Disney, Disneyland Paris, Europa, Paris

Como está a Disneyland Paris após a reabertura Saiba tudo sobre os protocolos que estão sendo adotados.

Olá viajantes, tudo bom? A vida está voltando “ao normal” aos poucos e com ela o turismo. E essa retomada do turismo, tem que ser feita de forma RESPONSÁVEL e tomando todos os cuidados possíveis e recomendados. Pensando nisso, eu e mais algumas amigas blogueiras de viagem, nos reunimos para contar para vocês como alguns destinos estão lidando com essa retomada do turismo. Assim, você pode avaliar e tomar a melhor decisão para a sua família. E, claro que eu ia falar sobre Disney, né? Mas hoje meu assunto não vai ser a Disneyworld em Orlando, mas sim a Disney Francesa. Continue lendo que vou contar como está a Disneyland Paris após a reabertura e os protocolos que estão sendo adotados. 

Que fique claro, que não estou incentivando ninguém a viajar. Cada um sabe o que melhor para si e para sua família, mas caso você decida viajar, faça com responsabilidade. Pesquise o destino (veja se os casos de doença estão controlados e se o lugar está agindo dentro das regras governamentais e dos órgãos de saúde), mantenha o distanciamento físico, ou seja, nada de muvuca nem aglomeração, leve álcool gel e USE máscara!

Paris é um destino dos sonhos e muitas pessoas estão aproveitando esse período de isolamento social, para planejar a tão desejada viagem à Cidade Luz. Bem, mas nem só de Paris vive a França. Se você disponibiliza de mais dias no seu roteiro, você pode incluir outras cidadezinhas ao redor, nem que seja para um bate e volta.

E é claro, que para uma Disneylover como eu, é impensável ir em algum lugar que tenha uma Disney perto e não dar um pulinho para dizer oi para o Mickey. Nesse caso, Bonjour!

Como é a Disneyland Paris

O complexo, antigamente, era chamada de Euro Disney mas hoje atende pelo nome de Disneyland Paris e é formada por dois parques, o Parc Disneyland e o Walt Disney Studios Parc; além de 7 hotéis, um complexo de compras e alimentação, um campo de golfe, uma pista de patinação e dois centros de convenções.

Ele é uma versão bem menor do parque de Orlando. Portanto, não faça comparações e vá de coração aberto. Se você for com esse espírito, garanto que vai gostar!

Se você quiser saber tudo sobre a Disneyland Paris, clique aqui.

Onde fica a Disneyland Paris

A Disneyland fica na cidade de Marne – la – Vallée, localizada a pouco mais de trinta quilômetros de Paris. O acesso é fácil e podemos ir de trem RER A, carro, ônibus de turismo ou ônibus que saem direto do aeroporto. Por ser pertinho de Paris e o parque não ser grande, pode ser feito um bate e volta tranquilamente, desde que você saia cedo do hotel. 

A estação do RER sai dentro do Disney Village

Caso você esteja viajando em alguma estação que não seja o inverno, recomendo pernoitar na cidade e fazer um parque por dia. Afinal, Disney é Disney em qualquer lugar do mundo, e vai estar cheia em período de alta temporada.

A região tem muitos hotéis com preço para todos os bolsos. Além dos hotéis do complexo, há opções mais em conta e que são considerados hotéis parceiros do complexo. Ou seja, bons hotéis e com preço menor. Uma outra opção de passeio bem pertinho do hotel é o outlet La Vallée Village. Se você tiver pena, vale a pena incluir no roteiro.

Como está a Disneyland Paris após a reabertura? Saiba tudo sobre os protocolos que estão sendo adotados.  

Foto: @Disney

Os parques, hotéis e o Disney Village reabriram em julho seguindo os protocolos de segurança e saúde estabelecidos pelo governo Francês e pelas autoridades de saúde do país. Eles estão gradualmente reabrindo e implementando novas medidas de acordo com as fases de reabertura da própria França. 

