Volcano Bay – O Novo Parque Aquático do Universal Studios

Por - Categoria: EUA, Flórida, Orlando, Parques

Olá viajantes, tudo bem? Hoje vim contar para vocês tudo sobre o parque Volcano Bay, uma das novidades de Orlando para esse verão!

 

O Universal’s Volcano Bay, como o nome diz, pertence ao complexo Universal Resort e foi inaugurado do dia 25 de maio deste ano. Nossa amiga e parceira Silze da SigTur está em Orlando e nos contou tudo sobre esse novo parque. Ela resumiu a experiência em uma só palavra: IMPERDÍVEL!

O parque, que tem como tema as ilhas do Pacífico, tem atrações para todos os gostos e pessoas. Para as que querem se aventurar com e sem emoção e para as que querem apenas relaxar. Desde piscina de ondas e praias com areia até tobogãs de alta velocidade que saem de dentro de um vulcão!

 

Mas a novidade mais legal do parque é uma tecnologia que permite uma fila virtual. A Tapu Tapu é uma pulseira que avisa que é a sua vez de “andar na atração “ , sem precisar ficar em pé esperando!

TAPU TAPU


Essa é a grande novidade do Volcano Bay! A Tapu Tapu funciona da seguinte forma: Quando você entra em uma atração, você escanea a pulseira em totens localizados na entrada. Ela vai te dizer o tempo da fila e pronto! Você volta no tempo determinado. Você já está em uma fila virtual e pode ir curtir o parque. Mas um detalhe: Não pode entrar em outra fila, se você tentar, ela vai pedir para você escolher qual brinquedo você quer ficar. As únicas atrações que você consegue entrar são os rios com corredeira e a praia.

O mostrador da pulseira vai marcando uma contagem regressiva em múltiplos de 5. Quando chegar a sua vez, a pulseira vibra (é uma vibração beeeeeemmmm sutil) e você pode voltar a atração e teoricamente entrar direto. É só na teoria mesmo… quando você chega, ainda pega uma filinha, afinal você não é o único que vai entrar naquele horário… coisa de 15 minutos. A Silze nos contou que chegou a ficar meia hora nessa fila).

É o fim do pé queimado no verão e do treme treme na fila nos dias mais frios (quem já foi em parque aquático fora do verão vai se identificar!). Além da fila virtual, a Tapu Tapu pode ser usada para pagar lojas e restaurantes, registras as fotos tiradas e abrir os armários (lockers) alugados.

O melhor disso tudo? A Tapu Tapu é de graça! O visitante recebe na entrada do parque e não precisa deixar nenhum calção, somente faz o registro no seu nome. Só precisa devolver na saída. PELAMORDEDEUS! É para devolver! Eu sei, ela é fofa e tals, mas please… vamos ser civilizados e educados, ok? É só deixar nos lugares indicados na saída do parque.

 

A LENDA DO VOLCANO BAY


 

Era uma vez um Deus que tinha a ira e a fúria como suas principais características, o Deus Krakatau. O problema era que sua filha, Tai Nui, era muito aventureira e se apaixonou por um nativo comum, Kala, enfurecendo o pai.

 

Como forma de castigo, Krakatau expulsou a filha para o céu, e ela se transformou na lua. Muito triste, Tai Nui chorou tanto que suas lágrimas criaram o mar. Neste momento, vendo que a filha nunca seria feliz, Krakatau, arrependido resolveu reunir o casal, estendendo sua mão até a Terra e a puxando para o alto, criando assim Volcano Bay. Querendo mudar, O Deus confinou o restante do seu orgulho na forma de um espírito de fogo, chamado Vol e o prendeu no fundo do recém criado vulcão.

Existia um tribo, os Waturi, que procuravam há tempos um novo lar. Uma lenda dizia que um peixe mágico , chamado Kanuku, os guiaria até esse novo lar. Os Waturi passaram então pelos mais diferentes lugares esperando que Kanuku os guiasse até o novo lugar. Em cada parada eles aprendiam os costumes, a música, e a cultura de cada povo, até que um dia, finalmente chegaram no fim do mundo e avistaram Kanuku brincando nas ondas. O peixe então os levou a Volcano Bay, onde passaram a morar e agora recebem os visitantes!

