The Donatello Hotel – San Francisco

Por - Categoria: Califórnia, EUA, Relatos, São Francisco

The Donatello Hotel

Olá viajantes! Tudo bem?

 

Hoje começo meus post sobre a nossa viagem à Califórnia contando sobre o hotel que ficamos em São Francisco, nossa primeira cidade.

 

Como disse no post de introdução sobre a viagem, foi difícil achar um hotel com preço razoável em São Francisco em uma localização mais central (quer dicas de onde se hospedar na cidade aqui).

 

Optamos por ficar na área da Union Square por ser mais central e por ter metrô perto, já que usaríamos esse meio de transporte para sair do aeroporto. Em breve contarei essa “aventura” e explicarei passo a passo como comprar o ticket para o BART, o metrô em SF.

 

Quando pesquisei hotel no Booking, acabou aparecendo o The Donatello Hotel. E teve uma coisa que me chamou atenção, um diferencial com relação aos outros, uma mini copa com frigobar e microondas. Apesar do preço ser um pouquinho mais caro, esse detalhe nos agradou, porque assim conseguíramos tomar café e jantar no quarto do hotel, economizando um pouquinho. Em época de cotação do dólar equivalente à órgãos no mercado negro, qualquer economia é bem vinda! Assim poderíamos caprichar no almoço. Além da economia, a possibilidade de jantar no quarto depois de um dia inteiro de andança sem ter que enfrentar fila para comer é sempre reconfortante (tem dias que falta paciência para esperar em restaurante… #quemnunca)!

 

Bom, depois de ler as resenhas no Trip Advisor, ver fotos e notas, decidimos ficar no The Donatello.

 

Como disse, o hotel fica na região da Union Square, há 3 minutos da praça propriamente dita e a 7, 8 minutos da estação final do Cable Car e da Estação do BART na Powell Street. Essa região é cheia de lojas incríveis e restaurantes também. A cara da riqueza!

The Donatello Hotel

Chegamos de manhã, antes do horário do checkin (15:00), mas não tivemos problema. Havia quarto disponível. Passamos pela concierge do hotel que nos ofereceu assistir uma palestra sobre time sharing, ganhando 100 dólares para isso. Educadamente recusamos alegando falta de tempo e ela não insistiu. Aproveitou para nos mostrar um mapa da cidade com áreas que seriam interessantes para visitar e áreas que deveríamos evitar. Muito simpática e prestativa.

 

Subimos então para o quarto. Gostamos muito! Uma cama king size, sofá cama de casal, quarto espaçoso, copa com frigobar, micro ondas e alguma louça básica como pratos, copos, canecas e talheres (4 de cada), cafeteira, café e pipoca de microondas.

 

The Donatello Hotel

The Donatello Hotel

donatello escritório

Havia uma área à direita da entrada do quarto com um armário  e espaço para as malas. No armário havia um cofre, tábua de passar e ferro.

quarto donatello armario 4

 

donatello copa

donatello coisas da copa

Agora, o que nos encantou, a mim e a minha filha, foi o banheiro. Não o banheiro propriamente dito, mas o que tinha no banheiro! Uma TV embutida no espelho! S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!!!! Tirando a TV no espelho, o banheiro também era muito bom. Grande, bancada grande com uma pia, banheira, chuveiro bom, maaaas tinha a danada da cortina… Odeio cortina em banheiro de hotel! #Nojinho

Mas essa estava limpa e sem mofo! Ah! E tinha secador de cabelo!

donatello banheiro pia

donatello banheiro amenidades2

donatello banheiro tv

donatello banheiro chuveiro2

Por falar em limpeza, as camas eram arrumadas diariamente, toalhas trocadas (naquele esquema de se quisermos que a toalha seja trocada, deixa no chão, se não quiser, deixa no toalheiro. Tendência nos hotéis , principalmente na Califa, um estado mais ecologicamente correto), amenidades do banheiro reabastecidas. Achei o carpete limpo, pelo menos não me deu alergia… Acredito que a limpeza com aspirador não deva ser feita diariamente, hábito americano, somente na hora do checkout. Mas de uma maneira geral achei a limpeza boa.

 

O hotel tinha uma série de “regalias” como academia, spa, happy hour com vinho cortesia (não sei se tem sempre), café e chá cortesia disponíveis o dia todo, mas infelizmente não tivemos tempo para usufruir. O hotel dispõe de estacionamento por US 35,00/dia + taxas e wi-fi gratuito (outro diferencial do hotel) nos quartos, inclusive.

 

O hotel tem guarda volumes, usamos inclusive no último dia quando fizemos o checkout e fomos para Alcatraz.

 

A hospedagem ocorreu tudo bem, adoramos o hotel.

O único problema que tivemos foi na hora de ir embora. Ao fazermos o checkout o funcionário nos cobrou as diárias novamente, mesmo estando já pagas. Falei para o caritcha que já estava paga e tal e ele dizendo que não estava no sistema. O melhor, foi que ele alegou que nada poderia fazer porque o gerente estava em uma mini-férias e só voltaria na quarta- feira, era segunda…

Oi? Agora, me digam, como que um hotel desse nível não tem uma pessoa que substitua o raio do gerente quando ele está de férias?

Como estávamos com hora para ir para Alcatraz, fomos embora e enquanto estávamos no taxi, entrei em contato com a Silze da Sig Tur que é a agência que sempre compramos nossos pacotes. Ela prontamente entrou em contato com a operadora e com o hotel resolvendo nosso problema. Nosso dinheiro seria estornado assim que o tal do gerente voltasse das férias. O erro foi do carinha da recepção que na hora de passarmos o cartão como garantia no checkin já fez a cobrança sem ver que estava pago! A Silze ainda ficou ligando para o hotel até que o dinheiro fosse estornado.

Nessa hora pudemos testar no sim card da Easy. Conseguimos ligar para o Brasil e resolver o problema prontamente! Troféu joinha!!!

Bom, tirando o aborrecimento do checkout, super recomendo o hotel! Adoramos! Boa localização, limpeza e conforto!

The Donatello Hotel fica na ‪501 Post St, San Francisco, CA, 94102.

Todos os pontos citados no post como a Union Square e Acatraz terão post em breve!

Um beijo e até o próximo!

 

Comments

comments

Daniela Schneider

Oi meu nome é Daniela. Sou carioca, dentista, mãe, esposa e atleta muito amadora RSRSRS. Amo viajar, comer bem e me divertir. Para mim, a viagem começa muito antes do embarque. Adoro pesquisar sobre o lugar que vamos viajar, sobre a cultura, os costumes, a comida... Sou muito organizada nas minhas viagens, faço roteiros, imprimo cupons, imprimo listas e coloco tudo numa pastinha! RSRSRSR Espero poder ajudar vocês, assim como ajudo meus amigos. É sempre um prazer dar dicas de lugares que amo!

Veja mais postagens desse autor →