A Primeira viagem aos EUA

Por - Categoria: EUA

clip_image002

Oi! Quero nesse primeiro post dar algumas dicas do que é necessário para aquela tããão sonhada viagem aos Estados Unidos.

Em primeiro lugar você precisa de um passaporte válido. Depois de tirar o passaporte você vai precisar do visto americano válido.

Aqui levanto uma questão: É necessário que a data do retorno da viagem seja até 6 meses da validade do passaporte?

O que quero dizer com isso, viajo em janeiro e meu passaporte vence em março, por exemplo. Posso viajar?

Bom, perguntei para a agente da Polícia Federal que fez meu passaporte e ela me disse que isso depende do agente da imigração que te atender nos EUA.

Então, acho que é melhor, nesse caso, renovar o passaporte para evitar qualquer aborrecimento.

Passaporte e visto tirados, vamos comprar nossa viagem!

Existem várias companhias aéreas que fazem a rota para os EUA. Algumas com voo direto para o destino, outras não.

O preço varia bastante de acordo com o lugar escolhido e com a época do ano. E por falar em época do ano, qual é a melhor para viajar? Depende para onde você quer ir.

Claro que se sua vontade for esquiar em Aspen, a melhor época é no inverno lá, ou seja, verão aqui. De uma maneira geral, meu conselho é: se tiver disponibilidade de ir em qualquer mês fuja do meio e do final do ano que são alta temporada.

Infelizmente não podemos mais viajar em qualquer época do ano. Minha filha está no 3º ano EF e não pode perder aula, então só nos resta junho/julho e dezembro/Janeiro.

Se o destino for Orlando, além desses meses fuja da semana do Thanksgiving ( 4 quinta-feira de novembro) e do Spring Break (são duas semanas perto da Páscoa, podendo ser em Março ou Abril).

Aliás, o período do Thanksgiving é muito bom para quem quer fazer compras! Super, mega, blaster promoções!

Como disse antes, só podemos viajar no período de férias escolares, então quando o destino é Orlando damos preferência para o final/começo do ano.

O meio do ano, por lá, é um verdadeiro inferno!

Muito, mas muito quente mesmo e parques lotados. Conclusão: Acaba o dia é você passou mais tempo nas filas que nas atrações.

O clima em dezembro/janeiro é meio doido… Dias muito frios e dias quentes. E o tempo muda de um dia para o outro!

Então se esta for a data escolhida, leve um casaco mais quentinho. Só para vocês terem uma ideia, já pegamos frio de 4 graus por lá. As semana do Natal e do Ano Novo são realmente beeem cheias, esvaziando na segunda quinzena de janeiro.

Escolhida a data vem um grande dilema: comprar tudo em uma agência ou montar a viagem sozinha. Bom, aí vai depender de você! Rsrsrsrs

Explico: Ambas tem vantagens e desvantagens. Vou falar um pouco sobre elas e você decide qual se encaixa mais na sua personalidade e disponibilidade.

Quando você monta a viagem por conta própria, sem sombra de dúvida, você tem mais “trabalho”. Para pessoas que como eu, adoram “futucar” na net procurando hotel, preço de passagem e tals não é trabalho e sim prazer!

Nesse caso, você tem que começar fazendo um levantamento de preço das passagens nos sites das companhias aéreas ou em sites tipo “agência virtual”.

Meu conselho é, quanto maior o tempo de antecedência para a compra, melhor.

Assim, você pode entrar em dias diferentes e observar se aparece alguma promoção. E muitas vezes aparecem excelentes promoções.

Depois temos que escolher o hotel. Aí vale a pena pesquisar muuuuuuuuito.

Confesso que sou meio chata com hotel. Não fico em qualquer lugar… principalmente depois que minha filha nasceu. Pego dicas com amigos (vamos dar várias dicas de hotel) e entro no Trip Advisor, um site onde as pessoas rankeam e fazem resenhas sobre hotéis e restaurantes.

Quanto a viagem na agência, é só chegar, dizer para onde quer ir, quando quer ir, pagar e esperar a data. Existem dois tipos de “viagem” na agência: a excursão, onde você vai com um grupo e com guia e a tipo fly and drive, onde se compra a passagem aérea, o hotel e aluga o carro e viaja sem guia.

Por falar em carro, vale a pena alugar carro? Mais uma vez depende do destino.

Se a viagem for para NY, por exemplo, não vale!

Estacionar um carro em NY é uma tarefa praticamente impossível e cara!

Agora, se o destino for Orlando, vale muito! Orlando é uma cidade que precisa de carro, e com um GPS é fácil dirigir, fora que táxi por lá é caro…

Se você estiver fazendo por sua conta faça uma pesquisa nos sites das locadoras, lembrando que alguns seguros são obrigatórios assim como a cadeirinha para crianças.

Resumindo:

Montar a viagem por conta própria:

– A viagem fica 100% a sua cara, você escolhe o hotel que quiser, a companhia aérea que quiser, a locadora de carro que quiser…

– Há a necessidade de saber o mínimo de Inglês, uma vez que a maioria dos sites dos hotéis e das locadoras de automóveis são em Inglês.

– O pagamento é a vista. Ou seja, é preciso ter economizado e juntado e dindin antes da viagem.

Comprar a viagem em uma agência:

– Comodidade e facilidade

– Opções de hotéis limitados

– Facilidade no pagamento. Muitas agências dividem o pacote em até 10 vezes, o que ajuda na realização do sonho de viajar.

– Se a escolha for excursão, a viagem fica mais “amarrada”, mas isso é um outro post!

Como eu faço? Um mix das duas! Bom, começo pesquisando o preço nos sites e nas agências e depois comparo! Vejo onde vale a pena comprar as passagens, o hotel e alugar o carro. Vale a pena pesquisar nas agências, muitas vezes eles conseguem preços muito bons, principalmente no aluguel do carro. Não se preocupe, eles vendem tudo separado! Se você quiser fechar a passagem no site da companhia, mas quiser alugar o hotel e o carro pela agência, pode! Se quiser somente alugar o carro com eles também pode. O que vai variar aí, são as condições de pagamento. Quanto menos fechar com eles, menor será o número de parcelas. Rsrsrsrs

Tudo comprado? Agora é só começar a anotar as nossas dicas e se preparar para dias de muita diversão e alegria!

Bjs e até o próximo!

by Daniela Jorge Avila Schneider

Comments

comments

Daniela Schneider

Oi meu nome é Daniela. Sou carioca, dentista, mãe, esposa e atleta muito amadora RSRSRS. Amo viajar, comer bem e me divertir. Para mim, a viagem começa muito antes do embarque. Adoro pesquisar sobre o lugar que vamos viajar, sobre a cultura, os costumes, a comida... Sou muito organizada nas minhas viagens, faço roteiros, imprimo cupons, imprimo listas e coloco tudo numa pastinha! RSRSRSR Espero poder ajudar vocês, assim como ajudo meus amigos. É sempre um prazer dar dicas de lugares que amo!

Veja mais postagens desse autor →