Um dos pilares da Disney é, e sempre foi, a segurança dos guests e dos Cast Members, aliás, esse é o pilar número 1 dos 5 preconizados por eles, por isso eles estão tão empenhados em manter as medidas de segurança que consistem em: 

  • Diminuição da capacidade do parque, mantendo dessa forma o distanciamento social;
  • Agendamento prévio da visita aos parques;
  • Aumento da higienização dos brinquedos, bancos e áreas de toque constante;
  • Uso obrigatório de máscaras para guests acima dos 11 anos de idade, Cast Members e qualquer outra pessoa que entre nos parques para realizar serviços como, por exemplo, a expansão das lands;
  • Treinamento dos cast members para poder seguir e orientar os guest e garantir a segurança de todos.
  • Implementação de filas virtuais para as atrações mais disputadas

Como está a Disneyland Paris após a reabertura – Informações importantes

Como uma forma de garantir a saúde e segurança dos outros guests e dos Cast Members, a Disneyland Paris pede para que você não vá visitar os parques caso:

  • Alguém do seu grupo/família ou você esteja apresentando algum sintoma da COVID-19, como por exemplo febre de 38º ou mais, calafrios, tosse, falta de ar ou dificuldade de respirar, fatiga, dor muscular, no corpo, dor de cabeça, perda de paladar ou olfato, dor de garganta, náusea, vômito ou diarreia;
  • Você tenha tido contato com alguém com suspeita ou testado positivo para COVID – 19 antes dos 14 dias de quarentena proposto pelas autiridades;
  • Você não esteja em quarentena por ordens médicas.

Lembrando que você pode fazer alteração da sua reserva pelo site, app ou ligando +33 1 60 30 60 53.

Sinalização nas filas para garantir o distanciamento físico

Como está a Disneyland Paris após a reabertura – Agendamento prévio para a ida ao parque

O agendamento prévio

Como disse acima, o número de guests está reduzido. Então, para que haja uma maior organização e a pessoa não chegue no parque e não possa entrar, há a necessidade de agendar uma data para ir ao parque.

O agendamento pode ser feito com alguns meses de antecedência, contudo a Disney abre novas datas regularmente. Dessa forma, mesmo que você já tenha feito o agendamento, fique de olho no site! Pode ser que aquela data que você não tenha conseguido antes, agora esteja disponível.

Crianças abaixo de 3 anos e guests que estejam acompanhando pessoas com algum tipo de necessidade especial não precisam de agendamento. Confira no site quis são essas necessidades especiais.

Como fazer o agendamento

  • Abra o site da Disneyland Paris e caso ainda não tenha uma conta, faça. Caso já possua, basta fazer o log in
  • Adicione os seus tickets ou passes à sua conta Disney
  • Escolha uma data para a sua visita (dependendo das condições do seu ticket, pode ser que haja alguma observação ou impedimento)
  • Depois de feito isso, você receberá uma confirmação pelo e-mail cadastrado na sua conta.
  • No dia agendado, você deverá mostrar esse e-mail para entrar no parque. Ele pode ser impresso ou salvo no seu telefone. Meu conselho é leve impresso e salvo no telefone! 

E se eu mudar de ideia quanto à data?

Não se preocupe! Você pode cancelar sua reserva a qualquer momento até às 10:00 (horário de Paris) do dia da sua visita e escolher uma nova data. O cancelamento não afetará a validade do seu ticket.

Mas atenção! Se você deixar para cancelar 10:01, horário de Paris, você vai PERDER seu ticket! Então, muita antenção com relação à isso e só cancele caso você realmente precise!

Como está a Disneyland Paris após a reabertura – Atrações

Foto: @Disney

As atrações que estão abertas (verificar no site quais são, pois essa condição pode mudar a qualquer momento) estão com uma configuração que garanta o distanciamento físico entre grupos ou famílias diferentes. Isso inclui as filas que estão com marcação no chão mostrando onde os guests devem esperar.

Os Fast Passes e Single Rider não estão funcionando.

A higiene está aumentada com os Cast Members limpando e desinfetando  com muito mais frequência o carrinho e áreas onde os guests mais tocam, como corrimão, roletas e grades. Além disso, álcool gel estão disponíveis na entrada e na saída de cada atração.

