e suas atrações

Aqui, vou dar uma roubadinha… Na verdade são várias atrações em 1. Desculpem! rsrsrs A Hollywood Boulevard é talvez, a avenida mais famosa da região. Ela é enorme, corta a cidade de leste a oeste, e tem algumas das atrações mais conhecidas como o Teatro Chinês, o Dolby Theater e a Calçada da Fama. Impossível não entrar na lista dos 10 passeios imperdíveis em Los Angeles. As atrações estão na sua maioria localizadas entre as ruas La Brea e Vine. Vamos a elas?

Teatro Chinês

Famoso pela sua calçada cheia de pegadas e marcas das mãos de vários astros. Para quem tem curiosidade de conhecer o teatro por dentro, há passeios guiados.
Obs: Não deixe de passar na Ghirardelli/Disney Store do outro lado da rua e tomar um sorvete ou um chocolate quente.

Calçada da Fama

Essa não poderia faltar, né? A Calçada da Fama, em inglês Walk of Fame, tem 1,6 km de comprimento e é repleta de estrelas com nomes de famosos e pessoas que trabalharam nos bastidores do cinema em Los Angeles.
Até hoje, cerca de 2600 pessoas já tiveram seu nome estampado em uma estrela. O que pouca gente sabe é que para receber esse privilégio, o nome tem que ser aprovado por um comitê especial e custa para o estúdio ou para a própria pessoa cerca de 30.000 dólares! Caso você não queira caminhar na calçada toda olhando para baixo e procurando a estrela do seu astro favorito, você pode ver sua localização no site Browse Stars.

Dolby Theatre – o teatro do Oscar

O Dolby Theatre fica no shopping Hollywood and Highland, que aliás vale a visita também pois é um dos pontos de onde se pode avista o letreiro de Hollywood.
Hollywood and Highland
O teatro tem visitas guiadas que podem ser agendadas no site, mas atenção: as visitas são suspensas na época do Oscar, época esse em que fui. Nas duas vezes! Ou seja, frustração dupla! Além disso tudo, você ainda encontra os museus Madame Tussauds e o Ripley’s Believe it or Not.

Griffith Observatory

O Griffith Observatório teve sua conclusão em 1935 e é tão icônico quanto o letreiro de Hollywood.  Com certeza os fãs de cinema podem reconhecer o local por ter sido onde o casal interpretado pelo Ryan Gosling e Emma Stone interpretaram a mágica cena da valsa no filme La La Land, onde dançaram sob o teto que imita o céu estrelado. Outro filme gravado no local foi Juventude Transviada de 1955, com James Dean. O observatório tem uma das vistas mais bonitas de LA (e aquele pôr do sol!), mas ele é muito mais que a vista. Ele tem espetáculos, filmes, eventos e festas no telescópio, chamados festas das estrelas em vários momentos do ano. Confira o site para maiores informações. Com certeza tem que fazer parte dos 10 passeios imperdíveis de Los Angeles! As dependências, exposições e telescópios estão abertos gratuitamente ao público em todos os dias de funcionamento do observatório. A entrada para o planetário é 7,00 dólares o adulto e 5 estudante e 3 crianças entre 3 e 12 anos.  Os visitantes podem ir de carro ao Griffith Observatory e estacionar gratuitamente no local, mas o estacionamento é bem pequeno, então corre o risco de não ter mais vaga.  Caso isso aconteça, você pode procurar vagas nas ruas próximas e ir caminhando (morro acima!).

Beverly Hills e Rodeo Drive

Quem foi adolescente nos anos 90, certamente sonhou com o Brendon Walsh ou o Dylan Mckay, galãs da série Barrados no Baile, que como o nome em inglês diz (Beverly Hill 90210) se passa na cidade de Beverly Hill. Sim, Beverly Hill é uma cidade no condado de Los Angeles. O lugar é conhecido pelas mansões e lojas luxuosas, principalmente na Rodeo Drive, onde você vê como existe gente rica no mundo! Não se esqueça de tirar uma foto no instagramável letreiro de Beverly Hills (localizado no Beverly Gardens Park, uma área linda e super agradável! (455 North Rexford Dr, Beverly Hill, CA 90210)
Tire uma foto também no Beverly Wilshire, o hotel do filme Uma Linda mulher. Se você for mais cara de pau como eu, entre e conheça o lobby. E se sinta rycah por alguns minjutinhos!
Beverly Wilshire
Outra opção de passeio são os tours oferecidos para as casas dos famosos. Em tempo: quando dizemos mconhecer a casa dos famosos, lê-se o portão, ok? Nunca é demais lembrar!

