Segundo dia em São Francisco

Por - Categoria: Califórnia, EUA, Relatos, São Francisco, Sem categoria

Olá Viajantes, hoje contaremos do nosso segundo dia em São Francisco, visitamos a Lombard Street, Fisherman’s Wharf, The Embarcadero, Palace of Fine Arts, The Presidio e The Walt Disney Family Museum.

Vamos continuar nossa viagem? Hoje o tempo colaborou. Apesar do frio (muito frio!), o dia foi de sol. Então, aproveitamos o bom humor de São Pedro e fomos passear.

Como tínhamos comprado comes e bebes no dia anterior, tomamos o café da manhã no quarto do hotel mesmo.

Saímos relativamente cedo e a primeira parada foi no Walgreens para comprar o Muni.

Muni Passport

O Muni Passport é um passe de transporte e funciona da seguinte maneira: Você escolhe a quantidade de dias que quer usar o Muni (1,3 ou 7 dias) e pode usar quantas vezes quiser no Cable Car, Historic Cable Car e ônibus. Só não é aceito no BART.

Vale super a pena! Uma pequena conta… O passaporte de 3 dias, custa US 30,00. O preço de uma “passagem” do Cable Car é US 7,00. Então, bastam 2 passeios ida e volta para já quase pagar o valor do Muni!

Segundo dia em São Francisco

 

Segundo dia em São Francisco

Muni comprado, fomos até a Powell para pegar o Historic Cable Car (o famoso bondinho de São Francisco).

A Powell é a parada final, por isso, dificilmente não vai ter fila, mas em compensação suas chances de irem sentados são bem maiores! Esperamos um pouco e não embarcamos na primeira “leva”. Fomos na segunda sentadinhos. Aproveitem para ir observando a cidade e as ladeiras de SF, a cidade é muito bonita! A primeira parada foi a Lombard Street, a famosa rua em “zig zag”!

Descemos do cable car e aproveitamos para tirar várias fotos! Descemos no alto da rua e de lá já dá para ver a Baía de SF e Alcatraz! Fotos e mais fotos! Foto no alto da rua, foto no meio da rua, foto na parte baixa… rsrsrsrs . A rua é muito bonita. A cada curva um canteiro que fica repleto de flores na primavera. Como estávamos no inverno, não tinham as flores, mas nada que atrapalhasse a beleza da rua.

O condutor solicita o Muni, então nada de dar uma de esperto e querer andar de graça! Vai acabar pagando mico e multa!

Segundo dia em São Francisco

                                Segundo dia em São Francisco

         Alcatraz vista da Lombard St.

Segundo dia em São Francisco

Segundo dia em São Francisco

Segundo dia em São Francisco

 

Ghirardelli Square

De lá seguimos andando e passeando ( cerca de 10 minutos) até a Ghirardelli Square (900 North Point Street na esquina da Beach e Larkin Streets) para tomarmos um delicioso chocolate quente.

A Ghirardelli Square é um famoso ponto turístico de SF.

A área hoje em dia abriga restaurantes e lojas, inclusive a da Ghirardelli. No passado funcionava a fábrica de chocolates, fundada por Domenico “Domingo” Ghirardelli. Fomos direto para a loja, loucos para nos esquentarmos com um chocolate quente. Como gula é o nosso sobrenome, pedimos dois chocolates grandes, regular e salt caramel. Claro que foi um exagero! Os dois são muito gostosos, mais preferimos o salt caramel. Bom, sou suspeita… adoro tudo com caramelo. Mas, por incrível que pareça, ele é menos enjoativo que o regular.

Segundo dia em São Francisco

 Segundo dia em São Francisco

Segundo dia em São Francisco

Vai um sorvetinho?

Segundo dia em São Francisco

Ou quem sabe um chocolate quente?

Reabastecidos e aquecidos pela caloria quente, ops, chocolate quente, fomos conhecer o lugar. Várias lojinhas e restaurantes bem bacanas.

De lá, seguimos caminhando para a área dos Piers bem pertinho dali, inclusive o famoso Fisherman’s Wharf ( 8 minutos). Bem pertinho da Ghirardelli está o Museu Marítimo, não fomos, mas dizem ser legal.  Ali tem uma ciclovia/pista. Vimos muita gente pedalando e correndo na área! Me deu uma vontade incrível de trocar de roupa, calçar meu tênis e correr pela orla #CorredoresEntenderao.

Aliás, você pode alugar bicicletas em vários pontos e sair pedalando até a Golden Gate se quiser. Não conseguimos dessa vez, mas já está nos planos para a próxima!

Segundo dia em São Francisco

 

Fisherman’s Wharf

Na região do Fisherman’s Wharf encontramos muitas lojas, restaurantes e “bancas” com comidas, principalmente frutos do mar. Vimos muitos Segways que podem ser alugados para um passeio com guia.

Segundo dia em São Francisco

Seguimos passeando pela orla e conhecendo os Piers.

Passamos pela conhecida Boudin, uma padaria incrível! Além da padaria propriamente dita, ela tem um bistrô e um restaurante. Tentamos almoçar/tapear a fome, mas o bistrô e o restaurante ainda estavam fechados (abria 11:30) e a padaria estava fechada porque o quarteirão estava sem luz.

Voltamos depois para conhecer e ficamos encantados com os pães em formato de ursinho! Um pessoa ficava na vitrine fazendo a massa tradicional e moldando os pães (farei um post em breve sobre a Boudin).

Paramos então no Johnie Rocketts para disfarçar a fome. Dividimos um cheesburger e um tots (bolinhos de batata frito e recheados com queijo. Booommmm).

Segundo dia em São Francisco

Pão de ursinho!!!!! FOFOOOO!!!!

 Segundo dia em São Francisco

Nosso objetivo era tapear a fome para poder ir à Alcatraz. Sabíamos que o passeio ia durar umas 3 horas então seria bom “forrar o estômago”.

Fomos então para o píer 33 The Embarcadero para comprarmos o tíquete para Alcatraz. Levamos uns 15/20 minutos à pé.

Segundo dia em São Francisco

Venda do ticket do Pier 33 – The Embarcadero

 Segundo dia em São Francisco

Chegamos para comprar os tíquetes e… não tinha mais! Ingresso só para segunda feira!

Aqui vai uma dica mega importante: COMPREM ATECIPADAMENTE PELA INTERNET! Sempre faço isso, mas dessa vez como queríamos ter certeza que não choveria no dia, e a previsão era chuva nos outros dias, deixamos para comprar lá e nos lascamos.

E agora? Segunda era nosso dia de ir embora! E acordaríamos cedo para pegar o carro e cair na estrada! Bom, o que não tem remédio, remediado está. Não queríamos deixar de ir a Alcatraz, então paciência! Vamos comprar para o horário mais cedo e depois seguimos para a estrada.

Tickets comprados, partimos então para o The Presidio, um parque situado na extremidade norte da Península de São Francisco, onde poderíamos tirar fotos com a ponte ao fundo e ir ao Walt Disney Family Museum.

The Presidio

The Presidio era uma área militar da Espanha antes de ser uma base militar americana. O lugar é lindo e enorme! Muitas árvores e construções, muitas delas históricas. O lugar possui áreas para piquenique com churrasqueiras e banheiro.

É a partir do Presidio que chegamos na Golden Gate. Estava nos nossos planos, atravessar a baía de balsa e ir até a cidade no outro extremo da ponte, chamada Salsalito, mas infelizmente nossos planos foram por água abaixo, literalmente!

 

Segundo dia em São Francisco

Segundo dia em São Francisco

área de piquenique

Segundo dia em São Francisco

com churrasqueira

Segundo dia em São Francisco

e bebedouro para o cachorro e seu dono

Aí começou a saga “como chegar no Presidio”.

Resolvemos voltar para a área da Ghirardelli para pegar o ônibus 30 (informação dada pela concierge do hotel), que era onde ele supostamente passava. Nada do raio do ônibus! Para todo mundo que perguntávamos, uma info diferente (tem que pegar o ônibus tal. Não! Pega o tal! Não! Não tem ônibus que vai para lá! AHHHHHHHH). Até que resolvemos subir umas ruas e continuar atrás do tal do ônibus. Aqui foi um outro erro de planejamento nosso. Achei que seria mais fácil obter essa informação, por ser um ponto super conhecido, maaasss… Pesquisei que tem um Shuttle que vai para a área e um outro que circula por lá, mas não conseguimos obter muitas informações de onde ele pára.

Nota mental para a próxima viagem: não confiar que as pessoas conhecem os pontos turísticos e não sair do Brasil sem todas as informações!

