Disney, Walt Disney World Resort

Como funciona o Fast Pass +, o fura fila da Disney

Olá Disneymaníacos, tudo bom com vocês? Se você está planejando uma viagem a Disney, certamente já ouviu falar no Fast Pass +, FP para os íntimos.

Fast Pass +. O que é, o que come, onde habita, hoje no Disney e Outros Lugares Incríveis. Hahaha brincadeiras à parte, o FP é uma ferramenta que vai ajudar, e muito seu dia no parque!

O problema é que, a cada dia que passa, conseguir agendar um FP, está se tornando uma tarefa muito difícil!

Além da dificuldade em conseguir um horário disponível nas atrações mais disputadas, a Disney ainda tem um sistema de grupos que nos faz escolher apenas 1 daquelas atrações que a gente tanto quer ir!!!

Confuso? Não se preocupe! Vou explicar tudinho agora para vocês!

O que é o Fast Pass+?


O FP + é um fura fila organizado e oficial oferecido pela Disney. Você agenda um horário para ir na atração e comparece na hora marcada para um fila especial, que não costuma durar mais que 15 minutos.

Não adianta chegar fora do horário marcado. Você só poderá entrar na janela de horário estipipulado no seu agendamento. Ah! Crianças de 3 anos não precisam de FP, já que não precisam de ingresso para entrar nos parques.

Preciso pagar alguma coisa?

Não. O benefício é gratuito e está disponível para todos os guests, hóspedes ou não do complexo Disney. Entretanto, hóspedes Disney tem uma vantagem. Abaixo, conto para vocês.

Com quanto tempo de antecedência posso agendar o FP+?


Para os hóspedes Disney, o FP pode ser agendado com 60 dias de antecedência à data do checkin. Para os não hóspedes Disney, esse prazo cai para 30 dias, o que na prática, significa nada de atrações mais populares como Flight of Passage, a atração do Avatar.

Hoje em dia, para mim, essa é a GRANDE vantagem de ficar em um hotel Disney, a possibilidade de agendar os FP com 30 dias de antecedência dos demais mortais. Essa vantagem é enorme, acreditem!

Quantos Fast Pass tenho direito por dia?


São 3. Depois que todos forem usados, você poderá agendar mais.

Como agendar os FP?


Os parques dividem as atrações em 2 grupos, chamados em inglês de “tiers” (tier 1 e tier 2). Quando as atrações estão divididas nesses grupos, você tem direito a agendar 2 FP do grupo 2 e 1 do grupo 1. Advinha a que grupo pertencem às atrações mais disputadas? Isso mesmo! grupo 1! É amigos, a vida não é justa e feita de escolhas…

Sugiro então, que se você tem mais de uma atração que deseja muito ir e elas estão nesse mesmo grupo, vá ao parque mais de um dia.

Por exemplo, no Hollywood Studios, TODAS as atrações legais estão na Tier 1: Toy Story Mania!, Rock ‘n’ Roller Coaster, The Twilight Zone Tower of Terror, Millennium Falcon: Smugglers Run, Slinky Dog Dash e a novíssima Mickey & Minnie’s Runaway Railway com abertura prevista para maio.

O que fazer, então?

Só vejo duas opções, caso isso aconteça. Ou você vai mais de um dia no parque e marca os FP para atrações diferentes ou escolhe apenas 1 que mais se encaixe no perfil da sua família. Ou seja, ou gata mais um pouquinho, ou encara fila.

Cada atração tem uma característica e um “público alvo”, mas sou uma pisciana com ascendente em gêmeos, então, decidir alguma coisa é um sofrimento atroz… kkkk Dessa forma, só me resta a primeira opção, logo, vou sempre mais de uma vez nos parques.

Uma dica: quando escolher as atrações para agendar o FP, opte sempre pelas mais recentes, que geralmente são as mais disputadas. No Hollywood Studios, as mais recentes são Millennium Falcon: Smugglers Run, Slinky Dog Dash e a novíssima Mickey & Minnie’s Runaway Railway.

Se o seu ingresso for do tipo Hooper, ou seja, aqule em que você pode entrar em mais de um parque por dia, somente é permitido agendar os FP para 1 parque. Ou seja, mais uma escolha. Ô vida difícil! rsrsrsr

Onde agendo o FP+?

Pelo app, site ou no próprio parque. Para isso, é preciso que você tenha uma conta no My Disney Experience e que os ingressos estejam vinculados à essa conta.

No parque, esse agendamento pode ser feito em quiosques próprios. Basta pedir ajuda à um Cast Member.

Onde encontro esses quiosques?

  • Epcot – Innovations Breezeway e International Gateway (uma entrada para quem chega de barco ou à pé, que fica entre os países França e Reino Unido)
  • Magic Kingdom – Mickey´s PhilharMagic, Pete’s Silly Sideshow (Fantasyland), Buzz Lightyear (Tomorrowland), The Diamond Horseshoe Saloon (Liberty Square), Jungle Cruise (Adventureland) e Tomorrowland Bridge (Tomorrowland)
  • Animal Kingdom – Island Mercantileno (Discovery Island), Mandala Gifts (Asia) e Dawa Bar (Africa)
  • Hollywood Studios – Perto da Twilight Tower e na entrada da Toy Story Land

Dica Final

Como disse antes, conseguir agendar um Fast Pass, não é uma tarefa fácil. Dessa forma, quanto antes você agendar, melhor.

Aqui abro um parênteses importantíssimo quando se trata de uma viagem a Orlando. A palavra de ordem é PLANEJAMENTO! Se você quer aproveitar bem uma viagem para lá, tem que se planejar. Não tem jeito, você vai ter que ter um roteiro. Em breve farei um post explicando a importância do planejamento nas viagens, principalmente para a Orlando, mas por hora tenha em mente, que você vai precisar de um roteiro (que pode ser feito por você mesmo, pesquisando na internet ou comprar um personalizado, feito exclusivamente para sua família, respeitando os gostos de cada um).

Tendo dito isso, depois de escolher a data que você vai nos parques, coloque no seu calendário, e marque, com despertador se preciso, a data para agendar os FP (60 dias se você for se hospedar no Resort e 30 se for ficar fora). Quanto mais cedo você entrar para fazer esse agendamento, melhor. Ah, o mesmo vale para as reservas dos restaurantes!

Ficou alguma dúvida? Se sim, deixe nos comentários ou me envie um email!

Beijos e até o próximo!

Lembretes!

Quer um roteiro feito especialmente para você e sua família? Peça uma cotação por email.

Fique conectado na sua viagem! Compre aqui o seu chip da Easy Sim 4U.

Não esqueça o seguro viagem! Cote aqui.

Please follow and like us:

(1) Comentário

  1. […] Como funciona o Fast Pass +, o fura fila da Disney […]

Alguma dúvida? Elogio? Deixe seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: