Disney Cruise Line–Parte V

Por - Categoria: Cruzeiros, Outros passeios

clip_image002

Olá Viajantes,

E enfim, chegamos as atividades do Disney Dream em seus portos de Parada – Nassau nas Bahamas e Castaway Cay, a ilha privada da Disney.

Nassau – Bahamas

clip_image004clip_image006

Em Nassau, basicamente tudo se resume ao Atlantis, o mega resort que é um mix dos conceitos de resorts aquáticos do Nordeste com o design meio brega dos hotéis de Las Vegas. E tudo tem o preço bem salgado… A dica geral nos fóruns de pesquisa que fiz antes foi, fique no navio se você já conhece Nassau pois não teriam muitas novidades… mas como eu não conhecia e sempre quero fazer algo novo, resolvi desembarcar, claro…mas ir além do Atlantis… (rs)

clip_image008

Eu sinceramente não me atraí por nenhuma das opções oferecidas pelo Atlantis, que podem e devem ser previamente reservadas e com antecedência pelo próprio site da DCL. Você também pode desembarcar e negociar com as agências de passeio ali mesmo ou pegar uma van-táxi e ir ao Atlantis fechar lá também as opções de passeio, entretanto podem não ser tão seguras e certas, já que o Day-use do resort depende da liberação de acordo com o número de pessoas e isso dependerá da quantidade de navios atracados no porto. Portanto, se quiser muito fazer alguma atividade, reserve o quanto antes ainda que pague um pouco mais caro, vale a segurança e tranquilidade.

Sobre as atividades, achei o custo-benefício não muito compensador. Mas isso é uma avaliação pessoal e relativa. As opções são muitas, sendo quase sempre uma crescente de adicionais.

Vejam:

clip_image010clip_image012clip_image014

Variam de apenas acesso, acesso ao Cassino, ao Aquário…a praia privativa… E realmente, tudo muito caro se considerar que os preços são individuais e geralmente estando em grupo e em família. As opções de interação com golfinhos e o passeio para Blue Lagoon, que também é uma área privativa são as mais famosas… mas, talvez, compense mais investir numa ida ao Discovery Cove em Orlando se a sua viagem também se estender por lá… enfim, é algo muito pessoal… Eu, optei por não fazer e decidi fazer algo diferente e inusitado, que por sinal deu muito certo e gostamos muitooooo!

clip_image016

Optamos por desembarcar e alugarmos duas Scooters para conhecer a cidade, o Atlantis e o que mais fosse possível.

Ali no porto mesmo negociamos o aluguel, fornecemos nossas habilitações e pronto, com um mapinha na mão seguimos em direção ao Atlantis, que fica numa espécie de ilha,a Paradise Island deslocada do continente de Nassau, ligada por uma ponte…

clip_image018clip_image020

Estacionamos sem maiores problemas nossas motinhos no Atlantis e seguimos para o resort. Caminhamos por ele e pela marina. Bonito, enorme…mas só. Optamos por não fazer o tour nem Day-use, logo não tínhamos o acesso ilimitado ao resort. Nossos amigos visitaram o Aquário e disseram que vale a pena, gostaram bastante…

clip_image022clip_image024clip_image026clip_image028clip_image030

Nos seguimos, demos mais uma voltinha na marina do resort, vimos algumas lojinhas e decidimos continuar o passeio. Seguimos com as Scooters pela cidade e fomos até uma praia muito bonita e pública de Nassau. Vazia, com areia branquinha… mar calmo, visual deslumbrante…e de graça!! Alugamos espreguiçadeiras e guarda-sol e ficamos um bom tempo por ali… marido na cerveja e com música local nos auto-falantes das barraquinhas…muito gostoso!

clip_image032clip_image034clip_image036

Daí, depois de horas descansando na praia, seguimos para o centrinho da cidade, paramos no Hard Rock Café, lanchamos e comprei meu souvenir de toda viagem, o copo tradicional do Hard Rock…(rs) Vazio e com bom atendimento… e bem próximo no porto, aliás, o centrinho com as lojas de grife e de jóias que são famosas em Nassau ficam ali, do lado do porto… e teoricamente você compra sem as Sales Tax, mas, como os preços são mais caros que os do USA acaba dando da mesma… enfim, se você não puder esperar pelo seu batom MAC novo, pode aproveitar a parada… (rs)

clip_image038clip_image040

Como queríamos aproveitar a parada para curtir o navio menos “cheio” decidimos voltar cedo para o navio. Devolvemos as Scooters no horário combinado
(15:00 horas) e reembarcamos. Nesse dia o navio fica atracado até as 2:00 da manhã e muita gente (gringa) fica até altas horas na cidade… nós ficamos curtindo as atrações do navio e curtindo o AquaDuck quase sem espera, nem fila…

Observações:

Em Nassau, no desembarque do Porto você faz imigração em Nassau e teoricamente a vacina da febre amarela é necessária. Nós tomamos por precaução, 15 dias antes, direto no Hospital das Clínicas em SP. Se tomar em outro local ou clínica aqui em SP, precisa solicitar a emissão do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia, já no HC você toma a vacina e já sai com o Certificado, ok? E tudo sem custo algum. Em nenhum momento nos foi solicitado, mas por questões de saúde e precaução achamos melhor tomar não é mesmo?

clip_image042

Para mais informações sobre os locais onde pode solicitar pelo Brasil: Aqui.

