Disneyland Resort California

Por - Categoria: Anaheim, Califórnia, Disneylândia, EUA, Hollywood Studios, Magic Kingdom, Parques, Planejamento, Sem categoria

 

1

Olá viajantes, tudo bem?

Quando começamos nosso planejamento para a viagem da Califórnia, a única coisa certa no roteiro eram os parques Disney. #DisneyAmorEternoAmorVerdadeiro

Anaheim, Califórnia. Foi lá que tudo começou há 61 anos atrás.

O primeiro parque Disney foi inaugurado em 1955 a partir da ideia de Walt Disney, fã de parques de diversão (os famosos Carnivals), de fundar um parque onde os adultos e as crianças pudessem se divertir juntos.

Walt já tinha uma ideia de fazer um local nos seus estúdios em Burbank onde as pessoas pudessem conhecer o local e tirar fotos com personagens (pedido feito por milhares de cartas de fãs recebidas pelos estúdios Disney).

A ideia inicial era um pequeno parque perto dos estúdios onde os funcionários e seus familiares pudessem se relaxar e se divertir.

Logo no começo do desenvolvimento da ideia, Walt percebeu que teria que ter uma área maior e resolveu então procurar maneiras para viabilizar seu projeto e conseguiu assim uma parceria com a emissora americana ABC.

Ele criou um programa chamado Disneyland que seria transmitido aos domingos e a emissora em troca ajudaria financiar a construção do parque, inicialmente chamado de Mickey Mouse Park. Um acordo que beneficiaria a todos os envolvidos. A emissora teria um programa com garantia de boa audiência e Walt Disney teria um canal para fazer propaganda do seu parque.

No dia 17 de Julho de 1955, aconteceu a inauguração do parque somente para jornalistas e convidados. E claro, foi transmitida ao vivo pela emissora. Quem pensa que foi um sucesso, está enganado! Foi um desastre total!

Foram distribuídos 11 mil ingressos, mas cerca de 30 mil pessoas conseguiram entrar com ingressos falsos! O grande problema é que o parque não estava preparado para isso, na verdade, o parque ainda não estava 100% pronto.

Um dos problemas que eles tiveram foi a greve dos bombeiros hidráulicos que deixaram os bebedouros secos. Agora, imaginem essa quantidade de pessoas em um calor de 38 graus (que fazia no dia) sem água!

Outro problema foi o piso do parque. Ele tinha sido asfaltado na noite anterior e obviamente não deu tempo para secar… Conclusão, os saltos das mulheres afundavam no asfalto! Os restaurantes/lanchonetes ficaram sem comida, um vazamento de gás na Fantasyland fez com que Adventureland, Frontierland e Fantasyland ficassem fechadas a tarde. Um verdadeiro desastre!

A coisa foi tão feia, que os executivos da Disney passaram a chamar esse dia de Black Sunday (Domingo Negro)

Claro que após esse desastre, Walt Disney convidou a imprensa a voltar ao parque em um outro dia com os problemas já resolvidos. E depois do parque foi feita uma festa no Disneyland Hotel para estes convidados.

A inauguraçãoo para o grande público foi no dia 18 de julho.

As filas começaram a ser formadas às 2 da manhã e o parque recebeu a visita de cerca de 50 mil pessoas. Até hoje mais de 650 milhões de pessoas visitaram o parque desde sua abertura! Na data da abertura o parque tinha 18 atrações, 14 destas ainda estão em funcionamento!

Mapa-da-Disneyland-1955

mapa do parque em 1955 – foto retirada da internet

 

O parque foi um sucesso tremendo!

E com isso, a região começou a crescer e se desenvolver até que tivesse mais espaço para ampliação. Com isso Walt Disney começou a procurar um lugar que “tivesse espaço suficiente para caber todos os seus sonhos”. E assim nasceu o projeto Flórida. Mas isso é uma outra história…

 

Os Parques

Agora que contei um pouco sobre como tudo começou, vamos conhecer um pouco os parques?

A Disney da California é formada por dois parques, Disneyland e Disney California Adventure.

A primeira coisa que preciso falar para vocês é: Não comparem a Disney da California com o Walt Disney World Resort, a Disney de Orlando! Se você já foi em Orlando, esquece o que viu por lá e vá de coração aberto!

Muita gente se decepciona com os parques da Califórnia, justamente por compará-los aos de Orlando.

Esqueçam isso! Não há comparação! A Disney da Califórnia é bem mais antiga, bem menor, feita em uma outra época, mas nem por isso deixa de ser incrível! Eu particularmente, amei!

O lugar transpira história! E para Micheyros de carteirinha como eu e minha família, não dava para ser diferente.

