Carnavais pelo mundo!

Por - Categoria: Alemanha, América Do Sul, Brasil, Carnaval, EUA, Europa, Eventos, Itália, Montevideo, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Uruguai

Mais um carnaval chegando! Para comemorar resolvi mostrar como são os carnavais em alguns lugares do mundo, porque sim, existem outros carnavais muito animados além dos do Brasil! Mas vamos começar com o que já conhecemos rsrsrs.

BRASIL

O carnaval mais famoso do mundo acontece aqui! Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e muitas outras cidades fervem nessa época! As principais escolas de samba e agremiações desfilam no Rio de Janeiro. Milhões de pessoas lotam a cidade todos os anos, durante os 4 dias de festa, atrás de blocos e animação.

O carnaval aqui começou lá atrás, entre os séculos XV e XVI, trazido pelos portugueses, mas ganhou intensidade em todo o país ao final do século XVIII. O carnaval de rua do Rio de Janeiro é hoje considerado o maior carnaval do mundo!

wps_clip_image-16767Rio de Janeiro

wps_clip_image-27669Salvador

COLÔMBIA

O segundo maior carnaval do mundo acontece em Barranquilla, na Colômbia. Comemorado como no Rio, 4 dias, é bastante parecido com o nosso. Sua origem é datada do século XIX, por volta de 1888, já com a criação do Rei Momo como personagem principal da festa. Hoje, milhares de pessoas ao redor do mundo curtem e comemoram o carnaval em Barranquilla.

wps_clip_image-12306Colômbia

wps_clip_image-26384Marimonda – a fantasia oficial de Barranquilla

ITÁLIA

Outro carnaval famoso no mundo acontece nas cidades italianas, mas precisamente Veneza, a mais conhecida! Todas as cidades italianas têm o carnaval, mas Veneza é conhecida, desde o século XIII, primeiro por seus bailes de máscaras privados, até que entre os séculos XV e XVI, os mascarados tomaram as ruas, e se tornou uma festa popular!

wps_clip_image-3748Veneza

wps_clip_image-29172Verona

ESTADOS UNIDOS

Igualmente muito frequentado é o carnaval de Nova Orleans, conhecido como Mardi Gras (terça gorda, em francês)! O primeiro aconteceu no ano de 1699, feito pelos colonizadores franceses. Hoje milhares de pessoas nos EUA e no mundo participam da festa. As 3 cores da festa, dourado (poder), verde (fé) e roxo (justiça), dão o toque especial nas fantasias!

wps_clip_image-15056Mardi Gras

wps_clip_image-17666Mardi Gras

URUGUAI

O carnaval uruguaio é o mais longo! São 40 dias de festa que vai do final de Janeiro à meados de Março, em Montevidéu. Essa tradição começou no final do século XIX, e era uma mescla de festas européias e africanas, trazida por escravos coloniais. No carnaval uruguaio se toca a Murga, ritmo tocado por grupos de foliões, cantando paródias de músicas populares.

wps_clip_image-134Montevidéu

wps_clip_image-26205Montevidéu

Vários carnavais são comemorados em todo o mundo. Argentina, Alemanha e acredite, até na Rússia, essa festa é aclamada por milhares de foliões que tomam as ruas das cidades. E você, já passou o carnaval em outro país? Nos conte sua experiência!

Até a próxima, viajantes!

Comments

comments