Star Wars: Galaxy´s Edge – O que você precisa saber para conhecer a Land

Olá viajantes, tudo bom? Como diz a canção “É hoje o diiiiaaaa, da alegriiiaaa” Sim!!! Star Wars: Galaxy’s Edge está oficialmente aberta no Disney Hollywood Studios! YAY!

E nesse post vou contar tudo o que vocês precisam saber para visitar a Land. Vem Comigo!

preloading hero image

Star Wars Galaxy’s Edge – Fila Virtual

Quando a Land foi inaugurada na Disneyland California em maio deste ano, a Disney adotou um esquema, que eu particularmente achei muito bom, de fila virtual para entrar na área. Ou seja, só entraria na área, quem tivesse uma reserva. O objetivo era controlar a quantidade de pessoas que entrariam ao mesmo tempo, evitando uma superlotação que não permitiria o total aproveitamento da Land e até por questões de segurança.

Outra medida adotada, seria um local para entrada dos guest e um para a saída. Evitando, assim, uma muvuca nas entradas.

Até pouco tempo, nada tinha sido revelado com relação à abertura no Hollywood Studios. Até comentei com o povo aqui de casa, que não entendia o porquê não iriam adotar esse esquema em Orlando, já que o número de visitantes deveria ser maior que na California.

Graças a Nossa Senhora da Filas e do Bom Senso, eles resolveram adotar esse esquema em Orlando! Vamos ver como funciona?

Como funciona a fila virtual da Star Wars: Galaxy’s Edge

A Disney dividiu a entrada em Batuu em grupos. O que significa isso? Significa que em um intervalo de horário, entrará um número limitado de guests.

O objetivo, como eu disse acima, é evitar uma superlotação da área, limitando uma quantidade máxima de pessoas por vez na Land.

A grande vantagem, é que por ser virtual, o guest pode fazer outras coisas pelo parque, enquanto aguarda sua hora de entrar em Batuu, não precisando assim, perder o dia todo em pé em uma fila, aguardando sua vez.

Uma observação: A reserva é para entrar na área, e não para ir na atração da Millenium Falcon. Para essa, ainda será preciso pegar a fila normal, já que não será disponibilizado Fastpass+ nesse primeiro momento. Que a Força esteja com você! O que acalenta a alma um pouco, é que como o número de pessoas na Land é limitado, não sairemos da fila no Natal.

Como fazer a reserva da fila virtual?

A reserva será feita nos quiosques de Fastpass localizados nos parques ou pelo app “My Disney Experience”. Ainda não tem o app? Então corre para baixar! Ele é uma ferramenta imprescindível para os guest!

iPhones e telefones Android exibem os horários de espera das atrações nos mapas do Parque e no menu principal do aplicativo

Passo a passo para fazer a reserva pelo app

  • Se você já tem o app instalado, o primeiro passo é atualizá-lo, já que apenas versões mais novas trarão a fila virtual.
  • Uma vez feito isso, abra o app no parque. A reserva só poderá ser feita quando o guest estiver no parque.
  • No app, vá para a seção Star Wars: Galaxy’s Edge para checar o status da área. Mais uma vez, essa informação só vai aparecer para quem estiver lá dentro do parque.
  • Nessa hora, duas situações podem acontecer. Pode aparecer o status open (aberta) ou Join Boarding Group. Se por um milagre Divino, aparecer open, não será preciso fazer nada e todo mundo poderá entrar sem horário marcado (Eu ouvi um Amém?). Caso já esteja com lotação máxima, aí aparecerá a opção Join Boarding Group para entrar em um “grupo de embarque” e receber um horário que te permitirá entrar.
  • Importante: Para que todos os membros da família e amigos entrem no mesmo grupo, é necessário que todos estejam vinculados na mesma conta do My Disney Experience.  

Fiz a reserva, e agora?

Reserva feita, agora é aproveitar o restante do parque! Quando chegar a hora do seu “boarding group” (grupo de embarque), você receberá uma notificação no seu celular.

Celular apitou? É só se dirigir uma das entradas da Star Wars: Galaxy’s Edge e escanear a MagicBand ou cartão de ingresso para ter sua entrada liberada. Se você não tiver uma Magic Band, usará o ticket de entrada.

Reparem no mapa que tem entrada e saída!

Tenho uma reserva Oga’s Cantina, Savi’s Workshop e Droid Depot, como faço?

Se você já tiver feito para Oga’s Cantina, Savi’s Workshop (para montar se sabre de luz – quero muito!!!) e Droid Depot (para montar seu droid) deverá poder entrar na área sem um grupo de embarque até 1 hora antes do horário agendado, mas essa informação ainda não foi 100% confirmada pela Disney. Então, informe-se com um cast member. Se quiser fazer as reservar, consulte o site da Disney.

Outra coisa que ainda não foi divulgada é até quando esse esquema será usado, mas deve funcionar assim pelo menos nos primeiras semanas.

Alguém mais está contando os dias para conhecer Batuu? Conta aí nos comentários se você está de viagem marcada ou se já foi!

Beijos e até o próximo!

About Author

Sou apaixonada por viagens, principalmente pela Disney e todo o seu universo mágico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *