Passeando em Paris – Place des Vosges

Por - Categoria: Europa, França, Paris

Olá viajantes!

Como já falei muito dos passeios em Paris para crianças, vou trazer para vocês alguns passeios que muitas vezes não são incluídos nos roteiros da Cidade Luz por serem “menos famosos” que os passeios turísticos tradicionais e vão agradar também os adultos.

Uma viagem a Paris raramente deixa de lado uma visita a Torre Eiffel, ao museu do Louvre, ao Rio Senna, a Catedral de Notre Dame. Mas por desconhecimento, ou muitas vezes por falta de tempo, muitas pessoas deixam de lado lugares encantadores dessa linda cidade.

Um desses lugares que conheci foi a Place des Vosges, no bairro de Marais. Fonte, estatuas, jardins…isso que vocês irão encontrar lá. Ela não é grande, mas acho que justamente por isso ela é bem charmosa e aconchegante. Desses lugares em que parece que estamos em outro mundo (e estamos mesmo, né?…rsrsrs), calmo, tranquilo. Pelo menos quando eu fui estava assim, mas já vi relatos de pessoas que foram e se depararam com muitos parisienses tomando sol nos jardins, fazendo pic nic e etc (programa típico do verão parisiense, né?). Como é um lugar bem pequeno, acaba “ocupando” uma pequena parte do roteiro. Uma hora (no maaaaaximo 2 horas) é suficiente para conhecer, sentar, apreciar, tirar fotos.

Slide1

Slide2

Ao seu redor estão casas e restaurantes e a arquitetura deles deve ser apreciada. São 36 casas (9 de cada lado, e por isso é conhecido como quadrado perfeito).  E se você curte museu, aproveite para visitar a casa do escritor francês Vitor Hugo.

Eu adorei ter conhecido esse lugar pouco conhecido pelos turistas brasileiros! Achei charmoso, tranquilo, encantador.

Até a próxima pessoal!

Comments

comments