Disney California Adventure – O irmão mais novo do Disneyland Califórnia

Por - Categoria: Anaheim, Califórnia, Disneylândia, EUA, Parques

Olá viajantes, tudo bem? O post de hoje é sobre o Disney California Adventure. O irmão mais novo do parque Disneyland na Califórnia.

 

O local onde hoje está localizado o parque foi por mais de 40 anos o estacionamento do Disneyland. Com o sucesso do Walt Disney World Resort em Orlando, o grupo resolveu transformar o parque da Califórnia também em um complexo com parques e hotéis. A ideia inicial era criar na área do estacionamento uma versão de Epcot (na época chamado de EPCOT Center), conhecido como WestCOT. Mas o grupo enfrentava alguns problemas, inclusive financeiro com a recém abertura do parque Eurodisney (hoje Disneyland Paris) em 1995.

Os executivos se reuniram então e decidiram mudar o projeto. Fariam um parque inspirado no estado da Califórnia, onde a história e a cultura do estado seriam o tema. A intenção era atrair um público mais adulto enquanto a Disneyland atraía um público mais infantil. A construção iniciou em 1998 e foi acompanhada pela construção do Downtown Disney, do Disney’s Grand Californian Hotel e das renovações de outros dois hotéis que já existiam. Em 2007 o parque iniciou uma reforma e expansão criando as áreas “Buena Vista Street” e “Cars Land”.

 

Como disse no post passado, o parque tem uma vibe do Hollywood Studios. É dividido em 7 lands e tem atrações para todas as idades e gostos incluindo os mais radicais. Mais uma vez, deixo a dica mais importante de todas: sem comparações! Vá de coração aberto!

Fonte: Internet

 

O parque é muito legal e super bonito. A montanha russa e a roda gigante à noite são muito lindas!!!! Ah, e nele acontece um dos shows mais incríveis de todas as Disneys: World of Color Nighttime Spectacular, que infelizmente não vimos (não teve quando fomos, não sei se no inverno não costuma ter ou o ano que fomos foi uma exceção).

Bom, se o parque não estiver muito cheio, ele pode ser feito tranquilamente em um dia. Mas como disse antes, sentimos falta de um dia a mais no roteiro (fomos 1 dia em cada parque). É bom deixar pelo menos 1 dia para cada parque.

 

Vamos conhecer um pouco as Lands? Para facilitar a visualização vamos apresenta-las no sentido horário.

 

  1. Buena Vista Street

É a primeira land quando entramos no parque. Nessa área não há atrações, somente restaurantes, cafés e banquinhas vendendo frutas e bebidas. Mas a área é linda e tem ponto para foto com personagens (não esqueça de pegar o “Time Guides” para o horário e local das fotos. No mapa as áreas onde tiramos foto com os personagens são marcadas com uma mãozinha do Mickey em um quadrado vermelho).

Muito amor envolvido!

 

 

É aqui que encontramos o Oswald, o primeiro personagem famoso do Disney! Vale super a pena, afinal é o único parque que podemos tirar foto com esse simpático coelho!

 

  1. Hollywood Land

Seguindo pela esquerda encontramos a Hollywood Land. É nessa área que encontrávamos o elevador (minha ride favorita da vida). Hoje em dia ele está  fechado e será substituído por uma atração sobre Os Guardiões da Galáxia (ai, ai, ai D. Disney! Muito feio!). Segundo o site Touring Plans, a atração será a mesma, mudando apenas o tema, ficando assim com novo visual e efeitos. Por mais que eu ame a Marvel, não sei se vou gostar… Vou ter que voltar para conferir! rsrsrsrsrs

Olha nossa galera no fundão

 

 

Outra atração legal aqui é o The hollywood Backlot Stage, nos moldes do de Orlando.

 

Essa área é a mais dedicada ao estado da Califórnia com referências à várias cidades, como LA e São Francisco, inclusive podendo dar uma voltinha no famoso bondinho, o cable car (Red Car Trolley).

Para os pequeninos, tem o Disney Junior – Live on Stage!, For the First Time in Forever, o fofíssimo Monsters, Inc. Mike & Sulley to the Rescue! (não é igual ao do Magic Kingdom de Orlando), entre outros…

Também é a áreas onde encontramos shows e musicais (conferir o horário no mapa e no Times Guide).

 

  1. A bug’s land”

Área dedicada ao filme “Vida de Inseto”. Com o divertido filminho “It’s tough to be a bug!” e carrinhos bate bate (“Tuck and Roll’s Drive ‘Em Buggies”), entre outras atrações foférrimas!

Essa área não conta com restaurantes nem cafés.

 

  1. Cars Land

Sensacional!!!!! Parece que estamos dentro do filme Carros!

Lá vem o Mate substituir o McQueen

 

Que está indo para a garagem

 

Mas antes, parada para foto. Os personagens, além de “andarem”, falam e interagem com as pessoas!

