Informações Importantes, Planejamento

Informações Importantes para os solicitantes de visto americano sobre coronavírus

Olá viajantes, tudo bom? A embaixada dos Estados Unidos liberou informações importantes para os solicitantes de visto americano.

Você tem alguma entrevista agendada? Então, confira só!

A partir do dia 17 de março, a Embaixada dos Estados Unidos e os Consulados no Brasil cancelarão, sem prazo para retorno, as entrevistas rotineiras de visto de imigrante e não imigrante.

E a taxa MRV?

A taxa é válida por um período de um ano a partir da data de seu pagamento e poderá ser usada para um pedido de visto no país em que foi adquirida durante esse período.

E se for uma emergência?

E caso de emergência e necessidade de viajar imediatamente, entre em contato pelo email [email protected] ou pelo site  https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv e siga as orientações. Se preferir, entre em contato pelo endereço https://ais.usvisa-info.com/en-br/niv/information/contact_us.

Fronteiras fechadas

De acordo com as Proclamações Presidenciais 9984, 9992, 9993, e a proclamação emitida em 14 de março de 2020, estão suspensas a entrada de pessoas vindo dos seguintes países.

  • Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte, excluindo territórios no exterior, fora da Europa;
  • A República da Irlanda; 
  • Os 26 países que compõem o espaço Schengen (Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia e Suíça);
  •  A República Islâmica do Irã;
  • A República Popular da China, sem incluir as Regiões Administrativas Especiais de Hong Kong e Macau

Exceções à proibição à entrada nos EUA

A entrada é permitida apenas para cidadãos americanos, residentes permanentes legais dos EUA e certos membros da família de cidadãos americanos.

Bom viajantes, essa foram as informações importantes para os solicitantes de visto americano liberadas pela Embaixada dos EUA. Se você tinha viagem marcada para Orlando e ingressos comprados para os parques Disney, confiram aqui a política de cancelamento e devolução.

Já seguem o blog nas redes sociais?

Beijos e até o próximo!

Please follow and like us:

Alguma dúvida? Elogio? Deixe seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: