Disneyland Parc

Olá viajantes! Dando continuidade à nossa série de posts sobre a Disneyland Paris, hoje vamos falar sobre o Disneyland Parc.

Lembrando que ainda teremos mais dois posts sobre o assunto, um sobre o Walt Disney Studios Parc e outro sobre o Disney Village, o complexo de compras e restaurantes.

Como disse no post anterior, o Disneyland Parc foi inaugurado em 12 de abril de 1992 e celebrou ano passado seus 25 anos . Este é o principal parque do complexo e corresponde à Disneyland da Califórnia e o Magic Kingdom em Orlando.

Logo na entrada do parque a gente encontra o hotel mais luxuoso do complexo, o Disneyland Hotel. A coisa é tão fina que alguns quartos tem vista para o Castelo. Já pensou assitir aos fogos no seu quarto? Glamour total!

A área antes da entrada do parque, que é feita por “baixo” dele, é linda! Vale a pena parar para aquela foto clássica!

O parque tem como destaque o castelo da Bela Adormecida, em proporções um pouco maiores que a da versão californiana, mas ainda menor que o de Orlando.

Muito amor por essa decoração de Natal
Lindo de dia e de noite!

Como é o Disneyland Parc

Assim como os parques americanos, o Dineyland Parc é dividido em áreas temáticas. Para os que conhecem os parques de Orlando, assim que entramos, parece déjà vu! Tirando um coreto logo na entrada, a Main Street é muito parecida com a de Orlando, tem até um Casey Corner (restaurante especializado em hot dog – AMO!)) no mesmo lugar! Fica aquela sensação de “Acho que já vi isso antes…”

Em Paris, também encontramos o famoso Casey’s Corner na Main Street
A versão francesa é igualzinha à americana
Meu favorito: cheddar e cebola frita

Um diferencial bem legal com relação ao castelo é que nesse a gente pode entrar. Ele tem uma espécie de atração, uma exposição contanto a história da Bela Adormecida com belíssimos vitrais. Embaixo do castelo “mora” o dragão, que podemos visitar também.

Dentro do Castelo

Muitas atrações são as mesmas de Orlando. Mas como disse anteriormente, “a mesma” significa o mesmo nome e temática, mas o percurso pode ser diferente, como a Space Mountain (aqui chamada Hyperspace Mountain e tem como tema Star Wars) que na nossa opinião é muito mais legal! Outras atrações conhecidas de quem já foi nos outros parques: Piratas do Caribe, a Mansão Mal Assombrada (Phanton Maner), Star Tours (simulador baseado na série cinematográfica Star Wars), Buzz Lightyear, etc. Portanto, mesmo que já tenha ido nesta atração nos outros parques, não deixe de ir aqui. Você pode se surpreender, ou no mínimo matar a saudade!

Para crianças menores, destacam-se os brinquedos do Peter Pan e da Branca de Neve, a vila da Bela e da Fera, além da presença dos personagens da Disney.

Aqui também tem o show de fogos (na verdade, projeções, fogos, música e efeitos especiais) no encerramento do parque e dura cerca de 20 minutos. Assim como nos outros parques é lindo, lindo, lindo! Ou seja, imperdível!

O show de encerramento é imperdível
É muito lindo ver as canções em Francês

Além do show no castelo, também tem uma parada incrível, que na última vez que fui comemorava os 25 anos do parque.

Durante os meses que comemoram o Natal, há também uma cerimônia emocionante para acender essa árvore de Natal.

O parque tem shows em frente ao castelo durante o dia, além da oportunidade de tirar fotos com vários personagens.

Show com as princesas em frente ao Castelo

Novidades do parque

A Disney de Paris foi um dos destaques da D23 Expo, a convenção mais importante para os fãs Disney. São várias as novas atrações e shows em ambos os parques.

No Disneyland Parc o destaque é o Frozen Celebration. De 11 de janeiro à 3 de maio, os guests poderão desfrutar de festividades como um show que acontecerá 4 vezes ao dia em forma de parada e que contará com os personagens que amamos, Anna, Elsa, Kristoff, Olaf, e Sven, além de dançarinos e acrobatas.

Os guests também poderão se deliciar com comidinhas e drinks temáticos e gastar seus eurozinhos com souvenirs exclusivos do evento. Os personagens também ganharão seu lugar na parada oficial do parque com um carro todo especial, além de ganhar vida com o show noturno Disney Illuminations.

Onde Comer 

Algumas sugestôes de restaurantes a la carte:

  •  Auberge du Cendrillon – restaurante a la carte onde fazemos refeições com as princesas. Uma coisa legal desse restaurante é que ele conta com a presença dos ratinhos da Cinderela, bem raros.
  •  Walt’s – An American Restaurant – restaurante que homenagea Walt Disney e é dividido em 6 áreas temáticas inspiradas no parque.
  •  Plaza Gardens Restaurant – restaurante com café com personagens estilo buffet.