Gente, só de pensar que o parque foi idealizado e frequentado pelo Walt Disney e sua família já emociona qualquer Disney Addict como nós!

Bom, tendo isso em mente vamos lá.

Eu farei um post sobre cada parque, então hoje é só para ter uma ideia geral do que esperar, ok?

Para começar o estacionamento é único para os dois parques é localizado em um prédio coberto, no estilo dos parques da Universal em Orlando.

 

estacionamento fora disney califa

estacionamento visto por fora

 

estacionamento disney califa

 

estacionamento entrada

cabine de pagamento e preços (janeiro 2016)

 

Depois de estacionar o carro, descemos para uma área onde pegaremos o tram (assim como em Orlando) para a área dos parques e um mini Downtown Disney. Mini mesmo…

 

tram disney califa

 

tram de frente disney califa

Como disse antes, os parques são pequenos e localizados um ao lado do outro, literalmente.

De uma maneira geral, dependendo da época do ano da visita (fomos no inverno) dá para fazer 1 parque por dia. Mas olha, vou dizer para vocês que senti falta de pelo menos mais um dia…

 

placas direção disney califa

 

Disneyland é o parque mais antigo. É o equivalente ao Magic Kingdom, ou seja, onde encontraremos o castelo, neste caso da Bela Adormecida. Nele estão as atrações mais antigas e clássicas. Podemos dizer que um parque “vintage” rsrsrsrs. Ele é divido por Lands, assim como o Magic Kingdom e algumas são bem parecidas.

entrada disneyland

Disneyland vista da entrada do Califórnia Adventure

O segundo Park é o California Adventure, inaugurado em 2001. Ele tem uma vibe parecida com o Disney’s Hollywood Studios e é mais radical que o Disneyland. Assim como o Disneyland também é dividido em Lands.

 

entrada california

entrada do Califórnia Adventure (abstraiam a cara, por favor!)

Ambos os parques possuem atrações exclusivas e atrações que podem ser encontradas em Orlando. Mas atenção! Algumas têm o mesmo nome, mas são diferentes! Então valem a pena serem conhecidas.

As atrações mais disputadas possuem Fast Pass, mas aquele antigo de papel retirado na entrada da atração, lembram?

Nada da modernidade de Orlando de agendar com antecedência. Alias, a impressão é, como disse, que é uma Disney vintage mesmo. Ingressos de papel, fast pass de papel…

 

 

 

Outra coisa que você encontra também na Califa é o Memory Maker, aqui chamado ainda de PhotoPass (mais um momento vintage) e PhotoPass + com dois pacotes, um válido por 1 dia e outro por 1 semana. Maiores info sobre o PhotoPass : https://disneyland.disney.go.com/guest-services/photo-pass-service/

Assim como na Disney de Orlando você consegue aproveitar melhor os parques dando uma “estudadinha” no site antes da visita. Assim você consegue se programar, ver os horários de funcionamento, as atrações que estarão fechadas para manutenção, reservar restaurantes, comprar o PhotoPass +, saber que dias tem os shows… Para isso, assim como no site do Walt Disney World Resort, basta criar uma conta.

 

Outra dica importante. Assim que chegar no parque pegar o mapa e os horários dos shows.

 

placa dois parques

 

Por hoje é isso. Foi só uma introdução para os próximos posts onde falarei de cada parque individualmente e uma comparação entre as atrações que possuem nos parques de Orlando e da California.

Sei que essa introdução não foi tão pequena assim, mas quando começo a falar de Disney é difícil me parar! Acho que é assim quando falamos do que amamos, né?

 

Beijos e até o próximo!

 

Para maiores informações sobre os parque e serviços em https://disneyland.disney.go.com

 

bonecas-logo

 

 

 

 

 

Quer viajar? Peça seu orçamento conosco aqui.

E não esqueça de adquirir um Chip de telefone e Internet, para estar sempre conectada aqui. FRETE GRATIS.

 

Comments

comments

Daniela Schneider

Oi meu nome é Daniela. Sou carioca, dentista, mãe, esposa e atleta muito amadora RSRSRS. Amo viajar, comer bem e me divertir. Para mim, a viagem começa muito antes do embarque. Adoro pesquisar sobre o lugar que vamos viajar, sobre a cultura, os costumes, a comida... Sou muito organizada nas minhas viagens, faço roteiros, imprimo cupons, imprimo listas e coloco tudo numa pastinha! RSRSRSR Espero poder ajudar vocês, assim como ajudo meus amigos. É sempre um prazer dar dicas de lugares que amo!

Veja mais postagens desse autor →