Garota, nós vamos para a Califórnia!

Por - Categoria: Califórnia, EUA

 

garota eu vou

Olá viajantes!!!

Como vocês sabem eu e Fabi acabamos de voltar da Califórnia.

Essa viagem começou com a Fabi e a Janna comprando as passagens naquele erro da American Airlines ocorrido em outubro. Eu, infelizmente não consegui…

Quando elas conseguiram me avisar a AA já tinha tirado o site do ar. A princípio nem iria, já que a passagem para a Califa costuma ser bem cara.

Meses mais tarde, consegui uma promoção boa da American. Claro que não foi como a delas, mas pagamos mais barato que para Orlando ano passado.

As meninas iriam dia 19 para Los Angeles e eu iria dia 13 para São Francisco. Nos encontraríamos em Anaheim dia 20. E assim começaram os planos das Amigas Viajantes na Califórnia!

Depois de muita conversa, indicações e pesquisa decidimos que iríamos fazer Los Angeles, Anaheim (como 3 apaixonada pela Disney não iriam onde tudo começou?) e Big Bear. Além de São Francisco (minha família) e San Diego (a família da Fabi e da Janna). Depois de muitas rotas no Google Maps e tentativas de fugir dos parques e da estação de esqui no fim de semana, o roteiro inicial ficaria assim: São Francisco (4 dias – eu) / San Diego (2 dias – Fabi e Janna)+ 2 dias de estrada (alugaríamos o carro e desceríamos a Higway 1 – eu) + Anaheim (3 dias) + Big Bear ( 2 dias ) e Los Angeles (4 dias).

O primeiro desafio foi achar hotéis com bom custo/benefício. Ou seja, seguros, limpos e que não precisaríamos vender um órgão para pagar. A comparação com Orlando é inevitável! Ô lugar para ter hotel caro! Principalmente São Francisco!

Depois de muita procura, decidimos nossos hotéis. E os escolhidos foram: em São Francisco, The Donatello Hotel; em São Diego, Wyndham San Diego Bayside; Anaheim, Holyday Inn Buena Park; Big bear, Best Western Big Chateau e Los Angeles, Hollywood Celebrity Hotel.

Partimos então para o carro. Decidi que só alugaria o carro em SF no dia da nossa partida para Anaheim. A média dos estacionamentos dos hotéis em SF é de 50 doletas por dia! Como o dólar estava subindo em uma proporção geométrica, tínhamos que economizar onde pudéssemos. E SF é uma cidade que com planejamento se faz sem carro. Carro, ok! As meninas alugariam no aeroporto de LA e desceriam para São Diego.

Agora, vinha a parte mais difícil e prazerosa. O roteiro propriamente dito. O que fazer em cada lugar e que dia faríamos cada coisa. Tantas opções de passeio e tão pouco tempo…

São Francisco: tinha feito todo um roteiro que teve que ser mudado por causa da chuva quando chegamos lá (dica: não se prenda a um roteiro fixo para não se frustrar caso não consiga fazer o planejado. Tenha sempre um plano B. Ou C…). Fizemos os pontos mais conhecidos e outros nem tanto como passear pela Union Square, Pier 39, Fisherman’s Wharf, Ghirardelli Square, Levi’s Plaza, Palace of fine Arts, The Presidio, The Walt Disney Family Museum, Alcatraz e outros passeios.

São Diego: La Jolla para ver as foquinhas fofas, USS Midway Museum, Sea Port Village, Gaslamp Park, Balboa Park e Old Town.

Anaheim: essa é fácil! Disney!!!!! Dois parques Disney, um dia para cada parque. Mas aí ficamos em dúvida do que fazer no terceiro dia… escolhemos Knotts Berry Farm. Aqui encontramos outra dificuldade, o calendário da Disney, ao contrário do Walt Disney World Resort (olha a comparação com Orlando aí de novo!) é liberado em cima da hora. Um saco isso!

Big Bear: foi o que decidimos mais perto da viagem. Mas sabíamos que faríamos um dia de estação e na noite que chegássemos faríamos Tubing, mais conhecido como esqui bunda. rsrsrsrs.

Los Angeles: outra cidade repleta de coisas a fazer e pouquíssimo tempo! Principalmente para minha família. Nosso vôo era dia 28 pela manhã, ou seja, de 4 dias teríamos apenas 3. Claro que a Universal não poderia faltar! E o “must do” de todo turista, calçada da fama, teatro chinês, Beverly Hills… Como amamos cinema e séries, escolhemos um estúdio para visitar. O escolhido foi Warner.

Infelizmente a Janna teve um problema e teve que cancelar a viagem. Então fomos eu e Fabi. Ficamos muito tristes, mas teremos outras viagens juntas pela frente!

Esse post foi uma introdução da série que faremos sobre essa viagem incrível. Falaremos sobre o que fizemos, como planejamos, onde fomos, o que achamos, onde nos hospedamos, nossos perrengues e nossas alegrias. Tudo será contado em detalhes!

Esperamos que ajudem quem está planejando uma viagem a Califórnia ou quem sonha em um dia ir para lá!

Beijos e até a próxima

 

Comments

comments

Daniela Schneider

Oi meu nome é Daniela. Sou carioca, dentista, mãe, esposa e atleta muito amadora RSRSRS. Amo viajar, comer bem e me divertir. Para mim, a viagem começa muito antes do embarque. Adoro pesquisar sobre o lugar que vamos viajar, sobre a cultura, os costumes, a comida... Sou muito organizada nas minhas viagens, faço roteiros, imprimo cupons, imprimo listas e coloco tudo numa pastinha! RSRSRSR Espero poder ajudar vocês, assim como ajudo meus amigos. É sempre um prazer dar dicas de lugares que amo!

Veja mais postagens desse autor →