Hollywood Sign

Como ir a Hollywood e não tirar foto no letreiro mais famosos do mundo? Não pode! Agora, se você está pensando em tirar uma foto sentada no O ou apoiada do D, esqueça! Não é permitido chegar perto do letreiro. Existem vários lugares de onde ele pode ser visto e até chegar relativamente perto para aquela foto. Querem saber o melhor lugar para a foto?  Em breve vou contar tudinho para vocês em um post!

Farmers Market

Esse é um passeio para aquelas pessoas que não abrem mão de uma boa comida e amam um mercado municipal. O The Original Farmer’s Market é um mercado gastronômico que desde 1934 reúne sabores e ingredientes super frescos em vários restaurantes, lojinhas de frutas, especiarias, temperos, chocolates e outras que não tem a ver com comida, mas são bem legais! E se bater aquela saudade de um churras autenticamente brasileiro, lá você encontra! Tem uma Pampa Grill! HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO:
  • De segunda a sexta: 9:00 as 21:00
  • Sábado: 9:00 as 20:00
  • Domingo: 10:00 as 19:00
Endereço: 6333 W 3rd St.

The Grove

Coladinho no Farmer’s Markt, tem o shopping mais lindo da cidade. Aliás, um dos mais lindo que conheço, o The Grove. O shopping é pequeno, ao ar livre e lindo demais! Tem lojas muito legais como uma Barnes and Nobles enorme de 3 andares, uma Sephora gigante e uma loja da American Girl igualmente gigante. Pensando bem, acho que todas as lojas desse shopping são gigantes… Outras lojas que você encontra por lá: Abercrombie & Fitch, Forever 21, Michael Kors, Apple, Tommy Bahama, Gap, Swarovski, Banana Republic, Coach, MAC Cosmetics, Anthropologie, J.Crew Mens Shop, Topshop, J. Crew, Nike Running, Nordstrom, UGG Australia, Crate & Barrel e muito mais! Os restaurantes também são ótimos, como o Maggiano’s e o Cheescake Factory, além do American Girl Café, onde sua princesa pode fazer uma refeição com a sua boneca! Horário de funcionamento O shopping funciona todos os dias. Nos feriados os horários são diferenciados, portanto informe-se no site oficial. De segunda-feira à quinta-feira: 10:00 – 21:00. Sexta-feira e sábado: 10:00 – 22:00. Domingo: 10:00 – 20:00. Algumas lojas e restaurantes têm horários diferenciados. Endereço: 189 The Grove Drive – Los Angeles, CA 90036.

Universal Hollywood

Claro que eu não poderia deixar um parque de fora, né? Não seria eu, se não incluísse parque temático no roteiro! Mas o Universal Hollywood é muito mais que um parque, ele é um estúdio também, com locações e cenários e merece um post só para ele. Aguarde! Mas deixe pelo menos 1 dia no roteiro para ele. Se tiver tempo, e pegar uma promo como peguei, onde comprava 1 dia e ganhava outro, vale a pena ir com mais calma e dividir em dois dias, principalmente se for no verão.

E a Disney? Entra nos 10 passeios imperdíveis em Los Angeles?

Vocês deve estar se perguntado: Dani, e a Disney??????????? Então, caros viajantes, a Disney não entra nessas dicas, porque ela fica em outra cidade, em Anaheim. Mas, é claro, óbvio e evidente, que a Disneyland é parte obrigatória de qualquer roteiro para a Califórnia! Portanto reserve pelo menos 2 dias para uma visitinha a cidade de Anaheim! Por falar em Disneyland, já estão saindo a série de posts sobre os parques da Califórnia.

Bom, essa foi minha lista de 10 passeios imperdíveis em Los Angeles. Gostaram das dicas? Conhecem alguns desses pontos? Na sua opinião faltou algum? Deixe nos comentários! Ah! E não se esqueça! Fique em casa! Beijos e até o próximo! Confira no canal do YouTube nossa viagem à Califórnia. Lá mostro para vocês esses e outros passeios!

Este post faz parte de uma blogagem coletiva com o tema “Top 10”. Confiram os outros post!

(27) Comentários

  1. Fui para LA quando adolescente, fui estudar numa cidade próxima. Não gostei da cidade na época. Mas pretendo um dia voltar para dar outra chance, agora adulta e com outra visão de vida.

