Universal, Universal Orlando

Universal anuncia as datas para o Halloween de 2021

Esse post é dedicado aos amantes do Halloween, em especial daqueles que metem medo mesmo! Depois de ter feito uma versão beeeeeem modificada do Halloween Horror Nights em 2020, a Universal anuncia as datas para o Halloween de 2021, e pelo o que foi divulgado, ele volta com tudo e comemorando 30 anos de evento!

Vamos conferir?

Universal’s Halloween Horror Nights, a festa Halloween da Universal

Já contei para vocês sobre a festa de Halloween da Disney aqui e aqui e a primeira coisa que eu preciso dizer sobre a festa da Universal é nem tente comparar as duas festas!

A Mickey’s Not So Scary Halloween Party, o Halloween da Disney, como o próprio nome sugere (“A Festa de Halloween Não Tão Assustadora do Mickey) é uma festa fofa, bem lúdica e que dificilmente vai arrancar gritos de alguém a não ser o “Awnnnnnnn! Que fofo!”

Já a da universal é para os fortes, é para quem quer tomar muito susto e sentir muito medo! O povo mais vintage, deve se lembrar das Noites do Terror do playcenter. A festa da Universal é a Noite de Terror do Playcenter turbinada, muito mais produzida e muito mais assustadora!

Então, se você curte esse clima de filme de terror (e tem que curtir mesmo, pois você vai se sentir dentro de um), essa é a sua festa!

Como é a Halloween Horror Nights?

A festa acontece em noites selecionadas no Universal Studios , depois do horário de funcionamento do parque, que nas noites de festa, fecha mais cedo e exige um ingresso à parte. A festa acontece somente no Universal Studios. Ela não se extende para o Island of Adventure. Logo, o ingresso não vai dar direito a entrar no Island, ok?

Caso você esteja em Orlando e NÃO PRETENDE ir na festa de Halloween, recomendo não ir para o Universal Studios neste dia, já que ele fecha mais cedo. Agora, se você tem ingresso para a festa, a recomendação é ir para o parque no horário normal, e já explico o porquê.

Quando o parque fecha, os visitantes que não possuem ingresso para a festa de Halloween, precisam sair do parque. Se você tiver um ingresso para a festa para este mesmo dia, você será direcionado para as chamadas “Holding Areas”, ou áreas de espera. Por isso que diferentemente da festa de Halloween da Disney, em que não recomendo ir no parque no mesmo dia da festa, aqui é uma boa estratégia passar o dia da festa na Universal porque você estará dentro do parque quando a festa começar!

Holding Areas (Foto: Orlando Informer)

E porque isso é uma boa estratégia? Porque as atrações mais concorridas LOTAM e você já estando no parque, assim que liberarem as Holding Areas, é possível ir para elas com pouca ou nenhuma fila.

Dessa forma, caso você não planeje visitar a Universal Studios no mesmo dia que você tem ingresso para a festa, chegue no horário de abertura da festa! A festa é muito popular e as filas são bem grandes.

Fila para entrada depois do fechamento do parque. (Foto: Orlando Informer)

O que encontramos na festa

Tudo na festa é feito para te assustar, sério! Você vai encontrar diversas Casas Mal Assombradas temáticas, que são uma mistura de labirinto e trem fantasma à pé. A cada ano os temas mudam e se superam no quesito “assustar os pobres convidados”.

Já teve casa de Stranger Things, Poltergeist, Chucky, palhaços assassinos e etc. Só coisa tranquila, né?

Além das Casas Mal Assombradas (Haunted Houses), há as chamadas Scare Zones, algo como “Zonas de Susto”, onde você está andando toda (o) faceira (o) e serelepe pelo parque e pá! Surge algum personagem para testar seu coração!

Vá preparado para gritar!
Que tal encontrar essa galera pelo caminho?
Nem a cantora Camilla Cabelo escapou do susto! (Foto: Nate Weber, Universal Studios Hollywood)

Elas são sinalizadas no mapa da festa, mas invariavelmente você vai ter que passar por alguma delas, a não ser que você fique parada (o) no mesmo lugar a noite toda…

Mapa do ano de 2017

A festa também conta com uns shows/apresentações que pela opinião geral só valem a pena se você não quiser fazer mais nada na noite.


Já segue o blog nas Redes Sociais?





As atrações ficam abertas durante a festa?

Sim, mas não são todas as atrações. Geralmente as atrações que ficam abertas são as seguintes:

  • TRANSFORMERS: The Ride 3D
  • Harry Potter and the Escape from Gringotts
  • Hollywood Rip Ride Rockit
  • Revenge of the Mummy
  • Men in Black Alien Attack
  • Fast and Furious: Supercharged

Essa é uma boa oportunidade para ir nessas atrações com menos fila, já que a maioria das pessoas estarão nas filas das casas. Apesar de eu achar que só vale à pena realmente se sobrar um tempinho.

Universal anuncia as datas para o Halloween de 2021

A festa acontece esse ano nas seguintes noites:

  • Setembro: 3, 4, 9, 10, 11, 12, 15, 16, 17, 18, 19, 22, 23, 24, 25, 26, 29, 30
  • Outubro: 1, 2, 3, 6, 7, 8, 9, 10, 13, 14, 15, 16, 17, 20, 21, 22, 23, 24, 26, 27, 28, 29, 30, 31

Como disse anteriormente, para participar é necessário um ingresso à parte do ingresso usado para passar o dia no parque. A Universal ainda não divulgou os tipos de ingresso para esse ano, mas eles costumam ter opções somente para a festa, combo parque + festa, somente um dia de festa, vários dias de festa… Assim que for divulgado, atualizo o post para vocês.

