Disney na Broadway

Por - Categoria: EUA, Nova York

Olá amigos viajantes, tudo bom?

Hoje eu vim falar de duas coisas boas juntas.

Quase todos aqui, conhecem a fama dos espectáculos da Broadway em Nova York. Porém, como somos mickeyras declaradas, resolvemos falar sobre os espectáculos da Disney na Broadway. Sabe aquela coisa, a gente sai da Disney, mas a Disney não sai da gente.

Se você tem planos de ir à NYC e assim como nós, gosta dos filmes da Disney, puxa uma cadeira que eu vou contar um pouco mais.

Famosa por seus espectáculos teatrais, principalmente musicais, a Broadway está compreendida no Theater Districty em Nova York, e é composta por 40 teatros, e mais de 500 lugares para expectadores. As primeiras apresentações aconteceram no século XIX, mas foi na década de 40, que os espectáculos ganharam força e de lá para cá, não pararam de crescer.

Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0

Conhecida no mundo todo, shows de diferentes assuntos são ofertados, alguns perdurando por períodos de tempos bastante longos.

O primeiro clássico da Disney que virou musical na Broadway foi “A Bela e a Fera”, que ficou em cartaz por 13 anos, tamanho o sucesso de bilheteria. Era tão bonit

Atualmente são dois espectáculos em cartaz:

 

O Rei Leão

Quem não conhece, e ama, a história do leãozinho Simba, que fica órfão após a morte de seu pai Mufasa (o rei), e apronta um bocado na companhia de seus novos amigos Timão (um suricati) e Pumba (Um javali), e de sua amiga (futura mulher) Nala?!

Em cartaz desde 1997, o Rei Leão mostra um lindo espetáculo colorido e alegre, contando a história deste clássico da Disney, inspirado na peça teatral Hamlet.

Um grande destaque para este musical, é a música Circle of Life, composta por Elton John, que escreveu outras quatro músicas para o filme.

Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0

Não tem como não se pegar cantando, “Hakuna Matata, é lindo dizer. Hakuna Matata!!, sim vai entender!! Os seus problemas,você deve esquecer. Isso é viver, é aprender, Hakuna Matata!! ….

Assim como o filme, que ganhou dois Oscars, este musical já ganhou diversos prêmios, incluindo os Tonys de melhor Direção e melhor Coreografia. Um programa super recomendado para adultos e crianças (maiores de 4 anos).

Cores e batidas fortes, fazem deste show, o mais impactante na minha opinião. (Dentre a meia dúzia que eu já assisti).

Os espetáculos acontecem de terça a domingo às 19:00 hrs, no Minskoff Theatere, 200 West 45 Street , e levam 2:30h de duração.

Os bons ingressos acabam antes, por isso, recomendamos compra-los com antecedência, ainda antes da viagem.

Para adquirir ingressos para O Rei Leão, clique aqui.

 

Aladdin

Outro musical lindo da Disney on Broadway é o Aladdin, que conta a história vencedora de dois Oscar.

Em cartaz desde 2014 no teatro New Amsterdam (214 W 42nd St.), é o musical mais recente da Disney em cartaz.

Quem nunca se emocionou com a história da princesa Jasmine, que não queria se casar com o príncipe que seu pai, o Sultão havia escolhido para ela?

Passada na arábia, ela conhece o menino Aladdin, e seu macaco Abu, e vivem uma série de aventuras incríveis.

Em meio a lâmpadas mágicas, tapetes voadores, gênios presos por anos, desejos concedidos e muita magia, este clássico da Disney, vem conquistando telespectadores.

Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0

Se você, assim como eu, adora uma história com final feliz, prepare-se para se emocionar e cantar junto.

“Olha eu vou lhe mostrar
Como é belo este mundo
Já que nunca deixaram o seu coração mandar
Eu lhe ensino a ver
Todo encanto e beleza
Que há na natureza
Num tapete a voar
Um mundo ideal
É um privilégio ver daqui

Para assistir o Aladdin, os shows acontecem diariamente, exceto segundas-feira, as 20:00 hrs. com 2:30h de duração. Crianças menores de 3 anos, não podem entrar no teatro, mas o espetáculo é recomendado para maiores de 6 anos.

Assim como dissemos acima, recomendamos que você adquira seu ingresso com antecedência, e garanta seu assento, clicando aqui.

 

Ficou interessado em assistir estes belos musicais? A notícia boa, é que mesmo para crianças (e adultos) que não dominam o inglês, ambos os teatros oferecem audioguia em inglês (por um custo aproximado de U$10,00).

Então não perca tempo, que tal começar a planejar sua viagem?

Aqui no blog tem muita dica legal sobre NYC: lojas, hotéis, metros.

Explorem e Divirtam-se!

Beijos e até o próximo post.

 

Comments

comments

Fabiana

Natural de Santos/SP, estatística, professora, mãe, desde criança acostumada com muitas viagens, fizeram de mim uma apaixonada pelo assunto, sempre pronta para o próximo destino. E entre um destino e outro, porque não intercalar a Disney.

Veja mais postagens desse autor →