Ilha Fiscal – Rio de Janeiro

Por - Categoria: América Do Sul, Brasil, Ilha Fiscal, Passeios, Rio de Janeiro

Olá, viajantes!

Que tal uma série de posts com dicas de lugares pouco visitados ou procurados por turistas (e moradores) em visita à Cidade Maravilhosa?

A Primeira dica do Blog é a visita à Ilha Fiscal.

clip_image001

A ilha foi cenário para um baile que ficou conhecido como “O Último Baile do Império” por ter sido realizado alguns dias antes da Proclamação da República. Um lugar com muita história e beleza.

Pode se chegar à ilha através da escuna Nogueira da Gama ou, se estiver com mal tempo ou a escuna estiver em manutenção, o acesso ser feito por micro-ônibus.

clip_image002

São 3 exposições permanentes que podem ser visitadas na ilha.

O prédio em estilo gótico foi inaugurado com a presença do Imperador D. Pedro II. Possui lindos vitrais importados da Inglaterra e um Relógio de Quatro Faces que funciona até hoje.

clip_image003

A visitação pode ser feita de 5ª a domingo, com saídas às 12:30, 14:00 e 15:30. As saídas são feitas do Espaço Cultural da Marinha, Av. Alfredo Agache s/n. próximo à Praça XV, Centro, RJ. O embarque tem início 15 minutos antes.

Os ingressos são vendidos somente nos dias de passeio das 11h às 16h. no Espaço Cultural da Marinha.
Valores: R$ 20,00 – adultos/ R$ 10,00 – estudantes, crianças até 12 anos e adultos com mais de 60 anos. Para agendamento de grupos informações aqui.

Espero que gostem da dica e aproveitem o passeio!

Até a próxima, viajantes!

Comments

comments