Finalmente conseguimos pegar o bendito ônibus! Aproximadamente 10/15 minutos de ônibus e descemos um pouco longe do The Presidio, mas bem perto do The Palace of Fine Arts, outro ponto turístico de SF no Marina District.

O lugar é muito lindo e vale a visita! Se tiver um tempo e o sol ajudar, vale deitar na grama e fazer um piquenique!

The Palace of Fine Arts

Segundo dia em São Francisco

Segundo dia em São Francisco

  Segundo dia em São Francisco

Segundo dia em São Francisco

Mais uma caminhadinha de 10 minutos e finalmente chegamos no The Presidio.

Fomos até a praia (Beach at Presidio) onde podemos ver ela! A Golden Gate! Que de Golden não tem nada mas é linda mesmo assim!

Muitas fotos com ela ao fundo e lá vamos nós para o museu Disney. Nem demoramos muito porque estávamos preocupados com a hora. Já estava anoitecendo e queríamos pegar o museu aberto.

 

Golden Gate

Segundo dia em São Francisco

SF beach segurando a ponte

Procuramos onde passava o PresidiGo, o shuttle, mas não achamos (hoje sei que passa no Crissy Field, pertinho dali…). Então vamos à pé mesmo! Gente, mas andamos! Foram uns 20 minutos que nem é muito, mas depois de um DIA INTEIRO andando, esses 20 minutos equivaleram à uma ultra maratona!

O problema também foi o caminho, tinha muita coisa em obra o que tornava a caminhada mais difícil! Esse foi o único momento em que senti falta de um carro em SF!

O museu é muito legal! Depois vou fazer um post só sobre ele, afinal Disney merece! Comemos um sanduíche por lá mesmo. A fome estava apertando depois de tanta caminhada!

Segundo dia em São Francisco

Depois seguimos para o The Presidio Observation bem pertinho do museu, onde pegamos o PresidiGo que deixa em Downtown. Aqui passam também algumas linhas. Fiquem atento ao horário dos ônibus! Eles param de passar cedo!

Segundo dia em São Francisco

Segundo dia em São Francisco

 

Como já tínhamos andado pouco no dia e queríamos fazer mais exercício, saltamos no ponto errado! Kkkkkkk

Éramos para termos descido na estação do BART na Market Street, mas saltamos no ponto seguinte que era muito depois… Como nossos pés já não nos pertenciam mais (lembrando que estávamos com calçados super apropriados para a prática esportiva, botas #SQN), pegamos um ônibus que nos deixou na Powell perto do hotel.

O bom é que pelo menos descansamos um pouco no ônibus… sem trânsito o percurso leva quase 40 minutos (ele praticamente cruza a cidade). Como pegamos engarrafamento (hora da saída do trabalho e volta para casa) ficamos quase uma hora no trajeto.

Passamos no Walgreens a caminho do hotel, compramos nosso jantar e fomos para nosso quarto.

Bom viajantes, vocês devem estar pensando, que loucura de roteiro é esse? Como conhecer SF em um dia? Parece mais aquelas excursões Europa Mágica – conhecendo 30 países em 7 dias!

Na verdade, não gostamos de viajar assim, fazendo 527 coisas no mesmo dia, mas tínhamos 4 dias na cidade  e segundo a previsão, que foi certeira, seria o único dia sem chuva, então resolvemos fazer essa loucura e tentar conhecer esses lugares no único dia de sol.

Afinal, foto com a ponte com chuva não ia rolar! Rsrsrsrs

Quer acompanhar nossa aventura no You Tube? Siga o canal Amigas viajantes!

Beijos e até o próximo!

Quer viajar? Peça um orçamento aqui.
Gostaria de um roteiro personalizado? Nós fazemos. Clique aqui.

 

 

Comments

comments

Daniela Schneider

Oi meu nome é Daniela. Sou carioca, dentista, mãe, esposa e atleta muito amadora RSRSRS. Amo viajar, comer bem e me divertir. Para mim, a viagem começa muito antes do embarque. Adoro pesquisar sobre o lugar que vamos viajar, sobre a cultura, os costumes, a comida... Sou muito organizada nas minhas viagens, faço roteiros, imprimo cupons, imprimo listas e coloco tudo numa pastinha! RSRSRSR Espero poder ajudar vocês, assim como ajudo meus amigos. É sempre um prazer dar dicas de lugares que amo!

Veja mais postagens desse autor →