Passeios em Paris com crianças parte 2– Parc Asterix

Por - Categoria: França, Paris

Olá viajantes,

3

Hoje eu vou falar de mais um passeio com crianças em Paris. Eu sou suuuuper fã de parque de diversão. E todas as vezes que fui a Paris, sempre fiz questão de ir a Disneyland (mesmo sabendo que não é a mesma coisa da Disney World, em Orlando), mas confesso que sabia da existência do parque Asterix, mas nunca tive vontade de ir.

Mas na minha última ida a França, resolvi fazer alguns passeios diferentes, pois já era minha quarta vez lá, e queria fugir um pouco dos passeios tradicionais. Então, acabei incluindo esse parque no meu roteiro.

Slide3

Como estávamos em 4 pessoas, acabamos alugando um carro para ir ao parque, que fica a 30 km de Paris, mas existe a opção de ir de ônibus. Você pode pegar um ônibus no aeroporto Charles de Gaulle (pode inclusive ir de metro até o aeroporto), nesse caso, o transporte sai a cada 30 minutos. Outra opção é pegar outro ônibus próximo ao Museu do Louvre. Essa ultima opção tem horário de saída e retorno definidas e o ticket pode ser comprado pela internet (no site oficial) ou no local de saída do ônibus.

O parque é dividido em 6 mundos: Gália, Império Romano, Egito, Uma viagem ao tempo, Grécia antiga e Vikings. Para facilitar sua visita é interessante conhecer as atrações e selecionar aquelas que mais interessam a você e sua família (você pode pesquisar no site oficial do parque: http://www.parcasterix.fr/en). A área Gália é muito colorida e atrai a atenção das crianças e a Egito tem a melhor montanha russa (de acordo com nossa opinião)!

1

2

Os ingressos podem ser adquiridos pela internet (pelo site oficial), mas exigem compra com pelo menos sete dias de antecedência, ou podem ser comprados na bilheteria do parque.

Confesso que fui meio “desacreditada”, achando que seria um parque sem graça, porque eu nunca fui fã do Asterix. Mas eu estava completamente enganada! O parque é muuuuito legal. Mas, ele não é indicado para crianças muito pequetitas, pois a maioria das atrações são para maiores de 90 cm. Quem mais aproveita nesse parque são as crianças um pouco maiores, principalmente as mais radicais, pois o forte dele são as montanhas russas. Apesar disso, os pequenos também tem vez, aproveitando brinquedos como carrossel, os shows temáticos (especialmente dos golfinhos), a aldeia dos gauleses, onde é possível encontrar os personagens. Além dessas atrações para as crianças menores, lá tem montanha russa com looping, montanha russa com trilhos de madeira, brinquedos que molham.

Slide2

Slide1

Mas se você se interessou por esse passeio, fique atento, pois ele não abre todos os dias. Inclusive, não funciona nos meses de inverno!

Para mim, foi um passeio que valeu muito a pena. O Parque não tem aquela magia e aquele encantamento Disney. Mas é diversão garantida! Atrações radicais, divertidas, áreas que encantarão os pequetitos! É um passeio que pretendo fazer novamente, mesmo estando sem crianças.

Até a próxima pessoal, com mais dicas de passeios com crianças em Paris

Comments

comments