Passeando em Paris com crianças – Parte 3

Por - Categoria: França, Paris

Olá pessoal!

Continuando as dicas de passeios em Paris com crianças, hoje vou começar com um passeio que a Marina adorou! E a vantagem desse passeio é que dá para fazer várias coisas no mesmo local! Vou falar do Jardin des Plantes, situado no Quartie Latin. Lá é possível encontrar vários atrativos que divertem os pequetitos, como zoológico, museus e jardins.

Slide1

Slide4

Os favoritos para as crianças são a Galeria de Evolução e o Museu de Paleontologia. A Galeria mostra a evolução de várias espécies, além de mostrar animais em extinção, animais do meio terrestre e marítimo. O mais interessante, é que ele conta com atividades interativas, o que desperta a curiosidade das crianças, mas quando eu foi, eu me lembro de ter atividades apenas em inglês e francês (mas nada que os papais, mamães e dindinhas não possam ajudar…rsrsrsrs).  Além disso, ele conta com a Galeria des Enfants, com várias atividades, destinado para crianças de 6 a 12 anos que priorizam o conhecimento da natureza de uma forma divertida.

O zoológico não é grande, mas é interessante para as crianças (que criança não gosta de ver animais?). Lá é possível ver leopardos, veados, orangotangos, mas não esperem ver elefantes, girafas e outros animais de grande porte. Eu realmente não incluiria se fosse apenas com adultos, mas com crianças acho que vale a pena, pois elas curtem mesmo. Além disso, existem locais para fazer um pic nic! É um programa que com certeza as crianças vão adorar.

Slide1

Além de todos os passeios destinados aos pequenos falados aqui, não podem faltar os passeios tradicionais! As crianças curtem (e muito!) a visita a Torre Eiffel, Arco do Triunfo, passeio de barco no Rio Sena, Castelo de Versailles, museu do Louvre. O importante é sempre focar no ritmo e interesse da criança e seguir algumas dicas que dei no post http://amigasviajantes.com/2013/08/12/crianas-na-europa-levar-ou-no-levar/.

Slide3

Slide4

Slide2

Slide3

Até o próximo post!

Site relacionado: http://www.mnhn.fr/fr

Comments

comments