O preço vai variar obviamente com a quantidade de dias e se inclui o parque ou não. Outra coisa que influencia no valor é a antecedência da compra . Como a maioria dos ingressos, se deixar para comprar na hora ou muito em cima, além de ser mais caro, corre o risco de não encontrar mais ingresso. E ele não é barato… Em geral, fica em US$115 dólares por pessoa, independente do dia da visita.

Como comprar ingresso?

Os ingressos são vendidos:

  • no site oficial do evento
  • com agências de viagem (para maiores informações passe um email para disneyeoutroslugaresincriveis@gmail.com)

Dicas da Dani

  • CHEGUE CEDO! Como eu disse anteriormente a festa é um sucesso e as filas para as casas são grandes (mais de 1 hora de fila dependendo do dia!)  A festa começa oficialmente às 18h30, então recomendo chegar entre 17h30 e 18h para já estar lá quando os portões abrirem. Isso, claro, se você não estiver no parque no dia da festa.
  • O Universal Studios fecha mais cedo nos dias da festa (por volta das 18:00). Logo, o Expresso de Hogwarts, o trem do Harry Potter que liga os dois parques da Universal, também fecha. Dessa forma, se for visitar o parque em um dia de festa de Halloween, se programe para ir mais cedo nesta atração.
  • Antes do evento, verifique quais as casas de terror você tem mais interesse e priorize visitá-las. Assim, se por acaso você tiver que deixar uma de lado, não será a que você estava mais ansioso para ver. Como já disse anteriormente e já estou sendo repetitiva, as casas costumam ter filas grandes e pode acontecer de não dar tempo de você ir em todas. 
  • Caso você queira desembolsar mais uns Bidenzinhos, invista no Express Pass, o fura-filas da Universal. Pode ser uma boa economia de tempo, apesar de ser um pouco caro. Uma observação: o Express Pass da festa é DIFERENTE do Express Pass Normal para uso nas atrações do parque, mas ambos são pagos à parte, ok?
Mapa e Express Pass de 2016. (Foto: Warren G./yelp)

Importante!

Diferentemente da festa de Halloween da Disney, na festa da Universal você não pode ir ao evento fantasiado. Somente o staff pode estar de fantasia. Até entendo essa medida, já que ficaria difícil distinguir quem é staff e quem é convidado. O fato de todos estarem de fantasia, estragaria um pouco a dinâmica do evento, além de ser uma medida de segurança e garantir que um convidado usando uma máscara faça alguma coisa ilícita e não seja identificado.

Outro detalhe importante, diz respeito à restrição de idade. Não há uma idade proibida, mas a Universal não recomenda levar crianças menores de 13 anos. É claro que cada um conhece a criança que tem em casa, mas se a festa assusta adultos, quem dirá crianças!


Viaje Conectado!

Finalmente as fronteiras estão abertas! Está pensando em viajar para os EUA? Então, não esqueça do chip do celular. Hoje em dia, viajar conectado é muito importante! Compre seu chip aqui


Finalmente as fronteiras estão abertas! Está pensando em viajar para os EUA? Então, não esqueça do chip do celular. Hoje em dia, viajar conectado é muito importante! Compre seu chip aqui


Vale a pena ir na festa?

Olha, a festa não é para qualquer um, mas se você curte essa vibe de terror, susto, mosntros e etc, vá sem medo! Ou não… rsrsrsrsr Se a Disney sabe fazer a coisa lúdica, fofa, a Universal sabe fazer a gente se assustar e gritar até perder a voz!

Você curte esse tipo de festa ou prefere uma mais light como a da Disney? Conta aí nos comentários!

Beijos e até o próximo!

(8) Comentários

  1. Leo Vidal diz:

    Meu irmão já passou o Halloween na Universal e contou que é muito divertido e arrepiante. Pretendo ainda vivenciar essa experiência, pena que este ano não seja possível ainda para nós brasileiros. Quem sabe em 2022.

  2. Nathalia Geromel diz:

    Aiii quando será que essas fronteiras vão abrir e essa pandemia passar?? Minha irmã foi para a noite de halloween na universal e ela amou! Queria muito ir agora em 2021.

    1. Nem me fala! Estou morrendo de saudade de viajar!

  3. Nossa, meu sonho passar o Halloween no parque da Universal! Deve ser incrível demais e uma ótima experiência!

  4. Ah eu fui uma vez e adorei. Estou rezando para podermos ir esse ano. Espero já estra tudo liberado para essas datas, né?

    1. Corajosa!Confesso que amarelei algumas vezes! kkkkkk

  5. ANGELA BEATRIZ COSTA CAMARA MARTINS diz:

    Meu sonho participar do Halloween da Universal. Adorei o post. Ainda tenho esperança de ir em alguma dessas datas de 2021.

    1. Eu também nunca fui, Angela! Faltou coragem! kkkkk

Alguma dúvida? Elogio? Deixe seu comentário!