Disney Dream

Por - Categoria: Cruzeiros, Outros passeios

clip_image002

Olá,

Pronto para embarcar nessa viagem? Se viajar em um simples cruzeiro já é maravilhoso, imagine em um que carrega no nome nada mais nada menos do que a Disney? Sim, embarque com a gente no Disney Dream!!!

clip_image004

Se você já teve a oportunidade de conhecer os parques temáticos ou ainda se hospedar nos hotéis de Walt Disney World, já está acostumado com o padrão Disney de qualidade… Agora, imagine isso tudo dentro de um navio em “alto mar” e para um número restrito de pessoas… Sim, é como ter sua própria Disney por alguns dias, uma experiência muito exclusiva, contagiante e que vai muito além de navegar com o Mickey e sua turma…

clip_image006
Todos a bordo!

Sobre a Disney Cruise Line:

clip_image008
Em 1998 a Walt Disney World lançou a Disney Cruise Line, sua divisão de Cruzeiros Marítimos, que aliando segurança, entretenimento para todas as idades, conforto e claro, a Magia e o Padrão Disney de Excelência e Qualidade vêm se tornando uma excelente e imperdível opção para férias em família!
Com quatro navios, Disney Magic, Disney Wonder, Disney Dream e Disney Fantasy, a DCL faz atualmente roteiros incríveis como Alasca, Europa, Bahamas e Caribe e para 2014 já conta com muitas novas opções e novidades.

clip_image010

O Navio:

O Disney Dream é o terceiro navio da Disney Cruise Line, era o caçula até o lançamento do seu irmão “gêmeo” o Disney Fantasy em 2012.

clip_image012
Sua viagem inaugural ocorreu em 26 de janeiro de 2011. Com 14 decks, e peso de 130.000 toneladas, oferece 1.250 cabines, com capacidade para 4.000 passageiros e tripulação de 1.458 integrantes. Ele une um design clássico com tudo de mais avançado em tecnologia e uma pitada temática da Disney. Uma mistura grandiosa e apaixonante!

clip_image014

O Disney Dream faz roteiros que duram entre 3 até 14 noites, dependendo do período do ano.
As cabines do Disney Dream são amplas, elegantes e muito confortáveis, tendo diversas configurações disponíveis para todos os gostos e bolsos, desde as mais simples que não possuem janelas, mas que tem um diferencial bem no estilo Disney – a famosa janela virtual da Disney – Magical Portholes – onde é possível ver por meio de uma tela em formato de janela e em tempo real imagens do exterior do navio e acreditem, os personagens aparecem de vez em quando na tela… Diferencial Disney, sempre!

clip_image016

Minha experiência pessoal:

clip_image018

Bom, sempre quis fazer um cruzeiro e há tempos estava com a DCL na minha cabeça… Ao decidirmos nossas férias desde ano, juntamos o gosto do meu marido pelo mar com a minha paixão pela Disney e pronto! Estava selado nosso destino e o diferencial inédito dessa vez, o sonhado Disney Dream!

Como acabamos acertando tudo muito em cima da hora ( fechei tudo em dezembro 2012 para viagem em janeiro/2013), as opções já estavam poucas e felizmente encontrei uma promoção de upgrade de categoria de cabine. Queríamos a com varanda e fechamos a com a “super” varanda no Disney Dream, de 4 noites com paradas em Nassau – Bahamas e Castaway Cay – A Ilha Privada da Disney, com saída de Porto Canaveral.

clip_image020

(Chegando em Nassau)

clip_image022

(Praia pública em Nassau)

clip_image024

(A Ilha do Ratinho)

clip_image026

( Essa água tá boa?)

clip_image028

Aqui fica uma dica, como sempre costumo fazer, se possível claro, feche tudo com antecedência, você ganha na variedade de opções, na economia do preço das cabines e pode ir viajar com tudo quitado previamente. Eu particularmente, em todas as minhas viagens opto por fechar tudo direto, sem agências de viagens. Acho mais prático e na maioria das vezes, bem mais econômico. Como já conheço bem Orlando e seus arredores, traçar todo o planejamento aqui foi bem tranquilo e até por isso, optei pelo Dream, que sai de Porto Canaveral, a 45 minutos de Orlando. No caso do Disney Dream fiz tudo pelo próprio site da DCL, mas, se você não se sente confortável ou seguro o suficiente para isso, diversas agências no Brasil trabalham com os cruzeiros da Disney, vale pesquisar com seu agente.