 

ALIMENTAÇÃO


 

No quesito alimentação o parque também agrada à todos. São várias opções de comida de hambúrguer a sushi. Também tem drinks e sobremesas deliciosos (destaque para o delicioso Lava Cake, nosso tão conhecido Petit Gateau)!!!! Ah! E não esquecemos as cervejas!

ALUGUEL DE TOALHAS, LOCKERS E CABANAS


 

Lockers (armários)

Existem 3 tamanhos e o preço é por dia, independente do tempo de uso: o pequeno (cabe somente um celular e uma carteira) custa U$ 8,00, o médio U$ 12,00 e o grande U$ 15,00. Pago somente com cartão (na data que a Silze foi).

Toalhas

O parque oferece toalhas para alugar, mas se você quiser economizar uns Trumpizinhos, vale a pena levar a sua toalha. Mas só lembrando que se você levar a toalha do hotel, a mesma tem que ser devolvida para o hotel, ok?

 

Cabanas

Agora, se você quiser passar um dia na vibe “Ilha de Caras”, vale alugar uma cabana!

Há várias opções de modelo e tamanho ( podem acomodar até 16 pessoas) e claro, preço. A mais barata sai U$ 160,00 e podem chegar até a bagatela de 450,00 doletas. Mas não se preocupe, as fotos nas mídias sociais vão ficar ótimas! :) As cabanas incluem água, serviço de garçom, toalhas, água e um tablete para não precisar nem levantar para entrar na fila virtual! É muito luxo e glamour, minha gente!

Se a grana estiver curta, mas você pode gastar um pouco por um luxozinho, o parque oferece, a partir de U$ 30,00, o Premium Seating que inclui um lugar diferenciado para duas pessoas, serviço de garçom e um pequeno armário.

Esses preços também variam de acordo com a época do ano também e podem ser reservados na entrada do parque ou pelo telefone +1 877-489-8068

 

COMO É O PARQUE


 

Kia Ora! Assim você será recebido pelos funcionários quando chegar no Volcano! Tudo como disse acima, é  inspirado nas ilhas do pacífico (Polinésia, Ilha de Páscoa, Havaí, Nova Zelândia e outros destinos paradisíacos do Pacífico Sul). Tudo isso dividido em quatro áreas temáticas que circundam o grande vulcão: Volcano, Wave Village, Rainforest Village e River Village

The volcano

É a área principal, onde está localizado o Krakatau, o grande vulcão símbolo do parque. Ele tem quase 61 metros de altura e jorra água durante o dia e à noite, tem efeitos especiais de Lava. Do vulcão saem alguns toboáguas e a principal atração do parque a Krakatau Aqua Coaster.

  • Krakatau Aqua Coaster: montanha russa aquática onde descem 4 pessoas por bóia por vez. Não é super radical com quedas e subidas, mas é muito legal! Fora que a bóia é em forma de canoa!

 

  • Ko’okiri Body Plunge: Essa sim é para os fortes! Você entra em uma espécie de cápsula onde o chão abre e despenca de uma queda de 38 metros em um ângulo de 70º!

 

  • Kala & Tai Nui Serpentine Body Slides: Na mesma vibe do acima. Funcionam simultaneamente e possuem duas cores com percursos diferentes. O azul é maisl veloz e o verde com mais quedas. Ambos descem por tubos transparentes que se cruzam.

 

  • Punga Racers: 4 tobogãs individuais que competem entre si, onde descemos em tabetes em forma de arraia! Pode ser mais fofo?

 

 

The Wave Village

 

  • Waturi Beach: Que tal curtir uma prainha com piscinas de ondas? mas cuidado! O mar é agitado! É nessa área que ficam as cabanas e você pode tirar aquela foto da ryqueza e publicar no Instagram! Ah! Não se  esqueça de marcar a gente na foto @blogamigasviajantes !

 

The Rainforest Village

 

  • Ohyah & Ohno Drop Slides: Toboáguas bem tranquilos que saem de uma caverna localizada no vulcão. Apesar de serem leves, eles caem em uma piscina de 3 metros de profundidade ( o visitante quando sai do tobogã, ele é lançado a cerca de 2 metros!), então é preciso saber nadar. No Ohya o visitante sobe através de uma parede e no Ohno por uma ponte de cordas.

