The Walt Disney Family Museum – O museu da Família Disney

Por - Categoria: Califórnia, Disneylândia, EUA, São Francisco, Sem categoria

SF The Walt Disney museum

Olá viajantes, tudo bem? Bom, vou começar pedindo desculpas pela demora na continuação dos posts da Califórnia e nos vídeos. Mas, como muitos de vocês sabem trabalhei nos Jogos Olímpicos, então fiquei sem tempo para escrever. Mas agora estou de volta!

Quando escolhemos São Francisco como uma das cidades a visitar na nossa viagem à Califórnia, um dos primeiros lugares que entraram no nosso roteiro foi o Walt Disney Family Museum.

Aqui em casa somos todos Mickeyros e fãs do trabalho deste homem incrível, então mesmo como poucos dias na cidade e o tempo curto, não poderíamos deixar de visitar este lugar.

 

O museu fica em The Presidio.

The Presidio of San Francisco faz parte da Golden Gate National Recreation Area. A área era uma base militar e funcionava como a área de defesa mais forte da Costa Pacífica até 1994. A região é um marco histórico da California desde 1933 e Nacional desde 1962.

Hoje em dia é um parque nacional muito lindo e vale muito a pena ser visitado. No post passado contei como chegamos (e o quanto andamos!) e o que mais vimos neste dia. Ah! The Presídio não tem nada a ver com Alcatraz!

The Walt Disney Family Museum foi fundado por Diane Disney Miller, filha do Disney em 2009.

Ele é uma organização sem fim lucrativo que te leva à uma jornada através da vida e legado de Walter Elias Disney desde sua infância em Marceline, passando por Kansas City até sua morte em Burbank, Califórnia.

museu-disney-vista

O museu é muito legal e muitas vezes nos emociona bastante. São 10 galerias permanentes, divididas em 3 andares, que contam a historia da vida dele em ordem cronológica.

museu-disney-galeria-1-timeline

museu-disney-alice

Logo que você entra no museu, no Lobby, tem uma mesa onde os ingressos são comprados (podem ser comprados no site também).

Aqui nós vemos vários prêmios que Disney ganhou ao longo da sua carreira, incluindo o Oscar Honorário por Branca de Neve e os 7 Anões (1 estatueta de tamanho normal e 7 mini Oscarzinhos!). Neste andar também encontramos uma sala de cinema inspirada no filme Fantasia onde são exibidos filmes gratuitamente (com a compra do ingresso para o museu).

A programação muda mensalmente e pode ser encontrada no folder dado na entrada ou no site. Os filmes podem ser assistidos mesmo que não se queira ir ao museu ao custo de US 7,00 (adulto) e US 5,00 (criança de 6 – 17 anos).

Infelizmente chegamos muito tarde, faltava pouco para fechar e não daria tempo para assistir o filme. Quando fomos era Mary Poppins, um dos meus favoritos!

Chegamos entre 16:00/16:30 mortos de fome (a última entrada é as 16:45)! Então resolvemos dar uma paradinha na lanchonete no primeiro andar para tapear a fome.

Não são muitas opções e o preço nada convidativo, mas na hora da fome… Comemos sanduíches (estavam bons) e começamos nossa viagem ao mundo Disney!

museu-disney-sanduiche

Antes de começarmos deixamos nossos casacos na chapelaria (gratuitamente).

Mimo muito legal em lugares climatizados no inverno, afinal carregar casaco, gorro, cachecol é muito chato!

Como disse antes, cada galeria representa um período da vida de Disney. Infância, adolescência, mudanças, fracassos, sucessos e por fim a morte dele na última. Essa galeria é muito emocionante. Uma televisão fica transmitindo a notícia da morte  e vários trabalhos de arte que se referem à morte dele estão expostos.

museu-disney-manchetes-2

museu-disney-cartaz-mickey-chorando

museu-disney-rip

museu-disney-televisao-noticia-morte-disney

As galerias mostram a evolução tecnológica e “física” dos personagens.

Os principais trabalhos e momentos difíceis como o período da guerra e uma greve dos funcionários do estúdio também estão representadas.

museu-disney-nasc-mickey

museu-disney-galeria-mickey

museu-disney-greve

 

O museu é bem contemporâneo, várias galerias são interativas onde podemos e somos incentivados a mexer.

Várias exibições são narradas com a voz do próprio Disney além de desenhos, filmes, desenhos animados e uma maquete espetacular da Disneyland! Linda! Fora a vista da ponte que temos no último andar!

museu-disney-interatividade-1

museu-disney-galeria-maquete

museu-disney-galeria-maquete-trem

museu-disney-maquete

museu-disney-maquete-close-2

museu-disney-vista-ponte

Na saída passamos na lojinha, claro!

A lojinha é inha mesmo, nada comparado as mega stores que estamos acostumados no universo Disney. Mas tem coisas muito legais e lindas! Maaaassss como o dólar estava valendo um rim, resistimos bravamente e saímos sem nada! Até porque os preços não colaboravam…

museu-disney-lojinha

museu-disney-loja-miniaturas

museu-disney-loja-alice

museu-disney-canetas

Saímos já noite e começou o perrengue para voltar para o hotel que contei no post do segundo dia em São Francisco. Isso é uma coisa que teria feito diferente. Teria chegado mais cedo para rodar um pouco pelo parque que é muito bonito.

O Museu é relativamente pequeno, mas tem muita coisa para ver, então gasta-se um bom tempo nele. O problema, não sei se vocês se lembram, é que São Pedro estava mandando chuva para nossos dias em SF e segundo a previsão (bem precisa, por sinal) esse era o nosso último dia sem chuva. Então, corremos para fazer o que seria ao ar livre.

Ok, museu é fechado, mas andamos muito para chegar nele e as coisas que faríamos perto são ao ar livre.

 

museu-disney-galeria-maquete-frase

The Walt Disney Family Museum

Endereço

104 Montgomery Street in The Presidio, SF

CA 94129

Phone: 415-345-6800

Horário de funcionamento:

10:00 – 18:00 (última entrada 16:45)

aberto todos os dias, exceto 3as, 01/01, Thanksgiving Day e 25/12.

Preço:

Adulto: US 20,00

65+ anos: US 15,00

6-17 anos: US 12,00

até 5 anos: gratuito

 

Espero que vocês tenham gostado! No próximo post continuo minha jornada na linda SF!!!!!

 

Beijos e até o próximo!

 

Comments

comments

Daniela Schneider

Oi meu nome é Daniela. Sou carioca, dentista, mãe, esposa e atleta muito amadora RSRSRS. Amo viajar, comer bem e me divertir. Para mim, a viagem começa muito antes do embarque. Adoro pesquisar sobre o lugar que vamos viajar, sobre a cultura, os costumes, a comida... Sou muito organizada nas minhas viagens, faço roteiros, imprimo cupons, imprimo listas e coloco tudo numa pastinha! RSRSRSR Espero poder ajudar vocês, assim como ajudo meus amigos. É sempre um prazer dar dicas de lugares que amo!

Veja mais postagens desse autor →