clip_image030

Assim que você efetiva a compra, já pode ir fazendo suas reservas de passeio, escolhendo seu horário de Check-in no Navio (Optei por 12:30, assim, saímos num horário tranquilo de Orlando, acordamos num horário razoável e almoçamos já embarcados), pré – registro das crianças e ir desbravando as possibilidades da sua viagem.

clip_image032

Uma semana antes do embarque recebi em casa, um guia muito – fofo – informativo sobre tudo relacionado ao seu cruzeiro e com as Tags (Etiquetas) para você colocar e identificar suas bagagens no checkin, pois, ao chegar no Porto de Embarque, você já entrega suas malas e eles a transportam para dentro da sua cabine, que fica liberada na mesma tarde, por isso, se for embarcar cedo, já leve uma malinha ou mochila com roupa de banho e itens básicos para embarcar e ir aproveitando toda infraestrutura que já está disponível.

clip_image034
Enfim, é chegado o grande dia. Saímos de Orlando por volta das 10 da manhã e partimos com o Porto Canaveral no GPS, muito tranquilo e bem sinalizado, como tudo por lá, não é? Ao nos aproximarmos do Porto, de longe, já era possível ver o Dream e nossa, ele é ainda mais bonito e grandioso pessoalmente. São aqueles minutinhos que você para e pensa “Me belisca?”(rs)

clip_image036

Chegamos no Porto, que é como um aeroporto e tem os nomes das diversas companias de cruzeiro pelo caminho, fomos seguindo as placas da Disney Cruise Line e era bem ao lado do estacionamento. Apresentamos nosso impresso do Check-in on line feito e descarregamos as malas, os funcionários ali já nos recepcionaram e encaminharam as malas. Seguimos em direção ao estacionamento e deixamos o carro alugado ali mesmo, no nosso caso o pagamento do estacionamento pelos dias saiu mais em conta do que ir de Transfer Orlando/Porto Canaveral (Oferecido pela Disney, $70 por pessoa). Optamos assim também pela questão da praticidade, pois no desembarque já iríamos aproveitar para visitar o KSC (Kennedy Space Center) ali do lado e também pela questão do espaço que imaginávamos ser menor nas cabines para as malas, daí deixamos as outras que estavam vazias no carro e só levamos 2 malas maiores para a cabine, mas para nossa surpresa, a cabine é bem ampla e conta com armários e um espaço vazado embaixo da cama que acomoda muito bem algumas malas… Logo, se está na dúvida de fazer antes ou depois das compras/parques a viagem no cruzeiro, se a questão for apenas por conta da logística, fique tranquilo… Eu, na minha próxima viagem da DCL com certeza farei o cruzeiro no final, pois, parques e compras por mais divertidos que sejam são muito cansativos e no final, nada melhor do que tirar férias das férias no navio… (rs)

(Vista aérea do Porto com o Navio atracado)clip_image038

clip_image040

(O terminal da DCL)

Chegamos ao local de checkin e por já ter adiantado tudo pela internet, apenas passamos, apresentamos os passaportes e impressos da reserva e já recebemos um cupom com o número do grupo para chamada de embarque que iniciaria dentro de alguns minutos. Enquanto isso, um capitulo a parte o prédio da DCL. Visual retrô, muito organizado e com aquele clima de Hotel da Disney… nessa hora aparece o Mickey para fazer as honras da casa e obviamente a fila para fotos com o dono do barquinho se forma. Mais um Magical Moment! Fotos feitas, saudade parcialmente matada..rs, Ficamos mais um tempo por ali, observando a maquete de um navio da DCL, que de um lado é interiça e de outro aberta para visualização dos decks, ambientes e compartimentos.. é impressionante! clip_image042

clip_image044

Em seguida, nosso grupo é chamado e cruzamos o portão do embarque (detalhe para o desenho com as orelhinhas).

clip_image046

Segue-se um corredor e nessa hora quase não dá para determinar quando o corredor termina e onde o navio começa… até que uma tripulante vai afunilando a fila e pergunta família por família o seu sobrenome e a anuncia, dando as boasvindas e nos encaminhando ao Lobby do navio, repleto de tripulantes nos saudando com palmas, sorrisos e boasvindas.. Tem como não se acostumar com isso? (rs)

clip_image048
E agora, ficou curioso para saber o resto? Aguarde o próximo post sobre a Disney Cruise Line e o Disney Dream aqui mesmo no Amigas Viajantes…See you real soon!

clip_image050

Vale a pena ver:

Site Oficial: http://disneycruise.disney.go.com/

Vídeo da viagem inaugural: http://www.youtube.com/watch?v=hKSxA39iaRw

by Christiane Hasegawa

Comments

comments