Higiene e desinfecção aumentada, principalmente nas áreas de alto toque. Foto: Disney

Fila virtual

A partir do dia 6 do mês de outubro, os parques franceses passarão a adotar um sistema de filas virtuais para as atrações mais concorridas.

A Disneyland Paris anunciou que os guests precisarão agendar um “Standby Pass” para irem nas atrações mais populares dos parques em determinadas horas do dia.

Essa fila virtual funcionará como uma espécie de Fast Pass, onde o guest vai escolher (de acordo com disponibilidade), uma janela de horário para retornar ao brinquedo.

Foto: @Disney

Como é feito o agendamento da fila virtual?

  • Para agendar a fila virtual, o guest precisa ter uma conta e estar logado no app da Disneyland Paris.
  • Uma vez logado, ele deve escolher a opção “Get a Standby Pass”.
  • Selecione então, uma das atrações que contam com o sistema e escolha um horário. Um único guest pode selecionar a fila virtual para seu grupo todo, ou seja, não precisa cada um fazer esse processo. No entanto, todos devem estar vinculados à conta desse guest.
  • Note, que assim como no Fast Pass, o guest têm uma janela de tempo para se apresentar na atração. Neste caso, essa janela é de 30 minutos.
  • Uma vez na atração, mostre o código de barras gerado à um guest member.
Foto: Disney

Quais são as atrações que vão usar esse sistema?

As seguintes atrações usarão o sistema de fila virtual: Dumbo the Flying Elephant, Peter Pan’s Flight, Big Thunder Mountain, Star Wars Hyperspace Mountain, Autopia, the Twilight Zone Tower of Terror e Ratatouille: The Adventure.

Com exceção de alguma horas pela manhã, só poderão ir nesses atrações os guests que tiverem esse passe virtual. Ou seja, se pretende ir a uma dessas atrações entre no aplicativo assim que chegar ao parque.

Como está a Disneyland Paris após a reabertura – Personagens

Os Playgrounds e as experiências como transformação em princesa estão suspensas.

A interação com os personagens continua, mas a distância… ou seja, nada de beijo no Mickey. 🙁 As selfies são encorajadas (tem até um Selfie Spot), mas claro com o personagem mais distante.

Os selfies Spots, onde o personagem fica em um palco. Foto: DLP Report

Como está a Disneyland Paris após a reabertura – Shows e Fogos

Alguns shows e eventos, por gerar aglomeração, estão suspensos temporariamente. Isso inclui as paradas e os fogos. Mas, lembrando: Todas essas medidas podem ser alteradas à qualquer momento, dependendo das recomendações das autoridades. Mantenham-se sempre informados via site ou app.

Show de encerramento temporariamente cancelado

Quanto aos shows que acontecem nos teatros, caso estejam disponíveis, estarão com a configuração dos assentos modificadas para garantir o distanciamento social. Atualmente, os teatros estão sendo usados para a interação (à distância, não se esqueçam!) com os personagens.

Como está a Disneyland Paris após a reabertura – Hotéis e Resorts

Assim como os parques, os hotéis estão adotando todos os protocolos de segurança e higiene preconizados pelo governo e pelos órgãos de saúde.

Nem todos os hotéis estão abertos, então cheque a disponibilidade no site. A Disney reforça sempre que está agindo de acordo com a fase de reabertura da França, ou seja, a qualquer momento tudo pode mudar. E isso inclui a abertura e fechamento dos hotéis.

Áreas comuns

O hotel preconiza sempre o distanciamento físico. E para garantir a manutenção deste distanciamento, somente 1 guest por família ou grupo poderá ir até a recepção para check in, check out ou qualquer outra informação.

O acesso ao elevador será permitido a 1 família ou grupo por vez.

A limpeza e desinfecção de áreas como balcões, mesas, elevadores, escadas, banheiros, bancos e outras áreas de toque constante está aumentada.

Quartos

Antes da chegada do hóspede, o quarto passa por um processo de limpeza e desinfecção extrema, com destaque para áreas e objetos como maçanetas, interruptores, termostatos e controle remoto.

