NBA

Por - Categoria: Outros passeios

clip_image002

Olá viajantes fãs do esporte! Hoje vou contar para vocês nossa experiência em um jogo da NBA em Orlando.

Já tínhamos ido algumas vezes a Orlando e sempre quisemos ir a um jogo de basquete da NBA, mas acabávamos sempre deixando para outro ano… Então em 2011 resolvemos ir.

Nós viajaríamos em dezembro e por volta de setembro/outubro compramos aqui no Brasil mesmo os ingressos (na época pagamos por volta de U$ 40,00/150,00 dependendo do lugar e época da temporada). Aí aconteceu uma coisa inesperada: A NBA entrou em greve! E eu em pânico! Rsrsrsrs Justo no ano que a gente resolve ir, acontece uma greve. Só faltava não ter o jogo!

Entrei em contato com quem comprei os ingressos e obtive como resposta que se não houvesse jogo no período em que estaríamos eles nos devolveriam o dinheiro, menos mal… só ficaria a decepção de não irmos no jogo…

Bom, a greve acabou ( graças à Deus!) e escolhemos uma nova data e um novo jogo, Orlando Magic X Houston Rockets.

No dia do jogo, que seria às 19:00 hr, resolvemos não ir à nenhum parque porque teríamos que chegar com pelo menos 1 hora de antecedência e o Amway Center, onde é o jogo, fica em Downtown (centro de Orlando). Fomos então ao Florida Mall, fazer umas compritchas básicas pré jogo (bons tempos em que o valor do dólar era amigo!).

O Amway Center é uma arena esportiva, onde além de ser a “casa” do Orlando Magic e receber os jogos, acontecem também uma série de shows e eventos. O lugar é muito grande e lindo! Para maiores informações sobre o lugar e eventos acesse aqui: Amay Center

clip_image004

Bilheteria

Saímos por volta das 17:00 hs do hotel, pois estávamos em Lake Buena Vista que fica um pouco longe do centro e temos que contar com o trânsito que pode ser bastante intenso para o centro.

Ao chegarmos, paramos em um estacionamento na rua cerca de 200 metros da arena. Pagamos U$ 15,00. Quando chegamos, ficamos impressionados com o local! O entorno da arena já é uma festa em si! Várias tendas distribuindo brindes e pintando rostos, animadores conversando com os torcedores no alto falante, música alta, furgões de televisão…

clip_image006

clip_image008

Pintando o rosto para entrar no clima!

Passamos na loja que fica no térreo, do lado de fora da arena, compramos nosso kit torcedor: camiseta, aquela mão de espuma enorme, uma raquete com umas bolinhas que você bate e ela faz barulho… E rumo à fila para entrar!

Na entrada passamos por uma revista. As bolsas são abertas e um detector de metal é passado em nós. Aqui vai um aviso: não é permitida a entrada de bebida, comida e material de foto/vídeo profissional. Eles são super rigorosos! Ah! E nada de bolsa muito grande também!

Quando entramos no lobby nos encantamos com a grandiosidade e a organização do lugar. Subimos uma escada rolante e no primeiro andar uma pessoa confere seu ingresso e te encaminha para o seu assento. Precisamos subir mais. Nesse ano sentamos lááááááá em cima! Rsrsrsrs Mas vou dizer uma coisa, a visão é boa em qualquer lugar que você sentar.

clip_image010

Lobby – Térreo

Por causa da greve, a temporada começou atrasada, e pegamos o primeiro jogo. Como boas vindas, havia uma camiseta em todos os assentos, escrito ‘Tis the Season! Adoramos a surpresa! Pena que todas eram GGGG extra large (para mim, pelo menos…)! Rsrsrsrsrs

clip_image012

Olha as camisetas nas cadeiras…

clip_image014

…e no modelo, meu sogro! Rsrsrs

Bom, enquanto o jogo não começava resolvemos comprar alguma coisa para comer. Pegamos uma fila beeeeeem grande, demoramos bastante! Comemos o clássico dos clássicos em jogos: Hot dog! Vale a pena comprar o copo souvenir, além da lembrança o refil do refrigerante é free.

clip_image016

Ainda estava vazio quando chegamos. Aqui dá para ver como estávamos láááá em cima! kkkkkkk

A espera em si é uma festa! Enquanto o jogo não começa as cheerleaders se apresentam, entrevistas com os jogadores aparecem no telão, shows de “enterradas”, distribuição de brindes… Muito legal! E isso acontece em cada intervalo do jogo e cada vez que a bola sai de quadra. Como estávamos perto do Natal o tema, claro foi Natal! As Cheerleaders vestidas de mamãe Noel e Papais Noéis pulavam em trampolins e faziam cestas incríveis! Então não tenham medo de chegar com antecedência! Com certeza vocês vão ficar entretidos até a hora do jogo.

clip_image018

Olha as Cheerleaders aí, gente!

clip_image020

O cara de boné “atirava” camisetas para o público

clip_image022

Os jogadores apareciam no telão cantando músicas de Natal. Jingle Bells…

clip_image024

Mais uma diversão no intervalo. Olha a quantidade de bambolês!

O jogo foi maravilhoso! Show de organização, festa e esporte! Os torcedores dos dois times  ficam juntos, não há torcida separada. Mas tudo na maior civilidade! Acho que demos sorte… Os Magics ganharam o jogo!

A saída também é super organizada! Uma quantidade de gente enorme saindo sem confusão nenhuma! Voltamos para pegar o carro e fomos para o hotel. Aqui fica uma dica: cuidado com o caminho que escolher na volta. O centro de Orlando é meio esquisito à noite… passamos por uns lugares bem sinistros. No outro ano ficamos em um estacionamento um pouco mais longe, mas que nos permitia sair por um caminho melhor. Vale a pena dar uma pesquisada/estudada no caminho da volta antes.

Nosso medo quando fomos era que a nossa filha achasse chato. Que nada! Ela amou! Pediu para irmos de novo, e fomos. Na segunda vez sentamos bem embaixo. Mais emocionante ainda! Assistimos Orlando Magic x Chicago Bulls. Jogão! Pena que os Bulls ganharam de virada! Aliás, como bons fãs de esportes que somos, sempre que podemos ir à algum jogo nas nossas viagens, nós vamos. Já leram sobre nossa ida à um jogo da NFL em NY?

Que tal aproveitar que vão estar em Orlando ou em qualquer outra cidade americana e assistir a esse espetáculo incrível? Os ingressos da  temporada 2016/2017 já estão à venda e os jogos da pré temporada começam dia 01/10. Comprem seus ingressos conosco! Fizemos uma parceria com uma agência que usamos sempre, a Sigtur, e estamos vendendo ingressos não só para os jogos, mas para os parques também. Além de reserva de hotéis e aluguel de carro. Os preços dos ingressos para a NBA variam de acordo com o dia e o local do assento. Maiores informações e orçamento da sua viagem aqui.

Aqui vocês acham a tabela de todos os jogos de todos os times.

E aqui a tabela dos jogos do Orlando Magic.

Beijos e até o próximo!

Comments

comments

Daniela Schneider

Oi meu nome é Daniela. Sou carioca, dentista, mãe, esposa e atleta muito amadora RSRSRS. Amo viajar, comer bem e me divertir. Para mim, a viagem começa muito antes do embarque. Adoro pesquisar sobre o lugar que vamos viajar, sobre a cultura, os costumes, a comida... Sou muito organizada nas minhas viagens, faço roteiros, imprimo cupons, imprimo listas e coloco tudo numa pastinha! RSRSRSR Espero poder ajudar vocês, assim como ajudo meus amigos. É sempre um prazer dar dicas de lugares que amo!

Veja mais postagens desse autor →