São Francisco 3o e 4o dias – Passeando na chuva

Por - Categoria: EUA, Relatos, São Francisco, Sem categoria

Olá viajantes! Vamos continuar nosso passeio por São Francisco?

san-capa

Bom, como a previsão meteorológica precisamente previu, a chuva chegou. E chegou para valer!

Como não fizemos nada demais vou falar sobre esse dia rapidamente.

Nosso terceiro dia em São Francisco foi “meio perdido”. Como eu peguei uma gripe daquelas e chovia horrores resolvemos não fazer muita coisa ao ar livre, coisa difícil em São Francisco…

Fomos ao Westfield San Francisco Centre em frente à estação do Cable Car perto do hotel (865 Market Street). O shopping é bem legal, lojas para todos os gostos e bolsos, da H&M à Burberry.

Como nada na praça de alimentação atiçou nossas lombrigas, fomos ao Buca di Peppo na Howard Street, uns 7 minutos de caminhada.

Como a chuva tinha dado uma trégua, resolvemos ir à pé mesmo.

Nós amamos o Buca!

Para quem gosta de massa é sempre uma opção boa, de qualidade e barata! Fora que a decoração do restaurante é um show à parte!

São Francisco

São Francisco

 

Do Buca passamos no hotel e depois fomos à Best Buy mais próxima (1717 Harrison St).

Um lugar beeem esquisito e aparentemente perigoso com vários homeless acampados na rua em barracas. Tudo isso para comprar uma máquina Polaróide para nossa filha… E o pior, não tinha o raio da máquina!

Voltamos para o hotel, mas antes passamos no Walgreens para comprar alguma coisa para comer.

Próximo Dia

O dia seguinte também amanheceu chuvoso em São Francisco, mas resolvemos encarar a chuva assim mesmo, afinal iríamos  embora no dia seguinte!

Pegamos o bondinho perto da Ghirardelli Square e fomos andando até a área do Pier 39. De lá pegamos um Street Car para a Levi’s Plaza no Embarcadero. Aqui cabe uma observação: existem dois tipos de bondinhos na cidade.

O Historic Cable Car, o famoso bondinho de São Francisco e o Street Car, um bondinho fechado parecido com um ônibus.

san-historic-cable-car

Historic Cable Car

São Francisco

Street Car

No nosso caminho a pé pela área dos Piers passamos por várias lojas bem interessantes como uma loja só de pimenta, a Pepper Palace. Um verdadeiro paraíso para os amantes de pimenta! Passamos pelo fisherman’s Wharf, pelo aquário e vários outros lugares até chegarmos no Pier 39.

Vale muito à pena tirar um tempo para caminhar nessa área. Se o tempo colaborar, alugue uma bicicleta ou dê uma corridinha na “orla”. Vá parando, tirando foto, entrando nas lojinhas… #ValeAVisita

sf-pepper-palace

sf-pepper-palace-2

san-pepper-palace-5

Levi´s Plaza

A Levi’s Plaza é outro lugar muito agradável que vale a visita.

Além de um complexo de escritórios, inclusive o “quartel general”da Levi’s,  possui uma praça bem bonita, ótima para fazer um piquenique em um dia de sol.

Também encontramos uma loja (preços normais) e um museu da marca que apesar de pequenino é bem legal.

Nos arredores também têm restaurantes bem legais. A entrada fica meio escondidinha em um muro bem arborizado. Esse muro fica em frente ao ponto de ônibus na altura do Pier 23.

sf-levis-entrada-escondida

Entrada escondidinha

sf-levis-plaza-entrada

sf-levis-praca-2

sf-levis-praca-3

sf-levis-praca-escritorios

sf-levis-escritorio

sf-entrada-da-loja

Loja da marca com preços normais. Não é outlet!

sf-levis-museu-2

sf-levis-museu-jaqueta

sf-levis-museu-calca

 

Na volta, paramos no Pier 39 e ficamos um bom tempo passeando por lá.

O píer 39 possui muitas lojas, diversão, shows de música e restaurantes bem legais. É um bom lugar para passar um tempo.

Almoçamos em outro restaurante queridinho nosso, o Bubba Gump que tem uma área com mesas com uma vista linda para a Baía.

 

sf-pier-39-4

sf-pier-39-3

sf-pier-39

sf-pier-39-2

sf-pier-39-zoltar

sf-pier-39-bubba-gump

san-bubba-comida-2

san-bubba-comida

Infelizmente a chuva não deixou a gente aproveitar mais a área. Pegamos um ônibus e saltamos perto da Boudin, onde resolvemos jantar.

Museu Boudin

Como jantamos no bistrô  tivemos direito à visitar o museu da Boudin.

O museu é pequenininho, mas bem interessante. Conta um pouco sobre a história de São Francisco, inclusive sobre o grande terremoto que acabou com a cidade em 1906, e claro, sobre a Boudin e sua famosa massa (Sourdough). O senhor da entrada do museu nos acompanhou no começo e nos explicou sobre vários detalhes da cidade de São Francisco e seus fatos históricos e curiosos. O museu pode ser visitado por qualquer pessoa, mesmo não fazendo nenhuma refeição na Boudin. Para quem não comer no bistrô o valor da entrada é US 3,00 e US 5,00 com visita guiada.

sf-jantar-boudin-2

sf-jantar-boudin

Salão do bistrô com vista para o píer

sf-museu-boudin-2

sf-museu-boudin

sf-museu-boudin-4

Nesse trecho vemos como funciona a padaria…

sf-museu-boudin-3

… e o preparo da famosa massa

Jantamos uma sopa de cebola bem gostosa! E guardamos espaço para a sobremesa que já estava nos nossos planos… cheesecake do Cheesecake Factory!

Antes de irmos para o hotel passamos no restaurante e pegamos duas fatias de torta e fomos comer no quarto. Tínhamos que ir dormir porque no dia seguinte iríamos sair cedo para Alcatraz e antes teríamos que fazer o checkout.

E depois, rumo à Anaheim para encontrar Fabi!

sf-cheescake-2

Meu favorito: Salted Caramel Cheesecake

sf-cheescake

Do marido: Chocolate Mousse Cheesecake

 

Bom, é isso por hoje! Não percam no próximo post, nosso última dia em São Francisco!

Beijos e até o próximo!

Comments

comments

Daniela Schneider

Oi meu nome é Daniela. Sou carioca, dentista, mãe, esposa e atleta muito amadora RSRSRS. Amo viajar, comer bem e me divertir. Para mim, a viagem começa muito antes do embarque. Adoro pesquisar sobre o lugar que vamos viajar, sobre a cultura, os costumes, a comida... Sou muito organizada nas minhas viagens, faço roteiros, imprimo cupons, imprimo listas e coloco tudo numa pastinha! RSRSRSR Espero poder ajudar vocês, assim como ajudo meus amigos. É sempre um prazer dar dicas de lugares que amo!

Veja mais postagens desse autor →