Conhecendo as atrações

Como dissemos acima, o parque é dividido em áreas, 5 para sermos mais exatas: Main Street USA, Frontierland, Adventurland, Fantasyland e Discoveryland (qualquer semelhança não é mera coincidência). Vamos conhecer um pouquinho delas?

Main Street USA

O parque francês, também tem essa rua icônica e amada por todos os fãs. Como disse acima, dá aquela sensação de deja vu.

Coreto na Main Street
Não fica linda decorada para o Natal?
Acho que eu já passei por aqui…
  • Discovery Arcade – sem restrição de Altura

Exposição com as invenções e ideias para o futuro.

  • Disneyland Railroad – sem restrição de Altura

É claro que a grande paixão de Walt Disney não poderia faltar! Passeio de 20 minutos com paradas em Main Street, U.S.A., Frontierland, Fantasyland and Discoveryland.

O trem é uma boa maneira de se locomover no parque quando a preguiça ou o cansaço baterem.

  • Horse-Drawn Streetcars

Mais uma maneira de burlar a preguiça e passear pelo parque com estilo! Basta pegar esses bondinhos puxados a cavalo. Eles circulam entre a Town Square e a Central Plaza.

  • Main Street Vehicles

Que tal um passeio em carros cheios de glamour? Pegue uma carona em um dos carros antigos Mercer, Paddy Wagon, Omnibus, Fire Engine or Limousine e relaxe enquante ele te leva de uma ponta a outra na Main Street. Os pontos são na Town Square e na Centreal Plaza

Frontierland

Entrada da Frontierland
  • Big Thunder Mountain – Altura minima: 1,02 m

Irmã da “montanha da mina” em Orlando. Apesar do parentesco não são iguais. Não chega a ser considerada radical, mas pode ser bem emocionante para os mais sensíveis. De qualquer forma é muito divertida e consideramos imperdível!

  • Rustler Roundup Shootin’ Gallery – sem restrição de altura

Brinquedo que parece tirado de filme, onde tem aqueles parques de diversões itinerantes. É uma “galeria de tiro” onde se atira em alvos em movimento.

  • Thunder Mesa Riverboat Landing – sem restrição de altura

Passeio em um barco do século 19.

  • Phantom Manor – sem restrição de altura

É a famosa mansão mal-assombrada! Em Orlando é chamada The Haunted Mansion. Com algumas diferenças com relação a prima americana, nos pareceu um pouco mais “assustadora” para os pequenos.

Mansão mal assombrada. Seria isso um orbe? rsrsrs
  • Pocahontas Indian Village – sem restrição de altura

Playground inspirado no filme Pocahontas.

Adventureland

  • Adventure Isle – sem restrição de altura

Uma ilha cheia de aventura para explorar! Na parte norte você encontra um navio naufragado, uma rede de cavernas escuras e a casa da árvore da Família Robinson.

Na parte sul, uma paisagem mais rochosa que a parte norte e um galeão pirata! Bem legal!

  • Indiana Jones and the Temple of Peril – altura mínima 1,40 m

Essa atração é beeem diferente do Indiana Jones que a gente conhece em Orlando! Aqui é uma montanha russa. Não pode ser considerada super radical, mas também não é bobinha.

Aqui a atração do Indiana Jones, é uma montanha russa
Indiana Jones
  • Le Passage Enchanté d’Aladdin – sem restrição de altura

Uma caminhada pela história de Alladin através de uma exposição de cenas do filme em vitrines.

  • Pirates of the Caribbean – sem restrição de altura

Yo ho Yo ho A Pirates Life for me! Arrrrrrr! A clássica atração também está em Paris, mas claro com as suas diferenças.

Fantasyland

  • Blanche-Neige et les Sept Nains – sem restrição de altura

Uma atração para matar as saudades, já que a irmã de Orlando foi fechada. Fofa mas pode ser assustadora para algumas crianças em determinados momentos pela aparição da Bruxa.

  • Casey Jr. – le Petit Train du Cirque – sem restrição de altura

Um passeio de trem por alguns cenários famosos de filmes e histórias como a torre da Rapunzel (com as tranças jogadas), a cidade das Esmeraldas e o castelo da a Bruxa má do Oeste do Mágico de Oz, a minha dos 7 anões, a vila da Bella e o castelo da Fera, entre outros.

  • Dumbo the Flying Elephant – sem restrição de altura

Aquela atração bobinha que a gente adora! Nos mesmos moldes da de Orlando agrada todo mundo!