 

 

Essa área só tem duas atrações, entre elas a “Radiator Springs Races”. IMPERDÍVEL!!!!!!!! Não deixe de pegar Fast Pass (distribuído perto do “It’s tough to be a Bug) , sempre tem muita fila! Essa atração é parecida com “Test Track” de Epcot, mas com a vibe de Carros!

Como não amar essa ride?

 

Nossa foto.

Dessa vez na primeira fila!

 

 

 

5. Pacific Wharf

Área que faz referência aos piers da California. A maior atração aqui é um passeio pela padaria Boudin, super famosa na cidade de São Francisco, que tem como um dos endereços o famosos Fisherman’s Wharf.

 

 

6. Paradise Pier

Essa é a área “cartão postal” do parque, onde se encontram a roda gigante ( Mickey’s Fun Wheel) e a montanha russa ( California Screamin’).

 

A montanha russa é bem legal, toda de madeira com subidas e descidas bem rápidas e um looping. O lugar onde sentamos na roda gigante é uma espécie de cabine/cápsula com 4 lugares. Existem dois tipos de cabines, uma fixa e a outra que se mexe (ela desce diagonalmente em um pequeno “trilho”) à medida que a roda gigante gira. Essa última opção é para os mais forte de estômago. Preste atenção porque são filas diferentes. Uma observação: as fixas não são imóveis… elas balançam, ok?

A file é separada em swinging para as cabines que balançam e non-swinging para as fixas. A fila é maior nas que balançam… Vai entender rsrsrsrs

 

Aqui dá para ver bem a diferença entre as fixas, na borda e as móveis na parte interna

 

 

Outra atração imperdível dessa área é Toy Story Midway Mania! Atração como a de Orlando, mas sem Fast Pass.

 

É aqui acontece o lindo espetáculo World of Color. Um show de projeção em jatos de água com músicas no estilo Fantasmic!

 

Existem 3 maneiras de assistir ao show:

  • pegar um Fast Pass que é distribuído perto da atração Grizzly River Run;
  • Fazer reserva no World of Color Dining Package que inclui os restaurantes Ariel’s Grotto, Carthay Circle e Wine Country Trattoria. O pacote inclui um lugar vip + entrada + prato principal + sobremesa e bebida não alcoólica. A reserva pode ser feita no site da Disneyland;
  • Chegar mega cedo para pegar um lugar ao redor do lago

 

Mas ATENÇÃO! Em TODAS as opções o lugar é em pé. NÃO existe lugar sentado nem na opção vip!

 

 

7. Grizzly Peak

Destaque para o Soarin! IMPERDÍVEL! Para quem não sabe, esse é o original, sendo construído depois também em Orlando.

 

Nessa área também tem uma atração de água bem divertida, daquelas de corredeira que molha tudo, sabem? É a Grizzly River Run. Não se esqueçam de levar uma muda de roupa extra para trocar caso se molhem (o que provavelmente vai acontecer!).

Carol tentando se proteger com um poncho…

 

O parque assim como outros da Disney têm uma parada bem legal! A que vimos foi para celebrar os 60 anos do complexo da California.

Bom, é isso! Como já disse antes, vale super a visita! Nós amamos o parque!

 

No próximo post falarei sobre o Disneyland California. Não deixe de conferir aqui o post passado, onde faço uma introdução sobre os dois parques e conto um pouco sobre como tudo começou.

 

Beijos e até o próximo!

Quer saber mais sobre a nossa viagem para a Califórnia? Confira nossos posts:

Garota, nós vamos para a Califórnia

Saindo do aeroporto de São Francisco de metrô/BART

The Donatello Hotel – São Francisco

Chegando em São Francisco e conhecendo a Union Square

Segundo dia em São Francisco

São Francisco 3o e 4o dias – Passeando na Chuva

The Walt Disney Family Museum

Pismo Outlet – Pismo Beach

Cambria Pines Lodge Hotel

Pasolivo Ranch – Um Olival em Paso Robles

Alcatraz

San Diego – o que fazer 1o dia

San Diego – o que fazer 2o dia

Knotts Barry Farm – Um Parque vizinho à Disney

 

Quer comprar sua viagem conosco e torna-la mais especial?
Envie-nos um e-mail: amigasviajantes@hotmail.com

 

 

 

 

Comments

comments

Daniela Schneider

Oi meu nome é Daniela. Sou carioca, dentista, mãe, esposa e atleta muito amadora RSRSRS. Amo viajar, comer bem e me divertir. Para mim, a viagem começa muito antes do embarque. Adoro pesquisar sobre o lugar que vamos viajar, sobre a cultura, os costumes, a comida... Sou muito organizada nas minhas viagens, faço roteiros, imprimo cupons, imprimo listas e coloco tudo numa pastinha! RSRSRSR Espero poder ajudar vocês, assim como ajudo meus amigos. É sempre um prazer dar dicas de lugares que amo!

Veja mais postagens desse autor →