Visconde de Mauá

Por - Categoria: Brasil, Resende, Rio de Janeiro

Visconde de Mauá é aquela região gostosa pra passear e namorar no friozinho da serra!

Localizada na Serra da Mantiqueira, é um distrito, que pertence ao município de Resende – RJ, situa-se meio ao verde, montanhas e cachoeiras.

É um destino de montanhas muito procurado por turistas do Rio e de São Paulo, charmosa, tem aquele clima delicioso de inverno, que pede uma lareira, um vinho e uma excelente companhia.

No inverno, entre os meses de Junho a Agosto a temperatura pode ficar entre -8º a 13º. No verão o que sobressai como ponto turístico local são as deliciosas cachoeiras.

Existem duas vilas principais em Visconde de Mauá: Maromba e Maringá. Na vila de Maringá, encontramos o centro comercial, onde estão localizados os restaurantes, lojas de artesanato, padaria.

Já em Maromba você encontra trilhas, cachoeiras, piscinas naturais. As cachoeiras mais bonitas de Visconde estão em maromba como a Cachoeira do Escorrega, cartão postal de Visconde de Mauá.

A maioria das cachoeiras tem fácil acesso e não precisa guias locais para acompanhar, elas são bem sinalizadas seja na estrada ou nas trilhas.

wps_clip_image-14474

A região possui cerca de 70 pousadas, desde as simples, até as mais luxuosas com hidromassagem com vista pra serra, lareira, frigobar e etc.

DSC03539

Diversão garantida!

Conhecer a Pedra Selada, cartão postal de Visconde Mauá, ela pode ser vista de qualquer ângulo. Fica a 1775 metros de altura e requer preparo físico e muita vontade de chegar até lá, mas a visão que se tem…ahhh vale muito a pena!!! Chegando lá, descanse, respire, curta o visual e relaxe. Lá encontra-se o livro de registro, guardado em caixa de metal, abra-o e escreva sua experiência. O complexo de cachoeiras do Alcantilado conta com 9 cachoeiras e para chegar até elas só através das trilhas.

Existem diversas outras formas de se divertir em Visconde. Conhecendo as diversas cachoeiras, cavalgando, andar à cavalo na região é delicioso, e passear pela região de 4X4 e bugre.

O complexo de cachoeiras do Alcantilado conta com 9 cachoeiras e para chegar até elas só através das trilhas.

DSC03631

wps_clip_image-13424

                                                                                                                        Cachoeira do Poção

wps_clip_image-17326

                                                                                                                 Cachoeira do Escorrega

DSC03661

Gastronomia

A culinária é inspirada no clima da região, basicamente a truta e o pinhão (não deixe de provar o pastel de pinhão, vende na entrada das cachoeiras do Alcantilado). Lá você pode apreciar deliciosas fondues, diversas especialidade de trutas, comida italiana e mineira. Na maior parte os restaurantes estão localizados na vila de Maringá.

Se for pra indicar um restaurante, eu escolheria o restaurante Babel, fica localizado no Vale do Pavão, com uma vista deliciosa e comida de primeira, lá pude provar a melhor truta da minha vida, com arroz negro e crysps de alho poró, simplesmente divino! Outra opção muito boa é o restaurante Champignon, comida gostosa e, pra quem aprecia, mais de 40 tipos de cerveja.

wps_clip_image-1740

                                                                                                       Truta Santa Clara – Babel (foto do site)

http://www.babelrestaurante.com/index.htm

http://www.restaurantechampignon.com.br/

Informações Importantes: A cidade só possui 1 caixa eletrônico (Itaú), e a melhor dica fica por conta de levar $ em espécie, pra não ficar na mão!!! E somente 1 posto de gasolina!

Divirtam-se!

DSC03552

DSC03551

Comments

comments