Passeando em Paris com crianças – parte 1

Por - Categoria: França, Paris

Olá viajantes!

Em outros posts já falei sobre viajar com crianças para a Europa! Sou super a favor de levar os pequetitos para viagens desse tipo, mas, sempre respeitando o ritmo, os gostos e interesses deles!

Passeios em igrejas e museus podem sim ser interessantes para as crianças, dependendo do contexto em que são visitados, e, principalmente, intercalando com passeios que eles realmente gostam e querem.

Em Paris há uma infinidade de coisas para fazer com crianças. A primeira dica que dou é: programe um pic nic! Que criança não curte um pic nic? Daqueles que vemos em filmes e desenhos? É um tipo de programa bem comum entre os parisienses nos meses de clima mais quente (mas uma programação impossível de se fazer no inverno europeu!). É possível fazer o pic nic as margens do rio Sena, aos pés da Torre Eiffel, no Jardim de Luxemburgo. Já presenciei comemoração de aniversário, encontro de amigos após o trabalho, famílias, grupo de amigos. E no cardápio vale tudo! Tudo no improviso mesmo! Pão, patê, chips, bolacha, até vinho eu já vi…rsrsrs. É um programa bem interessante, e o melhor, econômico e que as crianças simplesmente adoram!

Pic Nic no Champ de Mars, aos pés da Torre Eiffel

Pic Nic as margens do Rio Sena

Pic Nic as margens do Rio Sena

Um lugar super legal de conhecer é o Jardim de Luxemburgo. Além de ser muito bonito, é diversão garantida para os pequenos! Além de ser possível fazer o pic nic (como comentei antes), lá tem veleiros de controle remoto para navegar no lago, pôneis para alugar, quadras de tênis e ciclovias. Para mim, é um lugar para “sentar e esquecer da vida”. Ficar horas sentada nos banquinhos observando as pessoas, tomando sorvete, conversando a toa… Eu, particularmente, adoro esse tipo de programa!

Slide1

Slide2

Slide3

Outro lugar que as crianças adoram e que não é muito conhecido (eu pelo menos nunca tinha ouvido falar, até que meu irmão foi morar lá e me informou da existência desse lugar) é o Parc Floral, localizado no Bois de Vincennes. Além de fazer uma caminhada no meio de lagos, flores e jardins lindos, lá tem um playground que as crianças curtem muito. E é frequentado por parisienses mesmo. Quando fui, vi pouquíssimos turistas. Além disso, tem uma área em que as crianças podem fazer arvorismo, ou seja, é um passeio super diferente daquilo que estamos acostumados em Paris. Mais informações em http://www.parcfloraldeparisjeux.com/.

Slide5

2

E aproveitando a visita ao Parc Floral, por que não conhecer o Castelo de Vincennes? Que criança não curte um castelo “de verdade”? Ele não é grande e é possível visitar seu interior. Programe sua visita conhecendo o site: http://en.chateau-vincennes.fr

Slide6

5

4

Espero que vocês se animem e levem seus pequetitos para conhecerem essa cidade tão deslumbrante! E aguardem porque ainda trarei muitas dicas de programas para fazer com crianças em Paris nos próximos posts! Até a próxima!

Comments

comments