    1. Volta sim! A primeira vez que fui, não gostei. Achei a cidade feia, suja, nem pretendia voltar. Só voltamos porque fomos com amigos que não conheciam, e dessa vez me encantou! Continuo achando feia, mas dessa vez gostei! rsrsrs

      1. A companhia realmente pode transformar a experiência!

  2. Amei o seu post, super completo! Ainda não conheço LA, então já me ajudou e muito com os principais locais! Fiquei apaixonada pelo observatório. Já quero!

    1. O Observatório né muito legal, fora a vista que é de tirar o fôlego!

  3. Fiquei enantada por toda essa sua seleção. Seu Top 10 de passeios imperdíveis está incrível. Realmente gostaria de conhecer pontos turísticos tão especiais. O pier, Griffith Observatory e a calçada da fama são atrativos que quero conhecer.

    1. Obrigada Deyse! O observatório, além de ser muito legal, inclusive para as crianças, a vista é de tirar o fôlego!

    2. Obrigada Deyse! Você vai gostar! O Observatório faz muito sucesso com as crianças também, fora a vista que é linda!

  4. Acredita que iríamos para a Califórnia em setembro de 2020 e adiamos por causa da pandemia? Snifff!!!
    Li seu post com muito interesse, porque a viagem está adiada, mas não eliminada de nossa wish list. E está no topo, aguardando ansiosa para ver tudo que mostrou lindamente. Obrigada, beijos.

    1. Sonho adiado somente, em breve vocês vão! A Califórnia é incrível, você vai amar. Não sei se já está nos seus planos, mas já que eles foram temporariamente adiados, dá para incluir alguma coisa hehehe
      Faça uma roadtrip pela Highway 1. É indescritível!

  5. ANGELA MARTINS diz:

    Amei esse post, me fez ter vontade de voltar! Adorei a lista e bateu aquela saudade. Visitamos L.A. com os pequenos. Realmente muita coisa legal para fazer e depois correr para Anaheim e aproveitar a Disney kkk.

    1. Não tem como a gente deixar Disney de lado, né? rsrsrs

  6. Meu filho está morando na Califórnia e estamos nos programando par ir a Los Angeles, já vou mandar o link do seu post para ele ver. Parabéns!

    1. Ai que delícia morar na Califórnia!!!! O sonho da minha filha é morar em SF!

  7. Fiz essa viagem antes de casar, numa parada na Califórnia! Curti alguns, mas ficaram faltando ainda alguns lugares!! Amei o Pier Santa Mônica e Venice! Ah, LA é LA, acho que todo mundo que gosta de cinema, tem que conhecer!! Super dicas!!

    1. Obrigada Lari! Agora tem que voltar com a família e fazer o que falta e repetir o que gostou!

  8. Fiquei feliz em perceber que não perdi nenhum na minha viagem Rsrsrs Mas quero voltar em uma época mais vazia, quando fui estava tudo impossível de cheio!

    1. Que bom! Você foi quando? Essa época que fomos estava tranquilo!

  9. Muito legal o post com as dicas, gostei da indicação de dias, pois muitas vezes não sabemos o tempo ideal para conhecer o mínimo de uma cidade.

    1. Oi Andrea! Obrigada!

  10. Sil Mendes diz:

    Estou querendo muito fazer uma viagem de carro pelos Estados Unidos e claro que LA estará no roteiro. Esse seu post dos 10 passeios imperdíveis em Los Angeles vai me ajudar muito no meu planejamento do roteiro. Já sei q vou ter que reservar pelo menos 3 dias . Adorei!

    1. Sil, essa viagem de Carro pela Califórnia vale muito a pena! É um estado incrível e a Highway 1 é Lindíssima!

  11. Anna Carvalho diz:

    Adorei esses lugares! ja quero visitar LA e conhecer todos!

    1. LA é muito legal Anna! Só não esqueça de ir com o coração aberto! rsrsrs

  12. […] Neste post falo sobre os top 10 passeios nem Los Angeles e vários deles aparecem nos filmes abaixo. […]

  13. Nunca fui para Los Angeles mas não sabia que tinha tantos passeios interessantes e imperdíveis para visitar! Adorei saber que eles tem market, que tem uma rua de grafitti e AMEI o observatório, que vista linda!

    1. Sim! Los Angeles divide opiniões, mas tem muitas opções de passeio!

Alguma dúvida? Elogio? Deixe seu comentário!