E ah, tem wi-fi no Porto de Nassau..aproveite para mandar sinal de fumaça para família no Brasil…

Castaway Cay

clip_image044

Se você já foi ao Typhoon Lagoon ou ao Blizzard Beach (Parques Aquáticos de Walt Disney World) reconhecerá a atmosfera assim que desembarcar na ilha privada da Disney…

clip_image046clip_image048clip_image050

E relaxe, não se preocupe com nada…nem mesmo com dinheiro/cartão… Tudo que você precisa para aproveitar o dia já está incluso e preparado para você e sua família…

clip_image052clip_image054clip_image056

(Nesta parada o navio parte as 15:00 horas, não vá se esquecer da vida..rs)

Toalhas, cadeiras, espreguiçadeiras, guarda-sol, comida e bebidas (exceto alcoólicas) …tudo disponível e te esperando…

A ilha é absurdamente linda e faz você se sentir muito especial…pois, apenas os navios da DCL podem atracar nela e só você e seus companheiros de cruzeiro estarão nela… ´

Há também passeios e atividades à parte, que, podem ser solicitadas e reservadas também previamente como Parasailing, Ski, passeios de catamarã…além de aluguel de Snorkel, bóias, bicicletas…

clip_image058clip_image060clip_image062

Nós optamos por descansar na praia…(rs) Meu filho curtiu muito, mar limpíssimo, calmo, areia fofinha… fez castelos, nadou …meu marido fez snorkel por horas (levei daqui o equipamento) e pôde tirar fotos incríveis do fundo do mar, onde até personagens Disney estão afundados e garantem bons momentos de diversão…

clip_image064clip_image066

Quando bateu uma fominha, peguei frutas num dos quiosques da ilha, que oferece várias opções dentre elas, maçã, manga, abacaxi, uva… tudo picado, descascado e muito prático.

clip_image068clip_image070

A ilha também conta com dois restaurantes com cardápios idênticos, servindo Churrasco, no estilo americano… ou seja, não espere uma picanha com maionese, ok? Hambúrgueres, frango, milho, salada de repolho e batata frita são opções do menu e fazem a alegria da criançada… Refrigerantes e sorvetes disponíveis nas máquinas espalhadas pela ilha… A sensação é realmente de se estar no parque aquático da Disney com tudo liberado… (rs)

clip_image072clip_image074

Caso precise de uma sunga extra ou tenha esquecido o protetor solar, há também uma lojinha com tudo isso e mais uma infinidade de souvenirs temáticos, claro!!! E tudo que você precisa é o cartão da cabine…cuidado!!! (rs)

clip_image076

Há também uma versão do clubinho para crianças na Ilha, Spa e também uma área onde só adultos são permitidos…

A Ilha é pequena e dá para conhecê-la toda a pé, mas se quiser há também aqueles trailerzinhos de transporte que levam até o navio.

clip_image078clip_image080clip_image082

Se prepare para um dia muito gostoso, muito tranquilo, com visual deslumbrante e com mais um carimbo inesquecível na sua coleção, ainda mais se for um Mickeyro como eu: o Carimbo da Ilha Privada da Disney que tem Mickey Mouse como presidente… especial não?

Para aguçar sua curiosidade, visite:Aqui.

Observações práticas e finais:

No último dia você receberá tags e o horário para colocar suas malas do lado de fora para o transporte delas para o desembarque no dia seguinte. Assim de acordo com o personagem da sua tag, você localizará suas bagagens com facilidade no terminal de desembarque. (Eu não utilizei disso. Como estava com poucas malas, desembarquei com elas no dia)

Lembre-se que também no desembarque você fará novamente imigração em terras americanas e alfândega também… portanto, nada de levar uma banana ou qualquer alimento in-natura como recordação ou lanchinho, ok?

Você obrigatoriamente tomará café da manhã no mesmo restaurante do jantar do dia anterior ao desembarque. E o horário já estará definido. Lembram-se quando comentei sobre isso no post sobre o jantar? Sim , pois quem estiver na turma do primeiro turno toma café nesse dia às 6:30 da madrugada (rs) e quem estiver no segundo às 8:00 (Ufa, era o meu!).

No mais, fique tranquilo, pois Disney é Disney e nem um desembarque de 4000 pessoas em 3 horas consegue ser problema para eles… Impressionante!

E enfim, chegando em terra firme, tome cuidado quando entrar em ambientes fechados e pequenos…o efeito de dias embarcado pode trazer sensação de tontura ou balanço do horizonte…(rs) Mas fique tranquilo, esse efeito colateral será bem menor do que as saudades que vai sentir de uma das melhores viagens da sua vida… E a solução? Começar a planejar a próxima, sempre!!!

See you real soon Disney Cruise Line!

clip_image084

by Christiane Hasegawa.

Comments

comments