Nova York – Onde se hospedar

Por - Categoria: EUA, Hotéis, Nova York

Olá viajantes!

Hoje começaremos a falar da minha cidade preferida: Nova York!

TOTR

Nova York linda! Empire State visto do Top of the Rock

Procurar hotel em Nova York é sempre uma aventura! Com as diárias nas alturas o ano todo, é praticamente impossível para um turista de primeira viagem não cair da cadeira ao começar a pesquisar onde se hospedar por lá… Então aqui vão algumas dicas pra quem tá pensando em ir pra lá e não tem ideia de onde se hospedar.

Primeiro, uma informação geográfica pra todo mundo se localizar: a cidade de Nova York é composta por cinco “distritos” (ou boroughs, como são chamados por lá) – Manhattan, Brooklyn, Queens, Bronx e Staten Island. A maior parte dos pontos turísticos mais famosos está em Manhattan, e é lá também que a maioria da turistada se hospeda. Mas existem outras boas opções fora da ilha também! Vamos às dicas?

Boroughs

Foto retirada do site www.nyctourist.com

A primeira e mais importante dica de todas: escolham um hotel perto de alguma estação de metrô! Porque é aquela história, a gente acaba visitando muitos lugares, e nem sempre eles são perto uns dos outros. Embora em Nova York você consiga fazer muita coisa a pé, inevitavelmente vai acabar tendo que se deslocar de metrô (esqueça a ideia de alugar carro lá, ok? E taxi toda hora, com aquele caos no trânsito, também é inviável). E o metrô de lá, mesmo sendo sujinho, ou melhor, sujão hahaha, funciona que é uma beleza, e te leva a todo canto!

Dito isso, onde seria interessante se hospedar?

1) Midtown: se você nunca foi pra lá, com certeza deve ficar em Manhattan. Mais especificamente em Midtown Manhattan, que é o “miolo” da cidade, e se estende desde a parte sul do Central Park até a altura da Rua 14. Mas a parte bacana mesmo de ficar é mais pra cima, da Rua 30 em diante, onde estão concentrados os principais pontos de interesse da maioria de nós, turistas. Com isso, você conseguirá conhecer bastante coisa a pé! Em alguns sites de pesquisa, eles subdividem em Midtown East e Midtown West. Aí tanto faz, existem ótimos lugares e hotéis dos dois lados!

Midtown

Midtown Manhattan

2) Times Square: eis outra área que os turistas adoram se hospedar (que, a propósito, também faz parte de Midtown rs). A Times Square é aquela área de cruzamento da Broadway com a 7ª Avenida e por lá tem muuuitos hotéis, desde alguns mais simples a outros mais chiquetosos. Pode ser uma boa opção se você curte aquela profusão de luzes e gente todo o tempo. Eu, particularmente, prefiro ficar pelo menos algumas quadras afastada de lá porque não curto a muvucada dia e noite rs. Uma boa margem de “segurança”, pra você que também não curte, é fica da Rua 50 pra cima ou mais perto da 34, claro, na altura da 7ª Avenida… assim você estará suficientemente perto da Times pra ir a pé, mas não tão perto a ponto de estar “dentro dela” todo o tempo.

3) Distrito Financeiro: fica mais ao sul da ilha, ali nas proximidades de Wall Street e do Ground Zero. É mais afastado da maioria dos pontos, você só faria a pé o dia que fosse a essa parte da cidade, para o resto teria que usar metrô sempre… por isso estar próximo a uma estação, aqui, é mais importante ainda! O lado bom é que os hotéis nessa região costumam ser mais em conta (leia-se: menos caros) que nos pontos anteriores, e algumas redes famosas têm hotéis por ali.

4) Central Park: tanto no lado oeste quanto no lado leste existem áreas bem agradáveis e hotéis idem. O problema, aqui, muitas vezes são justamente os preços. Aliás, Upper West Side tem muitos prédios bacanudos e apês milionários, mesmo que não se hospede lá vale a pena dar uma passeadinha. Já ao sul do parque fica exatamente um dos meus hotéis preferidos na cidade, o famoso The Plaza (aquele do filme “Esqueceram de mim 2”, sabem?) hehe! Um dia ainda me hospedo lá!

Além dessas áreas, existem vários outros bairros super charmosos e onde dá pra se hospedar tranquilamente, como Village, SoHo etc. Como eu disse antes, desde que esteja perto de metrô, dá pra ficar em muitos lugares… eu evitaria apenas a parte mais ao norte do Central Park, porque vai acabar ficando longe de tudo, ou mesmo os Distritos do Bronx (conhecido por ser mais perigoso e nada amigável) e Staten Island (devido à distância e escassez de metrô).

Porééém, se você já conhece a cidade, sabe se virar bem e tá precisando economizar uns dólares na hospedagem, aqui vai uma dica de amiga: procure um hotel em Long Island City, no Queens! Só preste bem atenção que existe Long Island, que fica longe pra dedéu, e Long Island City, que é uma partezinha a oeste do Queens, mais próxima a Manhattan. É dessa última que eu tô falando. Se você ficar em algum hotel perto de metrô, em poucos minutos estará na ilha… Eu já me hospedei lá num hotel a 3 quadras da estação 39Av do metrô (Verve Hotel, excelente, por sinal), e em 10 minutos eu já estava no fervo! Acho que compensa bastante, porque lá existem hotéis ótimos, com quartos grandes e confortáveis (coisa difícil de achar em Manhattan, onde os quartos são minúsculos geralmente) e a preços bem mais acessíveis. Outro hotel que me indicaram lá é o Vetiver, perto da mesma estação e bem qualificado. Acho que vale a pena dar uma pesquisada por essas bandas :)

Long Island City

Long Island City, Queens

É isso, queridos! Espero ter colaborado um pouco para aclarar as ideias de onde se hospedar em Nova York, e se tiverem alguma dúvida de alguma área ou algum hotel específico, é só dar um alô nos comentários!

Ah! E se estiverem achando tudo muito caro e quiserem dicas de como economizar na reserva dos hotéis, não se esqueçam das dicas dos sites de descontos que já demos aqui no blog, nos posts sobre o Last Minute Travel (aqui) e Priceline e Hotwire (aqui).

Até o próximo post!

Comments

comments