As modificações no visto americano para brasileiro com o decreto de Donald Trump

Por - Categoria: Documentação, EUA

Olá amigos viajantes.

Sabíamos que o novo, digamos, excêntrico presidente americano, Donald Trump, começaria a nos daria trabalho para tirar e renovar o visto americano.

Graças a Deus as modificações implementadas pelo decreto assinado em 27/01/2017 foram pequenas para nós brasileiros, pelo menos por enquanto.

O novo decreto diz respeito à imigração e já passa a valer essa semana, e as modificações interessantes para nós são as seguintes:

  • Inclusão de entrevistas para renovação de vistos vencidos com mais de 12 meses.

Antigamente, caso seu visto estivesse vencido por até 48 meses, não necessitava de entrevista, agora o prazo caiu para 12 meses.

Ou seja, quem estivesse com o passaporte vencido por até 48 meses tinha sua renovação automática, sem a análise criteriosa que normalmente é feita.

O meu visto venceu ano passado e eu fiz tudo através de um despachante, mandei meu passaporte com visto antigo e recebi o novo bonitinho no conforto da minha casa, sem precisar me deslocar até a Embaixada.

Então fiquem ligados, NÃO DEIXE SEU VISTO VENCER POR MAIS QUE 12 MESES!!! OLHA A DOR DE CABEÇA!

  • Outra modificação foi a queda da idade mínima exigida para entrevista e da máxima também. Com as novas regras somente os menores de 14 anos estão dispensados da entrevista, bem como os maiores de 79 anos.

Antigamente, não era exigido entrevista para menores de 16 e maiores de 66 anos.

Este decreto, que constou estas modificações, foi o mesmo que baniu a entrada de cidadãos de sete países muçulmanos nos Estados Unidos, além de proibir a chegada de refugiados.

Vamos ver o que vem para frente!

Espero que tenhamos ajudado. Temos um post sobre como tirar o visto americano bem explicadinho, é só clicar aqui.

O resto continua como antes, e boa viagem!!!!

Comments

comments

Jannayna Oliveira

Oieeee, eu sou Jannayna, capixaba, casada, mãe de um rapaz de 6 anos, advogada de profissão, sonhadora de vocação e viajante de coração. Não sou nada talentosa igual minhas amigas aqui não, e ainda sou mega desorganizada, kkk, aliás só sou metódica quando o assunto é VIAGENS!!! Demoro horrores até decidir meu roteiro, quero que tudo fique perfeito, tirando o máximo de proveito do lugar onde eu vou…e no fim, ufa, consigo!!! Aliás, esqueci de dizer, só falo português, arranho um inglês tão fajuto que meu filho de seis anos fala melhor do que eu, mas sou bem arrojada, corajosa e adoro uma aventura. Costumo dizer que para viajar basta o passaporte o resto a gente dá um jeito!!! Então espero ajudar a quem, como eu, adora planejar tudo sozinha, ama viajar nas viagens dos amigos….

Veja mais postagens desse autor →