Inverno em Campos do Jordão

Por - Categoria: Brasil, São Paulo

Olá viajantes,

Com a chegada do inverno começamos a pensar em cidades que nos remetem ao aconchego e Campos do Jordão é sem dúvida um dos destinos mais procurados pelos Brasileiros.

image

Entrada de Campos do Jordão

Basta cair a temperatura, começar aquele friozinho, que já vem o desejo de subir a serra e sentir novos ares. Isso claro pra quem gosta de frio…pra essas pessoas Campos do Jordão é um prato cheio!!!

Um dos destinos de inverno mais efervescentes do Brasil, Campos do Jordão fica totalmente transformada no mês de julho.

A cidade charmosa tem sua arquitetura inspirada nos Alpes suíços, com um clima europeu delicioso, é perfeita para quem curte frio e uma gastronomia regada a vinho, chocolates e farta diversidade de culinária.

Situada a 200 km de São Paulo e no coração da Serra da Mantiqueira, acidade possui belezas naturais maravilhosas, um bondinho e teleférico.

A Vila Capivari, fica no centro da cidade, e é onde ferve no inverno. Em julho Campos do Jordão é tomado por um comércio temporário com shoppings, lojas de luxo, e estandes com os últimos lançamentos do mercado, desde carros a celulares.

Milhares de turistas circulam pela Vila Capivari, em torno da mais famosa cervejaria local Baden Baden , que é o ponto mais disputado do centrinho.

Julho também é o mês que acontece o Festival Internacional de Inverno, um dos maiores eventos de música erudita do Brasil.

Então julho é um mês pra quem gosta de agitação, badalação e muita gente bonita, é comum encontrar com diversos artistas circulando pela cidade.

Eu particularmente, se tivesse alguns milhões, escolheria Campos do Jordão pra morar, adoro esse clima europeu e a beleza da cidade sempre me fascinou.

Passeios:

Para conhecer as paisagens lindas de Campos do Jordão, nada melhor que um passeio de trem até Santo Antônio do Pinhal, que parte da estação Emílio Ribas, na Vila Capivari, o percurso passa por lugares maravilhosos e é um passeio imperdível!

image

O Pico do Itapeva (2030m), pertence a cidade de Pindamonhangaba, mas seu único acesso, acontece por dentro de Campos do Jordão e tem uma vista privilegiada. Dependendo de como estiver o clima, você conseguirá avistar até 15 cidades do Vale do Paraíba. Lá no alto também se centraliza um comércio local variadíssimo.

image

Pico do Itapeva

O Morro do Elefante fica a 1800 metro de altitude, o que permite uma vista espetacular da cidade e arredores, pra chegar até lá, pode ser por carro,mas você pode se aventurar, e embarcar em um teleférico bem gostosinho, que parte do centro da cidade também.

Campos do Jordão também tem cachoeiras belíssimas como o Véu da Noiva e a Ducha de Prata, essa última atrai por sua queda, e os visitantes podem tomar banho em suas águas.

Delicioso também é passear e conhecer o Horto Florestal de Campos, lá você encontra uma infinidade de araucárias, trilhas pra caminhada, áreas para pic-nic, orquidário, play ground, lago de carpas, restaurantes etc…

Já a Pedra do Baú, é uma atividade que requer preparo físico e acompanhamento de guias, o passeio dura 5 horas e é maravilhoso.

Gastronomia:

Campos do Jordão tem uma infinidade de restaurantes com uma diversidade de culinária bem vasta!! Mas já que estamos de inverno, nada melhor que provar uma deliciosa fondue, pra esquentar os ânimos, acompanhado claro de um delicioso vinho!!

Já na famosa e muito procurada Baden Baden, além da deliciosa e artesanal cerveja, que você encontra em grande variedade, você pode provar pratos alemães, como o Chucrute a Garnie, um delicioso joelho de porco (sim…isso mesmo), acompanhado de diversas salsichas da origem alemã! Para isso é necessário que se tenha muita paciência de esperar vagar uma mesinha na calçada pra desfrutar destas delícias.

image

Restaurante Baden Baden

Compras:

Além de ser deliciosamente gostoso estar em uma cidade com todo este charme e atrativo, você poderá degustar do que há de melhor no inverno: CHOCOLATES!!! Campos do Jordão possui uma fábrica de chocolates, que por sinal são deliciosos. A marca Montanhês, se instalou na cidade em 1979, onde encontrou um clima propício, pra sua fabricação. Então você encontra essa delícia em duas lojas na cidade, e pode provar essa delícia de chocolate na forma de barras, bombons e em bebidas!

Roupas de lã, também são encontradas em grande diversidade na cidade, as malharias estão espalhadas pela cidade, o que se tornou um comércio bem atrativo!!

Existem também diversas lojas de embutidos, com linguiças, geleias, salsichas alemãs e queijos, você também encontrará muitas lojas de artesanatos.

image

Centrinho comercial e suas lojas

Hospedagem:

Campos do Jordão conta com os mais sofisticados hotéis e pousadas confortáveis e luxuosos, mas também é possível encontrar hotéis e pousadas mais simples e aconchegantes, de acordo, claro, com sua preferência. Lembrando que o mês de julho, por ser muito procurado, só preços tem uma alta exorbitante. Mas se for pra curtir estes momentos agradáveis de inverno e badalação, vale o investimento.

image

Um dos mega hotéis de Campos do Jordão

Mas, nem só de inverno vive Campos do Jordão, vale a pena visitar a cidade fora desta época, eu adoro passear por lá na baixa temporada, onde eu posso sentar nas mesinhas do centro de Capivari, apreciar a cidade e sua monotonia, almoçar e curtir as atrações.

Aí vai de gosto, mas você não pode perder a chance de conhecer essa delícia de cidade!

Saiba mais: Aqui.

Outras dicas de Campos do Jordão, que logo logo se tornarão posts :

Ø Hospedagem Jaguaribe

Ø Compras de malhas

Ø Pista de patinação no gelo

Ø Baladas

Ø Shopping de inverno

Ø Parque Amantikir

Ø Horto Florestal

Ø Crocodilo

Ø Gato Gordo

Ø Auditório

Ø Palácio do Governo

by Andressa Cortez e Sabrina Mendonça

Comments

comments