NFL – NY Jets X New England Patriots

Por - Categoria: Esportes, EUA, Nova York, Nova York

Olá viajantes, tudo bem? Como vocês sabem, aqui em casa somos fãs de esportes e procuramos sempre ir à um evento esportivo quando viajamos. Já contei como foi nossa experiência em um jogo da NBA e hoje vou contar como foi nossa ida à um jogo da NFL.

Quando planejamos a nossa viagem à NY, a primeira coisa que colocamos no nosso roteiro foi um jogo da NFL. Descobrimos que iria ter um jogo dos Patriots no MetLife Stadium (a casa dos NY Giants e NY Jets) e para melhorar, seria no dia do aniversário da minha filha. Como ela adora futebol americano e é uma verdadeira Patriots fan, resolvemos então, fazer uma surpresa para ela.

Compramos o ingressos no Ticketmaster. Lá vendem ingressos de “terceiros”, ou seja, pessoas que tem ingressos e revendem. Existe a opção de entrega ou de imprimir em casa. Optamos por ingressos que pudéssemos imprimir em casa. Outro site de compra de ingressos é Stubhub e o Viagogo. Todos funcionam mais ou menos da mesma forma. O que pode variar é a disponibilidade de aseinto de acordo com a localização e consequentemente, preço.

No dia do aniversário dela, dissemos que íamos a Nova Jersey, onde fica o MetLife Stadium, para ir novamente ao Jersey Gardens. Mas, que dessa vez iríamos de trem para conhecer um novo caminho.

Para ir ao MetLife você pode ir de ônibus, carro ou trem. A melhor opção é o trem, já que ele te deixa na estação de Meadowlands, praticamente dentro do estádio. Para maiores info sobre o MetLife, clique aqui .

Bom, o caminho certo seria: pegar o metrô na Penn Station (34 th. Station) e descer em Seacaucus. Lá, pegar o trem (NJ Transit) até Meadowlands. Maaaaass… como nos disceram que era para pegar o trem em Hoboken, descemos na 33, de lá pegamos o trem para Hoboken e daí para Meadowlands. Apesar de aumentar o tempo da viagem, a grande vantagem é que pegamos o trem vazio. Como Hoboken é antes de Seacaucus, conseguimos ir sentados. O trem lotou em Seacaucus! Para pegar o trem para NJ temos que pagar a viagem de ida e volta (round trip), porque não existe a opção de comprar a volta em Meadowlands. O metrocard pode ser usado para colocar as passagens, porém os créditos do Metrocard 7 days unlimited não podem ser usados. Para maiores informações sobre o NJ transit entre aqui.

Estação Hoboken

Estação Hoboken

Não esqueça de comprar ida e volta (round trip)

Vantagem de pegar o trem na estação “errada”. Trem vazio!

Descendo em Meadowlands

Durante esse tempo todo, minha filha achava que íamos para o shopping e a preocupação dela era achar um lugar para assistir ao jogo. Falamos para ela não se preocupar que iríamos arranjar um bom lugar para assistir! Rsrsrsrs Quando descemos em Meadowlands, ela estava meio desconfiada, já que o trem para praticamente dentro do estádio. Daí falamos: Pronto! Achamos um lugar para assistir! Nem preciso dizer que ela amou, né?

Bom, chegamos e bora entrar! Passamos pelo detector de metal e vistoria. Importante: Eles são super rigorosos com as bolsas. Não são permitidas bolsas acima de um determinado tamanho e se forem maiores só pode entrar se elas forem transparentes. Nem bolsa de câmera pode. Caso você esteja com uma bolsa diferente da permitida, você terá que deixar em um guarda volume fora do estádio, o que leva um certo tempo… Claro que também não serão permitidas armas e tals. Confira as regras sobre bagagens aqui e sobre as condutas permitidas aqui.

Enfim chegamos!

Passando na segurança

Se imprimir o ticket em casa, não esqueça de levá-los!

Entramos e vamos para os nossos lugares lááááááá em cima! Rsrsrsrsr Apesar de ser praticamente na laje do estádio, a localização era boa. Conseguimos ver bem! O jogo, assim como o da NBA, é muito mais que um jogo! Ô povo que sabe fazer as coisas, esses americanos! É sensacional!!!! Um verdadeiro espetáculo! Vale muito a pena!!!! Apesar de estarmos torcendo para os Patriots, os Jets nos conquistaram. Sabe aquele time simpático, que está lá em baixo na tabela? Então! Esses são os Jets! Go jets!

Aloooouuuu!!! Alguém aí embaixo??

A “banda” dos Jets – Aviators

Bom, claro que os Patriots ganharam, o que aumentou a alegria da nossa aniversariante/torcedora.

Tenho duas reclamações sobre o jogo. A primeira foi o frio. Gente, pensa em um dia frio! Quem já foi a NY sabe como venta naquela cidade… Aliás, um vento ninja teleguiado que faz curva e te segue sem piedade! Rsrsrs Bom, NJ é pior! O frio era tanto que as pessoas não aguentavam ver o jogo todo. Toda hora o povo descia para ir a lojinha, o único lugar fechado no estádio, que por sinal, é todo aberto! A lojinha estava com superlotação! kkkkk

Quando entramos no estádio, passamos na lojinha da entrada para comprar um cobertor. Não tinha mais. Pensei, bom, vai sem mesmo! Quem disse que a gente aguentou? Passou uma meia hora e pedi para o marido ver se achava um cobertor, pelo amor de Deus! Os danados estavam esgotados! Com muita sorte a vendedora achou um perdido e foi o que nos salvou! O frio era tanto que víamos váááários torcedores dos Patriots enrolados no cobertor dos Jets. Rivalidade tem limite…

Quem foi que disse que frio é psicológico? Quem?

A segunda foi a saída. Como 99% das pessoas voltam de trem, imaginem a fila… Quer dizer, fila mais ou menos… Até a gente entrar na estação é mais uma muvuca que fila. Mas sem confusão, briga, nada! Torcedores dos Patriots e Jets, todos no mesmo lugar na maior civilidade! Os trens saíam a cada 20 minutos, mas não dá vazão. Esperamos por volta de 1 hora e ½ em um frio de sensação -15 !

A primeira coisa que fizemos quando chegamos em Manhattan foi tomar um chocolate quente! Jantamos e fomos procurar um bolo para cantar parabéns. Infelizmente as melhores confeitarias estavam fechadas. O planejamento inicial era ir na Carlos Bakery que é super perto da estação de Hoboken, mas o frio não deixou. Compramos um cupcake e como vela era luxo, cantamos parabéns com uma vela virtual mesmo! Rsrsrsrs

E vocês, já foram à um jogo da NFL? Como foi?

Beijos e até o próximo!

Comments

comments

Daniela Schneider

Oi meu nome é Daniela. Sou carioca, dentista, mãe, esposa e atleta muito amadora RSRSRS. Amo viajar, comer bem e me divertir. Para mim, a viagem começa muito antes do embarque. Adoro pesquisar sobre o lugar que vamos viajar, sobre a cultura, os costumes, a comida... Sou muito organizada nas minhas viagens, faço roteiros, imprimo cupons, imprimo listas e coloco tudo numa pastinha! RSRSRSR Espero poder ajudar vocês, assim como ajudo meus amigos. É sempre um prazer dar dicas de lugares que amo!

Veja mais postagens desse autor →