Os panos usados na limpeza de cada quarto são descartados. Ou seja, não será usado o mesmo pano para limpar outro quarto. Usou, jogou fora.

O serviço de quarto está suspenso. Sendo assim, a arrumadeira só entrará no seu quarto, caso você deseje e solicite.

No quarto estarão disponíveis louças embaladas, copos e colheres descartáveis para o chá e café e somente dois travesseiros. Almofadas, colchas, assim como caneta e bloco de notas não estarão mais disponíveis.

Atividades, recreação e amenidades

Os personagens continuarão aparecendo de surpresa nos hotéis, mas sempre mantendo o distanciamento social. Ou seja, nada de abraços e beijos. 

As piscinas estarão abertas, mas com capacidade reduzida. Os fitners centers estarão funcionando respeitando as normas de distanciamento e podem ter redução no horário de funcionamento. Com relação ao valet, este estará disponível em alguns hotéis somente.


Viaje conectado! 

Sei que ainda não estamos podendo viajar, mas planejar sim! Então, se você está pensando em viajar para os EUA, não esqueça do chip do celular. Hoje em dia, viajar conectado é muito importante! Compre seu chip aqui 


Como está a Disneyland Paris após a reabertura – Restaurantes

Assim como os parques e os hotéis, os restaurantes estão seguindo as recomendações governamentais e dos órgão de saúde, como distanciamento físico e aumento na limpeza e higienização.

O menu poderá ser acessado pelo site ou app da Disneyland Paris. Caso prefira um de papel, basta solicitar no restaurante que eles te darão um de uso único, ou seja, o guest escolheu a refeição, o menu vai para o lixo.

Não há mais restaurantes tipo buffet. Os que eram dessa forma, estão com os alimentos sendo oferecidos à mesa.

Os restaurantes do tipo “table service” poderão ser reservados com 2 meses de antecedência. O que é altamente recomendável, já que a capacidade está reduzida. Sendo assim, o que já era muitas vezes difícil de conseguir, torna-se pior! A Disneyland Paris pede para que o guest chegue na hora agendada, e não com antecedência, evitando assim a espera e aglomeração.

Mas com todas essas alterações, vale a pena ir?

Para ser muito honesta com vocês, eu acho que na data de hoje (outubro de 2020), qualquer viagem internacional tem que ser muito pensada. Não só pela desvalorização da nossa moeda, quanto pela possibilidade de ficar ficarmos presos em algum lugar e não conseguir voltar ou algum ponto turístico que já estava reaberto fechar. Afinal, as coisas podem mudar de uma hora para outra. Vai saber! Isso, imaginando um cenário onde não haja restrição de entrada de brasileiros.

Vamos fazer uma continha…

Com esse cenário em mente, imaginamos que você esteja em Paris e queira colocar a Disney no seu roteiro. Você tem que pensar se gastar 91,00 Euros na entrada do parque vale a pena (esse é o valor para 1 ingresso adulto – 1 dia, 2 parques com data agendada terça – feira, 29/09. Caso você queira 1 ingresso sem data definida e com validade de um ano, desembolsará 129,72 Euros pelo mesmo ingresso adulto – 1 dia, 2 parques), uma vez que alguns shows não estão acontecendo, que não tem fogos, não tem parada, que a interação com o personagem é a distância… Esse valor em Reais equivale, na data de hoje, cerca de 600,00 para uma pessoa. Isso sem contar com alimentação, transporte e alguma coisa que você facilmente comprará no parque. No caso da minha família, gastaríamos só de ingresso R$ 1.800,00 para passar um dia nos parques.

Ir ou não ir. Eis a questão!

Essa é uma decisão muito pessoal. Dessa forma, só cabe a você e a sua família decidirem se vale a pena ou não sair do país e viajar nessas condições atuais. O importante é saber que a Disney está preocupada com segurança e a saúde dos guests e dos Cast Members e está fazendo tudo dentro do protocolo preconizado pelo governo e pelos órgãos de segurança. E lembrando que, ela está agido dentro dos protocolos de reabertura da França. Ou seja, está aberta porque assim, o governo permite.