  • ‘it’s a small world’ – sem restrição de altura

Um clássico dos parques Disney! Claro que não dá para não ir até porque tem algumas diferenças se comparar com a de Orlando. Mas atenção: Música altamente chiclete! Uma vez na cabeça, não sai mais! It´s a small world after all…

  • Castelo da Bela Adormecida – sem restrição de altura

No castelo encontramos duas atrações:

  • La Galerie de la Belle au Bois Dormant

A história da Bela Adormecida contada através de livros, tapeçaria e vitrais lindos!

Os belíssimos vitrais…
…contam a história da Bela Adormecida.
Lindo demais!
  • La Tanière du Dragon

Entre no calabouço onde o dragão do filme mora! O dragão emite sons, então pode ser assustador para algumas crianças.

O famosos dragão também tem vez.
  • Le Carrousel de Lancelot – sem restrição de altura

Mais um clássico dos parques!

  • Le Pays des Contes de Fées – sem restrição de altura

Passeio de barco pelos cenários das história e filmes, o mesmo do trenzinho citado acima, mas como passa mais devagar dá para ver bem os detalhes. As meninas adoram!

  • Meet Mickey Mouse – sem restrição de altura

Como visitar a casa dele e não tirar uma foto com o anfitrião?

  • Peter Pan’s Flight – sem restrição de altura

Atração similar a de Orlando, onde embarcamos em um navio pirata e voamos sobre Neverland e Londres. Essa é uma oportunidade para conhecer essa atração que tem filas enormes em Orlando!

  • Princess Pavilion – sem restrição de altura

Alegria das meninas e das mamães também! Vamos tirar foto com as princesas?

  • Alice’s Curious Labyrinth – sem restrição de altura

Um labirinto formado de arbustos onde encontramos personagens da Alice no País das Maravilhas pelo caminho. O labirinto termina no Castelo da Rainha de Copas. Apesar de ser bem bobinha, os pequenos costumam adorar!

  • Les Voyages de Pinocchio – sem restrição de altura

Mais uma oportunidade de matar saudades de uma atração que já existiu em Orlando. Embarque em um carrinho de madeira e conheça a história de Pinocchio.

  • Mad Hatter’s Tea Cups – sem restrição de altura

Claro que essa atração não poderia faltar! Vamos rodopiar um pouquinho? Atenção: alerta máximo para os fracos de estômago!

Discoveryland

  • Autopia – altura mínima 81 cm acompanhados de um adulto e 1,03 m para dirigir sozinhos

Pista de corrida que os pequenos amam já que podem “dirigir” de verdade! Não vimos muitas diferenças comparada com a de Orlando.

  • Buzz Lightyear Laser Blast – sem restrição de altura

Atração que amamos em Orlando! Embarque em um carrinho e destrua o vilão Zurg atirando nos alvos com Z marcado. Quem fizer mais pontos é o campeão! Nenhuma diferença considerável comparada com a de Orlando. Ops! Tem sim! O Buzz falando Francês! Trés magnifique!

  • Les Mystères du Nautilus – sem restrição de altura

Mais uma atração extinta em Orlando, mas que ainda encontramos na Califórnia.  Embarque em um submarino e mergulhe nas histórias das 20.000 léguas submarinas! Pode ser um pouco claustrofóbico…

Quem esteve na Disney até os anos 90, conheceu uma atração parecida com essa.
  • Star Wars Hyperspace Mountain – altura mínima 1,20 m

É a Space Mountain francesa. Bem diferente da irmã americana, mais radical. Atenção: Essa tem looping!

Essa versão é bem diferente da de Orlando
Pode-se perceber pela cara da pessoa…
  • Orbitron – sem restrição de altura

Atração parecida com a de Orlando, no estilo do Dumbo. A diferença é que em Orlando ela é no alto, tem até que pegar um elevador. Aqui é no nível do chão.

  • Star Tours reawakens! – altura mínima 1,02 m

Simulador 4-D do Star Wars. Atenção: alerta estômago fraco

  • Welcome to Starport: A Star Wars Encounter – sem restrição de altura

Venha para o lado negro da força e tire uma foto com o vilão favorito de todos os tempos!

  • Star Wars: Path of the Jedi – sem restrição de altura

Mais uma atração para os fãs da saga. Aqui você assiste a uma compilação da saga.

E chegamos ao fim desse parque lindo! Gostaram? Aguerdem que no próximo post, falarei sobre o Walt Disney Studios Park

Informações sobre horário, atrações fechadas e preços, consulte o site oficial.

Até o próximo!

About Author

Sou apaixonada por viagens, principalmente pela Disney e todo o seu universo mágico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *