Disney, Disneyland Resort, Walt Disney World Resort

Disney anunciou o fim do Fast Pass gratuito e início do novo sistema Disney Genie

Olá Disney lovers! O que a gente mais temia aconteceu… A Disney anunciou o fim do Fast Pass gratuito nos parques americanos e do MaxPass, que já era pago, nos parques da Califórnia. Outra notícia divulgada hoje pela Disney é o início do novo sistema Disney Genie, que tinha sido anunciado na D23 de 2019, e que vai chegar aos parques no outono americano, entre setembro e novembro.

O que é o Disney Genie

O Disney Genie será um sistema digital gratuito disponível em todos os parques americanos, tanto em Orlando quanto na Califórnia. Ele foi criado com o objetivo de ajudar o visitante a planejar melhor os dias de parque e otimizar o tempo no parque e diminuir a espera em filas

O Disney Genie funcionará como uma espécie de guia particular. Ele vai oferecer itinerários com atrações, restaurantes e entretenimento, baseado no interesses de cada visitante. Você poderá, por exemplo, “falar” para o serviço suas atrações preferidas, aquelas que você deseja ir, e ele monta um roteiro para você. Esse roteiro será flexível e poderá ser alterado durante o dia.Além disso, ele vai informar não apenas o tempo de espera atual das filas mas também previsões de espera, pra facilitar nesse planejamento do dia e diminuir a espera. Legal, né?

E quanto ao Fast Pass? Como vai funcionar agora?

Como eu disse anteriormente, a Disney anunciou o fim do Fast Pass gratuito.

As filas mais rápidas agora serão chamadas de Lightning Lane e serão pagas em dois novos serviços, o Disney Genie+ e Atrações Individuais.

As duas opções de Lightning Lane serão feitas no dia da visita, e podem ser usadas em mais de um parque por dia, caso o visitante tenha ingresso tipo Hopper. As filas comuns vão continuar existindo, assim como a fila virtual para atrações como a Rise of the Resistance.

Disney Genie+

Nesse sistema o visitante vai pagar US$15 dólares por ingresso, por dia de parque em Orlando e US$20 dólares por ingresso e por dia na Califórnia.

Como funciona o Disney Genie+

Ao comprar o Disney Genie+, você pode reservar um horário por vez para visitar algumas atrações com espera menor. Ele é bem parecido com o FastPass, ou seja, você vai agendar um horário disponível e tem uma janela para visitar a atração. Depois de visitar, você pode agendar outra e por aí vai.

Quando as atrações poderão ser agendadas?

Em Orlando, os visitantes poderão agendar a partir das 07:00 da manhã do dia da sua visita. Já na Califórnia, esse agendamento só pode ser feito quando o visitante estiver no parque.

Que atrações estarão disponíveis nesse sistema?

A Disney mencionou que atrações como a Haunted Mansion, a Big Thunder Mountain e a Millennium Falcon estarão disponíveis nessa opção. No total, serão mais de 15 atrações na Disneyland e mais de 40 em Orlando.

Atrações Individuais

A Disney ainda não divulgou quanto vai custar essa opção, mas já sabemos que esse valor vai variar de acordo com a data, atração e parque.

Como funciona o Atrações Individuais

Caso o visitante opte por comprar esse sistema, ele poderá reservar horários para visitar duas atrações concorridas dos parques por dia.

Importante: Você pode optar por comprar somente a atração individual. Ou seja, se você só faz questão de ir em uma atração disponível neste sistema, você não precisa comprar o Genie+

Quais atrações estarão disponíveis nesse sistema?

Aqui que a coisa pega… O que foi divulgado é que as atrações disponíveis aqui não estarão disponíveis no serviço Disney Genie+. Até agora, as atrações divulgadas foram: Seven Dwarfs Mine Train no Magic Kingdom, Radiator Springs Racers no Disney California Adventure Park, Rise of the Resistance no Disney’s Hollywood Studios, Web Slingers no Disney California Adventure park, e Remy’s Ratatouille Adventure em EPCOT. 

Note que a Disney divulgou atrações que funcionam com a fila virtual como a Rise of the Resistance e Ratatouille. Nesse caso, você pode optar por comprar o sistema, caso não consiga fazer o agendamento na fila virtual.

E os hóspedes dos Hotéis Disney? Como ficam?

Pois é… Essa é uma boa questão. Um dos melhores benefícios para se hospedar em um hotel Disney, na minha opinião, era a possibilidade de poder agendar o FP+ com 60 dias de antecedência ao invés dos 30 dias para quem não estava hospedado no complexo. E isso era primordial para quem queria um FP+ para atrações como a Flight of Passage, a atração de Avatar no Animal Kingdom.

Com esse novo sistema, a vantagem de agendar antecipadamente ainda continua. No entanto, ela vai funcionar da seguinte forma:

  • Somente para o sistema de atrações individuais
  • O visitante deverá fazer o agendamento no dia da visita, assim como todos os outros visitantes, mas pode fazer esse agendamento mais cedo, às 07:00 da manhã. Os visitantes que não estão hospedados no complexo só podem iniciar o agendamento no horário de abertura do parque.

Vai valer a pena? Sinceramente não sei…


Já segue o blog nas Redes Sociais?




Outras novidades

A Disney também anunciou que vai trazer melhorias ao sistema de DAS. Para quem não conhece, o DAS é um sistema feito para visitantes que tem alguma necessidade especial. Ele oferece acesso prioritário a atrações aos visitantes que apresentam dificuldade em esperar na fila por conta de uma condição física ou mental preexistente.

Com esse novo sistema, o visitante poderá se cadastrar no programa antes da chegada e também de selecionar atrações diretamente no aplicativo. Essas opções serão adicionais ao sistema de DAS que já existe hoje, e há mais detalhes no site da Disney.

A Disneyland Paris já tinha anunciado uma mudança parecida. Confira neste post. O que você achou do fim do Fast Pass gratuito? Pretendem pagar pelo serviço ou vão encarar a fila mesmo?

Assistam também nosso vídeo no YouTube. Aproveita e se ainda não forem inscritos, se inscrevam e deixem seu like!

Isso foi tudo por enquanto. Quando tiver mais informações conto aqui e nas redes sociais para vocês!

Um beijo, até o próximo e tchau!



(2) Comentários

  1. […] Disney anunciou o fim do Fast Pass gratuito e início do novo sistema Disney Genie […]

  2. […] Disney anunciou o fim do Fast Pass gratuito e início do novo sistema Disney Genie […]

Alguma dúvida? Elogio? Deixe seu comentário! Cancelar resposta

Sair da versão mobile