Desafio Wanderlust

Por - Categoria: Relatos - Blogagem Coletiva, Sem categoria

Olá viajantes, tudo bem?

 

Vocês já ouviram falar no desafio Wanderlust? O desafio Wanderlust é uma brincadeira na blogosfera viajante onde respondemos 10 perguntas sobre nosso tema favorito: Viagens, é claro! Adorei ter sido desafiada pelo querido casal do Viagens e Menus e conhecer um pouco mais sobre os blogs que gosto tanto!

 

Antes de responder as perguntas, vamos definir o que é essa palavra que tanto ouvimos falar. Vocês sabem o que é Wanderlust?

Wanderlust é uma palavra formada por outras duas em Alemão: wandern (caminhar, vagar, migrar) + Lust (desejo). Mas a palavra não pode ser traduzida somente como um desejo de sair por aí, viajar. É muito mais do que isso! É aquele sentimento que toma conta da gente quando falamos em viagem. Aquela alegria e prazer quando os amigos nos pedem dicas sobre algum destino. É aquela vontade de conhecer o mundo, suas culturas, seus povos, suas histórias, um desejo inexplicável de explorar e que só aumenta a cada viagem! É um desejo incontrolável de ir, sair por aí… Bom, nossa cara, né?

Meu sonho de consumo… Um dia tomo coragem!

 

Explicado então o que é essa coisa que faz parte do nosso ser, vamos às respostas!

 

  1. Quando e para onde foi seu primeiro avião?

Minha primeira viagem de avião foi para São Paulo com minha mãe quando eu era criança, láááááá nos anos 80… Lembro que voamos com a falecida Varig e achei o cúmulo da chiqueza! Serviço de bordo com comida (C-O-M-I-D-A) e talher de verdade! Sim, amigos viajantes! Não é lenda! Houve um tempo em que se servia mais que um copo dágua na ponte aérea!

 

  1. Para onde você já foi e gostaria de voltar?

É para escolher um lugar só? Ai meu Deus! Não consigo! Voltaria para todos os lugares que fui! Paris, Nova Iorque, São Francisco, Orlando, LA… Mas Orlando mexe com meu coração, afinal somos Disneymaníacos!

Nosso lugar mágico!

 

NY: Um dos destinos que mais amamos

 

São Francisco: Outra cidade que encantou meu coração ! Como diz a música do Tony Bennett,  “I left my heart, in San Francisco”

 

  1. Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema, para onde você vai?

Meu Deus! Mas só tem pergunta difícil! Tantos lugares que quero ir… Tailândia, África, Egito… Tudo vai depender de quanto tempo eu tenho para viajar, mas acho que faria uma viagem pela Europa, sem pressa, conhecendo cada cantinho, do mais turístico ao mais desconhecido!

 

  1. Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?

Avião e trem. Avião pela rapidez (apesar do medinho) e trem pela vibe.

 

  1. Site preferido de viagens?

Amigas Viajantes, é claro! Rsrsrsrs

Brincadeira! São tantos sites e blogs que amamos que seria injusto escolher 1 só.

 

  1. Para onde você viajaria só para comer a comida local?

Mais um pergunta difícil! Bom, vou pelo meu ultimo destino. Paris. Uma cidade que comi não só doces, mas como pratos salgados deliciosos!

Paris: a cidade das patisseries!

 

  1. Você sabe seu número de passaporte de cabeça?

Vixe! Sei não…

 

  1. Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

Corredor. Gosto de levanter e “esticar as pernas” durante o vôo.

 

  1. Como você passa o tempo quando está no avião?

Assisto os filmes e leio. Também aproveito para reler meu roteiro e guia.

 

  1. Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

Até agora não… Amei todos os lugares que conheci e quero voltar à todos!

A romântica Paris e seus castelos

 

E vocês, viajantes? Que tal participarem do desafio, também? Deixe as respostas nos comentários. Vamos adorar conhecer um pouquinho mais sobre vocês!

 

Beijos e até o próximo!

 

 

 

 

 

 

 

Comments

comments

Daniela Schneider

Oi meu nome é Daniela. Sou carioca, dentista, mãe, esposa e atleta muito amadora RSRSRS. Amo viajar, comer bem e me divertir. Para mim, a viagem começa muito antes do embarque. Adoro pesquisar sobre o lugar que vamos viajar, sobre a cultura, os costumes, a comida... Sou muito organizada nas minhas viagens, faço roteiros, imprimo cupons, imprimo listas e coloco tudo numa pastinha! RSRSRSR Espero poder ajudar vocês, assim como ajudo meus amigos. É sempre um prazer dar dicas de lugares que amo!

Veja mais postagens desse autor →