 

  • TeAwa The Fearless River: Aqui você desce o tobogã em um rio de correnteza. Cuidado para não perder a bóia!

 

  • Maku Puihi Round Raft Rides: 2 toboáguas, o Maku e o Puihi para descer em família ou com os amigos (bóia para 6 pessoas). O Puihi passa por um túnel no escuro, com vento e tem uma queda com gravidade zero! O Maku é estilo xícara da Alice do Magic Kingdom.

 

  • Taniwha Tubes: 4 tobogãs na mesma vibe do Maku Puihi mas em bóias que acomodam dois ou um. A descida é bem tranquila e no caminho somos atingidos com jatos de água.

 

The River Village

 

  • Runamukka Reef: área dedicada às crianças um pouquinho maiores. Escorregadores menores e piscinas rasas.

 

  • Toti Tiki Reef: outra área dedicada às crianças, mas dessa vez as pequeninhas. Piscinas rasinhas, aqueles jatos de água que saem do chão e elas amam… Diversão garantida para os pequenos, tem até um pequeno vulcão!

 

  • Kopiko Wai Winding River: Outro rio de correntezas. Esse é bem legal! Ele passa por cavernas com efeitos especiais.

 

  • Honu Ika Moana: Dois escorregadores bem legais! O Moana, cor verde e formato de baleia, é com bóia para 5 pessoas. O Honu, cor azul e formato de tartaruga marinha, com bóia para 4. O legal dessa atração é que a bóia sobe em um ângulo de 90º em algumas curvas!

 

Uma observação: O parque é muito bom para quem quer brincar nas atrações. Aquelas pessoas que não curtem as atrações podem sofrer em dias muito quentes, já que não tem muito lugar à sombra para descançar. O parque disponibiliza cadeiras e guarda-sóis, mas estes são muito pequenos e não dão conta do calor

 

ESTACIONAMENTO E LOCALIZAÇÃO


 

O Volcano fica bem pertinho dos outros parques da Universal e do Citywalk. Ele não possui estacionamento próprio então, você estaciona no mesmo estacionamento dos outros parques/Citywalk e pega um transfer que leva ao parque. É no mesmo estacionamento, mas tem uma área própria indicada por placas. Tem até uma bilheteria para quem ainda não tem ingresso.

 

Para quem vai de taxi, Uber e afins o processo é o mesmo. Tem que pegar o transfer em Citywalk. O preço do estacionamento é U$ 20,00.

Os hóspedes do complexo Universal, estão ao lado do parque.

 

INGRESSO


 

O ingresso pode ser comprador no local ou aqui no Brasil, antes da viagem. Recomendamamos fortemente esta última opção. Temos exclusivamente aqui no Brasil (não é vendido em mais nenhum lugar no mundo),  o Explorer, com 14 dias ilimitados. Um ingresso de 3 parques onde o Volcano sai a um preço irrisório! Vale muito!

 

Quer comprar seu ingressos? Clique aqui!

 

Então é isso amigos viajantes! Espero que vocês tenham gostado!

Um beijo e até o próximo!

 

Quer fazer um roteiro de viagem personalizado conosco, e aproveitar melhor sua viagem? Clique aqui.

Não esqueça de adquirir seu chip de internet e ficar conectado a viagem toda. E o melhor? Com frete grátis. Clique aqui e utilize o código amigasviajantes.

 

Comments

comments

Daniela Schneider

Oi meu nome é Daniela. Sou carioca, dentista, mãe, esposa e atleta muito amadora RSRSRS. Amo viajar, comer bem e me divertir. Para mim, a viagem começa muito antes do embarque. Adoro pesquisar sobre o lugar que vamos viajar, sobre a cultura, os costumes, a comida... Sou muito organizada nas minhas viagens, faço roteiros, imprimo cupons, imprimo listas e coloco tudo numa pastinha! RSRSRSR Espero poder ajudar vocês, assim como ajudo meus amigos. É sempre um prazer dar dicas de lugares que amo!

Veja mais postagens desse autor →