Natal luz em Gramado

Por - Categoria: Brasil, Gramado, Rio Grande do Sul

Olá Viajantes!

Gramado é uma cidade que tem “a cara do Natal”. Eu sou simplesmente apaixonada por Natal e tudo relacionado a ele (enfeites, clima natalino…tudo!).  Ano passado tive a oportunidade de estar lá justamente nessa época e conhecer um pouco do famoso Natal Luz!

A cidade é já linda naturalmente! Sua arquitetura, os jardins…tudo muito bonito e bem cuidado em todas as épocas do ano. Mas no final do ano a cidade ganha uma decoração natalina que a deixa mais encantadora! Tudo fica mais mágico, mais bonito com tantas árvores de natal, guirlandas, Papai Noel e muitas, muitas luzinhas.

A cidade se prepara para receber os turistas e a partir de 30 de outubro teve inicio o Natal Luz e se estende até 11 de janeiro. Essa programação inclui espetáculos, paradas natalinas, feiras de natal, shows… Enfim, uma infinidade de eventos relacionados ao Natal.

foto gramado1

As opções agradam todos os públicos e idades. Eu tive a oportunidade de assistir 3 espetáculos e fiquei encantada com todos eles.

– Nativitaten – O show acontece no Lago Joaquina Rita Bier. Conta a história do nascimento de Jesus Cristo e com músicas cantadas por cantores líricos e um show de luzes e fogos de artifício. Eu considero o melhor show que assisti! Emocionante, arrepiante e maravilhoso. Em minha opinião, não é recomendado para crianças muito pequenas e sugiro levarem um agasalho, pois mesmo sendo verão, durante o espetáculo pode esfriar bastante (pelo menos foi o que aconteceu conosco).

-Grande Desfile de Natal – um desfile com músicas, alegorias, bailarinos, patinadores, tudo focado no clima do Natal. Os artistas conseguem a interação e atenção da plateia durante todo o desfile. Além disso, a organização não decepciona. Tudo pensado e preparado nos mínimos detalhes. Nascimento do Menino Jesus, Papai Noel, várias formas de festas de natal e até neve artificial! Você vê tudo isso nesse evento! É uma ótima opção para quem vai com crianças.

-Fantástica fábrica de Natal – é um espetáculo que conta a história de uma menina que passa a acreditar no mundo da imaginação e dos sonhos! Um mundo encantado, com brinquedos que criam vida, muita dança, música e cores. Esse espetáculo é super indicado para as crianças, mas os adultos também adoram.

Nós compramos os ingressos previamente pela internet, o que foi muito bom porque conseguimos nos programar e fazer o roteiro encaixando também os outros pontos turísticos de Gramado. Um detalhe: os espetáculos são realizados em locais abertos (a Fantástica Fábrica de Natal apresenta uma cobertura, mas é aberto nas laterais), portanto se chover o espetáculo pode ser cancelado (dependendo as condições climáticas) e será anunciado até o início da sessão.

Além dos eventos do Natal Luz, não deixem de visitar a Aldeia do Papai Noel, especialmente se for nessa época do ano e se for com crianças. É um parque natalino aberto o ano todo para visitação. Lá é possível conhecer a casa do Papai Noel, a Fábrica de Brinquedos, escrever pedidos na Árvore dos Desejos, ver Renas de verdade! É realmente um parque imperdível para quem curte o clima de natal! A visita é rápida! Ficamos apenas uma parte da tarde e conseguimos visitar e aproveitar tudo!

Slide1

Slide2

Espero que tenham gostado! Se você tem viagem marcada para o Gramado ainda esse ano, espero que aproveitem as dicas! Se não tem, aconselho a programar uma para os próximos anos para curtir essa época fantástica nessa cidade encantadora!

Mais informações sobre o Natal Luz em http://www.natalluzdegramado.com.br/index.html e sobre a Aldeia do Papai Noel em http://www.papainoel.com/.

 Até a próxima!

Comments

comments