Quanto a mim, se eu já estou em Paris por qualquer motivo que seja, e não sei quando vou voltar, iria sim! Sem sombra de dúvida! Qualquer dia na Disney, mesmo que seja sem fogos e sem abraço dos personagens, é melhor que nenhum dia na Disney! Até porque, acho que esses protocolos vão ficar ainda um bom tempo em vigência… É o tal do “novo normal”.


Já seguem o blog nas redes sociais?


O projeto “Parques em Família no Contexto do Covid-19”

Como disse anteriormente, eu e mais um grupo de blogueiras de viagem nos reunimos para mostrar para vocês como está sendo a retomada do turismo em vários parques de natureza e parques divertidos no Brasil e no mundo.

Os posts estão maravilhosos! Confiram!

“Parques em Família no Contexto do Covid-19” – Posts

  1. Turismo em Família: Viagem em Família Pós Covid19: Precauções e Opções para Passeios e Viagens Seguras!
Parques de Natureza:
  1. Expedições em Família: Passeio em família – Parques de Natureza em Belo Horizonte
  2. Entre Mochilas e Malinhas: 4 Parques em São José dos Campos
  3. Viagem com Crianças | Ases a Bordo: Qual melhor parque de Curitiba?
  4. Por aí com os Pires: Rio de Janeiro – Parques e jardins para te conectar com a natureza
  5. Viajar com FilhosO maior zoológico particular do Brasil
Parques Divertidos:
  1. 6 Viajantes: Hot Park no Rio Quente: o que você precisa saber!
  2. Viagens que Sonhamos: Parques em Gramado e Canela
  3. Viajo com Filhos: Parques com crianças em Santa Catarina
  4. Andreza Dica e Indica: Como estão os parques de Orlando durante a pandemia

Então, é isso viajantes! Um beijo, até o próximo e use máscara!

Tenha um dia mágico!

(10) Comentários

  1. Deyse Marinho diz:

    Como é linda a Disneyland Paris! Ainda não estivemos em Paris, mas quando formos, pretendo colocar a disney na lista! Bom saber como está a Disneyland Paris após a reabertura. Gostei de conhecer tudo sobre os protocolos que estão sendo adotados. Isso já nos dá uma ideia de como poderemos enfrentar este contexto no qual vivemos, até quando ele durar, sem deixar de divertir com a devida segurança.

    1. Verdade Deyse! A gente tem que ir voltando à normalidade, mas dentro de todos os protocolos, né?

  2. Aline Laudelina Pires diz:

    Muito bom ver as coisas reabrindo, mesmo que ainda estejamos longe da normalidade tem uma magia no ar e para quem ama o universo Disney como eu é muito bom.

  3. Patricia diz:

    Adorei o post, muito completo!

  4. Angela Martins diz:

    Fiquei feliz em ler seu post e saber como esta a Disneyland Paris após a reabertura. Eu visitei com meus filhos e amei os parques. Acredito que não perdeu a magia mesmo com esses novos protocolos que estão sendo adotados. A Disney é sempre uma grande opção para mim.

  5. Cintia Grininger diz:

    Concordo com vc que cada família deve avaliar sua situação antes de decidir viajar, seja para longe ou para perto, mas só de ter as opções em aberto e conhecer os protocolos de segurança dos lugares já ajuda no psicológico, não é mesmo? E parques como a Disney Paris, que dá para conhecer em um dia, podem ser uma boa opção para quem ainda está relutante. Ótimo post!

    1. Obrigada pelo comentário!

  6. Flávia Sphair diz:

    Gostei dos relatos, e agora, eu iria! Acho que os parques em geral estão bem preocupados. E sabe, quem sabe as filas virtuais poderiam continuar a acontecer, mais pra frente, assim seria possível curtir melhor os espaços no futuro também!

    1. Nossa, também sou super a favor das filas virtuais!Poderia ser sempre assim!

  7. […] Disneylovers, tudo bom? Há uns dias atrás, escrevi um post contando como estava funcionando a Disneyland Paris nesse período de retomada do turismo e […]

Alguma dúvida? Elogio? Deixe seu comentário!